Sujeito tem a casa atingida por meteoritos pela sexta vez

Qual seria a probabilidade disso acontecer com alguém? Dadas as dimensões do planeta em termos de área, sobretudo área urbana ocupada, dada a dimensão populacional do globo e considerando a dimensão de um meteorito, eu arriscaria dizer que este cara conseguiu uma proeza maior do que o casal que ganhou duas vezes na loteria. Olha só a notícia:

Radivoje Lajic ganhou atenção internacional quando sua casa foi atingida pela quinta vez por um meteorito vindo diretamente do espaço. O meteorito entrou pelo teto, fazendo um buraco no telhado da casa, que fica na vila de Gornji Lajici, ao norte da Bósnia.

Agora, no mês passado, a casa de Radivoje foi novamente atingida por uma pedra do espaço.

Sujeito tem a casa atingida por meteoritos pela sexta vez

Ninguém até agora conseguiu formular uma hipótese plausível para o fato de seis meteoritos atingirem a mesma casa. Especulou-se que não seriam meteoritos, o que foi negado por especialistas da Universidade de Belgrado, que examinaram as amostras.

É relativamente fácil confirmar isso, porque os meteoritos ao entrarem na atmosfera atingem temperaturas altíssimas, o que afeta sua composição química, além de sofrerem alterações físicas específicas, que os diferencia facilmente de rochas comuns. [grifo meu]

Então as pedras que caem na casa do sujeito seriam meteoritos reais. Segundo a notícia do jornal Metro, os cientistas da Universidade de Belgrado estão fazendo análises tentando identificar algum tipo de padrão anômalo que provoque a queda das pedras num mesmo local. Eles já sabem que os meteoritos caem sempre quando as condições climáticas são de chuva forte. Nunca quando o céu está limpo. Embora ainda não tenha sido possível estabelecer qualquer relação do clima com meteoritos caindo do espaço, isso constitui um elemento novo na questão da probabilidade, que joga as chances desses fatos acontecerem por mera coincidência  para um grau que beira o impossível.

Obviamente que Radivoje Lajic tem sua própria explicação para o inusitado fenômeno:

“Eu estou sendo alvo de extraterrestres! Eles estão jogando pedras em minha casa. Ainda não sei o que eu fiz para perturbá-los, mas não vejo outra explicação. ”

fonte

Embora seja dificílimo de acontecer, meteoritos atingem pessoas. Este link tem uma lista com casos de meteoritos que passaram perto e outros que atingiram em cheio as pessoas.

Só pra ter uma ideia de como a situação do “Bósnio perseguido pelos ets”, é gump, a probabilidade de um meteorito cair na sua casa e de 1 em 182 trilhões 138 bilhões e 880 milhões.

Baseando apenas  pelas probabilidades, talvez o Bósnio esteja certo.

Related Post

8 comentários em “Sujeito tem a casa atingida por meteoritos pela sexta vez”

  1. Dirigia pela Rod. Tamoios – SJC – SP.
    Nao havia nenhum veiculo a frente (era quase 13:00 de domingo)
    Nao havia veiculos na mao oposta.
    entao!
    pah!
    uma trinca estourou no vidro bem na minha frente!

    Ateh hoje apesar de todas as explicacoes que me deram eu acredito ter sido alvo de um meteorito que queimou ate ficar do tamanho de uma pedra pequena e fez o estrago no vidro do meu carro, que persiste ate hoje (sem dinheiro pra arrumar).

    • Isso é possível sim. recentemente eu li num jornal que um menino que ia para a escola tomou uma meteoritada na mão. Se não me engano, o mini meteorito tinha o tamanho de uma ervilha e ATRAVESSOU a mão do moleque e fez um buraco no chão.

      • Caraca, sinistro.. Entao o meu meteorito deve ter sido menor, ou ele estava num angulo muito baixo que prejudicou seu desemprenho, se nao tinha atravessado meu vidro e meu peito, ou se eu tivesse um pouco mais devagar, o meu saco! Isso nao eh bom!

  2. “Eu estou sendo alvo de extraterrestres! Eles estão jogando pedras em minha casa. Ainda não sei o que eu fiz para perturbá-los, mas não vejo outra explicação. ”

    Huauhuahuahua, depois de ver a probabilidade disso acontecer, não vejo outra explicação também! =D

  3. Nós tacamos pedras em lagos, ets tacam pedras na terra. Imaginem o dialogo:
    -Olha la Rxpk2 o tempo fechou de novo naquela area, duvido vooc acertar aquela casa de novo.
    – Qué apostar ?
    – 3 milhões de chugras Manolo ARIRAIRAIRIARIAI.
    – Paga otario eu sou Hexa campeão (Fuck yeah)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares