Solução para acabar com as touradas

Todo mundo que tem alguma coisa que não seja uma pedra dentro do peito, sabe que tourada é um esporte maligno pois fode com o animal.

Solução para acabar com as touradas

A tourada sempre fode com o animal.

Nem sempre, é verdade, o animal é o toureiro. A maior parte das vezes quem se ferra é o touro.

Solução para acabar com as touradas

Claro que há quem defenda a tourada alegando que é um traço cultural importante e que esta tradição não pode ser abandonada.

Bem, eu não sei qual dos dois lados vai ganhar, eu sou contra porque acho sacanagem, mas confesso a vocês que se não fosse uma coisa sangrenta, uma puta sacanagem com um animal que não precisaria morrer sofrendo para deleite do Homo Sapiens, até que seria maneiro.

Por exemplo, eu acho muito mais legal este esporte novo de pular o touro.

Mas pular o touro não é a tourada. Na tourada o mérito e heroísmo do toureiro está em matar o animal com espadadas.  Claro que não é só isso. A tourada é um grande espetáculo que vai além do assassinato, embora, claro, o assassinato seja o clímax do espetáculo macabro.

Agora, será que não seria possível fazer uma tourada sem o touro? Será que não daria para, por exemplo, fazer um touro que não morre? Eu acho que sim. O exemplo disso é este curioso robô da Boston Dynamics, que foi criado para o exercito americano transportar equipamentos em terrenos difíceis, como as montanhas pedregosas do Afeganistão.

Eu imagino como seria interessante converter a tecnologia deste equipamento de guerra para salvar os touros das touradas. Claro que envolveria um retrabalho grande para fazer isso, mas imagina como essa ideia poderia expandir o perigo das touradas? Equipe este treco com chifres capazes de dar choques de milhões de volts… Use inteligência artificial… Ou melhor ainda, permita que usuários da internet controlem o touro robô remotamente. Tá feito um puta espetáculo escalafobético, tecnológico onde a única besta capaz de se dar mal é o homo sapiens. Afinal, se o espetáculo é para deleite dessa espécie, ela que morra sozinha.

Related Post

9 comentários em “Solução para acabar com as touradas”

  1. Cara, ainda hoje vi um video dessa criatura Boston Dynamics correndo numa esteira a 30 Km por hora. O bichinho meio bizarro.

    Sobre a tourada, o que eles chamam de cultura e tradição eu acho que é falta de evolução mesmo. Se nossos antepassados comiam bosta, vamos continuar comendo mesmo sabendo que é errado?

  2. Ideia muito boa! Alguns filmes já mostram esportes com robôs no futuro, e já existe um tipo de futebol e um tipo de luta com robôs simples, então não vai demorar. Quanto ao salto do touro, não é um esporte novo, tem mais de 4.700 anos e era praticado pelos minóicos em Creta.

  3. touradas são realmente ridiculas… me lembro de uma vez que eu fui na casa de uma amiga de minha mãe, e ela tinha uma tapeçaria de tourada. tinha as várias e angustiantes etapas de uma tourada, até o fim trágico do touro. eu me lembro que eu vi isso, e fiquei perguntando para ela e para minha mãe, por que as pessoas faziam isso. se tourada pode existir, e usam a cultura como desculpa esfarrapada para isso, então por que eles não voltam com os gladiadores? afff… claro, por que na maioria das vezes, quem se ferra entre duelos de gladiadores, são HUMANOS. animais sempre ficam em segundo, terceiro, ultimo plano para os ditos animais racionais, mas se um humano é morto por um animal, que acabou se defendendo do humano que se meteu a besta com ele, fazem escandalos! o humano é um bicho muito egocentrico, mesmo.

  4. A tourada, assim como outros esportes envolvendo bovinos, é cruel, porém sempre tenho ressalvas em criticar tais atividades levantando o bem-estar animal, pois existem movimentos radicais que levantam essa mesma bandeira e destrói instalações de pesquisas que usam animais, retardando ou cancelando anos de pesquisas.
    Até o caso do uso de animais para pesquisas é controverso para mim, pois enquanto tem ratos sendo estudados e testados para achar a cura do câncer, existe outros sendo testados a procura de melhoras em produtos cosméticos, o que acho uma pesquisa fútil.

  5. Na época dos gladiadores, tudo aquilo também se constituía um traço cultural, então às vezeseu penso se eles não tivessem abolido aquilo pelo mesmo motivo!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares