Skavurzka como matar o seu personagem

Skavurzka como matar o seu personagem
Se eu te perguntar assim, de supetão: Quem é Boris Tutchenko? O que você responderia?

Provavelmente você iria começar a vasculhar seus neurônios em busca daquela antiga aula de História onde o professor falou da revolução russa. Pensará em nomes como Boris Yeltsin, Mikhail Gorbatchov e tantos outros.

Então você perceberá que o nome não diz absolutamente nada pra você e passará a olhar para os lados em busca de alguém que sopre a resposta.

Eu sopro pra você. Boris Tutchenko é o nome de um personagem da campanha publicitária da Net. Ele é um velho bonachão com cara engraçada que usa uma casaca russa dos tempos da Guerra Fria cheia de condecorações e um daqueles chapéus de pele russos.
O personagem causou simpatia imediata assim como seus similares, o São Nunca, o Baixinho da Kaiser, e lá no alto do pódio, sem concorrentes à frente, o vendedor do Bombril.

Este tipo de personagem é um grande trunfo e quando ele aparece assim, na mão de um bom publicitário. Isso pode ser uma arma eficiente para esmagar a concorrência. Tutchenko tem o lema do Skarvuzka. Mas o que será isso?

O problema do Tutchenko não está na estrutura e caracterização do personagem.Isso é ótimo.
O problema está no produto que ele vende, que na verdade, é uma MERDA.

A campanha do Tutchenko – Skavurzka apela para o humor sobre a idéia de um russo da época da guerra fria aparecendo em comerciais, oudoors, revistas e em folhetos onde em letras garrafais eles alegam que “O mundo é dos NETs” E que o serviço de internet da Net, o Vírtua, é uma sensacional banda larga, com as maiores velocidades do mercado.
As promessas da propaganda são grandes, com velocidades ultra-rápidas. Mas seguindo indicações de varios usuários insatisfeitos, basta pegar uma lupa e ler as letras miúdas do folheto: “As velocidades nominais máximas estão sujeitas a variação, em função de limitações técnicas da internet”.

Isso significa que não adianta nada ter uma conexão rapida se a outra ponta não for capaz de transmitir conteúdo que você quer acessar em alta velocidade.

Sem falar que o serviço de Banda Larga da NET foi eleito o pior serviço de banda larga no país pela revista Info Exame, que considerou entre varios problemas o péssimo atendimento, a variação de sinal, a disponibilidade e constância do sinal.

Com um produto ruim, não há personagem que faça a mágica de auementar as vendas. Basta irmos em qualquer site de direitos do consumidor para constatar que uma grande fatia das reclamações de usuários de banda larga pertence aos patrões do pobre Skavurzka.

Já se foi o tempo em que as pessoas acreditavam apenas nas propagandas e consumiam sem pesquisar. Hoje um rápido pulo no google nos mostra centenas de sites e foruns onde os consumidores se queixam dos serviços da NET. Eu mesmo já fui assinante da NEt e do serviço de banda larga deles e confirmo. É ruim demais. Sobretudo a parte da Tv à cabo. Eles são extremamente desorganizados e chegaram a me cobrar duas vezes a mesma conta.

Desisti. Após cancelar, entregar os aparelhos, mandar mais de oito faxes, IR ATÉ A SEDE da empresa e solicitar o cancelamento AO VIVO, preencher mil formulários de cancelamento e tudo, eles ainda ficaram mais de seis meses mandando cartinhas ameaçando me colocar no SPC por falta de pagamento de um serviço que eles mesmos cancelaram.

A NET Niterói é tão desorganizada que se você ligar para o SAC da NEt e conseguir ser atendido, eles irão te informar que a NEt Niterói não faz parte da rede NET do Brasil. Olha que bizarro! Os caras usam a mesma marca, pegam o mesmo sinal, mas na hora do vamos ver, da reclamação, aí é cada um por si.

Em busca de aumentar as vendas a Net apela para todo tipo de marketing. Até o viral. veja só a que nível chega a apelação em busca do seu dinheiro, meu amigo. Colocaram o Coronel Boris Tutchenko cantando o rapp “Skarvuska”.

Isso é o tipo de coisa que mata o personagem rapidamente. Em vez de inventar novas maneiras de esculhambar um personagem ineteressante, eles deviam melhorar a qualidade do serviço deles.
Fiquei intrigado sobre o que significa Skarvuzka em russo. Dei uma pesquisada e descobri que Skarvuzka é composta do prefixo ‘ska’, que significa “céu” mais o termo ‘vurz’ que significa “ir em direção” mais o sufixo de negação ‘ka’.

Assim, literalmente, poderíamos efetuar a tradução como: Vá para o inferno!

Muito apropriado.

PS: A dica do video que inspirou o post é da Tatiana Garcia.
Antes de contratar qualquer serviço de tv a cabo ou conexão ADSL, entre no google e pesquise pra não se ferrar.

Related Post

7 comentários em “Skavurzka como matar o seu personagem”

  1. E aí, tudo bom Gump? Já li diversas vezes manifestos incríveis contra o serviço da Net e como era de blogs de pessoas meio complicadas, achei q era exagero, mas agora que vi o seu achei muito esquisito. Esquisito pois sou assinante Vírtua 2mb há 1 ano e tirando pouquíssimos problemas que na verdade eram da Embratel, o resto está perfeito. A minha velocidade de UP varia de 1.6 a 2.1, ou seja, uma variação totalmente aceitável. Durante o dia, parece que eles fazem uma espécie de “funil” para downloads de P2P e torrents, mas a partir de 23:00h +/- eles liberam a velocidade total para esses downloads.
    Aqui em Goiânia eu sou garoto propaganda da Net e indico pra todo mundo e não conheço ninguém insatisfeito. Acho que esses problemas são das grandes cidades. Enfim, mais um motivo pra morar numa capital com menos de 2 milhões de habitantes!
    abraços do amigo Net 😉

  2. VAleu Eduardo.
    Realmente comentarios como o seu são bons porque mostram que existe dois lados na moeda. A coisa pode funcionar bem em outras localidades. Por isso que eu recomendo veementemente que todo mundo que queira entrar numa operadora de tv a cabo ou internet em alta velocidade procure se informar com outras pessoas que usam o serviço. É o melhor jeito de não se ferrar.

  3. Tive um problema de conflito de Ip na Net , que fazia cair a minha conexão, mas foi resolvido. O telemarketing realmente é lamentável, reze para não precisar de ajuda. Mas estou bem satisfeito com o serviço, possuo uma conexão de 2mb e não tenho nenhum problema com eles em relação a velocidade de download, se vc usa torrent para downloads, verifique as conf do programa, não adianta ficar reclamando sendo que o problema é com você. Pode ter problemas em outros lugares, lógico que pode, mas aí são casos e “casos”.Moro em CWB e pelo menos para mim a Net é muito boa, como diria Boris Tutchenko o mundo é dos NET´s. ahuahuahauhauhau

  4. Sou assinante NET e com muito orgulho. Tenho os 3 produtos(tv, internet e fone, sem contar o campeonato e os canais a la carte), nunca tive nenhum problema e posso afirmar que é a melhor prestadora de serviços, pois já passei por várias outras. Problemas podem surgir com qualquer uma e se surgir existe uma equipe técnica de prontidão para nos atender. Sem contar que é a única que possui alem da tv, internet e fone, serviços como encanador, chaveiro, etc…, pois também possui o pacote de serviços chamado “NET LAR”. Realmente devemos concordar que O MUNDO É DOS NET’S. Meu nome é Daisy Lana e resido em Anápolis/GO.

  5. esse povo dai de cima parece que foi pago pela net hehe, eu tambem sou de goiania e já fui assinante da net, pelo menos no meu caso foi muito ruim, internet com lag desgraçado, velocidade para p2p muito inferior ao contratado, e é quase impossivel cancelar a conta sem algum tipo de ameaça juridica, e tambem nunca conheci ninguem que aprovasse o serviço da net.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares