Shampoo caseiro amazônico promete fazer nascer cabelo. Será?


Charlatanismo. A origem da palavra charlatanismo remonta ao tempo em que os primeiros farmacêuticos eram pessoas curiosas que misturavam materiais naturais em caldeirões e depois engarrafavam vendendo pelo interior como tônicos para curar de tudo, de espinhela caída a cãibra no sangue. Na França medieval havia um homem chamado Latain que fazia esses medicamentos fajutos e vendia pelas cidades do interior.

Quando a carroça do Latain chegava, as pessoas que conheciam o sujeito e sabiam que de nada valiam seus “Tônicos que curavam tudo”, começaram a se referir a todo tipo de curandeirismo fajuto como Charre du Latain, com o tempo a palavra começou a ser simplificada gerando como resultado a palavra charlatão.

Há ainda uma segunda origem, mais provável para o termo, que dessa vez remonta ao italiano da renascença, quando o azougue ou mercúrio era um remédio popular contra a sífilis. Mascates, conhecidos como “ciarlatani”, vendiam ungüentos à base de mercúrio. Afirmavam que seus preparados curavam qualquer doença. O termo deu origem a “charlatães”, que se tornaram símbolo de prática médica nociva. Os dicionários geralmente definem “charlatão” como “pessoa que finge possuir habilidade médica especial”. Esta definição implica intento de logro, o que não abrange os divulgadores de métodos não comprovados que acreditam no que fazem. Em 1984, o falecido congressista Claude Pepper e sua equipe definiram “charlatão” como “qualquer um que divulgue, com o propósito de lucro, procedimentos médicos ou remédios sabidamente falsos, ou que não sejam comprovados”. Esta definição elimina a questão da intencionalidade.

f carecacm 5972236 Shampoo caseiro amazônico promete fazer nascer cabelo. Será?   Curiosidades

Seja charlatanismo ou não, o fato é que o programa Globo Repórter deu o maior gás para um shampoo feito de cascas de árvores e ervas diversas descoberto por um ex-seringueiro de nome Carlos Pinto, 51 anos, pai de quatro filhos e que mora em sua colônia às margens do igarapé Esperança, em Tarauacá. O shampoo continua chamando a atenção de carecas de todo o mundo por haver criado uma combinação de nove ervas que faz nascer cabelos em suas calvas.

Na fábrica construída às pressas na Vila Corcovado ele comanda uma equipe de nove pessoas que trabalham diariamente para produzir cinco mil frascos de 250 miligramas do shampoo Esperança.

Quando foi documentado pelo programa da Globo, eram apenas 500 frascos fabricados no quintal da casa dele. Os negócios prosperaram rapidamente.

“Nunca esperei descobrir uma coisa dessas, é um sonho, quanto a gente produz é o quanto vende e nem dá para atender todos os pedidos, por isso mesmo, a partir de janeiro vamos dobrar nossa produção para dez mil frascos de shampoo, por mês”. – Diz Carlos Pinto.

Mais do que comerciante, Carlos Pinto que um dia já foi careca e começou a recuperar sua cabeleira, que ainda nem está completa, afirma:

“As vendas vão muito bem, com dois dias da flora compraram tudo, tive de pedir uns frascos emprestados para não ficar sem nada. Mas minha satisfação mesmo é quando as pessoas chegam contando que a caspa sumiu, que os cabelos deixaram de cair e outros animados com os cabelos que estão nascendo. Gosto de saber que estou deixando as pessoas mais felizes”.

Ele recorda que para cada pessoa o shampoo parece funcionar de modo diferente.

“No meu caso, o pessoal começou a notar a diferença quando já fazia uns seis meses que eu estava usando. Sempre passo shampoo na cabeça e espero uns dez minutos antes de tomar banho para tirar o excesso”.

Carlos Pinto terceirizou a venda dos frascos e decidiu que vai cuidar da produção, até porque não contou a fórmula do produto nem mesmo para a esposa. O sucesso do mesmo atraiu a atenção de vários empresários de todo o Brasil, a maioria deles querendo comprar a formula e, em alguns casos, surgiram propondo sociedade para montar a fábrica de shampoo.

“Muitos ligaram com conversa mole, mas cinco deles foram até Tarauacá a fim de comprar a fórmula do shampoo. Eu respondi pra eles que quem vende fórmula morre de fome. Vou trabalhando do meu jeitinho porque sei que chego lá”.

É o primeiro produto acreano a ser vendidos para todo o Brasil, Japão, Portugal, Estados Unidos e até para Israel.

“A partir de janeiro estaremos produzindo dez mil fracos por mês, preciso juntar os R$ 325 mil necessários para montar a minha fábrica. Quando ela estiver pronta vamos dar 12 empregos. O governador Jorge Viana e o senador Siba prometeram me ajudar, mas enquanto a ajuda não chega eu vou trabalhando como sempre fiz na vida”.

Embora muita gente torça o nariz para a possibilidade de um sujeito nas margens de um rio descobrir a solução para algo que centros de pesquisa do mundo todo com os maiores especialistas em diversas áreas e equipamentos milionários não conseguem, isso é possível sim. A explicação para isso está no fato de que muitos medicamentos são feitos com base em essências naturais obtidos de plantas da Floresta amazônica, a maior fonte de biodiversidade do planeta. Hoje um dos maiores problemas na amazônia além do desmatamento é justamente a exploração internacional das riquezas biologicas. Não preciso lembrar que uma companhia do japão registrou como marca a palavra “açaí”. Foi uma briga na justiça internacional que levou alguns anos para finalmente recuperarmos a posse do nome da fruta nacional. Fonte

Os índios que estavam aqui desde tempos imemoriais sabem usar milhares de plantas em combinações muitas vezes bizarras como medicamento para um sem número de doenças. Muitas delas carregam princípios ativos que podem curar e se forem mal usadas, até matar.

Agora vamos pensar. O que faz um laboratório farmacêutico? A grosso modo, ele paga altas somas em pesquisas, que se resumem a obter no mundo natural ou sintético, novos princípios ativos. O laboratório reduz os princípios ativos e realiza testes para determinar seu funcionamento. Vendo que a coisa funciona ele entra em fase de testes em animais, depois humanos e corre a papelada de patente, registro nos órgãos fiscalizadores e depois de aprovado o remédio vai par a fabricação onde é feito aos milhares e segue de lá para as farmácias. É um processo lento, caro que envolve somas vultuosas em marketing e promoção. No fundo, um remédio não é diferente de um iogurte. A diferença é que o iogurte o cliente escolhe o que quer. O remédio o cliente compra o que o medico manda. Não é atôa que laboratórios dão passeios, livros, brindes, pagam congressos nacionais e internacionais, oferecem casas de praia e se bobear dão até carro para certos médicos. A indústria do lobby farmacêutico é uma das maiores do planeta, quase do tamanho da indústria armamentista.

Algo natural, pois a humanidade nunca consumiu tanto medicamento na história como agora. E um volume incalculável de medicamentos disponíveis hoje provém de plantinhas e raízes da nossa floresta. Em alguns casos, o princípio ativo sai do Brasil, vai pro exterior é beneficiado e volta pra cá, custando uma fortuna.

Se os caras de grandes laboratórios mundiais vem aqui em busca de novos componentes e compostos naturais para criar medicamentos com eles, qual seria o empecilho para alguém usando as folhas certas acabar acertando num composto que funciona?

Então, possível é, mas será que aconteceu isso? Será que esse treco aí funciona mesmo?

Se o produto funciona realmente ou não, ninguém pode afirmar, pois ele nunca passou por testes controlados para verificar sua eficácia. Isso significa que o Shampoo esperança está na linha cinza que separa um medicamento tópico revolucionário para os homens, talvez superior até ao próprio Viagra, do mais puro charlatanismo. De acordo com a matéria da Globo, ele parece funcionar mesmo*. Confira:

[youtube]http://br.youtube.com/watch?v=8eh80WxJqOg&eurl=http://www.produtonatural.net/shampoo/video.html[/youtube]

Seja como for, real ou não, a revista digital Papo de Homem tem uma ótima matéria sobre a calvície. Recomendo aos carecas e para meus leitores com mais entradas do que o maracanã.

* – NOTA : Um tempo depois de publicar este post, o Brunno me enviou um link de um forum onde médicos e pacientes discutem os tratamentos para a calvície. Lá, há um médico que afirma com todas as letras que o tal Shampoo é picaretagem. Se há algo nele que funciona, e bem, é o nome: “Esperança”.

Aqui está o comentário do Dr. Milton Peruzzo sobre o tal shampoo amazônico:

NÃO ADIANTA!!
QUEM NASCE PICARETA SERÁ PICARETA SEMPRE!!!!
EM 18/6 FUI SURPREENDIDO AO VER EM ALGUMAS COMUNIDADES DO ORKUT UM LINK QUE LEVAVA PARA UM PORTAL DO PARÁ COM PROPAGANDA DESTA MERDA!!!!AO VERIFICAR REPAREI QUE USARAM A FOTO DE UM PACIENTE MEU PARA MOSTRAR O RESULTADO DO USO DO “SHAMPOO”…MANDEI E MAIL DE PRONTO A ELES E AO PROVEDOR…
O PROVEDOR QUE HOSPEDA O SITE DESTE SHAMPOO TABAJARA RETIROU DE PRONTO A FOTO USADA DE FORMA INDEVIDA ….HOJE RECEBO UMA REVISTA VOLTADA PARA PROFISSIONAIS DA ÁREA DE CABELOS:’PROFISSÃO BELEZA’ ,N 43 ANO VIII E QUE NA PG 65 O MESMO SHAMPOO SEM VERGONHA E PODRE USANDO DE NOVO A MESMA FOTO,MAS DESTA VEZ NÃO FICARÁ BARATO.
MEU ADVOGADO IRÁ ACIONÁ-LOS JURIDICAMENTE.
É PROVÁVEL QUE TUDO O QUE GANHARAM DOS INCAUTOS ELES PERCAM AGORA NESTE PROCESSO!!!
NUNCA COMPREM ESTA PICARETAGEM!!! (…)

Vejam até onde chega a cara de pau desse povinho…
no site deles: http://www.shampooesperancadaamazonia.com.br/ a foto que ilustra o “resultado” é do meu paciente que fez 2 megasessões para atingir aquele resultado e logo abaixo a foto do ilustre cidadão foi roubada do site da Toppik: http://www.toppik.com.br/site/fotos.asp
É MOLE OU QUEREM MAIS????????

PROVA MAIS DO QUE CABAL DA FALTA DE HONESTIDADE !!
PARA NÃO FALAR MAIS…….

Como nas linhas que iniciam o post, o shampoo esperança é o puro charlatanismo. Ao que tudo indica, não só um charlatanismo inocente baseado na ignorância mas uma bem orquestrada organização que tirou proveito da divulgação e penetração da Rede Globo, gerando mais um 171 nesse país lotado disso, onde os malandros não cansam de faturar em cima das pessoas com “esperança”.



Escreva o que achou deste post. (Apreciaremos sua educação)
  1. hahahahahahhahahah

    Os primeiros 10 segundos da matéria são *mto* engraçados!

    Responder
  2. Roceiro disse:

    Sugiro aos calvos uma loçao chamada AVISIS. Combate diretamente o mecanismo da calvicie

    Responder
  3. Cético disse:

    ALARME! ALARME DE FRAUDE!

    O xampu “parece funcionar”? Ele demonstra TODOS OS SINAIS DE SER UMA FRAUDE!

    1 – TODOS os testemunhos vêm de pessoas próximas ao sujeito. Além de testemunhos serem o tipo de evidência menos confiável que podemos encontrar, esses são das fontes MENOS CONFIÁVEIS possíveis, ou seja, o “peso” de evidência deles é praticamente zero.

    2 – O tal sujeito cujo cabelo melhorou – fora o próprio inventor – na reportagem mostra uma foto do “antes”, em que era careca. Mas alguém reparou na foto? Ele estava careca de máquina! O cabelo todo dele tinha sido cortado! E mesmo assim, a “careca” dele exibia pêlos ralos do mesmo tipo que ele tem agora. Em outras palavras, não parece ter havido nenhuma mudança perceptível!

    3 – O inventor diz que precisou passar durante 6 meses pra conseguir resultados. Ué, mas peraí, como é que você vai gastar 6 meses da sua vida passando um treco na sua cabeça se você não tem certeza de que vai funcionar? Temos que concluir então que antes de começar a passar o sujeito já tinha absoluta certeza da eficiência do “xampu” – mas peraí, isso não casa com as descobertas de medicamentos na natureza por aborígenes e primatas, que é ir experimentando várias coisas até obter uma que dê efeito a curto prazo; esse tempo é longo demais para experimentação, além do que até mesmo os mais sofisticados laboratórios de tecnologia carecem de modelos bons o suficiente pra engenheirar algo cujo efeito começa só 6 meses depois. Em contrapartida, com uma fraude ou auto-engano, isso é algo que faz muito sentido, você começar a notar efeito por “pensamento positivo” – como o ex-”careca” do exemplo 2. A pergunta persiste: o que deu essa certeza ao inventor de que o medicamento iria funcionar 6 meses depois?

    Esses três pontos pra mim encerram todo o debate. Temos mais um charlatão afoito por roubar dinheiro dos otários – e conseguindo (além da publicidade grátis – e positiva – nesse blog). Existem muitos outros pontos a abordar, mas esses três são o suficiente pra não desperdiçarmos mais energia em algo tão tolo.

    Responder
  4. Sensato disse:

    Calma, Cético!

    Devemos ter cautela em analizar a eficácia do produto, pois já tinha outra pessoa de MG que tinha anunciado muitos anos atrás um produto chamado “Ervamatin” com a mesma eficácia:

    http://www.ervamatin.com.br/

    Não podemos esquecer que existe N medicamentos ineficazes e até muito perigosos sendo vendidos livremente nas farmácias, e apenas tais profissionais não são chamados de charlatões por causa que sua medicina foi oficializada legalmente, mas antigamente a medicina era praticada por pessoas que tinham o dom do conhecimento e do saber, e apesar de todos os cuidados científicos apregoados hoje, existem por trás interesses das pessoas se manterem doentes e dependentes de remédios e dos médicos!

    O fato de nenhum produto de laboratório ser eficaz para tratar certas doenças, não quer dizer que nenhum produto da natureza não possa sê-lo, pois existe uma enorme diferença de utilização e aplicação dos mesmos!

    O que tem que ser abandonado é a idéia que só o principio ativo tem o poder de ação de cura, e por isso que nos laboratórios só se usam este princípio concentrado, onde perde suas características dinâmicas de atuação quando isolado!

    Na verdade, essa idéia tem intencionalmente um propósito de fabricar medicamentos de laboratórios que gerem grandes lucros, e mantenha as pessoas dependentes de tais drogas!

    A indústrioa farmacêutica ganha bilhões de dólares com os medicamentos de laboratórios!

    Logo, não fica dificil desconfiar de suas reais intenções no que se refere aos lucros exorbitantes!

    Existe até um livro de um americano pesquisador que relata essses interesses!

    Ricardo!

    Responder
    • Martinopolis disse:

      Bom dia, antes o ervamatin era feito de ERVAS naturais, hoje só agentes quimicos !!!
      Ai F tudo !!! :omg:

      Responder
      • Agnes disse:

        É sim , e dai !

        Responder
        • Marcia disse:

          Perai ??? Vc é a Agnes que era secretária e agora e esposa do Marco Amorin ???
          Ai naun vale !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
          Eté tu… BRUTAS ??????????

          Responder
      • Celio Ex. favela Vietinã BH/MG disse:

        O dono é CARECÃO !!! Como pode ??? Vá lá e vejam no B. Castelo BH/MG !!!

        Responder
      • Nerev11 disse:

        faça voce mesmo seu tonico capilar eu pesquisei esta fórmula e vi que a quina quina é  muito forte contra queda e a urtiga limpa o couro cabeludo o jaborandi estimula o crescimento a quina quina paralisa a queda a moringa é o mais poderoso atualmente em vitamina a e como nosso cabelo adora vitamina A sem falar no mais poderoso de todos a CASCA DO MULATEIRO QUE É O MAIS PODEROSO DE TODOS
        esta receita é muita boa contra queda de cabelos serve para mulheres também
        20 gramas de casca de ginsen
        20 gramas de casca de canela
        20 gramas das folhas de amora miura
        20 gramas da casca de juá
        20 gramas de alecrin
        20 gramas de casca  de quina  quina
        20 gramas das folhas de moringa
        20 gramas das folhas de jaborandi
        20 gramas das folhas de urtiga
        e o mais poderoso de todos 20 gramas da casca do mulateiro este não pode faltar nesta receita
         
        coloque as ervas em um vidro muito bem limpo em 1 litro de álcool de cereal e tampe
        e deixe em um local sem pegar sol por 14 dias ou mais conforme a preferência
        quanto mais tempo melhor passe umas 2 vezes por dia e ultima quando for dormir
        coloque as ervas em um vidro muito bem limpo em 1 litro de álcool de cereal e tampe
        e deixe em um local sem pegar sol por 14 dias ou mais conforme a preferência
        quanto mais tempo melhor passe umas 2 vezes por dia e ultima quando for dormir
        você pode redobrar está formula fazendo um xampu caseiro com esta mesma formula
        faça uma infusão com todas essas ervas para não tirar suas propriedades retire metade
        do seu xampu  preferido e complete com a infusão das ervas

        [editado pelo blogueiro: Faça isso por sua conta e risco. Todo ano centenas de pessoas são internadas com problemas diversos porque seguiram fórmulas magicas ou tentaram inventar remédios.]

        Responder
    • Marcia disse:

      Boa noite Ricardo, vc é de onde ? Conhece essa tál de Agnes ?
      Obrigado.

      Responder
    • Edson disse:

      Ricardo!!!Vc conhece o dono do ERVAMATIN????
      Ele tem a cabeça liza igual VIDRO!!!!
      E o pai dele TAMBÉM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      Porque será?????
      É…Sei sim!!!!!!!!!!!!!!!!!! :cool:

      Responder
  5. Philipe disse:

    Sensato seu comentário me levou a refletir sobre algumas coisas. Tipo, vamos dizer que alguém descubra a CURA da calvície. O cara toma lá o remédio, ou passa o shampoo e tchã. Nasce a cabeleira. Isso é realmente tão vantajoso quanto criar um medicamento tópico que mantém os cabelos crescendo só enquanto o (caro) produto é administrado?

    Será que a cura de muitas doenças já não foi descoberta e certos laboratórios preferem desenvolver medicamentos para combate aos efeitos e não a doença em si, mantendo milhões de pessoas sob suas rédeas?

    Sempre me intrigou por exemplo o desenvolvimento científico que temos em muitos campos, inclusive no genoma humano e até hoje não há uma cura para a cárie.
    Falei sobre isso com meu antigo dentista e ele falou: “Tomara que não descubram, pois senão eu tô ferrado. Sem a cárie pra me sustentar, eu vou vender picolé na praia.”

    Responder
  6. Brunno Vieira disse:

    Fala Philipe… Primeiro parabéns atrasado cara! Felicidades!

    Sobre este shampoo esperança… Não é milagroso não e os envolvidos têm um desvio ético, no mínimo.

    Faço tratamento clínico há 5 anos, pois meu pai é calvo, e eu estava indo pelo mesmo caminho. Faço parte de um fórum que discute estes assuntos, e um tricologista conceituado, que faz operações de transplante capilar em São Paulo, teve suas fotos de antes e depois “roubadas” pelo pessoal do shampoo esperança.

    Se tiver tempo leia este tópico: Shampoo Esperança Picaretor Tabajara.
    http://www.forumperuzzo.saude.ws/viewtopic.php?t=103

    Isto foi em meados do ano passado.

    Independente desta falta de ética… Na melhor das hipóteses o shampoo pode até ter efeito aliviante ou auxiliar num tratamento clínico, se tiver em sua composição aloe vera, a famosa babosa, que tem efeitos antibacterianos e é indicada para dermatite seborreica. Fora isto, é Tabajara!

    Abraços

    Responder
  7. DR.FERNANDO disse:

    [quote comment=""][...] mas http://www.mundogump.com.br/2008/01/24/shampoo-caseiro-amazonico-promete-fazer-nascer-cabelo-sera/ traido a usted por [...][/quote]
    PRECISO DE ALGUM INSTRUMENTO DE COMPROVACAO QUE REALMENTE FUNCIONE NA ALOPECIA ANDROGENICA

    Responder
  8. ESSE SHAMPOO NAO PRESTA ISSO E UMA INROLACAO COMPREM UM SHAMPOO QUE REALMENTE PRESTE THAN THAN THAN THAN ****!!!ERVAMATIN!!!**** SEUS PROBLEMAS ACABARAM COM ERVAMATIN O MELHOR PRODUTO COMPROVADO PELA TECNOLOGIA ESPANHOLA!!!! COMPREM

    Responder
    • Marcia disse:

      Ô pato de borracha (desnudo) ???
      Como pode o ervamatin ser bom se o dono dele tém a cabeça pelada ???
      Trabalha lá um tal de Celio que fez uma propaganda careca e depois com cabelo, vá lá e veja (pergunte) se ele era careca ???
      Fora os outros que fizeram propagandas que nunca foram carecas !!!

      Responder
    • Edson disse:

      Esse escrevendo bem do ervamatin????
      Esta me cheirando coisa do dono???
      E o pior que ele tém a cabeça NUA igual a cabeça do meu “*&%*()#¨!!!!
      CAREÇÃO !!!!!!!!!!!!!!!
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Responder
    • mAURO disse:

      É PATO, VC TA MAIS PARA GALINHA E PUXA SACO É AMIGUINHA DA AGNES CUIDADO COM A FUNDURA!

      Responder
  9. Alex disse:

    usei o shampoo duas veses
    er não adiantou nada
    achei que era bom mas não passava de pisicologia
    ao que eu penssava que daria certo
    então é isso ai não presta.

    Responder
  10. Prof de Históriia disse:

    Gostariaa de saber quando surgiu o primeiro xamou no mundo ::??

    sabe me disse? :argh:

    Responder
  11. Philipe disse:

    [quote comment="20222"]Gostariaa de saber quando surgiu o primeiro xamou no mundo ::??

    sabe me disse? :argh:[/quote]

    Sei. Os shampoos como conhecemos hoje, tiveram seu aparecimento no mercado comercial só em 1930.
    Mas o origem de um produto para lavar os cabelos é bem mais antiga, remontando à Índia em 1759.
    Naquele tempo, haviam banhos turcos na índia e um dos serviços oferecidos era a lavagem dos cabelos com ervas e extratos aromáticos onde se usava o extrato das flores de uma planta chamada michelia champarca.
    O termo chãmpo é hindu e significa algo como “massagear”, e chãmpo vem do nome da planta.
    Um viajante inglês viu, gostou e levou o conceito para a europa, abrindo lá em Brighton um banho turco. Embora a invenção mesmo seja de indianos, o cara considerado o inventor do shampoo é o químico Kasey Hebert, que criou uma formula específica diferente do sabão derretido com ervas que era usado até então.
    É isso. :D

    Responder
  12. André D'vfre Paiva disse:

    Olha pessoal, esse shampoo esperança funcionou comigo. Parece brincadeira
    mas é verdade. Eu comprei 5 frascos e no quanto mês já notei os cabelos
    nascendo. Já comprei 10 e guardei de reserva. Nunca imaginei que isso fosse
    acontecer.
    Então pode até ser fraude, menos pra mim.
    Vamos refletir nisso: A medicina têm remédio para uma doença e dois pacientes
    são tratados com o mesmo remédio, sendo que apenas em 1 funciona. No outro
    tem que trocar o medicamento, e nem por isso é fraude.

    Responder
  13. Dr Anderson Dematologista disse:

    Não agreditem em shampoo milagroso porque é tudo mentira para se tirar proveito de pessoas de boa fé que estão desesperadas para solucionar seus problemas. Poriso antes procure um médico que ele passara todas orientações necessária para vc Obrigado a todos que seguir este conselho

    Responder
  14. Dr Anderson Dematologista disse:

    Não acreditem em shampoo milagroso porque é tudo mentira para se tirar proveito de pessoas de boa fé que estão desesperadas para solucionar seus problemas. Poriso antes procure um médico que ele passara todas orientações necessária para vc Obrigado a todos que seguir este conselho

    Responder
  15. João Valdir disse:

    SHAMPOO ESPERANÇA?
    É TUDO PATAQUADA, MENTIRA DAS GROSSAS, UM ATENTADO À INTELIGÊNCIA HUMANA!
    USEI SEIS TUBOS DESTA PORCARIA DE SHAMPOO E SEQUER UM ÚNICO FIO DE CABELO VI AUMENTAR OU NASCER.
    ANTES DE ANUNCIAR NA GLOBO ESTA BOBAGEM, OS SEUS “CRIADORES” DEVERIAM ANTES LAVAR BEM A CABEÇA QUE NATURALMENTE ESTAVA CHEIA DE SUJEIRA DO CAMPO E MUITO SEBORRÉIA, CASPAS, ETC. QUE CONTRIBUIRAM PARA A QUEDA DE CABELOS. UMA VEZ LAVADOS COM QUALQUER SHAMPOO QUE FOSSE, OS CABELOS VOLTARAM A NASCER E OS ESPERTOS NOS FIZERAM ACREDITAR NESTA PATAQUADA. NÃO ACREDITEM NISSO NUNCA! NÃO NASCE CABELOS COISA NENHUMA!

    JOAO VALDIR
    PIRACICABA SP

    Responder
  16. jkrsogjgthjtroi disse:

    :P :( 0_0 :shocked: :sly: :) :] ;] :worry: :wow: :B :$ :| :argh: :B :cool: :curious: x_x =D :happy: :/ :D :injured: :lol: :lol2: :love: :X :meh: O_o :ohhyeahh: D: D: :omg: :love: :X O_o :ohhyeahh:

    Responder
  17. Agnes disse:

    O dono de la tem a cabeça PELADONA ,tô com ele porque tenho dó e o dinheiro… CLARO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Responder
  18. Marcia disse:

    Quém é essa tal de Agnes ? Qual o nome completo dela , alguém sabe e pode falar ?

    Responder
  19. nilma disse:

    Eu me chamo Nilma moro em Salvador,Ja tenho alopecia á 5 anos e posso afirmar e provar que o champoo esperança funciona.Meus cabelos cairam todo e depois que me falaram desse champoo pedi uma amiga deuma tia minha que estava pra vim em Salvador me trazer 2 frascos ela mora em Manaus.Ela me trouxe e comecei a usar com um mes comecei a senti a diferença começou a nascer alguns fios de cabelo,hj tenho uma grande parate da minha cabeça com cabelo e sei que se eu tivesse condições de continuar o tratamento minha meus cabelos voltariam a crescer outra vez.pois antes de usar esse shampoo fiz diversos tratamento e nada deu certo.Usei corticoides um bom tempo,ate injeção na cabeça em tomei e nada deu certo.O champoo e bom sim e posso provar isso.

    Responder
    • tamilis disse:

      Nilma, sou de salvador, comprei o shampoo ele resolveu seu problema mesmo?favor responda.desde já, agradeço a atenção.abraço

      Responder
  20. augusto disse:

    eu faço manipulaçao de produtos quimicos e a pele das minhas maos estavam ficando rececadas alergicas e foi ai que fiz uma manipulaçao, tudo natural,nada sintetico ou industrializado e resolvi o problema de alergias nas maos, mas como sou calvo comecei a passar na cabeça por causa do sol e percebi que estava nascendo cabelo ja tem uns 10 meses que uso e desde que começei a cair cabelo nunca obtive resultado parecido com esse, o resultado é como a cabeça de um recem nacido de 5meses
    sempre procurei estar a par de novidades na medicina nesta area
    mas nunca fiz nenhum tratamento nem comprei esses produtos caros que aparece na midia porque nunca confiei muito nessas promessas

    Responder
  21. augusto disse:

    fiz o comentario acima se especialista na area quiser analisar esta manipulaçao que faz nascer cabelo entre em contato comigo augustusresende@hotmail.com

    Responder
  22. Pweeky disse:

    O Augusto, arranja-me la um bocadinho dessa mistela a ver se me nascem uns cabelos!

    Responder
    • u.augusto disse:

      oi pweeky
      posso mandar pra voce sim,assim que conseguir as ervas que preciso para fazer a extraçao,voce é de onde? vou estar on line domingo as 15:00 se quiser falar comigo

      Responder
  23. João Eden Silva disse:

    Ora tem um monte de gente falando muitas bobagens, e denegrindo a imagem do fabricante do shampoo Esperança, será que essas pessoas já usaram o produto para poder dar suas declaraçõs turbilentas e grosseiras a respeito do mesmo e muito mais da pessoa que produz, deixa o homem trabalhar, ele descobriu e não dar e não vende a ninguém! será que não é por isso que estão o chamando de charlatão, primeiro compre o produto se és calvo se não fique na sua esperando sua vez de subir, ele tá na vez, as pessoas compram se não fizer efeito ela divulga pois a pior ou melhor propaganda é a boca a boca, eu ainda não usei por isso não posso julgar, e por sinal não sou juiz nem de futebol, luta livre, boxe nem de direito e Deus não nos constituiu juiz de nada, será que isso tudo não é despeito pelo sucesso de alguém? pense bem antes de tirar conclusões precipitadas será que voce gostaria de ser tratado como charlatão quando tem boa intenção, vomos esperar mais um pouco o shampoo surgiu agora vamos dar tempo ao tempo, ainda não vi ninguém que usa de má fé conseguir enganar por muito tempo está escrito que não há nada em oculto que não venha ser descoberto.

    Responder
  24. Alisson Luiz Lavana disse:

    Resido em Curitiba-Paraná, paguei por esse shampoo e demorei mais de 4 meses para receber o produto (comprei diretamente do Carlos Pinto). É incrível como são desorganizados, sequer têm capacidade de atender um telefone e prestar um atendimento digno. Depois de muita raiva e diversas ligações consegui receber o produto.
    Mas não foi isso que me surpreendeu, comprei essa gororoba do Acre totalmente cético, uma brincadeira de R$ 150,00.
    O problema é que a GOROROBA funciona, não sei o motivo, deixou meu cabelo ressecado, meio duro, mas parou de cair e percebi que a parte central possui mais fios, depois disso se oferecerem pau santo do papoco em qualquer documentário eu vou testar antes de alegar qualquer coisa.

    Mas digo outra coisa, não recomendo que ninguem compre nada até esses irresponsáveis do norte tomarem vergonha na cara, se organizarem e aprenderem a tratar o cliente com mais respeito.

    É incrível como um produto tão bom está na mão de irresponsáveis.

    Nada mais a comentar.

    Responder
  25. João Eden Monteiro da Silva disse:

    Um recado para o Alisson Luis Lavana,talvez voce não tenha costume de usar é nehum tipo de shampoo, pois se tivesse saberia que após lavar os cabelos com qualquer tipo de shampoo tem que usar um condicionador para fechar as cutículas do cabelo senão fica ressecado,outra coisa Alisson muito cuidado como voce se refere aos nortistas, poi eu sou nortista e não tenho um pingo de inveja de quem é de outra região, ou voce acha que voce é melhor que alguém, Deus criou o homem com as mesmas caracteristicas, seja virtudes e defeitos, as mesmas necessidades que voce tem nós temos, só não sei se vamos pro mesmo lugar só Deus o sabe, mas uma coisa é certa todos passarão pelo mesmo processo, e Deus diz que os soberbos são abatidos e os humildes ele exalta,então veja em qual dessas qualidades voce se encaixa, Deus diz também que devemos tratrar as pessoas como gostariamos de sermos tratados,existe também a lei da semeadura, o que semearmos isso nós colheremos.

    Responder
  26. celio disse:

    AFINAL…QUÉM É ESSA AGNES ??? Alguem pode falar ???

    Responder
  27. anderson disse:

    ei augusto quem me garante essa manipulaçao sua? e quanto custa? e voce mora em que lugar da amazonia :/

    Responder
  28. augusto disse:

    deu resultado pra mim e pra todos que mandei ate hoje tiveram um bom resultado, ja enviei pra 86 pessoas, eu nao cobro nada voce so vai ter pagar a despesas do correio, eu nao preciso disso pra viver, a minha area é outra,so to fazendo isso porque e terrivel ser careca, se quiser que eu mando pra voce nao demore entrar em contato comigo porque esta acabando e eu vou demorar a viajar de novo pra regiao onde tem, ta ok

    Responder
    • Philipe disse:

      Pô serio mesmo que o troço funciona? Não é caô não? Eu não preciso, pois não sou careca, mas eu acho muito intrigante que nenhum grande laboratório ainda não tenha copiado a formula, já que isso dá mais grana que a mega sena da virada.

      Responder
    • marcos disse:

      Oi! Sou portuga e todos estes comentários despertaram-me a atenção. especialmente o seu. também concordo que a indústria farmaceutica sabe muito mais do que aquilo que realmente transparece cá para fora. acredito por exemplo que as curas para o cancro e outras demais já estão á muito tempo descobertas. veja-se por exemplo, como elemento de comparação ( se é que pode ser comparável), a questão do combústivel dos carros e as grandes indústrias petrolíferas!? Há quanto tempo já não se poderia ter utilizado combústiveis alternativos que seriam muito mais baratos e amigos do ambiente ?? O dinheiro prevalece… em relação a tudo o resto… A internet em fusão com pessoas como você, ganha outro tipo de dimensão mais humana… Curioso, não? A propósito também estou a ficar “Descapotável” e foi por isso que vi o seu comentário, mas depois de o ler apeteceu-me responder e dar-lhe os parabéns por essa atitude louvável. pouco vista nestes dias que correm. Bem haja!

      Responder
  29. augusto disse:

    oi philipe, estou surpreso quando vejo,gradativamente, os cabelos na area calva nascendo de novo,porque ja tinha ate me conformado com isso porque achava que era genetico,meu avo era carequinha, mas eu acho que a ciencia ate ja descobriu a cura pra calvice, porque possuem recursos pra isso, muito mais do que eu, mas è mais lucrativo pros laboratorios lancarem de tempo em tempo um remedinho pra calvice, anos atras um amigo meu gastou uma grana boa com varias consultas, remedios, ate infeçoes no couro da cabeça,ampolas de vitamina A, loçoes pra massagens,um todo mundo vai e compra e assim vai indo, mas se lancarem um remedio defitivo pra curar a calvice ai acaba essa fonte permanente de dinheiro,um shampoo pra queda de cabelo sempre sempre vem acompanhado de alguma loçao e assim por diante,a calvice e a “galinha dos ovos de ouro” e manipularem um remedio pra esse fim, que cure definitivamente é o mesmo que matar essa galinha

    Responder
  30. paulo disse:

    augusto, depois que estou tomando essas plantas que me mandou to sentindo uma vontade de fazer sexo fora do normal cara, isso é normal cara?????????? tem mais algum efeito colateral?

    Responder
    • Philipe disse:

      Cara isso tem mesmo uma possível explicação científica e esse seu comentario me pareceu o melhor indício de que o troço funciona até agora. Acontece que o hormônio que regula o crescimento de pêlos é a testosterona. E o aumento desse hormônio está diretamente associado ao aumento do apetite sexual. Me parece que se vc está aumentando o apetite sexual, pode estar sendo um efeito colateral do aumento da testosterona no seu sangue, o que teria alguma relação com o nascimento de pêlos. Note que eu não estou dizendo que o shampoo faz funcionar. Apenas achei curioso e imagino que pode haver alguma relação entre aumento do desejo sexual e o nascimento de pêlos.

      Responder
      • augusto disse:

        ola philipe, estou meio surpreso com esse resultado,ja tava ate conformado com minha careca, mas nao é shampoo eu estou tomando essa manipulaçao e passando tambem no couro cabeludo, mas esta dando resultado porque estou fazendo uso interno essas plantas estao agindo direto no organismo, só passar na cabeça nao da resultado satisfatorio, eu acho que shampoo nao da certo por causa disso,a adubaçao de uma planta é feita pelas raizes, certo? se voce colocar adubo nas folhas vai resolver alguma coisa? nao resolve! Mas o mais incrivel dessas plantas e o poder curativo que elas exerce no corpo em geral da cabeça aos pes, aumenta as defesas do organismo,ja faz uns 2 anos que eu nao fico doente, nem um resfriado. percebi que se tomar a noite nao consigo dormir , tomo durante o dia de preferencia de manha. cara to achando que descobri a fonte da juventude!
        valeu,philipe feliz ano e ate mais

        Responder
  31. augusto disse:

    assusta nao paulo que é normal, é por isso que eu te disse para arrumar uma atividade fisica para fazer,pra gastar energia, correr,nataçao,academia etc…,essas plantas sao energetica e é arica em vitaminas e proteinas e etc…,e traz beneficios nao so pro cabelo mas o corpo todo, parte imunologica ,a quase dois anos eu nao pego um resfriado, tenha uma alimentaçao saudavel, nada de fumo e bebidas e prepare-se pra viver mais.

    Responder
    • marcos disse:

      augusto eu mando mensagem pra voce pelo seu email mas voce nao responde quero experimentar essas plantas ai meu nobre, responde ai. :argh:

      Responder
    • marcos disse:

      porque nao cria um blog pra voce

      Responder
    • Edson disse:

      Olá Augusto!.
      Lendo seu comentário sobre o shampo eu fiquei interressado em adquí-lo. Gostei muito do comentário sobre o uso destas plantas que vc está tomando. Por gentileza me envie a receita, a fómula ou o nome das mesmas por favor.
      Muito obrigado.
      Edson

      Responder
      • augusto disse:

        edson preciso do seu endereço so vai demorar um pouco pra te mandar porque estou sem ervas,quando tiver um tempo livre vou conseguir mais,cara todo dia recebo email

        Responder
  32. jeferson gomes de souza disse:

    a cura para calvicie definitiva eu descobrí e vou passar a receita de graça,prestem bem atenção de graça!!!
    receita:primeiro peguem todas as moriçocas que poderem,pelo rabo sugiro uma mil!
    depois predam elas em uma espécie de caixa de papelão,peguem uma a uma cortem as cabeças delas!
    arranquem o caração,tirem a gordura do coração,façam uma pasta,misturem bem nas palmas das mãos e passem na careca imediatamente vcs começarão a sentir os cabelos crescendo.
    não comprem esses remédios que prometem milagres e não cumprem,usem a minha formula que vcs irão mudar de vida,sairão de suas casas direto para um hospício.

    Responder
  33. jeferson gomes de souza disse:

    a única cura definitiva pra calvície é implante estão entendendo implante só issso.

    Responder
  34. augusto disse:

    edson seu comentario aparece no meu email mas nao ele aqui no forum, deixe seu endereço no meu email pra eu mandar pra voce
    augustusresende@hotmail.com

    Responder
  35. Fábio disse:

    Bom dia Auusto tem como vc me enviar por email a sua Formúla, ou se vc quiser te dou meu end. e pago pelo envio por correio.
    Obrigado,
    Fábio, BH-MG

    Responder
  36. Fábio disse:

    Desculpe pelos erros caro Augusto, o que eu desejo é a fórmula, assim ficou melhor.
    Abç,
    Fábio

    Responder
  37. Magno disse:

    AI…EU SEI A FORMULA !!!!VOCE QUÉ…TE MANDO !!!! AQUI EM MINAS GERAIS TEM UM (GAMBIARREIRO) QUE EU TRABALHEI COM ELE EU DIGO A FORMÚLA SÓ PORQUE A (ANTES SECRETÁRIA) HOJE (PICIRICO) DELE É UMA VAGARANHA !!!!ELA NÃO VALE A BOSTA QUE CADA !!!!!!!!!!!!!!!!!
    Ai meu email MAGNOMAIS@YAHOO.COM.BR

    Responder
  38. augusto disse:

    EU NAO CONHECO ESSE MAGNO e pelo que parece esta respondendo por mim ai
    eu so estou compartilhando uma experiencia que estou tendo, e esta sendo legal pra mim, eu nao passo a formula porque se fizer isso amanha mesmo alguem patentia e fica sendo dono de uma descoberta que nem é dele

    Responder
  39. MAGNO disse:

    Agora saquei !!!! Voce está é cantando o Augusto !!! Bicha ????TÔ FORA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Responder
  40. Celio Ex. favela Vietinã BH/MG disse:

    Ervamatin ?????????
    O Dono Marco Amor,in é careção ???
    Como,(santa) de casa NÃO faz milagre???
    Vai lá e confira !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Responder
  41. Antonio Carlos disse:

    Então o dono careca deve ter mais cabelo do SACO!!!!!!!!!!!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Responder
  42. Cacau disse:

    !!!!!!!!!!!!

    Responder
  43. Mingau disse:

    Concordo !!!

    Responder
  44. ph disse:

    nao adianta nada aí que falarao!! cbelo cai e nao nasçe mais.nao tem remedio e simpatia que ajude.eu tenho 27 anos e sou careca.meu pai é ,,meus avos erao, e nao adianta!! o unico negoçio é deixar como ta,,usar boné pro resto da vida,,ou faça como eu (to falando pra os carecas) raspem a cabeça!! é o melhor que tu fas.e na minha opiniao,esse tal de augusto ta tentando disfarçadamente se tornar como o cara la do norte!! so q com mais jeitinho brasileiro ainda!! e isso vlw.

    Responder
  45. jose disse:

    Bom hoje tenho 49 anos, com 36 anos eu estava quase totalmente careca, me ensinaram como preparar um produto de nome jaborandi eu mesmo preparei em casa, mas usei umas 6 vezes, e me ensinaram lavar a cabeca com detergente neutro todos os dias, meu cabelo era aquele fios fininhos ai engrossaram tudo e nasceu tudo por igual, mas acho que so o detergente resolve nao precisa de ficar alimentando de dinheiro essa mafia nao, muitos que ensinei e teve a humildade de tentar so com detergente afirmaram que nasceu de novo, mas muitos nao acreditam e nao usam, olha o detergente quando e usado ele remove todo oleo da cabela limpando totalmente a cabeca acho que libera para nascer abracos.

    Responder
    • José disse:

      Olá xará! Não sou careca, tenho 32 e desde os 27 tenho entradas, não fui no médico e nunca usei nada, mas tenho a impressão que a oleosidade do couro cabeludo que faz cair meu cabelo, pois só acontece onde tem esse excesso de oleosidade.

      Vou fazer o teste com o detergente neutro. Pode ser de qualquer marca?

      Responder
      • Philipe disse:

        José, eu acho que nem toda calvície tem a mesma origem, mas sem dúvida que o excesso de oleosidade deve ser um dos fatores que contribui para a queda de cabelo. Acho que você deve tentar sim. Afinal, o que tem a perder?
        Fica a dica: Não use detergente com corantes, pois você pode ser alérgico. Antes de experimentar qualquer coisa, faça um teste alérgico colocando um pouco do produto atras da sua orelha. Se queimar, arder, ficar vermelho ou nascer um tentáculo, não use, hehehe.

        Responder
      • Magno disse:

        Ai José, eu sei a formula (ervas naturais)de uma loção fabricada lá em BH!!! Quer???
        Ai meu email- magnomais@yahoo.com.br

        Responder
  46. Brau disse:

    Tambem acho, é tudo mentira!!!!
    O trem é bão demais!!!!!!!

    Responder
  47. Guilherme disse:

    Ser careca é bom?
    Pergunta para quém é, se ele falar que sim pode matar!!!!

    Responder
  48. Carla D. Alves disse:

    Vejam o Marco, vende a loção para careca e ele é carecão!!!!!!
    Aquilo que ele tém é implante, ele só tém os para lamas acima das orelhas!!!!
    E falando que ele é mais feio que um pedaço de FEZES!!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Responder
  49. Edson disse:

    Pedaço de FEZES…Essa foi ótima!!!!!!!

    Responder
  50. Jacques disse:

    Eu uso o shampoo a 9 meses. O que notei é que os cabelos no primeiro momento param de cair e se tornam um pouco mais grossos. No segundo momento, a partir de 3 meses de uso, os cabelos que haviam caído por último, começam a renascer. Fazem um caminho inverso quando da perda dos mesmos. A partir de um certo ponto, eles param de renascer. Parece que os cabelos que ainda tinham uma raíz presente renasceram, mas os que já tinham muito tempo de perda não renasceram. Recuperei uns 40% dos cabelos perdidos. Neste momento parei de usar pois achei que o efeito tinha terminado. Vou começar a usar de novo para ver se consigo mais efeito. Este é o meu depoimento e é totalmente imparcial, podem acreditar. Acho que existem muitos egos feridos nesta estória. Grande abraço para todos.

    Responder
  51. Mi disse:

    Deve ser uma para beber, porque aquela de passar na cabeça NÃO vale nada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Responder
  52. Ricardo disse:

    Concordo com o Jacques. Existem muitos “egos” feridos nesta história e é muito fácil criticar!

    Quando a calvicie é realmente algo que te encomoda você tenta o tratamento, como eu. E me surpreendi com o resultado. É claro que não estou super cabeludo de novo, mas melhor muito. Estou no sexto mês de tratamento e pros meus amigos pelo menos eu recomendo.

    Pensem o que quiser.

    Responder
  53. Ana disse:

    Isso tá numa VIADAIADA!!!!

    Responder
  54. Edvaldorita disse:

    vou compra se nao der  resultado vou atras de vc  aonde estiver meu dinheiro nao e capim  

    Responder
  55. Henrique disse:

    Ola pessoal, eu conheci o ERVAMATIN em caracas venezuela, na epoca morava la por questoes de trabalho, para mim funcionou depois que usei o mencionado produto meu cabelo parou de cair
    e so lamento nao ter continuado o tratamento, hoje  moro aqui no Parana,  e aqui nao vendem este shampoo.
    Obrigado

    Responder
    • Magno Mais disse:

      Isso é fabricado la em Belo Horizonte…mas o fabricante é careca, o que ele tem na cabeça é implante e o pai dele também é careca então que hemorroida é essa que não funciona neles???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

      Responder
  56. idelson disse:

    eu comprei uma caixa dessa iluzao.nao vale nada. e picaretagem pura

    Responder
  57. idelson disse:

    e picaretagem pura, a prova eu tenho ja tem mais de um ano que uso essa merda e so serve pra lavar o cabelo e so. quem tiver em duvida em comprar nao compre pq nao faz o q promete.

    Responder
  58. Fabricio disse:

    Eu usei o tal esperança em 2008/2009, na época em que a fórmula não fazia espuma, utilizava 2 vezes por dia, o que notei é que pararam de cair, igual o Jacques falou, acontece que parei de usar e não comprei mais, agora voltei a usar em 2012, vou fazer um teste de 3 meses, estou tirando foto toda semana, continuo a usar 2 vezes por dia, se perceber que tá funcionando dou continuidade, senão eu paro, o dinheiro é meu e gasto como eu quero, tem gente ai que gasta com cigarro e cerveja, fazer o quê? Cada maluco com a sua mania.

    Responder
  59. Vânia Luz disse:

    Eu acredito no poder das ervas. Nada foi criado por acaso, com as plantas não é diferente.
    Os princípios ativos dos vegetais curam sim.
    Tratamento por ervas, não é igual aos “tratamentos” feitos com remédios sintéticos e pateteados por altas patentes, mas sim natural! sem intervenção da mão gananciosa do homem!!.

    http://miscigenadamenteafro.blogspot.com/

    Responder
  60. joao roberto disse:

    duvido que algum médico vai dar o “braço à torcer” ou,melhor dizendo, vai querer deixar de ganhar grana em cima
    de necessitados, atestando que ervas curam calvícies… deles, só virão críticas contundentes.

    Responder

Responder.