Roupa à prova de balas – Esqueça o colete!

Com a onda de violência gratuita atingindo o Rio e outras cidades do país, resolvi pesquisar se existe alguém pensando em fazer blindagem pessoal. E não é que tem?

O site é este. E os caras dizem (e mostram) que fazem qualquer tipo de roupa à prova de balas! Perfeito para sua vinda aqui ao Rio, meu amigo.

O mais legal é que elas simplesmente não parecem ser roupas blindadas.  Olha só que curiosas as roupas dos caras:

Jaqueta de motociclista à prova de balas

Camisa social de manga curta à prova de balas

Manto de linho à prova de balas (Tem até pro Inri Cristo!)

Casaco urbano simples à prova de balas

Esses são apenas alguns modelos. Lá tem até roupa de cowboy! Ternos, vestidos, casacos, underwear, enfim, tem de tudo mesmo. Pra homem e mulher.

Obviamente que dá pra ter uma ideia  sobre que tipo de cliente que essa empresa tem: Agentes federais, agentes infiltrados, soldados, tropas especiais, empresas de vigilância, segurança e transporte de valores, guarda-costas, policiais, detetives, empresários, celebridades, ídolos do esporte e figuras controversas, pessoas com inimigos ou ameaçadas de morte, empresários, políticos, etc. Basicamente, qualquer um que esteja sujeito a levar um pipoco é um cliente em potencial da Miguel Caballero.

Na lista de clientes ilustres da empresa estão reis, presidentes, como o Hugo Chavez e até o ator Steven Seagal.

Elas usam camadas embutidas de kevlar para criar resistência à projetis. Claro que para segurar armamento militar, o troço tem que ser muito parrudo. Mas pra caso de assalto ou coisa assim, para vestir o seu mordomo, ou o seu motorista, é uma boa ideia! A Miguel Caballero trabalha com tipos diferentes de roupas que dão uma variada cobertura em termos de graus de blindagem.

Olha como eles testam (tiro de revolver à queima-roupa, a menos de 10 cm):

Se esse maluco abrir uma boutique num shopping do Rio não sobra na loja nem as cuecas!
fonte

26 Comentários

Compartilhe suas ideias