Rapaz em fuga pula da ponte Rio-Niterói

Rapaz em fuga pula da Ponte

Perseguido pela polícia, ele saltou de altura de 40m na curva do Caju

Rio – Uma fuga alucinada, ontem à noite, terminou com um rapaz se jogando de altura de 40 metros da Ponte Rio-Niterói para escapar de policiais. Jorge Luís Nunes dos Santos, 22 anos, ocupava uma moto Pop 100 com sua irmã, Priscila Nunes dos Santos, 24, na garupa. Segundo a polícia, ele tinha acabado de comprar drogas na Favela de Manguinhos.

Na Rua Leopoldo Bulhões, policiais do 22º BPM (Maré) desconfiaram da dupla e se aproximaram, mas Jorge Luís acelerou, dando início à fuga desesperada, que se estendeu até o km 329 da Ponte, na curva do Caju, onde, cercado, parou a moto, subiu na mureta e saltou.

O rapaz, que não sabe nadar, se agarrou a uma pedra e lutou por meia hora para não ser arrastado pelas ondas, até ser resgatado por lancha do Grupamento Aero-Marítimo (GAM) da PM.

Jorge foi levado junto com a irmã para a 21ª DP (Bonsucesso). Os dois foram autuados por porte de entorpecente para uso e liberados. Na porta da delegacia, os irmãos confessaram ser usuários de maconha.

“Depois dessa vou parar de fumar”, disse Jorge Luís. Um policial da 21ª DP afirmou conhecer o rapaz e que ele é trabalhador. Priscila foi flagrada com três pedras de crack e uma trouxinha de maconha.

Fonte: O dia On line

Não é a primeira vez que alguém salta (ou cai da ponte) outro dia eu vi a notícia incrível de um acidente de van onde uma criança caiu no mar, sem se machucar e foi resgatada com vida. Outro caso bizarro é daquele senhor idoso que tentando consertar seu carro, foi atingido por outro veículo, desequilibrando e caindo. O velho ficou agarrado a beira do vão central durante alguns minutos, até que não suportou mais o próprio peso e largou. Quando ele bateu no mar, quebrou o braço mas ainda assim conseguiu nadar até um pilar e escalou o mesmo com apenas um braço. O idoso ficou várias horas esperando resgate, até que um barco de pesca o ajudou.

Você também conhece algum caso bizarro da Ponte? Conte aqui nos comentários.

Related Post

28 comentários em “Rapaz em fuga pula da ponte Rio-Niterói”

  1. cara eu tb tenho uma história meio gump sobre a ponte, a mais ou menos uns 10 anos um colega do trabalho que muito bem conceituado com a empresa, era o cara de confiança do patrão :), um belo dia chegou no trabalho todo bem vestido de terno e gravata todo de preto, coisa que normalmente não fazia em dias comuns, quando o pessoal de empresa comentou: “ae cara, tá bonitão heim”, ele respondeu: “pois é, vou fazer uma viagem”, e não entrou em mais detalhes, logo depois cara saiu da empresa com sua moto, isso eram mais ou menos umas 9 da manhã, quando foi meio dia ligaram pra empresa dizendo que acharam a carteira, o celular e moto no acostamento bem no ponto mais alto da ponte, o milagre aconteceu quando o carinha se estabacou lá em baixo e bem na hora tava passando um barquinho de pesca e resgatou ele, resultado o cara sobreviveu mas ficou uns dois meses no hospital com as pernas quebradas e todo ferrado, com a pancada deu uma parada tipo um hematoma na barriga do cara, resumindo quase se FU hehe.
    Depois de algum tempo que ficamos sabendo que o cara fez isso por que teve um diagnostico errado de aids é mole. 🙂

  2. Vou contribuir com mais um bem bizarrão (aconteceu em 2001):

    Corpo cai do caixão na ponte Rio-Niterói
    Rio (AF)

    Um acidente com um dos carros da funerária Orlando & Pedrinho, na ponte Rio-Niterói, nesta madrugada, assustou motoristas que passavam no local. A Belina placas KTZ 3572 que era dirigida por Expedito Ferreira de Moura, 50, derrapou e foi de encontro à mureta da ponte. Com o choque, o caixão com o corpo de Valdemar Correa da Silveira, 90, caiu na pista e ficou espatifado. O corpo estava sendo levado do pronto-socorro de São Gonçalo, onde Silveira morreu, para o cemitério de Irajá. Os policiais rodoviários tiveram de interditar a pista até a chegada de um outro carro da funerária com um novo caixão para levar o corpo para o cemitério. :ohhyeahh:

  3. kkkk que sinistro.
    Cara, fora as histórias de acidentes, rola essa lenda de alguns carinhas que trabalharam na construção da ponte estarem concretados naquelas colunas. Já ouviu algo sobre isso?

  4. [quote comment=""]kkkk que sinistro.
    Cara, fora as histórias de acidentes, rola essa lenda de alguns carinhas que trabalharam na construção da ponte estarem concretados naquelas colunas. Já ouviu algo sobre isso?[/quote]

    O meu Pai me falou que isso é ocorreu mesmo!
    Ele disso que era impossível tirar os caras de lá na época, assim eles continuavam a obra e botavam mais concreto em cima!
    Não sei se tem alguma notícia da época falando disso. Se algum puder encontrar seria interessante.

    • eu queria  muito saber dessa história, um amigo de trabalho disse pra mim que já ouviu falar sobre isso, fiquei interessada sobre o assunto. Que sabe dessa história poderia nos contar, né ?

  5. Teve um porteiro do prédio que morei que me contou que trabalhou na ponte. Ele me disse que perdeu um montão de amigos lá. Muitos dos que morriam eram numa coisa chamada TUBULÃO. Pelo que eu entendi, eles desciam num tipo de sino de mergulho, que era um tubo de aço com paredes grossas e fechado em cima. O cara ia ali dentro, junto com uma britadeira. Essa porra era descida até o fundo, onde ele ficava perfurando o leito de pedra para fixação das sapatas dos pilares. Imagina o que é um barulho de britadeira pneumática dentro de um sino de aço e você sem nenhum equipamento de proteção? O meu antigo porteiro disse que ele não aguentou o barulho e desistiu. Outro fator que contribuiu para ele amarelar é que teve filhos e temia morrer. Volta e meia dava um tipo de problema de pressão no tal tubulão e aquela merda explodia. Os caras morriam como moscas na fundação da ponte.
    Este porteiro me disse inclusive que os empreiteiros tinham um macete, que era oferecer salários bem acima do mercado (de peão). Isso era um grande atrativo e caminhões de bóias frias do norte e nordeste chegavam, direto. O salário era “bom” mas o cara não recebia certinho. Era normal rolar um atraso no primeiro pagamento, e os caras da empreiteira pagavam com vale. (esta operação era proposital, já que 99% deles eram nordestinos analfabetos completamente ignorantes com relação à direitos trabalhistas. Muitos deles morriam antes do fim do segundo mês e a firma já colocava logo outro otário no lugar, ficando com a grana do defunto para o caixa 2. O corpo ficava lá no fundo mesmo). Não sei se isso era exatamente assim como ele me contou, mas é isso que me falou e eu achei plausível. Conhecendo o Brasil, não duvido.

  6. Acho que em Ilheus, Bahia, o pessoal tambem tem esse apego besta com pontes hehehehe… la tem uma ponte que tem uma cavera desenhada na placa com o dizer “nao pular: morte” hehehe

  7. Inauguraram em Natal-RN, no fimdo ano passado, uma ponte estaida que possui uns 40 metros de altura também, a ponte Forte-Redinha. Na inauguração estavam lá todas as personalidades do estado, prefeito, governador, etc., com a imprensa cobrindo o evento e tudo mais. Daí que chegou um maluco já chapadão e disse: “Vou ser o primeiro a pular da ponte!”. Todo mundo olhando, tvs filmando… quando o cara pula só se escuta o barulho seco e o sangue se alastrando na água… Se soubesse um pouco de física, saberia que a água possui uma tensão superficial, e que cair de barriga é o mesmo que cair no chão. Outras pessoas seguiram o exemplo e também se suicidaram lá, já tá começando a ficar preocupante a situação.

  8. Conta a Lenda Urbana da Tijuca/Praça da Bandeira, que um portugues dono de uma Mercearia, atolado em dívidas, se jogou da Ponte… e eis que na hora passava em baixo uma balsa levando lixo.
    O Portuga caiu em cima de toneladas de porcaria, o que amorteceu a queda.
    Essa mercearia existe até hoje, e o portuga está lá pra confirmar se é verdade ou não. Eu pessoalmente nunca perguntei, até porque o cara é camarada e faz fiado… 🙂

  9. Ah, lembrei de mais uma aventura minha na ponte: Em mil novescentos e antigamente, meus pais foram convidados para visitar a Rússia, quando ainda era União Soviética. Nós fomos levar ele no aeroporto e neste dia, um navio do loyd Brasileiro estava à deriva na baía e bateu na ponte. O navio ia bater e os guardas fecharam a ponte por precaução. Mas como o meu pai tinha que pegar o avião, fomos liberados para passar. Então a gente passou bem na hora que ele bateu. Por sorte não aconteceu nada. :happy:

  10. Uma história que rola sobre a construção também, é de que no finalzinho da obra quando o cronograma deveria ser cumprido à risca, bem perto da inauguração que seria uma puta propaganda para o governo militar da época os caras que queriam desistir eram obrigados a ficar por seguranças armados, recebiam até aumento e tal, mas na base do revolver eram obrigados a ficar e trabalhar dobrando dois ou três turnos.

  11. meu cunhado hoje com 70 anos morador da cidade de queimados/rj trabalhou na instalaçao eletrica da ponte ja final da obra e me disse que morreram varios trabalhadores na obra mais exatamente no duto de ar comprimido quando dava uma pane o ar acabava os homems que estavam la em baixo morriam e nem sempre dava pra resgatar os corpos,corpos que nao eram reclamados pelas familias pois a maioria deles eram do norte e nordeste a familia nem ficava sabendo de nada.

  12. vcs acham q pular de uma ponte com akela da em morte, n dá nada, se vc pular na vertical n morre, depende, se cair no pilar morre e no barco tbm morre, é a msm coisa de vc pular de um arranha ceu, mas eu acredito q quem pula da ponte rio niteroi é um tremendo idiota, pois se uma pessoa quiser se matar msm pula do viaduto de millau. Tbm achu q do vao central n tem chance msm, morre e acABO!

  13. no dia 8 de agosto de 1996 um rapaz de 19 anos robou um onibus da viação galo branco e se jogou da ponde rio niteroi o que ninguem soube se ele se jogou ou a policia que o perseguia atirou nos pneus e o onibus caiu as imagens nunca foram mostradas….essa é quente e pode ser confirmada por jornais da epoca.

  14. Eu ouvir falar que a ponte sentido barra de são joão_cabo frio diz assim:
     Um homem acompanhado de dois colegas estavam de passagem por lá e decidiram ver o rio que passam por ali.
    Aí,o cara ,jovem,fez uma aposta sabendo que iria ganhar,e apostou que:se um de vcs ir na ponte antiga  pulare sobreviver eu vou considerar  vcs meus craques e juro a vcs que vou dar uma grana bem elevada ta bom ?apostam?os dois postaram e foram mas ao chegar la o que fez a aposta logo queria dar um de bonzão e foi dar uma pirueta e … bateu a cabeça em uma pedra.RESULTADO:o cara morreu com a cabeça  aberta…!?
           SINISTRO!!!!!
    isso passou em jornais e td !cara isso é uma coisa q a gente ñ vê td dia !?

  15. Cara eu queria saber da história dos caras que trabalhavam na ponte que foram concretados na coluna da ponte. Se alguem ai sabe dessa história, conta pra gente. Eu adoraria saber !

  16. O carro do meu pai deu pane no vão central indo pra nikit e como ele não tinha triangulo, eu e uma cadeira de praia que estava no carro fomos o triangulo. Estava de noite e chuvendo pra cacete fiquei uns 15 min sinalizando enquanto meu pai consertava o carro, eu quase não conseguia ficar em pé de tanto que a ponte balançava! Quando a equipe da CCR chegou deram mega esporro no meu pai pq eu podia ter sido atropelada na certa super traumatizante haha

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares