Quase que eu não posto nada hoje…

Nossa o dia foi corrido. Corri para o trabalho, depois corri do trabalho, depois corri pra casa, aí corri para o escritório, onde sentei na cadeira em frente ao lobisomem e só saí agora para escrever este post. Mais de seis horas de ralação em cima. O que eu posso dizer por enquanto é: “Meeeeeeeedo”.

Fiquei sabendo que o Beto Carreiro morreu, coitado. Eu gostava do Beto Carreiro, mas o mais impressionante na notícia da morte dele foi saber que ele tinha 70 anos! Cara, eu pensava que ele tinha uns 45, 50. Nunca daria 70 anos para aquele cara. Impressionante.

Outra coisa que fiquei sabendo hoje e gostaria de ter algum tempo (coisa que não tenho) de escrever sobre isso é a notícia de que os cientistas criaram o espermatozóide feminino. Caraca, é o fim do mundo!!! Acabou de vez a finalidade masculina na face da Terra? Não, claro que não, mas isso é estranho, sem dúvida.

A importância do gênero masculino na Terra vem se reduzindo proporcionalmente a expansão da presença feminina em todos os segmentos. Tá certo! A mulher tem que lutar pelo que quer mesmo. Cada vez mais vemos as mulheres empunhando bandeiras de liberação. Hoje temos mulheres dirigindo ônibus, caminhão, taxi, lutando no ringue, correndo, inventando, votando, praticando esportes radicais. A mulher quer ter direito ao que é bom. Quer igualdade com os homens. Tá certo também. Eu luto por este direito junto com elas. Por exemplo, limpar uma caixa de gordura… Nenhuma mulher quer. Mas eu luto pelo direito delas de fazer isso, bem como limpar uma fossa, trocar uma resistência queimada de chuveiro, abrir a lata de palmito…

Related Post

11 comentários em “Quase que eu não posto nada hoje…”

  1. acho que o Beto Carreiro tomava as mesmas coisas que a Glória Maria… a propósito, li o seu post (hilário) sobre a solitária de seis metros… vc demonstrou pq tem modelos que pegam aquilo de propósito. Os seis quilos que vc ganhou quando matou ela, não foram por absorvê-la (uma vez que ela já tava dentro de vc quando c se pesava), foram por causa dos aminoácidos, vitaminas e tal que vc deixava de absorver…

  2. Dá licença??? Vamos ter um pouco mais de corretude científica aqui?

    Suas palavras foram: “os cientistas criaram o espermatozóide feminino”

    Na notícia aparece: “Estudo desafia ética ao levantar hipótese de mulheres criarem células masculinas”

    Você não sabe mesmo a diferença entre as duas coisas ou está de gozação? Usar de manchetes sensacionalistas pra atrair gente ao blog tudo bem – desde que não faltem com a verdade. A sua afirmação é uma mentira gritante, uma deturpação do que a notícia quer passar, e uma falta de compromisso com a reputação da Ciência.

    NÃO foi criado nenhum espermatozóide feminino. Foram maturados espermatozóides em laboratório a partir de células-tronco DE HOMENS. Isso acontece o tempo todo no nosso organismo.

    Não aconteceu nem mesmo a maturação de um espermatozóide a partir de células-tronco de mulheres. Nem isso aconteceu, e existem razões sim para crer que poderia não haver viabilidade, como o imprinting de genes e outros fatores epigenéticos.

  3. E tem as baratas também, né? Matar barata é serviço de homem. Se isso der no que talvez dará, puxa… É o fim daquele sonho de ser o último homem da terra. Sabe aquele lance de ser a única esperança da humanidade (leia-se aqui, preservação da espécie)- Pois é, fudeu…

  4. Cético se estressou :S

    uiiiiiii

    ah fala sério.. matar baratas ?! :~~
    tadicas não fazem nada :/

    deixa que o escorpião mata e come 😀

    o post foi engraçado.. e sobre o Beto Carreiro, ele já me mandou um email quando eu era criança >.< .. HAHAHA ;D

  5. Concordo com o texto sobre a igualdade dos sexos!!
    Mulheres querem a igualdade sexual em tudo – mas não querem instalar um chuveiro, arrumar o interruptor elétrico, carregar tijolo, trocar pneu furado… Tudo isso faz parte da igualdade 😉

    Sei lá eu sou meio antiquado, acho que tem coisas que não deveriam mudar… Porque hoje tem tantos casamentos que não dão certo? hummm tempos modernos esses…

  6. Na verdade não vão criar um espermatozóide feminino, mas aplicar apenas uma técnica babada de clonagem que todo mundo já conhece.
    Só que as células envelhecem, e se a doadora tiver 30 anos, o monstro que sair dessa esperiência, que não será mais do que um clone da doadora, já nascerá com células com a idade de 30 anos – e provavelmente com 20 anos de idade já apresentará sinais de senilidade, ou seja, de velhice mesmo.
    Pode ser que algum casal de sapatões caia no golpe e pague milhões pela coisa, e até que ( muito improvavelmente ) a experência dê certo, mas a criança que sair dali nunca será normal – será apenas o resultado de uma bizarra experiência.
    Creio que não faz diferença se a célula usada é qualquer uma ou célula tronco.
    Os marcadoes de tempo cronológico celular, ou seja, da idade das células, os telômeros, estão presentes nos dois tipos.
    Só não estão presentes nos espermatozóides, por motivos que a própria natureza sabe…

  7. MORRAM CIENTISTAS MALDITOS! AGORA ELAS VÃO SER TODAS LÉSBICAS E NÓS VAMOS SALCI FUFU POIS NÃO PRECISARÃO MAIS DE NÓS NEM PRA TER FILHOS.

    OK, OK! MORRAM CIENTISTAS (2)

    EI, CÉTICO:

    ‘Cientistas conseguiram criar células sexuais masculinas em laboratório a partir de células-tronco extraídas da medula óssea de homens, num estudo que promete aumentar a discussão sobre os limites da ética na reprodução assistida.

    A pesquisa, em tese, abre caminho para que sejam criados espermatozóides de mulheres, tornando possível, por exemplo, que um casal de lésbicas tenha filhos biológicos.’

    LEIA A NOTÍCIA AO INVÉS DE APENAS A PRIMEIRA FRASE, MALDITO.

    MORRAM CIENTISTAS (3)

    Eles criaram espermatozóides em laboratório, daí pra criar em mulheres é um passo tão grande como eu sair da cadeira do pc e ir até a porta.

    Bom texto, no final foi bem engraçado hahaha

    //espelhando: http://www.spfc.net/blog

  8. [quote post="1631"]Você não sabe mesmo a diferença entre as duas coisas ou está de gozação? Usar de manchetes sensacionalistas pra atrair gente ao blog tudo bem – desde que não faltem com a verdade. A sua afirmação é uma mentira gritante, uma deturpação do que a notícia quer passar, e uma falta de compromisso com a reputação da Ciência.

    NÃO foi criado nenhum espermatozóide feminino. Foram maturados espermatozóides em laboratório a partir de células-tronco DE HOMENS. Isso acontece o tempo todo no nosso organismo.[/quote]

    Cetico:
    http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/2008/01/31/cientistas_criam_espermatozoide_partir_de_celula_feminina-364032791.asp

    Cientistas britânicos afirmam ter criado espermatozóides a partir de células-tronco da medula óssea feminina – abrindo caminho para o fim da necessidade do pai na reprodução.

    A experiência vem sendo desenvolvida por especialistas da Universidade de New Castle que, em abril do ano passado, anunciaram ter conseguido transformar células-tronco da medula óssea de homens adultos em espermatozóides imaturos.

    Em entrevista à última edição da revista New Scientist, Karim Nayernia, um dos pesquisadores envolvidos no estudo, disse que agora os cientistas repetiram a experiência com células-tronco da medula óssea de mulheres, podendo “abrir caminho para a criação do espermatozóide feminino”.

    No trabalho, ainda não publicado, Nayernia disse à New Scientist estar esperando a “permissão ética” da universidade para dar continuidade ao trabalho, que consistiria em submeter os espermatozóides primitivos à meiose, um processo que permitiria a maturação do espermatozóide, tornando-o apto para a fertilização.

    “Em princípio, eu acredito que isso seja cientificamente possível”, disse Nayernia.

    O estudo, afirma a revista, poderia possibilitar que um dia, casais de lésbicas poderão ter filhos sem a necessidade de um homem, já que o espermatozóide de uma mulher poderia fertilizar o óvulo da outra.

    Brasil

    A New Scientist ainda relata uma experiência que está sendo realizada por cientistas brasileiros no Instituto Butantan, em São Paulo.

    Segundo a revista, os especialistas estariam desenvolvendo óvulos e espermatozóides a partir de uma cultura de células-tronco embrionárias de ratos machos.

    A revista cita o trabalho publicado pelos brasileiros na revista especializada Cloning and Stem Cells (Clonagem e células-tronco, em tradução literal), em que os pesquisadores disseram ainda não ter provado que os óvulos masculinos poderão ser fertilizados e procriar.

    “Estamos agora começando experimentos com céulas-tronco embrionárias humanas e, se bem-sucedidos, o próximo passo será ver se óvulos masculinos poderão ser feitos a partir de outras células”, disse a coordenadora da pesquisa, Irina Kerkis.

    Essas outras células, que se comportariam de maneira semelhante às embrionárias, poderiam ser encontradas na pele humana, afirma a revista.

    Isso abriria a possibilidade para que casais gays masculinos também tenham filhos com 100% de seu material genético.

    Nesse caso, um dos homens doaria células de sua pele, que seriam transformadas em um óvulo a ser fecundado pelo espermatozóide do parceiro.

    Uma vez fertilizado, o óvulo seria implantado no útero de uma mulher.

    “Eu acredito que isso seja possível, mas não sei como as pessoas encarariam isso de forma ética”, disse Kerkis.

  9. [quote comment="9561"]Na verdade não vão criar um espermatozóide feminino, mas aplicar apenas uma técnica babada de clonagem que todo mundo já conhece.
    Só que as células envelhecem, e se a doadora tiver 30 anos, o monstro que sair dessa esperiência, que não será mais do que um clone da doadora, já nascerá com células com a idade de 30 anos – e provavelmente com 20 anos de idade já apresentará sinais de senilidade, ou seja, de velhice mesmo.
    Pode ser que algum casal de sapatões caia no golpe e pague milhões pela coisa, e até que ( muito improvavelmente ) a experência dê certo, mas a criança que sair dali nunca será normal – será apenas o resultado de uma bizarra experiência.
    Creio que não faz diferença se a célula usada é qualquer uma ou célula tronco.
    Os marcadoes de tempo cronológico celular, ou seja, da idade das células, os telômeros, estão presentes nos dois tipos.
    Só não estão presentes nos espermatozóides, por motivos que a própria natureza sabe…[/quote]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares