Projeto Boneco do John Locke – LOST – parte 5

Sharing is caring!

Porcão.
Finalmente pude modelar o porco do mato morto pelo Locke.
O porco foi simples de fazer e relativamente rápido. Menos de 20 minutos de trabalho.
Comecei medindo o tamanho que eu achei que ele deveria ter. Na verdade eu queria um porcão gigante, mas isso geraria problemas com a base, a fôrma e também iria brigar pela atenção na peça. Então caí na real e aceitei a realidade de que o porcão era apenas um elemento decorativo.
Projeto Boneco do John Locke - LOST - parte 5
Comecei medindo e usando uma bolinha de papel alumínio para economizar material.

Projeto Boneco do John Locke - LOST - parte 5Cobri a bolinha com polyclay e assei.
Em seguida recobri o policlay com Aepoxi e fiz os detalhes.
Projeto Boneco do John Locke - LOST - parte 5Projeto Boneco do John Locke - LOST - parte 5
Fui dormir e no dia seguinte, estava duro.
Projeto Boneco do John Locke - LOST - parte 5
Note os intestinos para fora. Gore!!!

Projeto Boneco do John Locke - LOST - parte 5
Chegou a dar vontade de comer linguiça.
É isso. Espero que gostem.

Amanhã: A faquinha!

ATUALIZADO – Acompanhe os posts seguintes:

A idéia
parte 1
parte2
parte3
parte4
parte5
parte6
parte7
parte8
parte9
parte10
parte 11- FINAL

Comments

comments

Ufos,mistérios,curiosidades e muito mais
Luminária Ufo

23 comentários em “Projeto Boneco do John Locke – LOST – parte 5”

  1. Esse porco ficou muito bonito!!! ficou muito legal!!! kra, vc deveria fazer esculturas pra vender, abrir uma industria ou algo do genero…. esse porco ficou perfeito… mal posso esperar para ver esse porco pintado…
    até mais

    Responder
  2. Ô Diego, o Locke tá peladão por um estudo de anatomia, né? É o melhor jeito de saber onde ficam as articulações do corpo humano e as proporções corretas.

    Mas falando desse porco, putaquepariucaralhoquefoda!!!

    Tá muito perfeito… As tripas pra fora estão tão nojentas quanto têm de ser. Tô ficando cada vez mais ansioso pela escultura pronta. ESPETACULAR!

    Parabéns Philipe!

    Responder
  3. Eu achei maneiro, mas não podiam ter outros cortes no javali? Tipo, fora o ponto aonde estão saindo as visceras, eu achei que pelo javali ser um porco mais forte, a luta seria mais dificl e ele teria outros machucados…sei lá, não é crítica, achei que ficou maneira, era só pra ser mais realista. abçs,

    Responder
  4. Fernando Augusto, o porcão tem outros cortes sim. Eu pensei exatamente isso que você falou, mas as fotos estão em resolução baixa para não pesar o blog e os cortes não aparecem bem. Após pintado eu acho que vai ficar mais visível teste detalhes menores.

    Drak, eu compro as bases prontas.
    A do locke eu comprei no saara, numa loja que vende coisinhas de artesanato de MDF. Elas não são muito detalhadas mas dão pro gasto na maioria das vezes.
    A base que aparece nas fotos do porcão são amostras das bases que fazem parte da linha de produtos para escultura de bonecos conceituais e garage kits da MSFX.
    A linha de produtos que a MSFX está lançando é gigante e vai desde um castilene nacional (green stuff) até massinha para stop motion, passando por bases, silicones, latex, espuma de latex. Um porrilhão de coisas.

    Islan, eu faço esculturas para vender. Só que eu não faço o varejo, que é a venda de boneco copiado (salvo alguns raros casos). O que eu costumo fazer é vender matrizes comissionadas. Assim, uma fábrica de bonecos alemã me contrata para fazer um determinado personagem. Eles especificam o que e como querem. eu faço, mando fotos eles aprovam, pagam e eu mando a matriz. Dela, eles vão fazer milhares de bonecos.
    Também faço peças comissionadas para colecionadores. São coisas específicas, como a arma do Blade Runner, um sabre de luz, etc.

    Responder
  5. Philipe, meu velho, estou acompanhando o desenrolar desses posts com muito interesse. Não chega a ser um tutorial, meio como foi o do homem-planta, mas é sensacional acompanhar seu processo tão de perto, detalhado. Massa!

    E esse porco? as referências foram só dos frames dos episódios que ele aparece? Muito bom o detalhamento dos pêlos, “rosto”, focinho, patas…dizer isso é chover no molhado, né? Parabéns!

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Projeto Boneco do John Locke - LOST - parte 5

Apoie este projeto

Criar este website não é uma tarefa fácil. Mais de 5000 artigos, mais de 100.000 comentários e conteúdo próprio, demandam muito trabalho. Saiba como você pode ajudar a manter o Mundo Gump cada vez melhor e evitar que ESTE SITE ACABE
Ajuda aí?
MUNDO GUMP – © 2006 – 2020 – Todos os direitos reservados.