Projeto Boneco do John Locke – LOST – parte 11

Sharing is caring!

Olá pessoal. Estou de volta com o último post do projeto do boneco do John Locke.
Finalmente acabou!

Vamos ao passo-a-passo.

A primeira coisa a fazer é colar os braços de volta em cada escultura. Para isso eu uso dois métodos. Um é usar a boa e velha super bonder.
Com ela eu colo os braços rapidamente, mantendo a posição. Em seguida, eu uso durepoxi para reforçar os vãos existentes entre as duas partes. O durepoxi calafeta essas gretas e faz a ligação ficar melhor entre a parte no interior da manga da camisa e o braço. Infelizmente quando eu fiz isso, precisei usar as duas mãos e não pude fotografar.
Terminada esta etapa da colagem dos braços, eu posso pintar o Locke.

Primeiro eu preparo a área de trabalho trazendo a placa de pintura de volta. Isso evita que eu suje a mesa e leve bronca da primeira dama.
Ali estão os bonecos, esperando sua vez de entrar na tinta.
Projeto Boneco do John Locke - LOST - parte 11
A primeira coisa que eu faço é dar uma geral neles em busca de buracos e imperfeições causadas pela minha fôrma maldita. Cada buraco deve ser tampado com durepoxi. Isso é um saco. Quando os buracos são muito pequenos, é virtualmente impossível de fazer isso. Então é normal e aceitável quando o boneco tem buraquinhos bem pequenos, porque na maioria das vezes, a tinta cobre eles.

Eu costumo usar uma regra de pintura onde começo sempre do que está em baixo e vou cobrindo até a última parte, que geralmente é um chapéu ou detalhe das roupas. Costumo fazer assim, porque isso evita que a camada superior seja suja com a tinta da camada inferior caso o pincel esbarre.
No caso do Locke eu mudei isso um pouco. Comecei pela calça, que é a parte mais vasta da peça.
A pintura base foi feita misturando três tipos de tinta acrílica e uma estilográfica. Branco fosco com creme brilhante e um pouco de marrom fosco com uma gota de tinha preta de nankim da Trident (que é uma merda!).Projeto Boneco do John Locke - LOST - parte 11
Misturei bem e fiz uma boa quantidade para a mutueira de bonecos que eu teria pela frente.
Então nessa primeira camada, é só a base. Ela funciona como uma espécie de camada inicial onde as demais vão sendo aplicadas em cima, usando diferentes tipos de técnicas de pintura. Com a ajuda de um secador de cabelos, pude acelerar esta etapa.Projeto Boneco do John Locke - LOST - parte 11
Quando a tinta seca o branco fosco afeta o brilho do creme brilhante e a cor fica bem fosca.Projeto Boneco do John Locke - LOST - parte 11 Depois de seca a base da calça eu entro com uma aguada de tinta creme com marrom. Como o nome diz, a aguada é uma pincelada bem molhada, com a tinta bastante diluída. O objetivo desta camada é aumentar a profundidade de cor na calça, dando a ela uma variação de tom nas reentrâncias e detalhes.Projeto Boneco do John Locke - LOST - parte 11

Veja aqui a diferença entre a peça com a aguada e outra só com a base. Projeto Boneco do John Locke - LOST - parte 11A peça pintada só com a base parece um brinquedo. Tem aquele aspecto artificial de uniformidade de cor.

Feita a calça, eu vou para a camisa. Projeto Boneco do John Locke - LOST - parte 11Nela eu uso uma camada base de tinta branca fosca. Isso porque a camada subseqüente terá variações tonais em transparência. Se eu não aplico esta camada de base branca, a peça vai ficar super estranha, com a cor puxando para escuro por causa da resina que está em baixo.Projeto Boneco do John Locke - LOST - parte 11
Uso o secador para acelerar a secagem da tinta e em seguida aplico a camada de ocre acrílico fosco. Ela fica bem luminosa quando aplico, mas quando seca ela perde 50% da cor. Em seguida eu misturo o mesmo ocre com tinta cinza e um pouco de preto. Isso gera a cor de sujeira cascuda que tem a camisa do Locke. Misturo bem e aplico em aguada, retirando o excesso com um chumaço de papel higiênico. O papel higiênico é o melhor amigo do pintor de bonecos, porque ele é super barato, e absorve bem a tinta, tornando o processo mais eficiente. O fato de ser descartável evita ter que lavar mil paninhos.Projeto Boneco do John Locke - LOST - parte 11
A camisa do Locke tem manchas escuras em algumas partes. ( algo que não é de se estranhar, dada a felicidade do cara com a chuva torrencial da floresta e a mania dele de se enfiar em buracos, escalar penhascos e explodir as coisas)
Para fazer isso eu misturei um pouco mais de ocre com bastante preto, gerando uma cor de burro quando foge bem escura. Esta cor foi aplicada em algumas áreas da roupa e misturada simultaneamente com a cor anterior da camisa, para se mesclar e obter um degradê. É uma técnica meio difícil, porque a tinta não pode sercar. Ela é facil de fazer no óleo, mas o acrílico seca rapidaço, deixando a coisa bem mais difícil. Esta técnica chama-se técnica do pincel fresco ( não porque o artista é gay, mas porque a tinta é misturada em cima da peça, quando está fresca). É útil para obter degradês quando você não usa o aerógrafo.
Projeto Boneco do John Locke - LOST - parte 11
O aerógrafo é uma espécie de caneta que funciona com um compressor de ar acoplado a ela por uma mangueira. O ar é comprimido e passa pela caneta, sendo soprado através de uma agulha ligada a um reservatório de tinta. A tinta é aspirada e soprada para cima da peça em bilhões de micro gotinhas, que vistas a olho nu, fazem um belo degradê.
Eu tenho dois aerógrafos, sendo um de dupla ação e um de ação simples. Mas não usei nenhum deles, porque pinto de madruga e o compressor de ar faz o que científicamente chamamos de “um esporro do caralho” e eu não estou afim de ser baleado pelo meu vizinho psicopata. Além do fato de que aerógrafos entopem o tempo todo. Aí você tem que parar, limpar, desmontar aquele treco todo. É como desmontar um fuzil, com varias pecinhas, agulinhas, molinhas, pininhos…
Ainda mais com as tintas vagabundas nacionais. O Brasil não fabrica material de arte de boa qualidade. 99,9% de tudo de arte que se fabrica aqui é de uso “escolar”.
Projeto Boneco do John Locke - LOST - parte 11
Voltando ao Locke, eu vou para a cabeça. Para pintar a cabeça, eu aplico uma base de tinta acrílica cor de pele. Esta camada é a camada base da pele e é aplicada também nos braços. Eu precisei dar duas demãos de base em praticamente toda a peça. Em seguida preparei duas versões de tinta cor da pele. Uma clara e uma escura. A escura foi aplicada com aguada em todas as áreas de pele. Ela se depositou nas reentrâncias da peça, realçando os detalhes como a barba, rugas, etc.
A clara foi aplicada com a técnica do pincel seco em cima, para dar luminosidade à peça.

Em seguida pintei os olhos. A pintura de olhos em bonecos é uma das mais complexas. Os olhos são o espelho da alma, e a humanidade evoluiu olhando os amigos (inimigos e todos os outros) nos olhos. Esse pequeno detalhe evolutivo faz com que nós humanos direcionemos nossa atenção para pontos específicos de uma peça. A cabeça é onde se concentra a maior parte do nosso movimento ocular. E na área da cabeça 80% do movimento ocular vai para os olhos. É por isso que fazer uma escultura bem feita e pintar os olhos de qualquer jeito ferra seu trabalho.Projeto Boneco do John Locke - LOST - parte 11

No caso do Locke, eu começo fazendo uma base para os olhos. A base é feita com tinta cinza. Muita gente acha que a parte do globo ocular chamada popularmente de “branco do olho” é branca. Bem, não é. Ao menos artísticamente, esta parte é cinza. Se você faz isso em branco, a peça fica artificial na hora. Isso só vale para cartoon e peças mais estilizadas.
Então eu pinto os olhos de cinza claro. Aí eles ficam parecendo um monte de John Locke possuídos. É muito cômico.Projeto Boneco do John Locke - LOST - parte 11
Em seguida a base cinza eu faço um degradê para claro no centro do olho. É isso que dá a sensação de esfericidade no olho. É uma coisa bem sutil. Mas num olho pequeno, dá um trabalho do caramba. ( é bom lembrar que cada parte descrita na pintura do olho refere-se a 14 repetições)
Quando a peça seca, eu misturo uma cor base para a íris. Esta cor é sempre a cor mais escura do olho. Assim, se o olho é azul, a cor vai ser azul marinho, quase preto.
No caso do Locke, o olho dele é azul piscina meio esverdeado.
Então eu faço essas bolotas verde escuro.Projeto Boneco do John Locke - LOST - parte 11
Em cima desta pintura entra uma nova camada. Agora é uma bola levemente menor, numa cor intermediária. Usei o azul piscina médio.Projeto Boneco do John Locke - LOST - parte 11
Quando os 14 olhos secam, vem mais uma camada. É um azul piscina super claro. Esta é uma parte pequenina no meio da íris. Quando olhamos a olho nu, só parece um degradê de escuro para claro e não um monte de bolinhas concêntricas.Projeto Boneco do John Locke - LOST - parte 11
Então usando meu pincel de uma cerda só, ( um fio da minha própria sobrancelha) eu pinto a pupila.Projeto Boneco do John Locke - LOST - parte 11
Pintar olho de boneco é trabalhoso, porque a pintura tem que bater nos dois olhos. Qualquer vacilinho, por menor que seja, o boneco parece que está mongol, vesgo ou que é maluco.
Com meu pincel de uma única cerda eu pinto as micro veias nos cantos do olho. Não pode exagerar, senão ele parece maconheiro.
O acabamento fica por conta de aplicar verniz cristal ultra-brilho nos olhos. Projeto Boneco do John Locke - LOST - parte 11Isso é feito em umas quatro camadas intercaladas. Essa camada grossa de verniz vai fazer parecer que o olho é esférico e que está molhado. Nas fotos praticamente não dá pra ver, mas olhando de perto a diferença com isso e sem isso é brutal.

Então eu pinto o cinto, os botões dos bolsos da calça e os sapatos.
Projeto Boneco do John Locke - LOST - parte 11Projeto Boneco do John Locke - LOST - parte 11
A faquinha é pintada com tinta esmalte prateada. Eu uso uma tinta importada chamada CromAll, que parece mesmo um cromado. Ela è bem melhor que as tintas prateadas do mercado. Pinto o cabo de preto e com uma mistura de tinta vermelho e preta estilográficas eu faço o sanguinho do porcão ali na faca.Projeto Boneco do John Locke - LOST - parte 11

O acabamento é feito usando uma velha escova de dentes molhada com tinta marrom escuro para fazer parecer aquela lama da ilha. Projeto Boneco do John Locke - LOST - parte 11Na ilha chove todo dia. E então eu achei legal fazer a barra da calça bem sujona de lama, como se o Locke estivesse perseguido o porcão por um bom tempo em meio às intempéries da ilha. Optei por não colocar sangue na roupa nem no corpo do Locke, porque poderia parecer que o sangue é dele, dando uma impressão errada da peça.Projeto Boneco do John Locke - LOST - parte 11

Quando as esculturas estão prontas eu saco a minha pistolinha de cola quente. Projeto Boneco do John Locke - LOST - parte 11A cola quente é muito útil para este tipo de colagem, porque ela preenche espaços vazios, prendendo bem o boneco na base. Projeto Boneco do John Locke - LOST - parte 11Eu ainda não consegui encontrar a base de madeira no tamanho certo para caber a base de resina em cima. Se até o dia do sorteio eu não achar, vai ficar sem a base de madeira, que poderá ser providenciada pelo ganhador como ele preferir.

E então acabou. Finalmente estou livre do boneco do Locke.

Projeto Boneco do John Locke - LOST - parte 11Projeto Boneco do John Locke - LOST - parte 11Projeto Boneco do John Locke - LOST - parte 11Projeto Boneco do John Locke - LOST - parte 11Projeto Boneco do John Locke - LOST - parte 11Projeto Boneco do John Locke - LOST - parte 11

E aqui umas imagens que eu fiz com ele.
Projeto Boneco do John Locke - LOST - parte 11Projeto Boneco do John Locke - LOST - parte 11
É isso. Espero que vocês tenham gostado dessa aventura. Pra mim, foi algo muito legal e gratificante poder aprender fazendo e registrar este aprendizado, compartilhando os meus erros e processo de trabalho com milhares de leitores. Eu gostaria de agradecer a cada um de vocês pelas palavras de incentivo e apoio. Elas foram muito importantes no decorrer do processo e graças a elas é que a fôrma não voou pela janela quando o desmoldante sacaneou.

O sorteio será na terça-feira que vem, dia 28 de agosto. Logo, valerão ao sorteio todas as postagens feitas até a meia noite de segunda 27.
Até lá, todos os comentários e indicações para qualquer um dos posts do projeto do boneco vão estar valendo. Lembrando que comentários anônimos não serão considerados.

É isso. Espero que tenha gostado do boneco. Ele pode ser seu.

ATUALIZADO –
Se você deixar um email de contato no post é mais garantido que você mesmo seja o ganhador. Eu vou tentar evitar que agum malandro se passe por você, mas não há garantias. Sobretudo se o seu IP não é fixo. Na dúvida, troque o arroba por “at” pra evitar o spam. Quem já postou e quiser garantir, reposte só o email com o mesmo nome ou apelido. Posts antigos sem email ainda valem, mas é como eu disse. Se você quiser garantir, é melhor com um email de contato.

Acompanhe os posts anteriores:

A idéia
parte 1
parte2
parte3
parte4
parte5
parte6
parte7
parte8
parte9
parte10
parte 11- FINAL

86 comentários em “Projeto Boneco do John Locke – LOST – parte 11”

  1. Cara, me amarrei!!!
    Valeu muito como experiência e incentivo pra tentar fazer algo em escultura… me amarro nesses lances… e tu tem um talento foda!!!

    Parabéns!!

    Responder
  2. Incrível!!! Já abri uma vaguinha na minha estante para o meu Locke.

    Fazer uma escultura já foi foda. Sete então, nem se fala. Pintá-las todas à mão e ainda registrando tudo em formato tutorial só pode ser visto no Mundo Gump mesmo.

    Parabéns pela paciência (mesmo que a tenha perdido às vezes) e pela execução.

    Responder
  3. Phillipe,
    vim checar! que trabalho lindo, bacana, exato. Lembrei de um dos meus irmãos, aeromodelista, que vai babar nesta história! Ele é o mestre do aerógrafo e dos detalhes perfeitos. Parabéns pelo lindo trabalho.
    bjs

    Responder
  4. Caracaaaaa…
    Show Philipe. Parabéns, seu trabalho com o Locke ficou divino.

    Hehehe… as montagens também ficaram iradas.. xD
    Até terça cuide bem do John pra mim ahuuhauhauhah…. ah e não esquece dar o da sua mãe, pq vi você prometendo em um dos posts.. ahuauhuhauhauhuhau

    valeu Philipe, grande abraço. ^^

    Responder
  5. Foda! Bixo eu já tava achando o Locke massa quando tava sem pintura, agora então…Ótimo trabalho! Agora é contar com a sorte que eu nunca tive em sorteios…
    Abraço, Philipe!

    Responder
  6. Cara, adoro seus trabalhos!!! Ficam perfeitos!!!

    Sempre passo aqui por seu blog, adicionei o seu banner ao meu blog ok???

    Bjus dear, boa semana, até mais.

    Responder
  7. Perfeito! Devorei esses 11 posts- Parabéns Philipe, é um trabalho de altíssimo nível, mesmo você humildemente se confessando um aprendiz… Não seria legal constar tb na galeria do leitor do MSFX, já que vc usou e elogiou o material de modelagem? Posso até estar dizendo bobagem, mas fica um pensamento linkado no MSFX quando comecei a acompanhar esse passo a passo. Nunca vi em nenhum outro lugar (não nesse nível), a não ser aqui e lá.
    Parabéns e parabéns novamente.

    Responder
  8. Philipe

    Ficou demais, muito bom mesmo.
    Cara esse seu projeto está de parabéns pois nunca vi nada igual.

    Agora só espero o resultado do sorteio.

    E é claro aguardo ver você no Jô falando um pouco de tudo.

    Vamos à campanha Mundo Gump no Jô.

    Responder
  9. Na boa?
    A minha escultura (pq eu sei q vou ganhar) vai ficar na estante do meu escritorio de ADVOCACIA!!!
    Quero nem saber!!!
    E outra:

    Eu já indiquei na comunidade “Locke é o cara”, portanto, tenho direito a mais chances!!!
    Parabens, show total!

    Responder
  10. “Cor de burro quando foge” AEUUHAEUHAEU. Parabéns! Ficou ótimo o boneco. Queria ter a sua habilidade e paciência… Eu mal sei pintar uma casinha direito… XD

    Abraços!

    Responder
  11. Eu querooooo!!!!!!!!!!!!!!!!

    Quando chegar lá em casa eu vou falar:

    “Nintendo sixteee FOOOOOOUUUUURRR…”

    Gostei muito do Javali.

    Parabéns pelo talento.

    Grande abraço

    Responder
  12. Salve amigo conterraneo, saudosa é a lembrança de minha terra natal, esse quem lhe escreve abita hoje nas distantes terras do Paraná, mais precisamente Curitiba… Meus sinceros elegios pelo trabalho, eu e minha paciencia já teriamos entrado em acordo de irmos passear e não voltarmos a fazer esse trabalho na metade do processo, já minha preguiça pediria para que eu não levasse isso adiante logo que fosse postar o trabalho pela seguna ou terceira vez…
    Parabens nao só pelo trabalho mas pela perseverança facil e por manter todos nós tao bem informados de todo o processo…

    Ta bom, ta bom, ta bom… já puxei bastante o saco e espero ser um bom candidato a ganhar essa obra hehehehehe

    Tenho acompanhado seu blog a 2 ou 3 meses… o que me traz liberdade de escrever bastante já que por muitas vezes me dedico a ler os posts por completo, e outras vezes ler posts antigos… hoje li sobre suas empregadas…. uhauhauhaUAHUhaUhaUHaUh… Gostei da empregada que sua tia teve… que sabe aproveitar bem o ambiente de trabalho. Como ninguem iria usar a casa durante a viagem de seus tios… Desperdicio tanto tempo um ambiente nao ser aporveitado hehehhehehe

    Tenho que voltar ao trabalho, tambem sou escravo da informatica

    Abraços

    Responder
  13. Oi, Philipe.
    Eu sou aquela que não comenta nunca… Te mandei um e-mail outro dia…
    Mas hoje não tem como! O boneco ficou tudo de bom! E como eu sou viciada na serie, foi especialmente agradável ver que você pensou em vários detalhes da ilha e da personalidade do Locke, tudo isso junto ficou bem a cara do personagem, e não do ator, e isso nem sempre é fácil.

    PS: Estou quase conseguindo ler todo o arquivo do Mundo Gump, e olha que é post pra caramba, hein?! Pena que muitos vídeos já saíram do youtube…
    Quando terminar venho aqui te contar

    Bem, por hoje é só!
    Bjs

    Responder
  14. Cara ficou do caraleoo..

    meu velho eu achei q tava foda ele antes de pintado.. meu velho doce engano…..
    ficou beeeeeem melhor quando pintado…

    cara tu és foda…

    parabéns pelo trabalho

    boa sorte e … quando tem outra???
    IAUhiHAihAhIAhiHAHIAuA

    flw cara..

    Responder
  15. Caramba… ficou muuuuuuuuito legal!!! E também ficou show a sua explicação para a pintura, bem coisa de fã do Lost, mesmo… :-))

    Vou xeretar os outros posts do making -off…

    Beijão!!!

    Responder
  16. Cara, frequento teu blog há um bom tempo e me viciei de tal forma que tive que buscar todos os posts anteriores para ver as bizarrices inacreditáveis que tu colocas aki, mas foi a primeira vez que pudemos acompanhar um trabalho teu, “ao vivo”, tão bem feito e detalhado como esse. Parabéns, nasceste pra isso… (já dava pra imaginar pela tua primeira experiência no futebol da escola né?)

    Responder
  17. Parabéns Philipe, acompanhei desde o começo do boneco e já imaginava q sairia algo bacana por ter acompanhado também aquele boneco do homem planta. Mas não imaginei q seria tão divertido acompanhar o passo a passo!

    Abraços

    Responder
  18. Maravilha Philipe, depois de acompanhar a sua jornada em busca do locke perfeito, só tenho a dizer que valeu cada segundo, ficou demais!!! Incrível o nível de detalhes do boneco, do cenário, do javali, e as montagens do locke na ilha então ficaram muito legais. Parabéns!!!
    Agora é só torcer para ser o felizardo ganhador dessa 8ª maravilha do Mundo Gump XD!!!
    Grande abraço.

    Responder
  19. Parabéns, cara, ficou muito bom o bonequinho do Locke. Tomara que eu ganhe um no sorteio (e eu hei de ganhar).

    Duas coisas: como vai ser feito esse sorteio? Tu realmente tá pensando em vender alguns bonequinhos, como tu falou num dos posts, ou a única chance de ganhar um deles é sendo contemplado?

    Responder
  20. ficou melhor do que eu esperava ;D
    deu trabalho pra caramba, mas no final valeu o esforço !!! é muita gente sendo sorteada, tomara que eu seja um ganhador !!!

    Responder
  21. É, bicho…sensacional. Gostei do resultado, e gostei mais ainda do processo.

    Você pintou todos em 1 madrugada só? Porra, se foi a linha de montagem que você montou é digna de estudos fordistas!

    Abração

    Responder
  22. Olha, pra falar a verdade eu não sou fã de Lost, mas sou fã de um bom trabalho de arte e achei incrível toda a paciência que vc teve pra finalizar a escultura; realmente valeu a pena, pois o resultado ficou incrível… Ficarei muito honrado de ter um desses, caso eu ganhe…Abraço

    Responder
  23. Nossa cara, esse seu boneco ficou muito massa, bota massa nisso, mas primeiramente estou aqui para parabenizalo pelo excelente trabalho, venho acompanhado seu trabalho desde o inicio, eu até dexei um post em outra materia falando que queria um boneco jonh locke, “e eu ainda quero”. E mais uma vez……. guarda bem o meu JOHN LOCKE…. hehehehehe
    Mas deixando isso de lado, cara, voce é um verdadeiro gump, li todas suas historias, e NOSSA, tu curtiu e viveu aventuras muito loucas, parabens pelo site.
    “E NÃO ESQUECE DE ME MANDAR UM JOHN LOCKE”..hehehehe

    Responder
  24. Philipe, eu num tenho Blogger, num tenho conta no Google, só tenho esperanla de ganhar esse boneco!
    Cara, esse boneco é um sonho de qualquer criança fanatica por lost, que fica esperando o ano todo, para que o PAPAINOEL traga uma obra prima dessas. E eu sou uma dessas crianças que fica esperando o papainoel atraz da porta com um porrete para que ele naum fuja com o meu boneco JOHN LOCKE, e eu quero esse boneco, mas num como vc vai fazer para mandar para mim (hehehehe), mas indo para o verdadeiro assunto, queria saber c eu posso participar desse sorteio!! Se quiser eu mando o meu msn!! FLWS

    Responder
  25. Muito, muito, muito bom acompanhar todo o processo e ficar de água na boca de vontade de tentar. Lembrando: as vezes te copio mandando coisas suas (como a matéria sobre levitação, devidamente identificado, com link para o original) para o meu bloguinho que os amigos da empresa acompanham. Acho que trabalhamos na mesma área, pois ví seu portfólio e eu sou diretor de cenas na área de publicidade. Bom vou finalizando desejando felicidades a todos (eu entre eles) que ganharam o boneco do John Locke. Abraços.

    Responder
  26. Meu, isto já esta correndo a internet, o Brasil e o Mundo!!

    Até minha tia que mora em portugal comentou que um “cara do brasil iria sortear bonecos do locke de lost e queria saber o site”

    Sensacional Philipe!!!!

    Responder
  27. Demais, Philipe! Parabéns pelo trabalho primoroso!
    Ja li tds os perrengues que passastes e as coisas que fizestes e ñ sei como a tua primeira dama consegue XD ela ñ briga muito contigo? hauhauhuahua
    enfim, parabéns mais uma vez!
    abraços!

    Responder
  28. Pê Quê Pê…

    Sem comentário Philipe.
    Muito bom o trabalho !
    Que isso >.< Tenho que ter um desses /o/ Ultimamente coisas boas tem acontecido, tô sentindo que esse boneco vai enfeitar minha estante ;D ShuaHSauSH xD Exelente trabalho.
    Pena o Brasil não dar apoio a trabalhos assim.

    Abraços o/

    Responder
  29. Ola Philipe!!
    Muito bom o seu trabalho com a estatueta, ficou muito parecido com o personagem original, perfeição incrível… bom, eu já falei em posts anteriores que vc deveria trabalhar com isso, ia ser muito legal!
    bom, como já mencionei em posts anteriores, estou acompanhando a evolução da estatua desde a incubação da idéia hehehehehehe!!! e o blog eu já acompanho a algum tempo… cai por aqui procurando informações ufológicas, achei interessante os seus relatos e experiëncias, como o dia em que vc quase levou um tiro no ônibus, e outras coisas mais… acho muito interessante o seu trabalho, não só com o boneco, mas com todo o blog… mais uma vez parabéns pelo site, muito interessante e informativo, e pela estatueta, ficou lindona, ambos os trabalhos são ótimos….
    hehehe!!! lembrando o seu post sobre o sonho com o Terri (John Locke)… “tudo esta ligado” 🙂
    Outra coisa, com relação ao sorteio, como qualquer um dos candidatos vencedores poderá receber a estatueta se não há possibilidade de se saber quem é o real vencedor… um de nós pode muito bem se passar pelo vencedor, coisas esquisitas podem acontecer….
    por via das duvidas estou lhe enviando um e-mail com meus dados pessoais para que possa me localizar, se for eu o vencedor… hehehehehe
    o seu e-mail é [email protected]?
    até mais

    Responder
  30. Cara, conheci o seu blog e no mesmo dia já tinha lido quase tudo do “melhor do mundo gump”. O problema é que no trabalho tem que segurar a risada e aí é que dá mais vontade de rir ainda! Também gostei muito do “porque os homens traem” – apesar de não concordar 100% com suas opiniões. E como sou fã de lost, venho acompanhando a construção do boneco do Locke, que ficou muito legal, queria um desses pra mim… Um abraço!

    Responder
  31. Philipe

    Desde o dia em que entrei no quarto e te encontrei fazendo massinha com seus proprios elementos eu percebi que vc nasceu pra escultura.

    Concordo com o Pedro Leao de que sua mae merece um ehehehe se nao der vou ficar babando assim mesmo. Valeu. Ficou muito bom.Palavra de mae – coruja ehehehehe.

    Responder
  32. Philipe

    aGORA QUE EU LI UM COMENTARIO SEU SOBRE AS MINHAS CHANCES DE CONCORRER E DAR ZEBRA COM OS OUTROS CONCORRENTES EHEHEHEH.
    Fico feliz por conseguir um ehehehehe

    Responder
  33. Thiago Tomara que vc ganhe. O video vai fazer sucesso no you tube.

    Silva&silva Valeu cara.

    Romariz Obrigado fico feliz que tenha gostado.

    GouveiaObrigado. Espero que isso tenha sido um elogio.

    Thiago e Tatiana Boa sorte pra vocês.

    Mindu valeu. A pior parte é repetir sete vezes cada coisa. Puts. isso é uma merda mesmo.

    fernando Boa sorte. Obrigado aí.

    Lucia Valeu. Que bom que você vai indicar o blog pra ele. Talvez até possamos trocar figurinhas. Eu já fui plastimodelista no passado remoto.

    Ricardo Cobra è um enorme prazer. Valeu mesmo.

    Pedro Leão Valeu, hehehe. O da minha mãe tá garantido. Pode deixar.

    Flavio: Cara, confie. Pode ser agora que ela vai sorrir pra você.

    Cleber você pode ganhar. Suas chances são exatamente as mesmas dos demais leitores. Boa sorte.

    Fernanda Eu é que agradeço pela paciência e interesse de vocês.

    Bernabauer Obrigado cara.

    Mccrow Boa sorte.

    Sunreva obrigado. Eu não acho que fiquem perfeitos. Nem mesmo bons. Mas eu acho que depois de mais alguns bonecos meu trabalho vai sair do nivel regular básico. E isso é sério. Não é falsa modéstia não. Eu reconheço cada um dos erros e problemas dos meus trabalhos. Mas não os odeio. É parte da vida. Perfeição mesmo é com Deus.

    Leandro Valeu cara. Boa sorte procê.

    Marcel Pensei em fazer o Sayid, o Hurley e o Desmond… Se for pra fazer galã eu faço o Sawyer. Eu postei sobre o boneco do Locke no blog do Jorge Garcia. Se ele em pessoa entrar aqui e pedir, eu faço o boneco do Hurley.

    Eduardo Valeu. Fico feliz que pense assim.

    Joakim Então, este é um dos grandes problemas deste sorteio. Como saber quem ganhou e como comunicar ao cara. Eu vou optar pelo mais fácil Vou anunciar no blog os ganhadores e dar um email de contato. Claro que muitos malandrinhos poderão pensar em se passar pelos ganhadores. POr isso que uns amigos meus do FBI irão usar umas coisas legais para que eu possa saber quem é realmente o ganhador. Mas colocar o email na postagem também ajuda muito.

    Gustavo boa idéia cara. Provavelmente isso ainda vai rolar. O Leo da MSFX está enrolado preparando os novos produtos da linha de lançamento da marca FX arte. Assim que ele conseguir deixar tudo certinho pode ser que role mesmo isso. É bom porque até me ajuda a divulgar ainda mais o Mundo Gump.

    Takeso Seria legal ir no Jô. Eu gostaria muito. Não pela divulgação no Blog. Não pela vontade de aparecer em rede nacional. Mas porque eu gostaria de agradecer na Tv aos meus pais por terem sido tão bons. Por isso já valeria a pena.

    Andre valeu cara. Boa sorte pra você. Cara qual o seu ramo dentro do direito? Seu escritório é especializado em algum segmento específico?

    Willer valeu. Não tenho tanta habilidade de pintura não. Tenho mais paciência (eu acho)

    Leo Baiano obrigado. Toda escultura no início é feia. Fico feliz que tenha acompanhado até aqui. Obrigado pela sinceridade.

    Bide alguns amigos estão me perguntando em pvt se eu vou vender. Eu acho que vou. Como eu não pretendo enriquecer com o boneco do Locke, penso em cobrar o mesmo preço de um garage kit pintado numa loja de modelismo da vida. Uns 250 reais. Se eu conseguir pelo menos pagar o que eu gastei de material e tempo, posso pensar em fazer outro boneco, que poderia ser alguma série ou jogo. Eu tenho muita vontade de fazer o Kratos, do jogo God of War. Com toda sua ira e violência selvagem.

    Gisele acho que as respostas ao Bide e ao Marcel respondem a sua pergunta.

    Paulo obrigado. Eu tb gostei mais do javali que do Locke. Adoro as tripas brilhantes espalhadas pelo chão e o sanguinho escorrendo. Coisa de maluco.

    Atwork haha. Valeu mesmo. Adoro quando os leitores escrevem bastante.

    Diana muito obrigado por comentar. Quando um dos leitores que nunca comentam o fazem, eu descubro que eles existem e fico mais feliz.

    Alexandre Rauta cara o blog não é um ofício pra mim. É um passatempo divertido. Embora tenha o adsense que dá um dindim de vez em nunca, eu não sou um blogueiro profissional. Pelo menos não me considero assim porque o faturamento não permite, hehehe. Eu gostaria de viver só desenhando, escrevendo e esculpindo. Mas eu tenho uma empresa pra tocar e um monte de trabalhos paralelos pra fazer. Tenho uma bolsa de pesquisa que consome meu tempo praticamente todo. Eu nem sei como é que dá pra conciliar tudo isso.

    Thiago Vicente cara valeu mesmo. Que bom que gostou.

    Anônimopor uma módica quantia eu posso pintar o seu todo de rosinha. Aposto que você vai gostar. E ainda boto um lacinho mimoso na careca dele pra parecer com a Hello Kitty.

    André e Melina hahaha. valeu. O mundo gump não é o melhor nada. Tem muito blog bem melhor que ele. Mas acho que ele também não é muito ruim.

    Artur valeu cara. Espero ter você como leitor assíduo daqui pra frente. Vou me esforçar.

    Luciana que bom que você fará uso dos posts anteriores. Cheguei a pensar que era um trabalho inútil elencar tudo aquilo em cada um dos posts.

    Luis Antônio que bom. Nada me deixa mais satisfeito do que saber que eu direta ou indiretamente viciei alguém no Mundo Gump. Agora se você acha que eu não levo jeito para o futebol, tem que me ver fazendo: JOGANDO Dance Dance Revolution e andando no touro mecânico. Putamerda. Isso sim è a coisa mais escrota da face dessa pobre Terra.

    Albmar, Camila valeu mesmo. Pinguins de masisnha devem ser legais. É tipo aquele, o Pingu dos desenhos de stop motion?

    Escaneando muito obrigado cara.

    bauducco o sorteio vai ser assim: Eu vou pacientemente pegar o nome de cada um que comentou nos 11 posts. Vou colocar eles num saquinho.
    Depois eu vou fazer a mesma coisa com cada um que linkou o MG em seu blog ou site falando da promoção e vou colocar em outro saquinho. A Nivea vai enfiar a mão dentro dos saquinhos e retirar dois papeis. Eles serão os contemplados. Vou em seguida publicar os respectivos ganhadores que irão entrar em contato comigo para os tramites de entrega dos bonecos. Eu vou fazeer alguns bonecos extras além dos sete originais para cobrir os custos da produção. Se eu conseguir vendê-los, aí eu posso até pensar no próximo boneco.

    Lucas boa sorte e valeu mesmo.

    San eu acho que realmente o processo é bem mais interessante que o produto final. Eu não pintei tudo numa madrugada só não. O lance é que eu chego do trabalho e engato nos bonecos e isso vara a noite até umas três e meia mais ou menos. Foram vários dias. É muito trabalho que dá. Eu gostaria de poder ir direto. Mas isso só nos finais de semana.

    Matheus que bom, cara,. Fico feliz que goste. Obrigado mesmo.

    Mario hahaha. Valeu. O pior é que aquilo ali no melhor do mundo gump não é nem 20% de toda a maluquice… O MG é um iceberg de bizarrice. A maior parte está lá no fundo. Prestes a despertar de seu sono sem sonhos… Na escuridão do oceano frio.

    João, isso é bondade sua, cara. Só posso agradecer.

    Luuuuiiiiizzzzz, vaaaaaaaaaaaleeeeeeeeeeeeuuuuuu! Boa saca essa de vocês de colocarem o email. Uma boa idéia de quem realmente quer ganhar a parada, hehehe.

    Junior cara comentou, concorreu. Não precisa fazer nada além disso que você já fez. Agora é deixar a sorte fazer sua parte.

    Mario Isso que eu chamo de um cara objetivo.

    Juba Valeu. Eu gostaria que tivesse ficado melhor. Se eu tivesse usado cera plastica teria ficado cem milhões de vezes mais perfeito. Mas valeu mesmo assim.

    Idéias sem Teto cara fique à vontade. Os textos são colocados aqui para que eles ganhem vida. e o texto ganha vida em contato com os olhos dos leitores. Sejam eles no meu ou no seu blog. Você trabalha com publicidade? Que maneiro. Precisando de uns freelas de efeitos especiais, tamos aí. cê viu alguns dos meus trabalhos, né? Só coisa meio velha. Mas sabe como é.

    Durva Simão Muito obrigado. Desejo boa sorte pra você.

    Marina A maioria da galera deve ter pulado logo pra última pra ver como ficou. Valeu.

    Irmão Fabiano naturalmente você está me zoando, certo? Bem, se for, de certa forma você está certo, já que eu mesmo fiz propaganda disso hoje lá no blog do Jorge garcia ( o hurley) afinal, tenho que dar uma chance aos sonhos malucamente proféticos deles se realizarem né? E aí? vai rolar o boneco do Véio Rosa? Posso botar ele com a marreta na mão. Tipo o Thor misturado com o Odin. Acho que ia ficar bem legal.

    Luiz, Você está dentraço. Boa sorte.

    Gilberto è muito perrengue mesmo. A primeira dama só briga comigo por: destruir a mesa de trabalho graças a minha falta de cuidado e organização. respingar a parede do escritório de tinta. detonar a colher da coleção cara dela com resina. Cagar a casa toda de poeira de boneco. gastar o dinheiro que eu não tinha pra comprar material para esta doideira e ficar toda vida trabalhando ao invés de dormir abraçadinho sob o edredom. Fora isso, é só felicidade.

    Israel Valeu cara. Seu texto tem uma coisa interessante que é quando você diz que no brasil não tem apoio a este tipo de trabalho. De fato, não há apoio. Mas espere. Eu não quero apoio. Eu não quero dinheiro do governo nem de nada para fazer isso. Esta é uma parada que eu faço porque gosto. Se o dinheiro do governo for aplicado no que ele DEVE ser, como segurança, infraestrutura e educação, é que teremos um país Decente. Se houvessem salarios melhores, mais artistas e mais escultores surgiriam, o mundo da escultura de bonecos seria bem melhor, porque estaria criada uma classe profissional pra lutar contra os clonadores de bonecos. Hoje, não dá pra viver disso porque qualquer zé-ruela aí copia seu trabalho e vende por preços ridículos. Isso mata todo um segmento profissional. Quem perde? A galera que gosta de bonecos que só vai ter um bando de peça mal duplicada, mal pintada e pirata à venda. Com menos escultores, menos trabalhos. Nesse aspecto é que eu gostaria que houvesse apoio. Queria que as pessoas fossem mais conscientes. Meu sonho é que um sujeito, ao ver a oferta de um wolverine calaramente clonado no Mercado Livre, ele pensasse: Eu queria comprar este boneco. Mas não vou. Não quero alimentar o mercado negro. Vou comprar o boneco original. Acho que o dinheiro dos colecionadores deveria ir para quem rala. Pra quem fica com a mão estoporada e a coluna ardendo. Não para o malandrão clonador. Ele, quando se acabarem os bonecos do país, vai começar a clonar Cd, Bolsas ou tênis. Mas aí, “a Inês é morta” né?

    Victor obrigado. Boa sorte.

    Andre Azevedo Eu sei seu nome. Eu sei seu Ip. Eu não preciso te achar. Quem precisa me avisar que você é você, é você. Boa sorte.

    Islan Colocando seu email na mensagem ajuda bastante. Existe outros meios, digamos, não ortodoxos para saber se você é mesmo você. Mas eu prefiro o bom e velho método da confiança. Boa sacada essa de informar o email. Valeu.

    Fabio obrigado cara. Nem eu mesmo concordo com as minhas opiniões eu mesmo já tachei posts inteiros ao mudar de opinião de um dia para o outro. Sou uma metamorfose ambulante,né? Acho que isso é bom. Toda unanimidade é burra. Boa sorte pra você.

    Guilherme della giustina Muitíssimo obrigado cara. Sucesso pra nós todos.
    Gazineu Torça, cara. O que você precisava fazer você fez. Boa sorte.
    Mãe obrigado por avisar aos leitores que meus primeiros trabalhos de escultura foram uma verdadeira merda. Seu boneco tá garantido. Pode deixar.

    Responder
  34. http://ryunoken.wordpress.com/2007/07/27/lost-quer-ganhar-uma-estatua-do-john-locke/

    Hehehehe postei isso só pra você lembrar que eu tinha te linkado… agora que vi o resultado final fiquei doido nesse boneco, fantastico! Adorei a montagem do locke contra a “coisa” também. Parabéns!

    Responder
  35. Philipe, também vou me garantir.

    [email protected]

    Ai pode escolher o do google ou do Yahoo.com.br

    Cara, pago o transporte para não te onerar. 7 é meu número da sorte.

    Sugiro fazer o próximo boneco do Hiro do Heroes.

    Grande abraço

    Responder
  36. Realmente incrível.. Cairia super bem na minha coleção :P.. não, eu não apelei 😀 auhhua..

    Brincadeiras a parte, parabéns! um trabalho maravilhoso!

    ceth [at] mail [dot] com

    Responder
  37. mininu, quanta paciência!!! ficou animal… encontrei seu blog por acaso na página inicial do blogger e achei muito bom!!! desde então sempre ke dá um tempinho eu passo aki pra ler… adorei o post da coca-cola hahahaha muito bom!!

    cara, muito sucesso pra vc ke vc merece!!! té mais!

    Responder
  38. Meus parabéns pelo trabalho. Impressionante a qualidade dos detalhes.
    Gostaria muito de ter essa habilidade para fazer esse tipo de trabalho.

    ricardo.nakamura at gmail.com

    Responder
  39. Sabia que o projeto chegaria até o fim. E superou as minhas expectativas.
    Você é sinistro, cara.

    Apesar de todos os detalhes dos posts, nem passa pela minha cabeça o trabalho que você teve até aqui, sem contar que o Mundo Gump continuou com a mesma qualidade de sempre.
    Esse é outro motivo de eu ter acreditado nesse projeto. Tudo que você acaba ficando perfeito. Não importa que outros obstáculos houvessem, no final ia ficar foda de qualquer jeito.

    Só tá faltando um final feliz… pra mim, ao ganhar um dos bonecos. rsrsrs

    [email protected]

    Responder
  40. EXCELENTE TRABALHO, MEUS PARABENS, VC É MUITO TALENTOSO, GOSTARIA QUE SEU PROXIMO PROJETO, FOSSE O FORREST GUMP SENTADO NO BANCO DO ONIBUS, IGUAL A IMAGEM DO SEU SITE, EU ESTOU TENTANDO FAZER A MUITO TEMPO, MAS SOU APENAS ESFORÇADO E NÃO TALENTOSO. ENTÃO GOSTARIA DE VER UM PROFISSIONAL FAZENDO ESSE SERVIÇO. bOM É ISSO AÍ, UM ABRAÇO E PARABENS.

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.