Plutão pode voltar a ser planeta

Sharing is caring!

Plutão pode voltar a ser planeta
Finalmente depois de ser destituído do posto de planeta, nosso amiguinho Plutão poderá voltar pujantemente a ocupar seu lugar no panteão dos planetas do sistema solar.

Segundo notícia divulgada pelo Ricardo Boechat na radio Band News Fm, a União Astronômica Internacional que excluiu Plutão do posto de planeta em sua última reunião, tornará a se reunir no Brasil em agosto de 2009 e ao que parece, irão voltar atrás, fazendo Plutão retomar seu antigo status.

Legal. Nunca me conformei de Plutão virar “planeta-anão”.

Ao que parece, nem o presidente Lula.

Lula gasta 7Mi para salvar Plutão
Acaba de ser criada, em Brasília, uma nova ONG, chamada de Sociedade Amigos de Plutão (SAP), destinada a protestar contra a decisão da União Astronômica Internacional que rebaixou o nono planeta do sistema solar à condição de asteróide. (…)

(…) O presidente da entidade é um ex-líder sindical, filiado à CUT e ao PT, amigo íntimo do presidente Lula. O Diário Oficial publicou a liberação de R$ 7,5 milhões para estimular as primeiras ações da nova ONG, que também celebrará convênios de publicidade com a Petrobras, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica e os Correios. (…)

Estão definidas viagens de comitivas da Sociedade Amigos de Plutão pelas principais capitais do mundo, pretendendo entrevistas com presidentes e primeiros-ministros capazes de integrar-se à campanha em defesa do infeliz planeta agora degradado. Programou-se, é claro, retiradas de R$ 20 mil semanais para cada um dos 800 diretores da nova ONG, que também receberão cartões de crédito institucionais para enfrentar despesas de hospedagem e alimentação

fonte

Não sei se devo acreditar nesta notícia da Tribuna da Imprensa, afinal, o Lula só sabe que Plutão é o cachorro do Mickey mouse.

Nota: Graças ao Diogo ficamos sabendo que esta notícia é falsa e foi veiculada como uma suposta “crônica” numa coluna jornalística do Tribuna da Imprensa. Aqui está o link onde o próprio Carlos Chagas se retrata publicamente e desmente o hoax que ele plantou e eu caí. Bem, não é difícil cair em histórias bizarras como esta considerando o governo nacional onde até dólar na cueca de assessor já aconteceu. Sobretudo quando se trata de uma farra com o dinheiro público nas “Ongs dos amigos do rei”, coisa que todo mundo sabe que existe. O governo do Brasil é uma vergonha.   Mas outra vergonha é um jonalista do porte do Carlos Chagas fazer um texto visívelmente criado para gerar confusão. Pela data do texto, suponho que foi campanha anti-lula do período eleitoral. E visívelmente percebe-se que o teor do texto não é nem nunca foi de uma crônica ficcional. O teor é de notícia.  Vergonhoso, hein Carlos Chagas?

Ufos,mistérios,curiosidades e muito mais
Luminária Ufo

10 comentários em “Plutão pode voltar a ser planeta”

  1. tai uma coisa q eu NUNCA entendi…. tipo, fora do seleto clubinho dos astronomos( e dos astrologos, quem sabe) faz alguma diferenca na vida das pessoas chamar plutao de planeta anao, ou de planeta? vai mudar a influencia gravitacional na orbita da terra? pra mim, esse oba-oba de nomeclatura, eh so mais um plano malefico pra tentar ferrar a vida de estudante no vestibular… agora… gastar 7 milhoes, com isso? depois a galera pergunta pq q eu desisti do governo brasileiro a tanto tempo….

    Responder
  2. Ótimo, vamos desviar 7 milhões fora o resto do absurdo por um motivo completamente fútil enquanto tiram dinheiro do povo pra pagar o rombo da CPMF.

    Grandioso

    Responder
  3. Olha … é tao absurda a noticias que eu nao sei se acredito !

    Se bem que falando em Brasil é impossivel prever a capacidade de imaginacao a sem vergonhice dos politicos

    Responder
  4. Essa foi uma notícia falsa divulgada pelo Carlos Chagas. Na verdade, uma crônica. Seguem palavras do próprio:

    “Metáforas fazem parte da crônica política. Já escrevi que as oposições contrataram Sherlock Holmes para investigar a participação de José Dirceu no mensalão. Contei a passagem do genial detetive por Brasília. Nem o ex-chefe da Casa Civil sentiu-se agravado, muito menos os descendentes de Connan Doyle preocuparam-se com o uso indevido do personagem.

    Com freqüência, apelando para a ficção, costumo trazer à realidade nacional mortos ilustres como Getúlio Vargas, Ulysses Guimarães e Tancredo Neves, que comentam e até participam de lances conturbados da política. Para não falar na intromissão de Napoleão, Maquiavel, Alexandre o Grande, Pedro Álvares Cabral e personagens da História instalados pela minha parca imaginação nas avenidas e palácios da capital federal. Nenhum protesto, até agora.

    A 29 de agosto, enveredei pela mesma trilha, diante da desclassificação de Plutão de planeta para asteróide. Por conta da proliferação de ONGs fajutas mamando nas tetas do governo, uma delas, que a imprensa divulgara ser dirigida por um ex-líder sindicalista, imaginei outra, a “Sociedade dos Amigos de Plutão”.

    Ao descrever suas atividades, obviamente fictícias, não resisti à tentação de apresentá-la como da mesma forma presidida por líder sindical, suposto amigo do presidente, claro que inexistente, por isso jamais fulanizado. A ONG teria sede na Esplanada dos Ministérios e seus diretores empreenderiam farta e luxuosa viagem ao redor do mundo, pregando a imprescindível reabilitação de Plutão.”

    Responder
  5. Curiosamente, existe numa dessas cavernas pré-históricas do Brasil, um desenho antiquíssimo, atribuído aos indígenas brasileiros, ou talvez possivelmente aos ATLANTES, que mostra um esquema do sistema solar, com o Sol no centro e 8 planetas, com as distancias assinaladas corretamente por linhas retas, ou seja um mapa estelar perfeito.
    Essa foto está num livro de Von Daniken, antigo, foi enviada para ele do Brasil e inserida num dos livros.
    Ou seja, os antigos que detinham conhecimento secreto não consideravam Plutão como um planeta.
    Vou ver qual é o nome certo do livro em casa e qual a tal gruta e depois posto aqui em duas linhas. Fui!

    Responder
  6. Valeu Diogo. Fui atrás e achei a retratação do C. Chagas. Porra que vergonha que deve ser para um jornalista fazer uma merda dessa. Tá na cara que isso não foi crônica nem aqui nem na China. Foi manobra eleitoreira safada da oposição. Não sei o que é pior. O partido dos safados que é o PT ou a corja de canalhas do colarinho branco que infecta a oposição.

    Responder
  7. O nome do livro onde consta o mapa estelar é O OURO DOS DEUSES, e o local são as cavernas de Varzelândia, Minas Gerais. Gente, esse livro está tão véio que nem dá para ver o ano.
    Mas enfim, os antigos americanos, em que provavelmente se incluíam Maias, Astecas, Mistecas e também Bistecas, probably não consideravam o pequeno Plutão um planeta.

    Responder
  8. Não se preocupem, existe a possibilidade (remota é verdade) do Serra se eleger presidente. Daí a tucanalha privatiza o pequeno planeta junto com a Petrobrás.

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Plutão pode voltar a ser planeta

Apoie este projeto

Criar este website não é uma tarefa fácil. Mais de 5000 artigos, mais de 100.000 comentários e conteúdo próprio, demandam muito trabalho. Saiba como você pode ajudar a manter o Mundo Gump cada vez melhor e evitar que ESTE SITE ACABE
Ajuda aí?
MUNDO GUMP – © 2006 – 2020 – Todos os direitos reservados.