Mais uma pirâmide gigante submarina aparece

À medida em que o tempo passa, novas e empolgantes descobertas vão sendo feitas no fundo do mar. Eu ja tinha feito um post aqui no Mundo Gump sobre uma cidade submarina, que incluía até uma pirâmide muito polida que alguns erroneamente concluíram ser de vidro ou cristal que estaria oculta na escuridão do fundo do Oceano Atlântico.

piramide-arquipelado-acores-portugal-the-history-channel

Agora apareceu uma outra, descoberta por acaso quando um velejador português passava pelo arquipélago de Açores.

Aqui esta a notícia do site do History Channel:

Pirâmide gigante decoberta

piramide-portugal-history-channel

Uma descoberta incrível teria sido realizada por um velejador português, entre as ilhas Terceira e São Miguel, no arquipélago Açores. Em uma entrevista concedida à rede de televisão estatal portuguesa, RTP, Diocleciano Silva afirma ter descoberto uma enorme pirâmide submersa, com 60 metros de altura e 8 mil metros quadrados de base, quando fazia uma busca por navios de pesca. A identificação aconteceu pelo uso de aparelhos de navegação, e a estrutura foi detectada por leitura batimétrica. A partir dos relatos do velejador, o Governo Regional afirmou que o assunto está sendo investigado pela Marinha portuguesa. Na opinião de Diocleciano Silva, esta pirâmide não é uma estrutura natural, já que, segundo ele, o seu vértice está na orientação norte-sul, como acontece nas pirâmides de Gizé, no Egito. – fonte

A pirâmide bem grande. Só sua base é maior que um estádio de futebol. E 60 metros de altura é uma coisa gigantesca, compatível com a altura da pirâmide de Miquerinos no Egito. O alinhamento também é estranhamente similar ao alinhamento das pirâmides egípcias.
 

É possível ver o vídeo que trata da misteriosa descoberta aqui:

Teria sido o local uma ilha governada por egípcios que afundou misteriosamente? Certamente o governo de Portugal deverá fazer uma investigação detalhada deste caso.

34 comentários em “Mais uma pirâmide gigante submarina aparece”

    • uma coisa que eu sempre quis entender.

      digamos que é verdade que aliens vem até o planeta terra.

      mas qual o motivo de eles vir aqui para a terra?
      digo eles podem foder com a raça humana facilmente e tomar o planeta para si, mas mesmo assim preferem ficar mandando algumas sondas para estudar o planeta (e olha que estão a uns bons milhões de anos fazendo isso)

      o que tem de tão especial na terra?
      afinal não existe um bom motivo para os aliens deixarem nossa raça viva, já que teoricamente tudo que nossa tecnologia pode fazer a deles com certeza pode fazer e de uma forma mais rápida pratica e segura, sem falar que a raça humana querendo ou não é uma raça violenta, e se por algum acaso nossa raça botar as mãos em tecnologias aliens ou por algum motivo milagroso conseguirmos tecnologia suficiente para superar a tecnologia bélica alien, mesmo que a tecnologia alien em si não tenha sido projetada para guerras (vide pólvora) a raça humana com certeza vai fazer de alguma forma alguma arma com base nessa tecnologia.

      com tudo isso futuramente os seres humanos se tornariam apenas uns “gafanhotos espaciais” que pulariam de planeta em planeta tomando todos os recursos que pudermos e destruindo tudo que está em seu caminho (como o que aconteceu após a descoberta da america) isso incluindo outras espécies.

      somos egoístas por natureza, a diferença é que na sociedade vestimos máscaras de bonzinhos, sempre queremos mais e mais, nunca paramos a menos que isso possa de alguma forma possa nos afetar direta ou indiretamente(como por exemplo essa historia de proteger o planeta que NÓS MESMOS estamos destruindo)

      talvez eles não nos matem pois vai chegar um momento que nossa raça vai se auto destruir por motivos econômicos ou religiosos, já temos tecnologia para foder tudo, se não me engano com o poderio nuclear da russia e estados unidos é possivel acabar com toda a vida na terra (corrija-me se eu estiver errado) , e para tudo isso estourar basta apenas apenas o bolso de alguém poderoso coçar e não ter um Iraque da vida para destruir e mandar sua indústria reconstruir, o que poderá gerar uma guerra gigantesca que ou irá destruir a humanidade, ou por sorte só deixar sérias sequelas =/

      Responder
      • Quanto à esse assunto, assista à todos os episódios de todas as temporadas de “Alienígenas do passado/Ancient aliens” do History Channel, que vai te ajudar bastante em seu questionamentos…. Sim, tá tudo no youtube também…

        PS: SÂO TEORIAS, factuais ou não, é importante analisá-las

        PS2: Ninguém precisa, e nem deve acreditar em tudo que é dito, porém é obrigação conhecer as possibilidades…e digo isso sobre TUDO, tudo mesmo, não somente sobre o assunto aliens!

        Questione sempre… até mesmo as “verdades absolutas”

        Responder
        • Doc. muito interessante sobre o assunto:

          Inglês:

          http://www.youtube.com/watch?v=cwswTDvwMKw&list=FLWxa-4y8phuAvcBJ-rTkB2g

          Espanhol:

          http://www.youtube.com/watch?v=Gl_yvuEcIRQ&list=FLWxa-4y8phuAvcBJ-rTkB2g&index=1

          Infelizmente, a versão com legenda em português foi deletada, e eu não consegui achar outra ainda… =\

          Responder
  1. Alexandre, eu entendi direitinho o que você disse e concordo com tudo! E gostei da analogia do gafanhoto.
    Eu pensei muito sobre isso algumas vezes, mas eu percebi uma outra peça faltando nesse quebra-cabeças.
    Minha conclusão é que essa é a natureza dos homens, e isso faz a gente pensar como seres humanos e questionar atitudes de criaturas não humans com base nas nossas atitudes.
    Resumindo, esse domínio em massa de outra raça vinda do espaço pode nunca ocorrer por não ser essa a natureza deles. Não vamos longe, apenas observe a difereça nas naturezas de cães e gatos.
    Eu penso que essas criaturas do espaço, grays, humanóides e cabeçudos, por exemplo devam ser algo como uma gripe comum. Eles não tem aquela característica de gripe espanhola que pode extinguir a raça humana pela sua natureza. São seres evoluídos em tecnologia mas discretos e com interesses pequenos. (Minha humilde explicação para as coisas serem do jeito que são a tanto tempo em relação a este assunto).
    Eles não querem que as coisas por aqui mudem porque eles estão se beneficiando de alguma forma.
    Talvez não sejam um império espacial pronto para dominar outras civilizações, mas um grupo de ”garimpeiros” amadores do espaço, ou saqueadores, piratas, que seja. Qualquer coisa sem o poderio e imensidão de um grande império intergalático.
    Talvez, eles sejam a parte menos interessante e relevante no cósmos do que nós. Talvez sejam só ratos num castelo em busca de grãos e restos. Ou talvez eles sejam aqueles que impedem a formação de um maldito império de gadanhotos espaciais que nós temos o potencial de ser.
    Eu não sei a verdade, mas gosto de acreditar que eles existem e sua relevância no mundo continua sendo um mistério.

    Responder
  2. Ae galera que curte essa bobagem reptiliano, aliens, ancient aliens etc…, da uma pesquisada sobre linhas de ley e ve se tu entende o que significa esse alinhamento entre piramides no planeta.

    Responder
  3. o mais incrivel é a forma piramidal! pq se vc for ver as existentes no egito, existem até hj apesar da sua elevada idade q ultrapassa mais de 4000 anos.. q feitos em pedra, sao praticamente indestrutiveis e duraveis.. essa regiao dentre outras submersas deveriam ser areas secas q inevitavelmente foram inundadas como tantas outras q hoje sabemos q estao e/ou ficarao no futuro seja pelo aumento dos niveis do mar, etc

    o que resta saber é, entao as formas piramidais eram algo comum de serem feitas, apesar da grandiosidade e complexidade nao ficando restrito ao povo egipcio? será q eles foram muito alem das fronteiras do proprio egito a nivel mundial? ou outro povo ou civilizacao teriam o conhecimento e a capacidade gigantesca de fazer piramides a esmo e em qualquer localidade pelo seu avancado estagio de evolucao e conhecimento? de fato, sao mtos misterios

    Responder
    • Cara, se você tem interesse nesses assuntos, recomendo esse vídeo:
      http://www.youtube.com/watch?v=1Kgnz9bJ9hA

      É um documentário de 45 minutos sobre artefatos antigos encontrados ao redor do mundo, o arqueólogo que apresenta chama Klaus Dona e ele defende uma teoria de que antigamente existia uma civilização global, devido a um tipo de escrita que tem em vários artefatos muito antigos encontrados ao redor do mundo.

      O único problema é que o vídeo não tem legenda, achei esse site aqui também que é esse vídeo escrito e com as fotos, caso você prefire ler ao assistir.
      http://projectavalon.net/lang/en/klaus_dona_2_interview_transcript_en.html

      Responder
    • A forma piramidal não tem nada de especial (rimou!). Acontece que, como na natureza, a forma esférica é a mais econômica, pois todos os pontos da superfície são equidistantes do centro, para uma construção, a forma mais econômica e estável é a pirâmide. Seria um cubo, mas ele consumiria mais material. E como não possuíam concreto ou aço para reforçar a estrutura, a solução para se construir um edifício alto é a forma piramidal. O limite fica por conta do peso dos blocos superiores sobre os da fundação, parando a construção antes que eles arrebentem. Este simples fato resolve a indagação de muitos, que afirmam que por serem descobertas entre várias culturas que não tiveram contato entre si, seja pela distância, seja pela época, seriam fruto de “orientação alienígena”, já que esta seria a suposta explicação para o formato adotado por tais culturas. Nada mais tolo, ou errado. A razão para civilizações distintas adotarem o modelo piramidal é puramente física: estabilidade. E como chegaram nessa conclusão? Mais simples ainda: tentativa e erro. Ou alguém prefere acreditar num “cinzinha” orientando tudo???

      Responder
      • Voce acabou de dizer que eram mais economicas, isso é algo diferenciado e especial.. nao no sentido espetaculoso, e sim por detalhes que fazem com que elas sejam as formas mais encontradas e que duram tanto

        Responder
    • Devias saber (…até na História do Brasil), que os Portugueses são descobridores por Natureza, principalmente nos Oceanos ! Descobrir faz parte da inteligência do nosso povo. Fomos nós através dos Descobrimentos que criámos o conceito “Globalização”.

      Responder
  4. Mano, fiquei muito curioso com este post ( http://misteriosdomundo.com/12-misterios-do-google-earth) vc já escreveu algo nesse tipo? Queria ler mais, alguns, como o do Chile, já tinha visto e até sei que é verdade, a área 51 já é até batido, mas mesmo assim é interessante. JMO

    Responder
    • Crueldade é os Brasileiros gozarem com os Portugueses, quando nós somos o 38º pais mais desenvolvido do Mundo e o Brasil o 83º mais desenvolvido, mas não saberem. Isso é que é cruel !

      Responder
      • Concordo! E digo mais, um país como o Brasil que tem como slogan federal uma babaquice óbvia como “País rico é país sem pobeza” não tem moral pra zoar país nenhum.

        Responder
  5. Platão não dizia que atlântida ficava depois das colunas de Hércules (estreito de gilbfratar)? Então, e não era rica economicamente? Agora sem fantasias e baboseiras, podem ter achado a cidade histórica.

    Responder
  6. Conheci a pouco tempo o blog, então, talvez tenha alguma citação(ou não) sobre o livro “Eram os deuses astronautas?”. Um livro que ajuda a entender muitos questionamentos em relação a “aliens”.

    http://averdadenomundo.blogspot.com.br/2012/05/ebook-eram-os-deuses-astronautas.html

    Responder
  7. Philipe, da uma olhada neste site:
    http://www.rememberthe13th.com/
    Dizem que a NASA vai Fazer uma Revelação dia 13/11/2013.
    Particularmente Desconfio que seja uma Farsa!!!
    O Que Acha????

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares