Pintando de cabeça para baixo

Ontem eu resolvi fazer uma experiência.  Abri o Photoshop e tentei fazer um speed painting de cabeça pra baixo. Pintar assim é muito estranho.  Ficou meio tosco, eu sei.  Mas tenta fazer aí pra ver como é difícil.

[youtube]http://br.youtube.com/watch?v=FaDakg7P7Q8[/youtube]

Comments

comments

8 comentários em “Pintando de cabeça para baixo”

  1. Ola Philipe!
    Tava lendo esse post e lembrei de algo que vi na faculdade.
    Falando bem rapidamente: e sobre uma artista, betty edwards, Ela desenvolveu uma tecnica de ensino do desenho onde ela alega que a pessoa se obriga a usar o lado direito do cerebro, que segundo pesquisas e o responsavel, entre ouras coisas, pela nossa expressao artistica.
    Um dos exercicios e exatamente desenhar de ponta cabeca.
    Alguns sites que falam um pouco disso

    http://www.alphanews.com.br/materias.asp?id=188

    http://www.cerebromente.org.br/n15/mente/lateralidade.html

  2. Philipe

    Cara eu tinha uma professora de Educação Artistica que dizia o mesmo que nosso amigo Thiago Provin. Segundo ela ao fazer uma cópia de uma figura de ponta cabeça prestamos mais atenção nos detalhes da figura exatamente pelo fato do cerebro nao conseguir identificar a figura.

  3. O AVG é um saco. Toda hora dá essa porra de mensgem. Preciso que a galera clique nas propagandas do google aí para que eu possa comprar um Kaspersky antivirus e tirar fora essa porra de AVG, hehehe.

  4. Na verdade, o lado responsável pela criatividade não é o lado direito. É apenas se você for destro. Se for canhoto, é o lado esquerdo.

    O cara que desenvolveu essa teoria explica isso logo na segunda página do livro.

    Ao inverter o desenho, “inverte” a maneira como o cérebro vai enchergar a imagem, passando essa função para o lado criativo

  5. [quote comment="5183"]Na verdade, o lado responsável pela criatividade não é o lado direito. É apenas se você for destro. Se for canhoto, é o lado esquerdo.

    O cara que desenvolveu essa teoria explica isso logo na segunda página do livro.

    Ao inverter o desenho, “inverte” a maneira como o cérebro vai enchergar a imagem, passando essa função para o lado criativo[/quote]

    Na verdade não é bem isso…o que realmente acontece é que o lado direito “lidera” por isso alguns dos maiores artistas são canhotos como leonardo davincci (num sei como escreve o nome dele)eu vi isso em um livro chamado “por que os homens fazem sexo e as mulheres amor”.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.