Os últimos 3 minutos

Muito maneiro este filme do Po Chan. É uma obra de arte.

 

“The Last 3 Minutes” Directed by Po Chan from Shane Hurlbut, ASC on Vimeo.

Este merece ser visto em tela cheia. É legal ver uma parada que tudo dá certo. Fotografia, musica, atuações, luz, figurino… O roteiro também é ótimo.

Uma curiosidade interessante, é que este filme foi feito com uma câmera fotográfica DSLR, a Canon 5D. Esta a câmera que eu pretendo usar para o curta metragem do zumbi (se eu ganhar o concurso da Lenovo). Hoje eu fiz a primeira versão do rascunho do roteiro. Se meu curta chegar a 10% dessa qualidade aí eu vou vou ficar muito feliz.

 

Related Post

10 comentários em “Os últimos 3 minutos”

  1. Cara, você precisa desse grana pra fazer esse curta hehe..pq você não coloca em algumas comunidade no orkut de adoradores (como eu) de filmes de horror? Lá você apresenta a história do filme (a do livro/blog) e diz que vai fazer o curta com a grana do prêmio. 

     Boa sorte!

    • Pois é, cara. Eu não sei te dizer quanto que vai custar o curta ao certo, porque nem sei como que eu vou fazer ele ainda. Obvio que a grana afeta diretamente a qualidade, mas eu não penso que isso seja uma regra. Dá pra fazer um monte de coisa foda com equipamento merda ou abaixo do standard profissa. Um erro de muita gente é ficar parado porque “ah, eu não tenho o equipamento certo, o programa certo…” e um monte de outras justificativas para não meter a cara e tentar.
      A frase que eu mais odeio é uma que começa assim: “Se for pra fazer merda é melhor nem fazer”
      Eu penso o oposto. Melhor fazer uma merda tentando, metendo a cara e aprendendo com os erros que ficar sentado no sofá “com a boca aberta cheia de dentes esperando a morte chegar”.
      Se nego me desafiasse para fazer este curta em um mês, eu tenho certeza que até faço. Mas vai ficar com uma qualidade boa? Duvido. Mas fazer, eu faço, com a minha maquininha de retrato da Casio, hahaha.

      Eu queria ter alguma grana, para poder recusar trabalhos e assim me dedicar integralmente ao curta. Por exemplo, as coisas de maquiagem de zumbi que eu sei, custam caro para fazer. Precisa de lifecast, precisa de silicone dragon skin, contramoldes… Não sai barato. Só de maquiagem eu sei que vai custar uns 3.000 contos. Quero poder pagar atores profissionais, para também poder exigir, ensaiar, refazer até ficar bom, ou pelo menos aceitável, para não ter problemas como os que eu tive com o Relato de um MIB, onde o meu amigo não estava acostumado a atuar. Foi foda.
      Não teve ensaio nem preparação. Foi tosco pra caramba.
      Senti muita dificuldade nisso, até pq eu não sou diretor de nada. Eu sei que esta área é uma coisa bem específica. Nego estuda pra isso. Coisa que eu devia ter feito (mas zerei em química e não fiz)
      Eu tenho total consciência do quão bizarramente distante eu estou do ponto de conseguir fazer alguma coisa de qualidade. Nem tenho pretensão alguma de virar cineasta ou algo assim. Eu sou blogueiro profissional e isso me basta. Essas doideiras de curta, quadrinho, animação, bonecos e tal, decorrem do fato de eu tentar ser um blogueiro melhor. Se a busca por ser um bom blogueiro me levar ao ponto de ser um autor de curtas medíocre, eu acho que estou no caminho certo. Ou não, mas pra mim, o sofá não é uma opção.

    • 31/10/2011. A participação pela internet teve início às 00:00 horas do dia 15/09/2011 e vai acabar às 23:59 horas do dia 25/10/2011.
      Todo mundo que ficou fora dos 100 primeiros roda. Os que estão dentro serão avaliados por uma comissão que indicará o vencedor.

  2. Cara, eu tô votando direto. torço muito por vc. Acho que vc vai conseguir fazer o curta. VC tem muitos amigos e contatos, será que vc não consegue convencer alguns atores estágiarios, sei lá, escola de atores,deve ter muita gente de talento que ta começando, querendo atuar,se eu morasse em niteroi me candidatava a figurante de zumbi, eu seria o zumbi gordo,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. ia ser um dos primeiros a levar tiro no meio dos cornos.kkkkkkkkkkkkkkkk boa sorte philipe.

  3. Estou vontando que só. Vamos gente VOTEM. Apoio! O conto Zumbi foi um dos mais facinantes que já encontrei na internet, é coisa que merece um apoio grande, marketing, financiamento… Philipe, você está com uma mina ouro nas mão.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares