O Sundae mais caro do mundo

Adoro sundae. Difícil achar quem não curta este sorvete sensacional. Das muitas histórias acerca da invenção do sundae, a mais comum é a condenação por parte da comunidade protestante de consumo nos domingos (Sunday, em inglês) do ice cream soda. Foi quando alguém resolveu bolar uma solução,  e daí a preparação de um substituto popular para consumo neste dia. Evidentemente, sabe-se que o sundae surgiu nos EUA, mas há uma briga histórica entre diversas cidades pelo local onde ele teria surgido primeiro. A versão mais aceita é que o primeiro sundae documentado teria sido criado há 120 anos, nos Estados Unidos, no dia 3 de abril, ao meio-dia de 1892, em uma sorveteria de Ithaca, por John M. Scotte e Chester Platt.

O Sundae mais caro do mundo é este treco impressionante aqui:
O Sundae mais caro do mundo

O sunday entrou no livro dos recordes graças ao seu precinho nada camarada. A sobremesa custa a bagatela de mil dólares, e vem com uma folha de ouro 23K por cima, como decoração.
O Sundae mais caro do mundo

Ao que parece, 50 pessoas param no restaurante de Nova York Serendipity, para tomar este caríssimo sorvetão todos os anos.

O Sundae mais caro do mundo

 

Chamado apropriadamente de Sundae da opulência, ele é pedido quase sempre em ocasiões especiais, pedidos de casamento, festas de formaturas e aniversários. O sorvete em si é de baunilha, feito com a mais pura baunilha do Thaiti, o que realça absurdamente seu sabor.

Nada mal, né?

fonte fonte

12 comentários em “O Sundae mais caro do mundo”

  1. Oi Philipe, vc anda tão sumido daqui! O Mundo Gump é a primeira coisa que vejo na net, depois de ler meus e-mails todos os dias, e tenho sentido muito sua falta por aqui! Volta! rsrsr
    Bjo
    Juju

    Responder
    • Oi Juju. Eu estava a trabalho numa expedição. No lugar que eu estava não tinha como me conectar. Voltei ontem. Os posts devem voltar ao normal assim que eu baixar minha lista de pendências com meus clientes.

      Responder
      • Expedição???!!! Obaaa, muitas histórias pra contar por aqui!  Estou anciosa para os próximos posts! Seja bem vindo de volta!
        Bjo
        Juju

        Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares