->
Pensando nisso, resolvi fazer uma pequena referência gráfica do que é UM CASACO DE PELE 7/8 (até o joelho). Cada uma dessas imagens lotadas de animais equivale a quantidade necessária -segundo tabelas internacionais - de animais para fazer apenas um único casaco.

Entre 24 e 30 raposas são assassinadas para fazer um casaco como este:


Entre 65 e 70 visons são usados para um único casaco de pele. Vison é o bichinho preferido da Iris Bruzzi.


Entre 10 e 12 Filhotes de foca que nem desmamaram ainda são usados para cobrir celebridades descartáveis e fúteis, como Jennifer Lopez:


Um casaco de lontra consome entre 30 e 40 animais para decorar Paris Hilton.


Já um casaco de pele de lebre ou coelho, mata cerca de 40 a 50 animais.Celebridades bizarras que surgem da noite para o dia adoram tirar onda com casacões de pele. Essas pessoas acreditam que usando peles de animais elas parecerão mais bonitas, mais finas, mais elegantes e chiques. A foto abaixo desmente esta ilusão.


O casaco de chinchila consome cerca de 200 animais. São duzentos bichinhos a menos só para enfeitar pela-sacos como o rapper 50 cent. (que não vale nem metade disso)


O casaco de pele de marta é um dos mais valiosos e extermina 60 animais por peça. Pessoas com conteúdo duvidoso acreditam que caprichando na embalagem terão mais chances. Abaixo vemos a Gisele Bunchen desfilando ao custo de um milhão de dólares os casacos feitos com peles de animais. Questionada sobre sua atitude, ela disse que não via nada de mais nisso.

A matança mais sinistra que tem é a dos esquilos. São 400 e poucos deles para um único casaco.

Agora eu entendo porque o casaco de pele é tão caro. Mas entendo ainda mais por que o show da Madonna custa 600 pratas o ingresso. É pra Madonna poder comprar casacos de pele pra ela e pro monte de bacuris que ela adota por aí.

Pense nisso. Enquanto houver quem pague, esses animais continuarão morrendo.

Quem quiser usar as imagens dos bichinhos para ilustrar esta sacanagem contra os animais, fique à vontade. Só peço que me dê o crédito pela criação.

September 17th, 2008 at 12:01 pm
Casaco de pele é atestado de breguice!
September 17th, 2008 at 12:09 pm
Não sou a favor dos casacos de pele, mas não é um pouco de hipocrisia contar qts animais morrem pra fazer um casaco de pele?
Imagine qts vacas morrem, galinhas e peixes, “só” para comermos, não eu não sou vegetariano, mas lendo esse post me deu esse insight: julgamos as pessoas por suas ações, mas fazemos parecido, ou até pior.
September 17th, 2008 at 12:14 pm
Não, eu não concordo. Eu não acho que isso é hipocrisia não. Acho que usar animais para alimentação é um destino infinitamente mais nobre que matá-los para arrancar a pele e depois jogar a carcaça fora.
Além do mais, os animais usados para a alimentação são em quase sua totalidade animais de abate, o que significa que não são bichos silvestres caçados até a extinção para decorar celebridades fúteis.
September 17th, 2008 at 12:16 pm
puta sacanagem!
apesar de alguns serem até bonitos
os sintéticos tão aí pra isso!
uma curiosidade
quanto vale em média um casaco desses??
September 17th, 2008 at 12:20 pm
Te compreendo, mas existem posts falando sobre os mal tratos dos bichos que viram alimento, este esta falando sobre casacos de peles… se você generalizar, vai acabar falando também de árvores desmatadas, da água mal consumida e por ai a diante…
O que o post diz é que a pessoas matam um monte de bichos para se parecerem melhores do que são, no momentos que as pessoas acharem que não é uma coisa descente matar um monte de bichos para aparecer, é provável que diminua a matança.
September 17th, 2008 at 12:21 pm
Matar um criminoso ou uma criança?
Viremos todos vegetarianos então, só assim poderemos julgar atitudes de certas pessoas.
September 17th, 2008 at 12:22 pm
belo tópico, vou por as imagens depois no meu profile do orkut e por os creditos ao blog
September 17th, 2008 at 12:26 pm
Esses animais são todos criados em cativeiro? (acho q a foca, a marta e o vison não neh)
se sim… não vejo grandes problemas… apesar de eu achar uma futilidade estúpida gastar mais de 100 reais em qqr peça de vestuário… (se bem q, por exemplo, gastaria uma boa grana com meus hobbies se pudesse…)
o problema é extinguir os animais que não conseguem se reproduzir em cativeiro só pra pagar de bonitão……
September 17th, 2008 at 12:33 pm
Caaaara, acho isso tão… Tão… Sei lá. –’
Tá certo que pode ser quentinho e talz, mas no mundo moderno de hoje existem outros modos de aquecer-se. ;@@
E, existe pele sintética, poxa! –’
Não lembro onde li, mas um cara disse que a sintética não é a mesma coisa que a original, não tem o mesmo “brilho”.
P*rra, véi! Olha o papo do cara.
Sei lá, fico indignado com isso. u_______u
Fora que adoro focas, lontras, esquilos e coelhos, acho eles tão fofos. :~~
September 17th, 2008 at 12:42 pm
Então, o objetivo deste post não é de bancar o capitão planeta em defesa dos animais, mas apenas mostrar quantos animais morrem para fazer um único casaco. Eu penso que as pessoas que compram, o fazem motivadas pelo desejo. Ninguém em sã consciência (fora a prima de segundo grau da minha esposa, essa velha caquética idiota) quer matar animais. A pessoa apenas olha para o casaco e acha bonito. Não há uma cosnciência de que o que está ali na vitrine, a preços exorbitantes, é um monte de pedaço de animais, até filhotes. Eu mesmo me espantei e o que me motivou a escrever este post é justamente descobrir que os casacos usam muito mais animais do que parece.
E o mais escroto de tudo isso, é que a pele de quem usa o casaco não está em contato com a pele do animal. A pele do animal é usada apenas para DECORAÇÃO. A parte interna do casaco é de cetim…
September 17th, 2008 at 12:44 pm
Um simples pode ser econtrado na base de uns 600 dolares. Mas alguns de grife podem chegar facil aos 24 mil dolares.
September 17th, 2008 at 12:53 pm
Vendo assim da pra entender o porque de tantas campanhas contra o abate de animais para fazer casaco de peles.
September 17th, 2008 at 1:47 pm
Eu tenho um casaco de couro, que comprei na argentina. Couro de carneiro, que junto com as vacas, é o animal que eles mais comem. Mas nunca ouvi alguém falar em comer carne de chinchila… e acho que esquilo nem deve ter carninha!
E o problema não é consciencia, pois hoje em dia, quem tem dinheiro pra comprar um casaco tem acesso total à comunicação, e sabe que as peles não nascem das árvores. É vergonha que falta mesmo…
Os famosos só decepcionam a gente… nunca ensinam o que é bom, até o lance das adoções virou piada…
September 17th, 2008 at 2:10 pm
Na boa velho, não querendo encher o saco ! Mas pq em vez de ‘defender’ os animais(zinhos), vc n posta imagens e relatos das crianças que morrem de fome, não só na áfrica, mas em todo o planeta? Não seria algo mais ‘útil’ do que pensarmos primeiro em salvar centenas de animais enquanto outras centenas de crianças morrem por não possuírem um abrigo ou algo para se alimentarem? Seria uma boa iniciativa fazer isso e divulgar contas de ONG’s que ajudam e protegem tais pessoas, pq tenho certeza que muitas pessoas, leitores assíduos do blog, como eu, se comoveriam e ajudariam de qualquer forma para ‘dar vida’ à essas crianças !
É apenas o meu ponto de vista ! Não que eu não ache errado o que fazem com os animais. Acho errado a forma com que tratam os animais e esquecem de pessoas que passam por piores situações !
Abraços
September 17th, 2008 at 2:21 pm
Qual a diferença entre criar um bicho em cativeiro pra matar e comer a carne e matar um bicho silvestre pra tirar a pele? É crueldade do mesmo jeito, ambos são animais.
Mas eu tbm não sou vegetariana
September 17th, 2008 at 2:33 pm
Tipo este?
http://www.mundogump.com.br/um-post-sem-palavras/
September 17th, 2008 at 2:41 pm
A diferença é que quando você mata um animal para comer está repetindo uma estrutura natural. Na natureza um animal carnívoro come um animal possivelmente herbívoro que por sua vez come planta que se alimenta de nutrientes do solo. É parte do ciclo natural. Quando o homem mata milhões de animais unicamente para vender sua pele a outros endinheirados, e nem sequer aproveita sua carne, estas mortes, estas extinções tem motivação fútil. É como matar um alce para ostentar a cabeça empalhada na parede.
Na minha opinião, a única justificativa aceitável para a morte de um animal é ele servir de alimento para outro ou então o sacrifício para que ele não sofra.
Não sou vegetariano mas acho uma puta duma sacanagem o que fazem com os animais, como por exemplo, a vitela ou “baby beef”. Não dão a chance nem do animal virar um adulto.
September 17th, 2008 at 2:42 pm
Casaco de pele é coisa de retardado!
September 17th, 2008 at 3:26 pm
Sensacional este post!!!
Muito bom mesmo!!!
September 17th, 2008 at 4:25 pm
De fato, não existe nada mais cruel e fútil, muito embora eu não condene muito casacos de coelho, já que muitos são mortos pra consumo da carne (que é muito gostosa), e não faz muita diferença tirar a pele neste caso, como fazem com as vacas. Mas o que fazem com as focas é hediondo. Nem uma morte rápida esses bichinhos tem direito. Devia ser proibido a confecção desses casacos.
September 17th, 2008 at 4:31 pm
Na verdade acho que não faz diferença. Ele vai virar carne na mesa, invariavelmente. E as condições de vida e o stresse que os bois sofrem durante a engorda são tão brutais (no brasil nem tanto, porque tem muita pastagem), que acaba abreviando a dor do bicho quando abatem novilhos.
Eu não sou vegetariano, extremamente muito pelo contrário! XD
September 17th, 2008 at 4:41 pm
Ok, comemos carne e matamos muitos animais para isso, mais pra q justificar um erro com outro? mania de brasileiro talvez? qm mente antes diz a verdade? qm rouba menos é menos ladrão de qm rouba mais? Puta merda, que coisa mais feia, isso tem q mudar, nem q for aos poucos, pedir que todos parem de comer carne é impossível, mais pedir pra uns idiotas pararem de comprar esse tipo de casaco seria teoricamente mais justo, ai qm sabe um dia não precisamos matar nenhum tipo de ser vivo para viver, não sou vegetariano mais admiro qm seja. Agora qm falou ai de hipocrisia porque matamos animais para comer não tem direito nem de reclamar por exemplo de um político q rouba dinheiro público para compra mansão, pq afinal de contas, tem ladrãozinho roubando galinha no quintal de casa (fora de escala, mais justo, partindo do mesmo princípio).
September 17th, 2008 at 5:00 pm
Pois é, Guaré, eu não sou um especialista e por isso não sei quantos anos leva um boi para estar na idade de abate, mas suponho que o grosso seja de adultos.
Mais correto seria se fossem velhos. Neste caso seria algo até meio parecido com as minhocas que acabam comendo a gente quando morremos e não somos cremados.
O ideal seria que o boi só fosse abatido no fim de sua vida, depois de pastar, cruzar e tudo mais. Concordo que é impossível exigir o fim da pecuária, até porque esta idéia não só significaria a extinção do abate como também do nascimento dos animais, já que cada vez mais há menos espaço para um boi selvagem no país.
Mas eu tenho muita pena saber que matam novilhos porque sua carne é mais macia. Fico imaginando que isso não é muito diferente de alguém comer um bebê humano porque “é mais macio”.
Em certo ponto, quase toda morte de animais é desnecessária. No caso do boi, pelo menos resta o consolo de saber que dele absolutamente tudo se aproveita.
Mas voltando o tema do post, eu fiquei assombrado com a quantidade de esquilos necessários para um casaco.
September 17th, 2008 at 5:17 pm
Cada vez mais detesto essas celebridades, são uns #$%¨¨&**(
September 17th, 2008 at 5:44 pm
Eu até acho bonitos os casacos de pele, mas sabendo quantos animais são mortos, mesmo que fosse só um, nunca compraria um casaco de pele…
Concordo com o Philipe, no caso de matar um boi para comer será todo o resto aproveitado, e mesmo que não fosse as pessoas fazem campanha pros guepardos virarem vegetarianos? Não, é um ciclo natural da vida. Realmente só é necessária a morte de um animal para a alimentação de outro.
E é mesmo impressionante a quantidade de esquilos mortos pra fazer um casaco!
September 17th, 2008 at 6:12 pm
Há de se lembrar que o abate geralmente é feito com choques elétricos ou pauladas na cabeça para que o resto da pelagem não seja comprometido…se o animal tiver sorte e morrer logo, tudo bem, mas o que acontece na maioria das vezes é que eles são despelados ainda vivos e nem mesmo podem reclamar, diferente dos humanos que choramingam só porque cortaram o dedinho na faca da cozinha…
Maltratar animais é desumano, aliás, podemos dizer que nos tempos atuais, é humano.
Um esguicho do gambá naqueles que não respeitam os animais e um forte abraços àqueles que os defendem, incluindo o bicho-homem.
September 17th, 2008 at 6:21 pm
# Danilo Says:
September 17th, 2008 at 12:26 pm Citar este comentário
Esses animais são todos criados em cativeiro? (acho q a foca, a marta e o vison não neh)
-
Entao animal criado em cativeiro não tem vida? não sente dor? nada? ah tá…
Acho isso certissimo. Cada um tem o direito e o dever de levantar uma bandeira, e admiro quem levanta para defender os animais, pois sao vitimas que alem de nao falarem por si mesmos, têm digamos ‘inimigos’, muita gente contra eles e a sua defesa.
Com certeza milhares de ongs estao ajudando crianças na Africa, e todos nos sabemos o quanto dificil é a situação delas, mas ao contrario do que acontece com as crianças, ainda existem muita gente lutando CONTRA a defesa dos animais e a favor do uso de coisas como casaco de pele, que alem de ser o cumulo da crueldade é algo futil, totalmente desnecessario e brega. Alem de tudo, brega.
September 17th, 2008 at 6:23 pm
Eu vi um vídeo que dá mto nervoso… se quiser te mando pra você usar aqui como protesto… removendo a pele dos animais vivos… e a maneira que usam para atordoar… eu diria…. matar estes animais é tão cruel
Valeu
September 17th, 2008 at 6:25 pm
“Por que não vão defender as crianças com fome?” Questão
interessante.Vamos ver se essa eu consigo responder de modo didático.
1) Quem faz esta pergunta admite que existem dois tipos de pessoas no
mundo:
As Pessoas Que Ajudam e as Pessoas Que Não Ajudam.
Além disso, admite também que faz parte das Pessoas Que Não Ajudam,
afinal, do contrário, diria “Por que não me ajudam a defender as
crianças com fome?”, ou “Venham defender comigo as crianças com fome!”,
ou “Não, obrigada, vou defender as crianças com fome”.
Então ela se coloca claramente através de sua escolha de palavras como
uma Pessoa Que Não Ajuda.
É curioso a Pessoa Que Não Ajuda, não faz nenhum esforço para ajudar,
mas, sim, para tentar dirigir as ações das Pessoas Que Ajudam. É
bastante interessante. Se eu fosse até sua casa organizar sua vida
financeira sob a alegação de que eu sei muito mais sobre administração
familiar eu estaria interferindo, mas ela se sente no direito de
interferir nas ações que uma pessoa resolve tomar para aliviar os
problemas que ela encontra ao seu redor.
É uma Pessoa Que Não Ajuda, mas ainda assim quer decidir quem merece
ajuda das Pessoas Que Ajudam e o nome disso é “prepotência”.
2) Pessoas Que Ajudam nunca vão ajudar as “crianças com fome”. Nem
tampouco os “velhos”, os “doentes” ou os “despossuídos”. E sabe por que?
Porque “crianças com fome” ou “velhos” ou qualquer outro destes é
abstrato demais. Não têm face, não são ninguém. São figuras de retóricas
de quem gosta de comentar sobre o estado do mundo atual enquanto
beberica seu uisquezinho no conforto de sua casa.
Pessoas Que Ajudam agem em cima do que existe, do que elas podem ver, do que lhes chama atenção naquele momento. Elas não ajudam “os velhos”,
elas ajudam “os velhos do asilo X com 50,00 reais por mês”.
Elas não ajudam “as crianças com fome”, elas ajudam “as crianças do
orfanato Y com a conta do supermercado”.
Elas não ajudam “os doentes”, elas ajudam o “Instituto da Doença Z com
uma tarde por semana contando histórias aos pacientes”.
Pessoas Que Ajudam não ficam esperando esses seres vagos e difusos como as “crianças com fome” baterem na porta da sua casa e perguntar se elas podem lhe ajudar.
Pessoas Que Ajudam vão atrás de questões muito mais pontuais.
Pessoas Que Ajudam cobram das autoridades punição contra quem maltrata
uma cadela indefesa sem motivo.
Pessoas Que Ajudam dão auxílio a um pai de família que perdeu o emprego
e não tem como sustentar seus filhos por um tempo.
Pessoas Que Ajudam tiram satisfação de quem persegue uma velhinha no
meio da rua.
Pessoas Que Ajudam dão aulas de graça para crianças de um bairro pobre.
Pessoas Que Ajudam levantam fundos para que alguém com uma doença rara possa ir se tratar no exterior.
Pessoas Que Ajudam não fogem da raia quando vêem QUALQUER COISA onde elas possam ser úteis. Quem se preocupa com algo tão difuso e sem cara como as “crianças com fome” são as Pessoas Que Não Ajudam.
3) Pessoas Que Ajudam são incrivelmente multitarefa, ao contrário da
preocupação que as Pessoas Que Não Ajudam manifestam a seu respeito.
(Preocupação até justificada porque, afinal, quem nunca faz nada
realmente deve achar que é muito difícil fazer alguma coisa, quanto mais
várias).
O fato de uma Pessoa Que Ajuda se preocupar com a punição de quem burlou a lei e torturou inutilmente um animal não significa que ela
forçosamente comeu o cérebro de criancinhas no café da manhã. Não existe
uma disputa de facções entre Pessoas Que Ajudam, tipo “humanos versus
animais”.
Geralmente as Pessoas Que Ajudam, até por estarem em menor número,
ajudam várias causas ao mesmo tempo. Elas vão onde precisam estar,
portanto muitas das Pessoas Que Ajudam que acham importante fazer valer
a lei no caso de maus-tratos a um animal são pessoas que ao mesmo tempo
doam sangue, fazem trabalho voluntário, levantam fundos, são gentis com
os menos privilegiados e batalham por condições melhores de vida para
aqueles que não conseguem fazê-lo sozinhos.
Talvez você não saiba porque, afinal, as Pessoas Que Ajudam não saem
alardeando por aí quando precisam de assinaturas para dobrar a pena para
quem comete atrocidades contra animais, que estão fazendo todas estas
outras coisas, quase que diariamente. E acho que é por isso que você
pensa que se elas estão lutando por uma causa que você “não curte”, elas
não estão fazendo outras pequenas ou grandes ações para os diversos
outros problemas que elas vêem no mundo. Elas estão, sim. E se fazem
ouvir como podem, porque sempre tem uma Pessoa Que Não Ajuda no meio
para dar pitaco.
Então, como dizia meu avô, “muito ajuda quem não atrapalha”. Porque a
gente já tem muito trabalho ajudando pessoas e animais que precisam
(algumas até poderiam ser chamadas tecnicamente de “crianças com fome”,
se assim preferem os que não ajudam).
Como diz aquele ditado, “De onde menos se espera é que não sai porra nenhuma mesmo…
September 17th, 2008 at 6:35 pm
Caraio, o povo se empolga em alta discutindo as coisas. 0__o
Philipe meu xará:
O caso é que não faz diferença a idade do abate, já que invariavelmente, o boi é castrado (pra engordar mais rápido e não ficar musculoso demais) e o propósito da vida selvagem é a reprodução. Logo, o boi passa a vida num marasmo sem fim, dependendo da fazenda, ainda vive estressado, confinado, com medo e sendo constantemente empanturrado. Pelo menos, e olha que nem sempre é assim, a morte do bicho é “indolor”, com uma martelada hidráulica na testa, que nem em “onde os fracos não tem vez”.
Não discordo que, no momento em que qualquer bicho morre, meus argumentos pró-carne são totalmente invalidados, mas sou cabeça dura e não abro mão do meu bife.
E pelo amor das criancinhas, não poste o vídeo dos bichos sendo escaupelados vivos. Aquilo é MUITO pior que 2 girls and a cup.
September 17th, 2008 at 6:36 pm
Tipo a parada que eu não consigo entender, não faz o menor sentido, é por que pagar caro pra caramba numa parada que todo mundo sabe que gera a morte de milhares de animais se tem trocentas mil opções melhores (eu pessoalmente acho casaco de pele um troço bem feioso) de roupas…
Só a necessidade fisiológica de aparecer de certas celebridades como o estilista John Galliano ao dar entrevistas propalando suas futuras coleções de pele real de animais. Eu não sei o que é mais triste, uma celebridade vazia que usa este expediente para aparecer na mídia e gerar fusuê ou um estilista necessitando deste tipo de material porque NÃO TEM CAPACIDADE CRIATIVA para ousar sem ser na base do assassinato.
O problema é que enquanto houver maisons produzindo roupas de pele, haverá mulheres com déficit neuronal dispostas a pagar.
September 17th, 2008 at 6:37 pm
Eu já vi. Muito triste mesmo.
September 17th, 2008 at 6:43 pm
Pode crer… aquilo é BEM pior que as meninas do copo de cocô. Mas acredite ou não, já vi algo ainda pior na internet. Uma vaca sendo moída VIVA.
September 17th, 2008 at 6:47 pm
Eu penso que um trabalho sério pode ajudar a reduzir o uso de peles. Se a moda que dita as regras do jogo aceitasse o não uso das peles, isso representaria um enorme avanço na questão do uso indiscriminado das peles. E é possível, veja este caso abaixo.
Eu vi isso num site de moda:
Semana passada, um ativista do PETA conseguiu invadir a casa de Donna Karan (só Deus sabe como) e mostrou a ela vídeos de como os animais são mortos para se transformarem em produtos de luxo. E ainda teria dito à estilista: “Para você, estes bichos podem ser apenas bolsas ou acessórios, mas para milhares de pessoas eles são animais que sofrem ao serem mortos eletrocutados e asfixiados para virarem roupa”. Ui! Pelo menos no último desfile de Donna as peles não deram sinal de vida (ou melhor, de morte), apesar da fashion designer ter apresentado sua coleção de inverno.
fonte:http://www.spfw.com.br/blogs.php?ct=381
September 17th, 2008 at 6:54 pm
Dizem que pra tirar alguns quilos de carne de um boi são necessárias centenas de quilos de cereais para alimentá-lo até o abate, e considerando que existem em média 175 milhões de cabeças de gado no Brasil (quase um boi pra cada habitante
), esse seria um puta dum desperdício de comida, que poderia bem ser usada para alimentar pessoas que muitas vezes passam fome. Carne não é um alimento essencial, por mais que muita gente ache que é. Uma pessoa pode viver sua vida inteira sem comer carne e ser saudável, já se algum maluco tentar se alimentar só de carne não dura nem um mês vivo por intoxicação alimentar. Sim, um bifinho é gostoso, não há como negar, mas acho que essa matança descontrolada de animais tem que se reduzir.
Se você der para um filhote de um animal carnívoro qualquer que já tenha desmamado(leão, cachorro, etc), um coelhinho e uma maçã, ele vai brincar com o coelhinho e comer a maçã?
Já se você der para uma criança as duas mesmas coisas, creio que ela não irá matar o coelho para comer e brincar com a maçã, irá? Compare sua arcada dentária com a de um animal herbívoro qualquer (cavalo, coelho,etc), e depois com a de um cachorro ou gato (naturalmente carnívoros). Veja com qual delas será que a sua é quase igual. Creio que isso já nos dá uma idéia da nossa natureza alimentar original. Mas o Homem, creio eu, é o único animal que pode dar-se a natureza que quiser. Muita gente diz que ele é onívoro. Onívoro igual ao porco que come cocô. Não estão errados em todo, afinal a gente come bastante porcaria mesmo…
September 17th, 2008 at 6:59 pm
ABSURDO isso. Isso é maldade, é ser cruel. Tenho vontade de esfolar uma pessoa viva qnd vejo coisas assim. TOTALMENTE desnecessário, se fossemos homens das cavernas e nao soubessemos da existencia do bicho da seda, algodão…e outras fibras É uma coisa, mas NÃO . E fiquei pasma de saber q é um custume moderno . Como as pessoas tem coragem de achar lindo se vestir com a pele de um animal morto… Revolta Muito Grande… Ser Humano superior uma OVA tem q se lascar bem… Acho Tsunami…efeito estufa…escassez de agua… É POUCO … inteligente é criar coisas que tem utilidade ao curto prazo e acabar com outras coisas q dão continuidade a vida na Terra? …Isso pra mim é BURRICE… Homem é o unico animal capaz d destruir o mundo em q vive e acabar com a propria existencia… Evolução parou no Homo sapiens mesmo …
September 17th, 2008 at 7:02 pm
Cara, quando vi vc falando deste vídeo, procurei no Google “Vaca moída viva” me achei num blog… Não conselho vere.. É muito triste. Pior que o dos animais? Acho que não. Ela morre mais rápido.. O dos animais, eles ainda continuam vivos quando tiram a pele e ficam agonizando….. Ninguém merece… Quando vi aquele vídeo, me deu tanta raiva que dava vontade de pegar os caras que fazem isso e tirar a pele deles pra ver se é bom… Mas isso seria um crime, e por que que com os animais não seria????
September 17th, 2008 at 7:14 pm
aí….apenas uma palavras de definiaçao CRUEL !
September 17th, 2008 at 7:17 pm
Verdade. Mó deprê.
September 17th, 2008 at 7:20 pm
esses animais sao fofos…eu via ele na tv no desenhos animados…eram demais…suas aventuras e tal..mas isso é vida real….e realmente tem pessoas q ao colocarem uma peça dessas no corpo nao pensa muito nos bihinhos sacrificados .sabe….é verdade…enquanto tiverem pessoas a pagarem por isso teremos sempre esse tipo de situaçao.
September 17th, 2008 at 7:46 pm
Pois é ditas celebridades….voces precisam desses casacos para aparecer…já eu nao…sou totalmente contra matança de animais…deveria exitir lei pra isso… odeio as celebridades. odeio todos voces inuteis, futeis..queria tirar o couro de voces celebridades, para fazer casacos para mim!!!
Palhaçada isso…
September 17th, 2008 at 8:24 pm