O mistério das esferas gravadas

Serão as provas da existência de extraterrestres?
Segundo muitos, um mistério até hoje não explicado satisfatoriamente é o das esferas gravadas. Também chamadas de Klerksdorp Spheres, esses objetos intrigantes foram descobertas por mineradores de diamantes da África do Sul. Elas tem em torno de uma polegada de diâmetro e quase todas as esferas possuem uma ou três marcas de gravação longitudinal na área do equador. Nas últimas décadas dois tipos distintos de esferas foram descobertas: As de metal sólido e as ocas, que possuem um tipo de material esponjoso e branco em seu interior.

O mistério das esferas gravadas

Ninguém sabe explicar exatamente do que se trata, mas sabe-se que estes objetos misteriosos estão no nosso planeta desde o Pré-cambriano, datadas em 2,8 bilhões de anos! Quem fabricou estes objetos e qual a razão deles é um mistério completo.

O mistério das esferas gravadas

Para explicar as esferas gravadas existem duas linhas: Uma delas atribui a origem desses objetos a inteligencias não terrestres, que teriam deixado aqui evidências de sua passagem.
A outra linha, mais sensata, aponta para formações naturais produzidos por ações vulcânicas.
Para saber mais sobre as estranhas esferas Klerksdorp, recomendo a leitura na wikipedia. b

Related Post

16 comentários em “O mistério das esferas gravadas”

  1. Aqui em minha cidade, João Pessoa/PB, há uns quarenta e poucos anos atrás, quando da construção de um conjunto habitacional, encontraram nas escavações dos alicerces das casas, esferas de pedra de vários tamanhos. Desde minúsculas como uma bola de gude, até o tamanho de bolas de basquete.

    Dizem que as esferas são perfeitas e impossíveis de ter se formado de maneira natural.

    Dizem que, na época, foram usadas para decorar jardins de algumas pessoas.

    Só sei que nunca foram estudadas e não sei se ainda existem.

    Fonte? Minha mãe contou. =P

  2. Parecem as linhas do I-Ching, aquele jogo chinês de prever o futuro.
    A lenda conta que o I-Ching foi ensinado aos chineses por uma espécie de super-herói chamado Fo-Hi, tipo um cara que sabia tudo.
    Detalhe: esse Fo-Hi viajava no tempo.
    O I-Ching foi base da matemática boleana que resultou na moderna computação e cibernética.

  3. na página principal a idade ainda está errada…
    e uma dica, já que a data é de 2,8 G.a. seria mais conveniente dizer que elas estão aqui desde o arqueano (uma subdivisão do pré-cambriano, nomeclatura que abrange um período mto grande)

  4. René Magritte brincou muito com estas esferas em seus quadros, mas acho que ele não era arqueólogo, e nem tinha acesso a essas informações.

    Dêem uma pesquisada nas obras dele. Vocês encontrarão dezenas de quadros onde elas são elemento de cena.

  5. Na realidade, acho que a hipótese mais plausível é a de que alguém tenha jogado bonbons de chocolate em baixo da pia, de forma que eles voltaram no tempo. Com o passar dos anos, eles se petrificaram. =/

  6. Porque sempre se atribuem esses mistérios a alienígenas? Qual o problema de ter existido uma outra civilização semelhante a nossa? A a tal da Atlântida? Quando bilhões de anos tem nosso planeta? A história do nosso legado é de pouco mais de 10.000, uma virgula na história do planeta. E se por acaso outra civilizações já andaram por aqui??

  7. UAU….puxa….

    extraterrestres são as inteligencias que atribuem estas esferas a seres de outros planetas….ri…ri…ri…os tolinhos só não conseguem distinguir que podem se tratar de sementes de vegetais daquele período que hoje nos são desconhecidos e raro não é encontrar estranhas simetrias na natureza…

    lol..extraterrestres !!

  8. sementes fossilizadas é claro, hoje conhece-se especies de bacterias que removem a parte organica de tecidos repondo em seu lugar minerais como o ferro, cobre e até mesmo o ouro.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares