O menor pintinho amarelinho do mundo

Compartilhe

Já ouviu falar na raça de galinhas chamada Serama?

Eu apostaria que não. A galinha Serama é uma espécie de galinha-anã, originária da Malásia.

35c1828904d428e2aee20070b34f4492 O menor pintinho amarelinho do mundo

 

A Serema teve origem no estado malaio de Kelantan, aparentemente, através do cruzamento das galinhas anãs japonesas e da galinha da Malásia.

Há também algumas histórias sobre a origem dessas aves, que diz que elas derivam do presente dado ao Rei da Tailândia por um, sultão local. O presente seria pequenas galinhas, que encantaram o rei. Galinhas pequenas sempre foram animais de estimação populares nesta região, e são muitas vezes referidas como “Ayam katik” (galinhas pigmeus) e “Ayam cantik” (galinhas bonitinhas).

A raça moderna é atribuída aos esforços de Wee Yean Een de Kelantan, que nomeou a raça “Serama”, que significaria “depois de Rama”, o título dos reis da Tailândia.  A raça foi exibida pela primeira vez em 1990. A raça foi duramente atingida pela a epidemia de gripe das aves na Ásia em 2004, quando muitas aves foram sacrificadas em meio a preocupações do governo de extinguir a doença.

IMG 8963 e1416179404403 O menor pintinho amarelinho do mundo

Não existem normas escritas para a raça em seu país natal. No entanto, eles têm agora um guia geral e uma competição formal da raça na Malásia. Muitos criadores têm só um estilo ou tipo de ave que eles reproduzem, mas muitas vezes os criadores mantém vários “estilos”. Estes “estilos” são nomes dados pelos criadores para descrever uma linha de sangue de um campeão (por exemplo Husin, Mat Awang), mas também pode ser a forma mais geral, as características ou comportamento (por exemplo, magros, submarino, e dragão). Portanto, há uma enorme diversidade de frangos anões lá na Malásia.

O mais engraçado é o galo malaio, que é baixinho invocado. Na Malásia o ringue de “briga de galos” rola solto e os frangos anões fazem muito sucesso, até porque esses galos tem uma pose quase humana. São metidões mesmo.

anak sulung Terra Rossa 2 e1416179859737 O menor pintinho amarelinho do mundo

Veja só que incrível o tamanho do pintinho amarelinho Serama comparado a um pintinho “normal”.

Basque and Serama O menor pintinho amarelinho do mundo

 fonte

Artigos relacionados

3 comentários em “O menor pintinho amarelinho do mundo”

  1. philipe aqui onde eu moro é a coisa mais normal tenho 14 anos comessei a criar eles com uns 6 a 7 quando meu pai me deu um casal aqui e chamado de “querreche” i quando e cruza entre os normais i os “querreches” chama-se aqui de “bodinho”
    confesso q eu botava uma briguinha rsrs mais nada grave é logico era mais coisa leve tanto q eu cobria as esporas dos dois para n si ferirem (espora e tipo uma faca na canela deles)
    haha apesar de eu n bota com galos grandes quando eu os mostrava ele ia pra sima rsrs sem do nem piedade são muito metidinho mesmo bons de briga é a cruza entre os normais i ele quando eu parei de cria levei eles para um luga melhor um interior de meu vô i e logico q ja tinha o rei do pedaço la um gala gigantesco daqueles de fazenda mermo kkkkk ai ja sabe né um bodinho metido bom de briga i o rei do pedaço no mesmo luga ai eles brigarão por o território eu n vi a briga pq n tava la mais o meu bodinho venceu (modéstia parte minha ele era um dos melhores aqui apesar de eu n bota ele em rinhas apenas trenos “mermo”) esses ai da foto q vc mostro são ate grandes comparado a o primeiro q eu tinha (um casal) eles era baixinhos mesmo so q bem larguinho

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.