O defunto alien

Desde ontem estou recebendo sugestões para um mesmo post. Até um jornalista da rede Record me ligou querendo saber minha opinião sobre “a foto do alien morto que está causando furor na Internet”.

Eu realmente não estava com muita vontade de escrever sobre essa porcaria aqui no Mundo Gump, mas como tem MUITA gente me sugerindo essa pauta, (pelas minhas contas mais de dez leitores pediram mais dados sobre o caso e tem muita gente achando que é real).

Desmistificar essas coisas geralmente é meio difícil, mas esse aqui é tão fácil, que me causa espanto tanta gente ter levado a sério ao ponto do negócio meio que viralizar. Primeiro, vamos olhar a foto:

Esta foto do que seria um alien morto, em meio a militares, está causando furor na internet. Ela foi divulgada pelo blog areazone51ufos.blogspot, que é escrito em francês
Esta foto do que seria um alien morto, em meio a militares, está causando furor na internet. Ela foi divulgada pelo blog areazone51ufos.blogspot, que é escrito em francês

Todo mundo bate o olho nessa suposta foto “vazada” e vê um alien morto, colocado numa maca, escoltado por soldados armados.

A história que acompanha essa imagem é que uma nave foi abatida e o corpo do alien resgatado.

Sem delongas, por que eu acho que isso é fake:

1- O esquadrão tem que ser muito apatetado para amarrar uma metralhadora junto com o alien na padiola.

2- Se aquela arma esta ali amarrada em cima do alien (algo que faz ZERO sentido) qual seria a razão dela estar ali? Minha hipótese: Tampar a zona sexual do corpo para não dar problema com o video de onde isso provavelmente é um fotograma.

3- As roupas dos soldados diferem COMPLETAMENTE. Em tudo. De insígnias ao padrão de bota. Como sabemos, esquadrões usam o mesmo uniforme em operações e essas compras são feitas pelo governo, o que faz com que soldados usando equipamentos diferentes numa operação sejam mais algo do tipo filme com orçamento Indie ou time de paintball posando para a posteridade.

4- Uma nave que é abatida não deixaria um corpo tão íntegro. “ah, mas você não conhece uma nave alien para dizer isso”. Verdade. Nem eu e certamente, nem você. Como não temos nenhum caso de nave alien abatida com aliens inteiros, creio que só nos reste todos os episódios de aeronaves que caem e se espatifam, deixando passageiros mais parecendo carne moída do que outra coisa. Vamos lembrar da foto dos mamonas aí!

5- Esse NÃO é o padrão de recuperação de corpos nem de animais, que dirá de criaturas do espaço ou seja lá de onde for que não é a Terra. Isso é risco biológico e NUNCA é transportado assim. Sempre que um corpo é encontrado ele é coberto num plastico próprio e transportado seguindo uma padronização de operações.

6- Existem três armas na imagem. Nenhuma delas é do mesmo padrão das outras, e nenhuma tem o mesmo calibre, o que tornaria qualquer operação tática real uma SURUBA. Ali estão a MP5 SMG  9mm/.40SW/10mm e HK416 ou M4 em  5.56mm, bem como botas e equipamentos como mochila e fardas. Estranho, né?

7- O alien está com um dos braços para cima. Sempre que um corpo é colocado numa padiola, ele é colocado com o braço para baixo.

8- O alien parece estranhamente monodimensional. Se olharmos para a cabeça dele, ela parece enterrada na padiola, é como se faltasse a metade de trás do alien,  o que nos leva a pensar se ele não é uma escultura que foi replicada com um molde só (o que barateia muito o processo de produção). Reforçando isso,  podemos ver uma espécie de borda estranha ao redor da cabeça e ombros, seguindo até as pernas, convenientemente cobertas pela arma.

9- A insígnia no ombro do soldado é a Tolls of the trade, uma insíginia comum que pode ser comprada por três dolares aqui. 

Essa insignia é usada para grupos de Airsoft
Essa insignia é usada para grupos de Airsoft

10- Divisões de operações secretas não costumam usam patches. Ou quando usam, são uniformes completos mimetizando alguma força real para gerar confusão tática. Por exemplo, um destacamento da Cia pode usar equipamento e uniformes do exército da Venezuela numa operação da Selva para gerar confusão e a culpa cair no exército. Isso não é impossível, mas nunca fariam essa presepada de cada um de um jeito.

 

Agora… Com tudo isso, vamos à pergunta que vale ouro:

Isso é Fake?

Pode ser que não!

Calma, eu não endoidei. É muito provável que esta foto se trate de um registro de uma operação real, num JOGO DE AIRSOFT. O Airsoft é muito disseminado nos EUA e lá os caras levam essa porra muito à sério. Não duvidaria nem um pouco que um grupo tenha desenvolvido um jogo de resgate de aliens. Há jogos de airsoft de todos os tipos que você puder imaginar, de resgate de reféns a invasões de bases. Por que deixariam o etezinho de fora dessa?

Sendo uma foto real, ela não foi feita para enganar. Alguém deve ter achado isso dando sopa no google e resolveu capitalizar em cima gerando a polêmica.

Eu penso que isso é uma hipótese viável, até porque as armas todas tem uma clara faixa verde muito incomum de se ver em armamento militar, mas que serve bem para um time de airsoft saber separar as armas de cada time se elas se misturarem. Além disso, nota-se uma falta de preocupação com os aspectos mais básicos na imagem, o que qualquer fraudador se preocuparia em dar uma arrumadinha no photoshop, como a falta de acabamento na parte de trás do alien.

Então, pode nem ser fake, mas não podemos dizer que essa foto seja de fato uma captura de um corpo de entidade biológica extraterrestre. Não é fake, é um boneco de verdade, hehehe.

 

Até porque você compra ele na Amazon!

416WD-w1wqL

Não deixe de ver essa presepada que foi a postagem disso no R7 com muitos outros fakes e erros de interpretação. De uma batata doce chamada de alien, a um cadaver de roedor com  a cabeça para trás, o alien miniatura feito de silicone dragon skin (que é caro),  passando pelo alien TOSCO de massa feita pelo chinês, que acabou preso com a papagaiada.  

O Juca não entrou. Magoei!

 

Related Post

14 comentários em “O defunto alien”

  1. Cara, trabalho com computação gráfica e antes de ler o seu texto já matei que essa foto aí é uma montagem e das mais baratas. A parte de braço esquerdo do tal alien tem um brilho! Coisa muito básica para qualquer profissional da minha área com um pouco de bom senso, pois neste local deveria haver uma sombra e não um reflexo! Fora a qualidade do alien, que fica claro ser de concepção 3D bem mal feita.

    • Então, como eu imaginava, a foto é real e não uma montagem. A coloração estranha se deve ao fato do alien ser confeccionado em algum material sintético. Meu amigo Josef da Burn pesquisou o caso e conseguiu chegar no cara que organizou o evento de airsoft. Há mais detalhes (e fotos dos outros aliens) no site da Burn http://wp.me/p3bgu1-IO

  2. a arma usada pelo soldado do lado direito tem a ponta avermelhada, dos tipos de armas usadas por times de airsoft. um paintball bem mais aprimorado em q os times levam ao maximo do realismo. a foto deve ser de uma batalha em que um time precisa resgatar o "alien". só isso.

  3. Rachei no final do Post, kkkkkkk – “O Juca não entrou. Magoei”!
    Mas, falando sério… Hoje em dia a coisa tá terrível!!! com o advento avançado da tecnologia as fraudes pipocam de todos os lados… Tá difícil aceitar uma foto dessas, ainda mais quando está tão limpinha e nítida!!! Logo de cara, antes de ler a matéria toda, meu cérebro já me induziu a desacreditar nos detalhes da foto!!! O que fez eu desacreditar imediatamente na cena, é o fato do Et está com os braços para cima, além de outros detalhes, como as insígnias, que você citou no texto!!! Outra coisa que achei bem trash na imagem são os “dentes” do alien expostos… E que dentões…!? Kkkkkkk!!! Geralmente, por tudo que eu leio e pesquiso, esses seres (Grays e outros semelhantes a eles) são descritos sem uma Arcada dentária!!! Ahh, bem, kkk, então vou supor que ele é um híbrido, né!? Então, deixa pra lá, kkkkk… Mas continuo achando que a foto não passa de uma bela armação só pra gerar polêmica (^_^) !!!

  4. Hoje em dia, com o que existe de opções em termos de maquiagem, fantasia, modelagem plástica, Photoshop etc…o sujeito pode dizer que existem unicórnios cor-de-rosa em Marte e ainda publicar a foto dizendo que foi tirada pela Curiosity…

  5. Longe de querer discordar da “fakisse” da foto em questão, mas como militar gostaria de dizer que esta padronização de equipamentos, fardamento e armamento ocorre nas forças regulares. Em se tratando de operadores de forças especiais, existe um menor ou maior grau de flexibilização, dependendo do teatro de operações, natureza da operação e etc. Assim, uma equipe destinada ao combate em localidade/ambientes confinados provavelmente optará por armas curtas, como a MP-5 da foto, ou fuzis de cano curto.
    Outro aspecto é a “internacionalização” das forças, inclusive de forças especiais. Não raro, as forças especiais americanas (SEAL/Delta) operaram em conjunto com SAS, SASR, NZSAS, GROM, JTF-2 e etc., o que poderia, em tese, explicar a diferença de equipamentos, fardamentos e armamentos.
    Novamente, não estou querendo dar crédito à foto, mas somente dizer que os aspectos apontados que discuti podem ocorrer normalmente. No mais, concordo plenamente com todos os outros pontos.
    Um abraço!

    • Boa contribuição, Rafael. Também temos que lembrar que certos grupos paramilitares trabalhando sob contrato, como a Blackwater e outras equipes similares podem ter variados equipamentos e uniformes numa mesma ação.

  6. Resolvido, a foto tinha outro propósito, que era mostrar soldados de uma equipe de Airsoft perto de um Alien fake resgatado ou capturado, alguém atoa na Internet pega a foto e põe essa polêmica em cima. Aí Philipe parabéns, mais um caso desvendado, kkkkkk

  7. Phillipe, essa foto foi tirada em um evento de Airsoft mesmo. Nesse álbum tem essa e outras fotos:

    https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10152725477560815.1073742146.89817840814&type=3

    Nada que uma boa pesquisa de imagens do Google não resolva 🙂

    Abraços

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares