O bizarro bebê que tem o sangue cor-de-rosa

Essa é fácil de adivinhar: Adivinha só em que país nasceu o bebê que tem o sangue cor-de-rosa?

Isso mesmo, mermão, no lugar mais Gumpesco do planeta, a China! Tão estranho quanto o incrível canadense que tinha o sangue verde, e o chinês que tinha o suor verde, agora surge o não menos bizarro bebê que tem o sangue cor-de-rosa!

O bizarro bebê que tem o sangue cor-de-rosa

Aqui na foto tem a comparação do sangue normal com o sangue da criança.

Segundo a notícia do China Daily e do Terra, o caso não é fake, a cor anômala do sangue da criança é causada por uma doença chamada hiperlipidemia, que é o excesso de substâncias gordurosas no sangue.

O bebê nasceu prematuro no Hospital Infantil Hubei, em Hunan, na China. Os médicos ficaram estupefatos ao  descobrirem a cor do sangue da criança.  Ao invés de apresentar a cor vermelha normal, o sangue da menina era cor-de-rosa.

Segundo relatório médico publicado no jornal China Daily, a pequena foi diagnosticada com hiperlipidemia – que é o excesso de substâncias gordurosas no sangue – , além de infecção pulmonar, anemia e retinopatia. A cor anômala do sangue seria causada pela hiperlipidemia.

O relatório informa também que o bebê de apenas 40 dias de idade parecia estar em condições saudáveis ao nascer e duas semanas mais tarde apresentou alguns desconfortos.

A hiperlipidemia é uma doença que atinge adultos e não existem outros registros de casos em recém-nascidos. A doença causa níveis elevados de colesterol e triglicérides. Como a alta quantidade de gorduras no sangue pode entupir artérias, a doença pode resultar em problemas vasculares, cardíacos e até em acidente vascular cerebral.

Este post foi uma dica (ótima) do leitor Fábio Bauer. Valeu Fábio!

fonte

Related Post

5 comentários em “O bizarro bebê que tem o sangue cor-de-rosa”

  1. danone a sua bunda seu otario vc naum viu a postagem q é uma doença e agora fica de onde tirando graça vai se ferrar kra e para de zuar a doença da pobrezinha…

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares