Novos exércitos

Compartilhe

Eu não sei quanto a vocês, mas se tem uma coisa que me preocupa seriamente com relação ao futuro do Brasil é o aparecimento da ideia de “exércitos” que não são o Exército Brasileiro, cujo patrono é o Duque de Caxias (e que está semi-sucateado).
Não só porque a ideia de um exército dificilmente se desvincularia do conceito de uma guerra. Há quem diga permanentemente que ja estamos em franca guerra civil e que o tráfico está plantando as sementes de um “exército do tráfico”. Certa vez li em algum lugar que traficantes estavam usando fazendas compradas com dinheiro da droga para treinar os moleques no uso dos armamentos pesados comprados de fabricantes de todo o mundo, e que entram no Brasil muito facilmente pelas nossas porosas (convenientemente?) fronteiras, principalmente com o Paraguai.

5220345959 8df137e01c z Novos exércitos
É impressionante o nível do armamento que se encontra nos morros

 

download 51 Novos exércitos
Tenho um amigo que foi recentemente ao Paraguai e me contou de sua surpresa ao ser puxado pelo braço de rua em rua por homens que lhe perguntavam se ele queria comprar uísque, viagra ou armas.

Até então, os mecanismos de repressão ao tráfico do Estado, que eram as polícias militar e civil e suas unidades de elite (Bope e Core) tinham a vantagem de lidar com um monte de bandido que mal sabia manipular o armamento que eles tinham em mãos. Mas no momento em que o trafico se articula ao ponto de dar treinamento padrão Al qaeda para seu exército, é um sinal de que a coisa está indo mal.

Fica ainda pior, quando o ex-presidente Lula, tomado pela cachaça (sem trocadilhos com a doença do cara) de falar para as massas começou a agitar o povo dizendo que o PT iria para o enfrentamento deliberado e a coisa ia ficar feia quando o Stédile botasse o exército dele nas ruas.

1424986889 Novos exércitos

Para que não me acusem de ser midia golpista, aqui esta o trecho do discurso de um ex-presidente da república, que não parece se dar conta da liturgia necessária ao cargo que ocupa na história desse país:

Há um problema fundamental quando uma autoridade – que inegavelmente um presidente que saiu com 80% de aprovação popular representa – qualifica um movimento social tipo o movimento dos sem terra, como um “Exército” sob seu controle e de seus asseclas. O povo acredita nisso. Os sem terra se sentem valorizados, esquecendo que viraram uma massa de manobra para os interesses de certos grupos, e passama se comportar como um exército literalmente, considerando inclusive que terão as bênçãos do governo brasileiro para colocarem para quebrar, seguindo o mantra do presidente do PT no RIo, Washington Quaquá, que até foi acionado judicialmente pelo Ministério Público depois de pregar “porrada” contra seus adversários.
dando porrada Novos exércitos

 

Aliás, prontamente atendido como ilustram as fotos do dia do discurso do Lula no Rio:

image00711 Novos exércitos

image00310 Novos exércitos

 

A cena de pessoas uniformizadas descendo a porrada nos opositores parece bem emblemática e coerente com a ideia de que o PT diante dos problemas em que os seus governos meteram o país, pretendem lutar para não largar o osso na literalidade da porradaria.

11011294 638573742909619 5996554293903959202 n Novos exércitos
Mas será que os caras que aparecem apanhando são todos santos?

Está claro que se a militância assume contornos de máquina de dar porrada, ela vai enfrentar uma força de equiparável teor. É uma questão básica de Física, que talvez se aplique aqui. Seria inocência imaginar que só há um lado malvado nessa história e que a famosa “direita tradicional” do Brasil,  (muito embora não haja nenhum partido de verdade de direita no Brsil) são os bons moços que alegam ser. Nem a pau que são.

Mas o conflito poderá seguir nos moldes dos conflitos belicosos que se tornaram comuns na Venezuela, com tiros, bombas e pedradas entre opositores e apoiadores do governo em eternum processo de manutenção do poder (nos moldes cubanos).

Mas quando rolar o conflito, será que as pessoas que não estão diretamente envolvidas vão escapar dos problemas advindos dessa cisão social? Meu medo é que não.

Diante desse cenário, a ideia de exército do MST do Stédile é um tanto quanto assustadora. Estranhamente, o PT toma justamente o lugar e repete o papel de quem um dia era seu opositor, usando os mesmos métodos, repetindo os atos de quem eles tanto criticaram em sua história. Não por acaso, muitos membros importantes do partido do governo pediram para sair.

Doutrinação de berço

A ideia de um exército de pessoas armados com paus, facões e foices (só pra ficar nas armas brancas) e usá-lo para ameaçar quem se opõe ao governo – o mesmo que banca esses caras com guaraná e pão com mortadela, freta ônibus para levá-los aos locais de conflito – é assustadora por si, mas ganha contornos ainda mais preocupantes quando vemos que há toda uma máquina ideológica construída para doutrinar criancinhas lá na base.  E que curiosamente, é um método bem similar ao que foi feito pelo Hitler e pelo Islã, onde a doutrinação começa de berço.

%name Novos exércitos
Uniformizados e com revistinhas e livretos voltados para eles, os “Semterrinha do MST” se portam como uma facção paramilitar com gritos de guerra e tudo mais.

 

É no mínimo curioso, que embora o MST não seja nenhuma organização oficial, ou empresa, que tenha meios produtivos ou parque industrial instalado, a organização tem recebido milhões do BNDES e também do PT.  Há quem sustente que Stédile esteja negociando com a Venezuela o treinamento de membros do MST em guerrilha urbana, para mais tarde, operar nos moldes do exército paralelo que controla o jogo político na Venezuela. Inicialmente essas ideias me pareciam muito improváveis, mas hoje, já não sei de mais nada. A hist´pria nos ensinou a nunca mais duvidar das ações dos “aloprados”.
br guerra civil brasil mst Novos exércitos
Lideranças se comportam como militares e rola até uma abóbada de aço!
especial semterrinha 20101 Novos exércitos
Assim, quando Lula chama o MST de exército, pode ser mais do que só uma das muitas babaquices que o Lula fala. Pode ser um ato falho que revela como o PT enxerga o potencial do MST.
SEM TERRINHA 500x500 Novos exércitos
Claro que é impossível ter certeza de qualquer coisa neste Brasil Polarizado de hoje, que lembra o dilema do vestido: para alguns está uma merda, para outros está muito bom e tudo de ruim é intriga da oposição misturado com um coxismo escatológico da classe média, controlada pelas forças ocultas das elites.
 Mas é inegável que Lula os classificou como “exército” e eles de fato tem se comportado de modo extremamente organizado.
Também é um fato inegável que o Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO) instaurou inquérito civil para apurar um suposto recrutamento ilegal de crianças e adolescentes brasileiros pelo governo da Venezuela.
Segundo o órgão, eles seriam levados para serem doutrinados a atuar na chamada “revolução bolivariana”.
1570706cc40be716baf703a609207952 Novos exércitos
Você pode não acreditar no papo de crianças sendo treinadas na Venezuela, mas aqui temos uma foto de Stédile, o dono do “exército” segundo o Lula, abraçado com Maduro.
A ação contra a União é assinada pelo procurador da República Ailton Benedito. Ele diz que tomou a medida baseando em notícias veiculadas pela imprensa brasileira de que o vice-presidente setorial do Desenvolvimento do Socialismo Territorial da Venezuela e titular do Ministério das Comunas, Elías Jaua, leva adolescentes brasileiros para o país desde 2011.
No inquérito, consta ainda uma notícia veiculada no site do governo venezuelano de que 26 crianças e adolescentes participaram do treinamento no estado de Sucre das chamadas “Brigadas Populares de Comunicação”, com o intuito de moldá-los como “futuros jornalistas para servir o país”.
“Temos que saber em que condições, quem levou e quem autorizou a ida dessas pessoas até a Venezuela. Abrimos o inquérito justamente para apurar em que circunstâncias isso ocorreu, qual a idade dos envolvidos, de onde são e qual a real quantidade deles”, disse Benedito ao G1. fonte

Crianças armadas: Um problema mundial

O uso de crianças e adolescentes em conflitos armados, é hoje uma das grandes mazelas na América do Sul. Mas não só aqui. O drama é conhecido nas guerrilhas do Oriente Médio e África, e o uso de meninos imberbes usando metralhadoras é crescente em todo o mundo.
meninos Novos exércitos
Exército sub-15 na Colômbia
Recentemente, governos vizinhos, como a Colômbia, Peru e Paraguai registram casos de sequestros e resgate de crianças de adolescentes em fuga do recrutamento forçado para guerrilha e ações  paramilitares. Há relatos de menores infiltrados até nas FORÇAS ARMADAS REGULARES.
Isso é uma excrescência bizarra que não vejo ninguém noticiando, ainda não entendi bem o porque. O fato é que crianças hoje são arrancadas de suas famílias e levados para áreas remotas de fazendas, onde são submetidos a treinamento militares com armas pesadas e a doutrinação ideológica por radicais que podem ser tanto de esquerda quanto de direita. Ninguém é santo na atual situação das coisas.
life mag cover pal kids w guns 1970 1 Novos exércitos 226344 kids with guns Novos exércitos student riot Novos exércitos Funny Kids with Guns 3 500x322 Novos exércitos
Esses meninos, quando conseguem escapar, são obrigados a viver escondidos por programas de inserção social ou em abrigos de fundações internacionais que oferecem ajuda em zonas de conflito, porque o medo real é a morte por vingança da “deserção”.
Além de serem tradicionalmente encontradas nas fileiras das Farcs, a prática de usar “niños, niñas y adolescentes” é relatada também em outros grupos em guerra. Na Colômbia, há relatos de casos no ELN (Exército de libertação Nacional) e  milícias contra-revolucionárias, os temidos esquadrões paramilitares, como as Bacrim ( Bandas Criminales).
No Peru, a Guerra política e ideológica, a favor e contra, abastece as redes sociais da internet com vídeos de meninos e meninas com idades em torno de 10 anos gritando palavras de ordem contra o “imperialismo” e defendendo a “revolução comunista”, o projeto de conquista do poder do Sendero Luminoso, braço radical do Partido Comunista Peruano, que voltou com força total depois de quase ser extinto nos  anos 2000.
Ainda de perto, vem o Paraguai com a Força Tarefa Conjuta (FTC), agrupamento especial do Exército e Polícia Nacional.  As famílias de adolescentes de 15, 16 e 17 anos presos ou abatidos nos tiroteios com o Exército do povo Paraguaio (EPP) podem ser vistas à cores a poucos quilômetros da fronteira com o Brasil.Como as farcs também os paramilitares estão gradualmente admitindo o uso de menores nos seus exércitos. É o caso da Autodefesa Unida da Colômbia, AUC, milícia onde diversos de seus comandantes paramilitares admitiram a existência de menores em suas tropas.

Como se não fosse merda suficiente, vem aí o exército religioso do Edir Macedo

Já circulam na internet muitos vídeos impressionantes, que mostram muitos jovens marchando fardados e em posição de ordem em um templo religioso de uma igreja evangélica. No vídeo, eles recebem comandos de um suposto bispo da igreja, e respondem “o altar” a perguntas como “o que é que vocês querem?”. Até a representação de um ‘escudo militar’ com a sigla G.A (Gladiadores do Altar) é utilizada pelo grupo.

exercito do edir Novos exércitos
“Exército religioso” no Brasil. Isso não é impressionante?

Muitas pessoas estão começando agora a se preocupar com uma possível ‘ditadura evangélica’ no Brasil.

Segundo algumas pessoas, a criação de um exército religioso sob comando de um grupo limitado de pastores da Igreja Universal teria semelhança com o Estado Islâmico, cujas práticas principais são dominar o mundo e aniquilar todas as religiões que não sejam a deles.

Não duvido que o plano estratégico do Edir Macedo seja treinar esses caras e efetivamente fazer um exército, mas para garantir a integridade das igrejas dele no Oriente. Sabe-se que muitas igrejas evangélicas foram destruídas pelos Muçulmanos em conflitos. Na Líbia, principalmente. Sem ter governo para recorrer, a solução viável seria constituir sua própria milícia, tal como fez a Máfia Colombiana nos anos 80, afim de assegurar os seus “negócios” com a cocaína.

gladiadores do altar exército evangélico Novos exércitos
Hoje Gladiadores do Altar. Amanhã o Bope da Universal…

Mas uma vez construído seu próprio “exército”, ele te dá poder. E fica a dúvida sobre como seria exercido este poder religioso no Brasil. Sobretudo num país onde lideres religiosos gozam de tamanho prestígio que tem passaporte diplomático, canais de Tv, alguns são acusados de aproximação perigosa com o narcotráfico e todos eles não pagam nenhum tostão de imposto sobre as montanhas de dinheiro arrecadadas diariamente de seus fiéis.

À sombra dos grupos intolerantes que vão adquirindo cada vez mais poder, constroem bancadas no governo e até financiam políticos, há uma sensação gradual de insegurança que se espalha no país.

Hoje pode ser só mais uma papagaiada da Igreja que cria replica da Arca da Aliança, constrói imitação do Templo de Salomão e cujo líder máximo é um cara que já foi até preso por estelionato… Mas amanhã, será que essa “inovação” será controlável? Será que não estamos alimentando as primeiras células de um câncer que tragará este país?

%name Novos exércitos

As imagens dos idiotas religiosos destruindo estátuas Assírias de 8000 anos nos museus do Iraque chocou o mundo, mas pouco se fala nas ações deliberadas de grupos religiosos que pregam a intolerância, e seguindo suas próprias ideias, invadem e destroem outros templos religiosos, como igrejas católicas e em um expressivo número de casos, terreiros de umbanda.

intolerancia Novos exércitos

fonte

paisdesanto Novos exércitos

fonte

evangelicomaluco Novos exércitos imagem montes claros ancoradouro 1 625x468 Novos exércitos

fonte

 

Você acha muito diferente o fato de um evangélico doutrinado a achar que somente a religião dele é a certa se convencer que deve destruir todos os símbolos das demais religiões e o sujeito do Estado Islâmico que resolve destruir os símbolos antigos da civilização mesopotâmica? Eu acho que são coisas diferentes sim, mas elas tem um elo em comum, que é a estupidez.

 

Nunca duvide da capacidade humana para a estupidez.

Voltando à questão dos Exércitos religiosos desse país, qual será a medida do controle dessas pessoas se eles começarem a usar o poder financeiro e quase ilimitado das religiões que pululam no Brasil para impor seu sistema de crenças na base da porrada?

jovens universal exército Novos exércitos
Cenas do Exército religioso da Universal

 

Hitler Youth salute Novos exércitos
Cenas do congresso Nazista em Nuremberg, 1938.

Há uma assustadora semelhança, não acha?

Todas as vezes que alguém conclamar as pessoas a “Lutar em Nome de Deus”, pode esperar, que cedo ou tarde, vai dar merda. E do mesmo jeito, o risco de converter militância em milícia é enorme, e dará o mesmo malcheiroso resultado.

pt Novos exércitos
Segundo denúncias (talvez infundadas), nas fileiras do Exército do PT estão alguns membros imigrantes de outros países, como o Haiti. Suspeito?

Os exércitos estão se formando. Isso é um fato. No que isso vai dar, eu não sei, mas não parece boa coisa.

Uma ideia que apita direto na minha cabeça é que ao longo de todos esses quase quarenta anos de Brasil, toda vez que eu pensei “agora não pode mais piorar”, piorou, e muito.

Artigos relacionados

201 comentários em “Novos exércitos”

  1. Tenho medo dessas milicias que usam a força em nome da religião. No fim das contas eles conseguem ser bem mais perversos do que as pessoas, facções ou ideologias que eles combatem.

  2. Philipe…

    Uma vez li que em em situações de guerra civil, a coisa degringola muito rápido. Temo, sinceramente que é isso que esteja acontecendo em nosso país. É incrível ver como se fala das “elites burguesas reacionárias” e pior, um ex-ministro (o economista Luiz Carlos Bresser-Pereira) afirmando “os ricos do país nutrem ódio ao PT e a presidente Dilma Rousseff” (Pera aí! Os donos das Odebrecht e Friboi da vida são povão? Fazem parte do proletariado?). Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/ex-ministro-diz-que-ricos-odeiam-dilma-e-o-pt,9d2e1185666db410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html
    Cara… Indo para 16 anos de controle do governo e ainda essa conversa?
    Lembrei-me de George Orwell, em seu livro 1984… Cada vez que leio esse livro meu medo aumenta.

    Abraço.

      • É… mas também preciso lembrar que o inimigo externo sempre aparece como o tal comunismo… aliás é sempre a mesma história, tirar ou não deixar comunismo do poder, etc… comer criancinhas, tirar o sustento do verdadeiro trabalhador, roubar a propriedade privada… etc…

        É também curioso perceber que todos países da América do Sul não totalmente alinhados com a direita intelectual de mídia e financeira estão passando por processos semelhantes ao Brasil hoje em dia. Na questão de envenenamento das massas contra o Governo por parte da mídia, etc… O que o grupo Clarín tem feito na Argentina é tão desproporcional quanto aqui.
        Aliás uma situação bem parecida ao tempo dos pré golpes militares que foram financiados e incitados (e muito bem estudados) pelos EUA na América do Sul / Latina na década de 60…
        Na verdade, todos são massa de manobra. Inclusive os que se pensam esclarecidos ou estão de QUALQUER lado.
        Pensando melhor, o que o Lula fez, talvez seja a mesma estratégia usada contra ele e o Governo, a de criar discórdia para demover a parte contrária de achar que será tão fácil assim como foi. É um pouco irresponsável sim, partindo de um presidente (ex no caso),..

        Acho que a verdadeira vitória está sendo do grupo que ganha apenas com a luta das classes e desestabilização das economias e da política nestes países… e talvez esse grupo É QUE seja EXTERNO a estes países… não é anti americanismo besta, mas ponho minhas barbas de molho… vide o que é fomentado também em outros países por parte dos “justiceiros” da paz e da democracia… tanto em seu passado como no presente.

        • Eu dou nome aos bois, o que vc, por precaução não quis dizer: a máfia anglo-sionista, a que controla a mídia, o sistema financeiro, as seitas, a ONU, e tudo o mais que puderem transformar em business. Os EUA, um país admirável, em tese, por seu ideário de liberdades individuais, já não existe mais. Caiu nas mãos destes nojentos que chantageiam e corrompem todo e qualquer congressista para que assinem os atos de guerra no oriente médio enquanto praticam a maior barbárie genocida contra os Palestinos, de quem roubam terras a cada dia que passa. Mas para que as pessoas enxerguem que há algo mais do que urnas e cabines de votação para entenderem o mínimo sobre democracia e política é difícil. O que dizer, então, sobre os intrincados eixos da geopolítica internacional.

          • Sim! Também reparei nisso, muito bom o comentário.
            Aliás, não é surpreendente que a grande mídia vem agindo de maneira completamente orquestrada nesse momento?
            Só PT falar em regulamentação de mídia, que começou a tomar porrada sem parar. Não aguento mais ouvir sobre Petrobrás, como se isso fosse o único caso de corrupção do país. E o metro em SP? O helicoptero do pó? As contas secretas do HSBC? O campo golf construído pela Cyrella no Rio que trará lucro de 1 bilhão de reais para a contrutora?
            Num país completamente corrompido tem de ser muito estúpido pra acreditar que a mídia é a única coisa limpa…
            A primeira coisa que qnd chega uma informação até você, é você refletir a quem interessa que aquela informação chegue daquele jeito…

  3. Esses exércitos refletem um mal que há tempos assola a América Latina: o populismo. Desde os caudilhos bolivarianos, passando por um dos seres mais calhordas a pisarem no palácio e sua sucessora desmiolada, todos se utilizam deste instrumento em seus projetos de poder. E a simbiose entre pt e mst não é de hoje: http://www.criticapolitica.org/2015/03/o-exercito-do-pt.html#more

  4. O mais bizarro é que desde 2003 estamos absolutamente desarmados.
    A população virou histérica no que diz respeito a armas de fogo. As campanhas demonizam as armas e não os criminosos que as usam.
    Fico me perguntando como o nosso povo se defenderia se fosse tomado de assalto por um maluco como Maduro + Lula, somando forças com ataques vindo de fora e de dentro do País com seus militantes treinados…
    Se é pra ser teórico da conspiração, vamos fazer direito hehehee

    Te proponho um post sobre o Desarmamento Civil na história.
    Essa porra vem desde a idade da pedra e não tem nada a ver com controle de violência, tem a ver com manutenção de poder!

    Acessa o site do Movimento Viva Brasil que você vai encontrar muito material de qualidade 🙂

      • Philipe,

        Acho que pessoas como estas (Padre, claro militante) deveriam ser extirpadas da seção de comentários. Não estão aqui para argumentar ou construir um debate inteligente, mas meramente para tumultuar e causar justamente o oposto: tentar tirar a legitimidade do seu direito de livre expressão como mídia.
        Em ambientes democráticos não temos lugar para gente assim.
        É uma dica.
        Abraço!

        • Não, acho bom que todos vejam que eles existem e qual o grau de capacidade retórica da militância. Nem no dia que um pastor entrou aqui e disse que iria estuprar minha mulher (pastor, hein?) eu apaguei.

          • Nunca disse que ia estuprar ninguém. Como os direitistas você vem criando bizarras histórias absurdas para tentar reverter a situação. Viva Aécio!

          • Philipe,
            Entendo o seu ponto de vista. De fato eles são o maior argumento contra eles mesmos, basta que escrevam três linhas para provar isso.

        • Esse ai lambe o saco dos militares. Censurar comentário é ditatorial. Até porque esse blog é uma monarquia. Só aparece o que o rei quer… Fiquei até surpreso de ter liberado meu comentário. Um simples pobre vacilante, perante a opulência do Mundo Gump. 😀 Vai dar a sua bunda para o Aécio Neves farinheiro burguês filho de uma puta!

      • Playboyzinho de universidade particular (péssima universidade, aliás). Família rica mamando nas tetas do Estado. Inevitavelmente você mama na mesma teta … Aliás, é bom ganhar uma fortuna sem fazer nada e ter uma estabilidade fudida, né? Vendedor de supérfluos… Pôde comprar comida que queria…. Comprou casa graças ao financiamento… Lucrou com o mercado de imóveis, que nunca antes na história desse país havia dado oportunidade de casa própria aos pobres… etc… etc… Deve ter trocado de carro por um carro melhor… E tudo sob batuta do PT… O vilão… Pra vc que sempre foi boy não faz diferença, mas pra quem é pobre a vida deu uma guinada de 180 graus… Os exércitos precisam lutar. Principalmente os que você tacou pedra, porque como todo rico não suporta ver o pobre com os mesmos bens que você… Quem não podia nem cogitar entrar em uma universidade pública, hoje tem suas vagas de direito e sentam-se ao lado dos ricos. Se paupérrimos, tem ajuda de custo (R$ 555,00) esse ano, fora restaurante universitário, etc… Pra vc pode ser pouco, mas pra quem tem os pais analfabetos é como se você, no seu pedestal burguês, pisasse na lua. 🙂 Paz!

          • Joguei no google… E vi o seu facebook que expõe sua vida inteira… Inclusive o seu filho que nem tem consciência do que é essa exposição…

          • Esse é o mal da internet. Tu vê uma coisa e daí já conclui outra. Por exemplo, na internet você não vai me ver virando noite para entregar trabalho, não vai me ver três e meia da madrugada em plena Dutra, fazendo pesquisa com motorista de caminhão e sendo ameaçado de morte… Não me vê num calor de 40 graus do Rio, usando terno, na rua, parando pessoas para vender curso de inglês, não me vê com dor de coluna por ter virado três noites seguidas num prédio imundo da Central do Brasil corrigindo plantas de desenhistas, para ganhar um extra e pagar as contas. Nem dando palestras ou cursos em outros estados, viajando de ônibus para cima e para baixo para pegar trabalho.
            Não me vê dando aula num sábado de noite da manhã às oito da noite, em pé, direto, falando sem parar. Não me vê acordado de madrugada pensando em como vou arranjar trabalho para pagar os meus parceiros, em como vou ajudar aquele amigo em dificuldades. Não vai ver NENHUM dos mais de 10 calotes que já tomei de clientes filhos da puta, alguns dos quais, depois de serem cobrados disseram que me pagariam com socos, hehehe.
            Não vai me ver acordando TODO DIA quatro horas da manhã para ir para o trabalho a 200 km de distância da minha casa durante mais de dois anos, correndo risco de vida. Não vai me ver estudando feito um desgraçado para aprender coisas importantes para que lá na frente eu possa alavancar novos negócios, e nem me verá enfiado no mato, filmando documentários para ajudar a pagar meu apartamento de dois quartos parcelado em trinta anos e comprado com o suor do meu rosto e do rosto da minha mulher, que desde os 17 anos já andava km para poder dar aulas e garantir nosso futuro. Isso não aparece em redes sociais, meu chapa.
            E exposição do filho? Aparecer numa foto com o pai e a mãe é exposição? É possível negar ou fingir que ele não existe, ainda mais quando boa parte da minha família mora no exterior e só vê ele assim?

        • queria mesmo ter essa vida que VC pensa que eu tenho, mas não posso escrever mais agora, pq to num busum lotado indo pra uma reunião de trabalho…

          • Caô. E se tiver mesmo de ônibus é por opção ou porque não aproveitou a oportunidade que teve. Aliás, se andas mesmo de ônibus porque nao tem $…. É mais triste ainda… Direitista, anti-PT e sem grana… Eu nessa situação apoiaria o PSTU ou o PCO…

          • ando a pe, de ônibus, metro e barca. pra piorar, a velha. olha no meu face. HOje, na atual conjuntura, ir de carro no Rio é uma insanidade.

          • Direitista tudo bem, sou mesmo, sou a favor do livre mercado, livre iniciativa, da interferência mínima do estado e absolutamente a favor da geração de riqueza, coisa que o governo NÃO FAZ. mas anti-PT nunca fui. Eu votei no Lula, votei na Dilma (No primeiro mandato). Se eles viraram o governo, eu tenho DIREITO sagrado e diria até obrigação de dar porrada e cobrar. Da Dilma, por exemplo, cadê a porra das creches, que ela prometeu na primeira eleição e até hoje só fez metade? As pessoas precisando, as crianças precisando, e falta de dinheiro não é, porque temos aí o Brasil fazendo porto em Cuba com BNDES financiando farra, aeroporto na Venezuela… Contratos secretos com outros países, perdão às dívidas africanas, e nem vou falar do problema corrupção em todas as esferas, pq isso não é nem prerrogativa do PT, desde Dom João Sexto nego é corrupto pra caralho nessa merda.
            Eu só quero que as coisas funcionem, e não aceito meio jabazinho de qualquer jeito para achar que está bom. Não me vendo por danoninho enquanto a Dilma e o Lula comem caviar e bebem Romanée Conti ÀS MINHAS E ÀS SUAS CUSTAS.

          • Philipe, sem querer incomodar, mas assim,,, Ao invés de ficar dando murro em ponta de faca, a.k.a. discutir com petista, q tal escrever a Cadeira Obscura 5?
            Aprendi recentemente, após perder um grupo de 5 amigos petistas de muitos anos, que esse pessoal aprova a filosofia da “mesma boca que beija eh a que escarra.”
            Não importa fatos, argumentos e afins. Para eles não importa recessão, inflação, falência da Petrobras. O que importa eh que eles puderam “estudar e crescer”. Não importa que vão estudar muito e não ter emprego depois, pois a economia não cresce.
            Vão alegar que a “elite/classe media” que esta contra eles. Que queremos ditadura, que somos direitistas.
            Não há discussão saudável. Acompanho o blog a anos, raramente comentando, sei que usualmente você se dispõe a conversar, buscar dialogo. Pena que nesse caso, não tem futuro.
            Enfim, se puder dar um pequeno conselho de vida, (um tanto arrogante, considerando ser mais novo que você), não vale a pena. Infelizmente. Vai apenas te gerar stress e desgaste, enquanto que ele vai sempre sair como “vencedor que pôs esse verme coxinha no seu devido lugar.”
            Um abraço.

          • Philipe, pare de dar atenção a essa besta. Seria necessário um neurônio a mais para ele entender o que você escreveu.

  5. De ambos os lados, a política virou Fla x Flu.
    Isso é péssimo pra democracia.
    http://www.viomundo.com.br/denuncias/leitora-denuncia-ataque-de-turba-fascista-em-chapeco-com-invasao-de-domicilio-para-arrancar-bandeiras.html

    • Essa historia anda muito mal contada, uns dizem que era o proprietário da casa que temia pela idiotice das filhas que provocavam os manifestantes e sites altamente “confiáveis” como o do link citado dizendo que a casa foi invadida, mas é algo interessante de se ver, uma militante pró mst reclamando de invasão, é no minimo irônico.

  6. Montes Claros!! Moro aqui ^^ A noticia sobre o evangélico que destruiu as imagens na Igreja Matriz é semi verdadeira, o cara tinha problemas mentais sérios não apenas com religião. Em relação ao texto, gostei, mas também é importante lembrar que o termos “evangélicos” é uma denominação muito ampla e existem abismos entre um grupo e outro de igrejas, assim como acontece católicos apostólicos romanos, ortodoxos e anglicanos. Quando se fala que um “evangélico” fez isso, vale pensar de que tipo de evangélico estamos realmente falando para não corrermos o risco de taxarmos todo tipo de crente.

  7. Certamente a ABIN e os Centros de Inteligência de nossas FFAA estão a par dessas milícias, monitoram-nas, e provavelmente possuem agentes infiltrados em cada uma delas.
    O problema é que, por enquanto, a Comandante-em-Chefe de nossas FFAA é a digníssima Presidente da República, que não respira sem a bênção do Deus Molusco.
    As três Forças têm planos muito bem desenhados para seu reaparelhamento, que apesar da morosidade e da falta de confiança em sua continuidade futura, estão andando. Porém, o que parece é que o PT está só dando brinquedos novos para as crianças pararem de chorar.
    O que sai na TV é a intervenção militar nos morros cariocas, mas não se fala nas unidades mais usadas (e abusadas) pelo PT: Os Batalhões de Engenharia e seus Pelotões de Obras! Nossos combatentes estão com “batentes” pesados, construindo estradas que ligam nada a lugar algum, creches onde não há crianças, pontes sobre leitos secos, e por aí não vai…
    Onde não há interesse das empreiteiras (e portanto não há propina para o PT), lá está nosso glorioso EB, portanto picareta ao invés de fuzil, e suportando os picaretas desse governo vil.

  8. faz tempo que o PT que implantar uma ditadura nesse pais, tudo leva a crer ate mesmo essa fajuta campanha de desarmamento… Como voce disse fellipe sempre quando agnt acha que nao pode piorar e so o inicio.

      • Esse Padre só pode ser fake… O cara entende tudo errado, só fala merda por cortesia do Philipe que não moderou seus comentários. Melhoria pros pobres sim! A todo custo não! Polarizar a situação é o mesmo que bosta, pq pobre é melhor que rico? (entrando no mérito do Padre) ou vice e versa? Vc repete exatamente as palavras do Lula mas não percebeu que todo esse discurso de que rico não aguenta ver pobre com os mesmos bens é apenas pra ganhar popularidade da maior massa de manobra do país? os pobres… Lula trabalha na base do populismo e consegue isso criando discórdia, o que resolveria tudo nesse país seria uma boa, estudada e bem planejada gestão em todas as áreas, de resto é só lixo político… Lixo esse que muitos que nem esse tal de Padre tomam pra si e vomitam em todos… Por favor, vá estudar ao invés de ficar querendo tudo de graça… Fica julgando os outros, pesquisando a vida pra poder falar merda mas nunca vai saber metade do que as pessoas passam, só pq o cara estuda e sabe planejar suas finanças não quer dizer que a pessoa seja arrogante e não saiba viver, argumentar e não tenha empatia com a classe que vc pertence e faz questão de segregar… Me parece que o separatista aqui é vc… Odeio hipocrisia causada pela cegueira e super valorização de si mesmo.

  9. Amigos,
    Considerando esta rica matéria do Mundo Gump, tão bem escrita, eu como veterano da Revolução de 1964 digo a vocês que agora vocês entenderão melhor porque foi necessário toda a repressão política, incluindo aí os casos lamentáveis de tortura e desaparecimentos.
    Era uma guerra não declarada. Em 1958 o Partido Comunista no Brasil já levava gente para treinamento de guerrilha no exterior. E tudo era monitorado pela inteligência das forças armadas até o ponto que tornou-se necessário a intervenção militar.
    Era idéia dos militares redemocratizar o país em dois anos no máximo quatro. Com a radicalização da oposição ao regime militar pela esquerda com atos de terrorismo e guerrilha tornou-se necessário a erradicação desse mal antes de tudo. Também era necessário achar a origem da proliferação dessas idéias e aí a revolução se arrastou…
    Temo somente que agora quando uma intervenção militar acontecer, muitas mortes ocorrerão proporcionalmente ao radicalismo cego que esta praga socialista dissemina na cegueira desses militantes que parecem hipnotizados sem siquer pesar os prós e os contras de um sistema de governo que não deu certo nem aonde tudo começou!
    Quem viver verá!

    • Endosso seu comentário, colega! Meu pai serviu o exército nos anos 60, e fala exatamente o mesmo sobre essa época. Era simples! Quem trabalhava e cumpria com suas obrigações nunca teve problema algum com o “regime opressor” assim chamado pela guerrilha. Infelizmente houve os casos de tortura e desaparecimento motivados – acredito eu – mais pelo lado pessoal do que pelo próprio conflito. Infelizmente havia muitos comandantes e oficiais das forças armadas que nutriam um ódio pessoal por certas pessoas da guerrilha. Mas vou deixar um link que mostra como eram os dias naquela época. O sequestro de avião mais longo da história do Brasil aconteceu na época da ditadura militar. Guerrilheiros que pouco se importavam se eram crianças ou adultos, colocavam todos em risco em prol de uma ideologia utópica. http://www.desastresaereos.net/historia_20_Cruzeiro_Sequestro_PP-PDZ_1.htm

      • Trabalhando e cumprindo com suas obrigações, igual uma formiga no formigueiro (ideal fascista, machado de duas faces unidos por vários “palitos”) sem pensar, porque se pensasse o suficiente e fosse contra os dizeres do governo, você estaria ferrado, é isso o que você apoia? Apoio incondicional ao governo? Isso me parece pura autocracia, não que eu esperasse algo diferente de um cidadão de 3º mundo. Os dois lados faziam merda, mas pelo menos um lutava pela liberdade, enquanto o outro, lutava apenas para manter um governo arcaico de chimpanzés para atender aos interesses de seus “apoiadores”.

      • Trabalhando e cumprindo com suas obrigações, igual uma formiga no formigueiro (ideal fascista, machado de duas faces unidos por vários “palitos”) sem pensar, porque se pensasse o suficiente e fosse contra os dizeres do governo, você estaria ferrado, é isso o que você apoia? Apoio incondicional ao governo? Isso me parece pura autocracia, não que eu esperasse algo diferente de um cidadão de 3º mundo. Os dois lados faziam merda, mas pelo menos um lutava pela liberdade, enquanto o outro, lutava apenas para manter um governo arcaico de chimpanzés para atender aos interesses de seus “apoiadores”.

        • Militares são treinados para cumprirem ordens, não para refletirem…
          Se a ditadura foi tão boa e patriótica quanto as formigas (muito bem indicadas) acreditam, porque a primeira coisa que fizeram foram acordos secretos para reformar o ensino público brasileiro (até então ótimo) nos moldes que os EUA formularam, num completo entreguismo que até então jamais tinha ocorrido.
          http://pt.wikipedia.org/wiki/Acordos_MEC-USAID
          Não é estranho que depois de 20 anos, simplesmente entregam de volta o poder ao povo, sem tiro, sem batalhas, (ahh tá), mas fica a rede globo (com capital internacional) e as dividas públicas?

    • Você acha mesmo que eles só queriam ficar esse tempo? A culpa então foi tudo dos guerrilheiros (e existia guerrilheiros de esquerda naquela data?dafuq) ? Você é tão ingênuo assim ou o fanatismo te cegou? A nossa ditadura então não tem nada a ver com as outras da AdS e a nossa foi a única boazinha a querer ajudar o povo? A resistência surgiu com a ditadura, não o contrário, isso é ridículo. Que provas você tem de que havia treinamento de brasileiros em países “comunistas”? A implantação da ditadura então não tem nenhuma relação com as reformas que o nosso último presidente queria fazer no Brasil, como a reforma agrária e bancária? Afetando assim os interesses da Igreja e dos empresários da época? Agora me diz, o que de “comunista” tem em uma reforma agrária?

    • Você acha mesmo que eles só queriam ficar esse tempo? A culpa então foi tudo dos guerrilheiros (e existia guerrilheiros de esquerda naquela data?dafuq) ? Você é tão ingênuo assim ou o fanatismo te cegou? A nossa ditadura então não tem nada a ver com as outras da AdS e a nossa foi a única boazinha a querer ajudar o povo? A resistência surgiu com a ditadura, não o contrário, isso é ridículo. Que provas você tem de que havia treinamento de brasileiros em países “comunistas”? A implantação da ditadura então não tem nenhuma relação com as reformas que o nosso último presidente queria fazer no Brasil, como a reforma agrária e bancária? Afetando assim os interesses da Igreja e dos empresários da época? Agora me diz, o que de “comunista” tem em uma reforma agrária?

    • Caro Gawain,
      Afora o meu endosso a este seu comentário, gostaria de lhe perguntar: ainda é vinculado aos bastidores? Não teria alguma informação (mesmo que bem superficial) a nos passar sobre o ponto de vista do EB neste panorama? Tenho acompanhado as mídias, e o silêncio desproporcional das autoridades militares (sabidamente inimigas fidagais dos arautos da anti-democracia) face a certos eventos causa intriga.

  10. phillipe, apenas um adendo: o homem da última foto foi “acusado” de ser haitiano sem embasamento algum. enquanto não dá pra ter certeza que sim ou não, o post mal-intencionado que iniciou esse boato já foi desmascarado: https://br.noticias.yahoo.com/blogs/jornalismo-wando/wandnews-79-edicao-160236875.html#more-id

    • Obrigado Bruno, mudei o texto para não dar margem a engano. Andam dizendo que alguns dos “médicos” de Cuba não seriam médicos, mas eu não levo essa hipótese muito a sério, até pq seria meio contraproducente tentar disfarçar isso sendo que eles poderiam trazer os caras na cara dura alegando que é treinamento e programa de cooperação militar mesmo.

    • Nota: estou quase sentindo falta do dedão norte-americano garantindo a continuidade do capitalismo na AL. Ou será que os próprios não alimentam (leia-se financiam) tudo isso pra depois invadirem o país e adquirir controle da amazônia e pre-sal? Nessa ciranda, tudo é possível.

      • Considerando a história pregressa da CIA eu não duvidaria, mas veja… Os EUA não fizeram isso na Venezuela (cheia de petróleo) nem na época em que o Chaves enchia a porra do saco… Sinceramente, acho que eles estão cagando para a AL, e mais preocupados com as questões terroristas no oriente médio, até pq essas questões representam perigo direto para eles. A AL é só um bando de gente problemática.

        • Algumas fontes dizem que de fato os EUA tentaram tirar Chavez do poder, por meio de apoio a oposição interna de várias formas, mas não conseguiram, vide a tentativa de golpe de 2002.

          http://pt.wikipedia.org/wiki/Ações_de_mudanças_de_regimes_patrocinadas_pela_CIA

        • A Venezuela é o maior mebro da OPEP, irmã da Arábia Saudita. Existem duas facções no oriente médio, e isso não é conspiração, é oficial, de um ladoo Arábia Saudita, Israel, kwait e emirados árabes (com egito e iraque as vezes do lado deles) e do outro estão Síria, Irã, Turquia, Catar e Bahrein (com alguns outros países a seu lado as vezes).

          Note q todas as guerras por petróleo foram contra o bloco de Arábia Saudita e Israel, não só parceiros comerciais dos EUA, mas tb residência dos maiores investidores individuais da América. Já na década de 80 arabes e judeus salvaram o Citigroup, e são donos dele até hj. Tb tem muito do goldman sachs e demais bancos rentáveis dos eua. A questão não é esquerda/direita, judeu/arabe, a questão é GRANA, pura e simplesmente.

          Pq a Venezuela iria incomodar os Eua?A Venezuela foi o país que mais cresceu na América nos últimos 10 anos, foi a que mais distribuiu renda, mas e daí? A mídia internacional noticia que o país esta na merda e ninguém liga pra eles, não são exemplo pra ninguém. Pode procurar os dados econômicos deles no ieconomics.com.

          Do outro lado, no Brasil a mídia promove o milagre mexicano, mas ninguém notou q o mexico tinha o mesmo pib do Brasil no último ano de fhc, hj somos 2,5 vezes maiores. Ninguém notou q o presidente do México é suspeito de ter mandado matar 40 jovens, favorecendo o narcotráfico, ninguém notou q o cunhado dele desviou bilhões de dólares e saiu ileso (até o momento). Nossa mídia (tanto a tucana quanto a petista) só nos traz desinformação. Eu acho q esse caos no país é pra livrar o PT, o PSD e os corruptores da operação lava jato. Não vai dar em nada, como foi a satiagraha. Esses exércitos são massa de manobra, e outro, o dos desavisados, vai sair dia 15 nas ruas, pra tentar entregar o poder ao ilustre deputado ex bixeiro, ex pastor, Eduardo Cunha.

          • Pq a Venezuela iria incomodar os Eua?A Venezuela foi o país que mais cresceu na América nos últimos 10 anos, foi a que mais distribuiu renda, mas e daí? A mídia internacional noticia que o país esta na merda e ninguém liga pra eles, não são exemplo pra ninguém. Pode procurar os dados econômicos deles no ieconomics.com.

            Se o ieconomics.com usar os dados do governo para montar tabelas, essas tabelas refletirão o que o governo quer, porque a maquiagem de dados come solta na Argentina, Brasil e por que não na Venezuela? Na dúvida, fico com os dados do CEPAL (Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe) da ONU, que diz que a Venezuela é o ÙNICO PAÍS da região em que o índice de pobreza (que impossibilita um padrão de vida digno) e o de miséria (quando não se tem dinheiro nem para comer) aumentaram. O primeiro subindo de 25% em 2012 para 32% em 2013. Já miséria subiu de 7,1% para 9,8% no mesmo período.
            A inflação da cesta básica, que é um dado que efetivamente FODE o pobre e piora o país, no ano passado foi de estarrecedores 93%.

          • Po Philipe, não entendi os seus dados, pq pesquisei cepal e onu e batem com ieconomics.

            Aliás, tive o prazer de ser aluno de mais de 10 ex ceppalistas, mas qqer um q conheça a cepal sabe q ela teve seu auge na década de 80 e hoje é uma instituição bem limitada, principalmente em orçamento, visto q o Brasil, México e outros grandes não dão a mínima pra ela desde a era FHC.

            Quanto a ONU, ela não tem um instituto de pesquisa, ela usa dados oficiais dos países. Só quem chega a “auditar” dados é o banco mundial, e, nos últimos 10 anos, nenhuma economia no mundo teve seus dados comprovadamente “maqueados” como vc disse.

            É engraçado que em qqer país de esquerda a opinião comum sempre diz que os dados são mentirosos, enquanto que quando a direita fala a verdade é absoluta.

            Quando vc diz q o Brasil engana seus dados, só se lembre q ao menos 10 grandes bancos tem uns 50 pesquisadores batendo dado por dado da economia do país, não só pra validar o que o IBGE diz, mas tb para projetar o PIB de 2, 3, 10 anos pra frente.

            Lembre tb q foi o governo atual (aquele mesmo de esquerda e mentiroso) q reviu o PIB do FHC, e pasme, revertendo os dados pra cima, pq a metodologia de cálculo da época estava errada. Se fosse fácil manipular, eles teriam ficado quietos no período 1994-2002 e teriam coloclado um puta pib para 2003 em diante.

            Eu não sou petista, inclusive não voto neles e não gosto da postura. Votei no Aécio, e hj me arrependo. O que vejo é muita gente do meu meio querendo a volta do status quo de 30 anos atrás, no qual 10% do Brasil tinha tudo, e o resto não tinha nada.

            Achei esta matéria interessante:

            Cepal destaca crescimento e diminuição da desigualdade social na Venezuela
            Danilo Augusto/Radioagência NP | São Paulo – 18/06/2012 – 14h02
            Segundo o órgão da ONU, o país tem o menor coeficiente Gini da região e apresentou uma média de crescimento anual de 3%

            A Venezuela foi uma das economias que mais se desenvolveram na América Latina na última década. Dados da Cepal (Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe) indicam que a Venezuela tem o menor índice de desigualdade do continente, com um coeficiente Gini de 0,394 – quanto mais próximo de zero, menor a desigualdade.

          • O relatorio de janeiro do Cepal foi muito comentado, saiu até na BBC Latin:
            http://www.bbc.co.uk/mundo/noticias/2015/01/150128_venezuela_pobreza_aumento_dp

            pobreza na Venezuela

            Sobre a questão da maquiagem de dados, podemos ver exemplos claros nos dados econômicos da Argentina, que foram recusados por praticamente todas as agências de risco mundiais, e também tem aquela vergonha apelidada de “contabilidade criativa” do Mantega, sob os auspícios da Dilma. Muitas vezes, nem se trata de mentir descaradamente, mas segurar as informações até o limite do possível, vimos isso acontecendo claramente no IBGE nas vésperas da Eleição, ao ponto de funcionários ameaçarem entrar na justiça contra o governo.
            Mas eu concordo que essas infos da Venezuela parecem dicotômicas com outros relatórios do Cepal, que vinham mostrando redução de pobreza acentuada na venezuela, movida a gigantescos programas assistencialistas, que começam a mostrar que não funcionam efetivamente num longo prazo. Será que foi a estatização e a fuga do capital, somada a baixa mundial do petróleo que está fritando o Maduro?
            Não sou especialista, então, realmente não sei. O que eu sei é que muitos venezuelanos estavam botando para quebrar nas redes sociais mostrando que a coisa la ta feia pelo menos no que tange a distribuição de alimentos.

        • Que isso Philipe? Quanta ignorância vindo de você!
          E o golpe de estado que ocorreu lá? E as ditaduras que foram implantadas em toda a america latina no passado?
          Tá vendo muita rede globo e lendo veja só pode…
          http://www.voltairenet.org/article186839.html

          • “Golpe de estado que ocorreu lá” – Pô, não sei qual Lá. vc se refere. Teve golpe de estado pela América Latina toda, meu amigo. Peço desculpas pela minha ignorância, mas no que será que a Venezuela ameaça o poderio dos Estados Unidos? Eu chutaria “nada”. Os EUA acabam com a Venezuela em meia hora se quiserem.

  11. Nunca pensei em dizer isso, mas vou morrer de rir quando as Forças Armadas cair de tiro nessa cachorrada do PT e todos os vermelhinhos doidos pra tranformar o Brasil numa mega Cuba.

    Nunca pensei por ser PT desde sempre, mas desiludido com o que ele se transformou depois de sentar no trono e por ser de certa forma vítima da ditadura, pois meu pai foi demtido da Petrobras nos anos 70 junto com vários funcionários concursados por resistir aos desmandos da milicada lá dentro, já que eles colocaram seus cupinchas na empresa em cargos chave após o golpe.

    Mas pelo menos deixaram um legado, a maior parte da infraestrutura que nos sustenta até hoje foi toda praticamente construída nos anos de chumbo.

    E o PT? Nos PACs da vida, quase nada concluido, o que foi concluido foi com dez vezes o valor inicial e um monte de dinheiro sumiu em obras que estão aí paradas tipo a refinaria Abreu Lima, o CONPERJ, a transposição do rio S. Francinco, etc.

    Pessoalmente se eu ver esses vermelhinhos fazendo covardia com as pessoas na rua como nessas fotos, vou tacar pedra nesses filhos da puta.

  12. Vejo o futuro dessa forma também, sombrio e sem muita perspectiva.

    Eles (PT) sabem bem que o povo tá puto, até quem votou neles já meio que se arrependeu, culpando só a presidente pelos tantos desagrados do início deste ano. No entanto, não é só essa colher da farinha que está estragado, é toda ela. PMDB começou com seu discursinho “Vamos apoiar o Brasil”, claramente disposto a tirar o corpo fora quando a merda estourar. Dia 15 acho que vai ter gente na rua, mas muito diferente do que aconteceu da outra vez. Na pífia ação do “Gigante que acordou”, ninguém sabia contra quem e para quem eram os movimentos. Prova disso era a preocupação do prefeito, governador e presidente, onde cada um tinha a suposição que aquilo poderia ser pra ele, combatendo como bem lhes interessava.
    No entanto essa está bem definida e eu não sei se polícia de estados opostos ao partido da presidanta farão o mesmo esforço de outrora.

    Temo só para que isso venha a descambar para violência geral, aí estaremos rumo a um futuro ao melhor estilo Egito, removendo a nossa “Musbarak” pra deixar uma Irmandade Muçulmana (PMDB) no lugar, correndo o risco de tudo ir parar nas mãos das FFAA novamente.

    Não há hoje, na sinceridade de pensamento, um partido do qual brasileiro possa se orgulhar. São todas laranjas apodrecidas.

  13. Boa tarde, meu nome é Francisco Jose O. Araujo, sou Cristão protestante me sinto a te envergonhado de usar a palavra “evangélico”, não pelo fato de minha fé ser em Jesus, mas pelo fato de pessoas sem escrúpulos e sem noção de cristianismo, lideres que incitam esse tipo de atitude, e seguidores fanáticos ávidos por um tipo de justiça divina do tipo “olho por olho dente por dente”, traz repulsa á queles que realmente carregam em si as marcas de um verdadeiro cristianismo. Pessoas que não expressão o minimo de compaixão, amor temperança, domínio próprio que aliá faz parte do caráter de um verdadeiro cristão. Estou horrorizado com essas atitudes extremistas, eles nunca leram “…amar o próximo como ati mesmo”, “…orar pelos que ter perseguem…”. Talvez não queria mais ser um “evangélico”, mas apenas uma pessoa que deseja levar o amor de Cristo, á queles que necessitam., produzir os frutos do espirito e fazer a diferença em meio a uma geração que perdeu a sua referencia de fé. Aos evangélicos fanáticos deixo uma frase do “VOCÊ É UM CRISTÃO OU APENAS FAZ PARTE DO CIRCO CHAMADO IGREJA EVANGÉLICA MODERNA ? ” Pr. Paul Whaser.

    • Se você segue o EVANGÉLIO, não deve sentir vergonha de ser chamado de evangélico. Muitas pessoas, até esclarecidas, cometem uma ignorância séria quando colocam num mesmo saco todas as mais de 200 denominações religiosas. è impossível fazer uma generalização dessa escala sem ser injusto, ou pior, burro.
      Hoje muito dos problemas religiosos do Brasil são fruito da falta de educação crônica. Se o cara não sabe ler, não sabe pensar nem refletir, ele é facilmente manobrável, seja por políticos, seja por religiosos.

    • Rogério, eu sinceramente não sei de qual exército de direita você está falando. Poderia, por favor, me dar um exemplo? Antes disso, porém, quero esclarecer que essa associação entre direita e nazismo é infundada. O exemplo que darei pode parecer simplório, mas serve como exercício: coloque de um lado Stalin, Mao e Pol-Pot e do outro Churchill, Tatcher e Reagan. Hitler está mais próximo de qual deles?

  14. Já assistiu A onda? Acho que é francês o filme. Muito bom!

    A propósito, vamos criar um exercito de orcs para dominar a terra média.!

  15. Cara, seus textos são otimos. Porém, achei esse meio superficial. As fontes que voce usou quanto ao PT são as que mais manipulam. G1? E olha que nem sou petista. A foto da agressão no discurso do Lula é mais uma prova: segundo o que li, o grupo petista estava de boa e chegou um grupo insultando, ameaçando e agredindo. E o que a mídia divulga? Obvio, a revida dos petistas. Veja que o cara de camiseta branca está com algo dourado na mão o que foi comprovado em fotos de outros angulos que era um soco ingles. Quem vai de soco ingles em eventos?
    O pior para o Brasil nao é nem o PT. É uma oposição fraca, que só ataca, centrada num cara que, segundo seus conterraneos eleitores é bem malandrão e que fica só inflando revanchismo ao invés de propor novos soluções. Juntando a isso, uma imprensa que só enxerga os interesses de seus donos e com um nível bem questionável esquecendo o basico do bom jornalismo. Qualquer pessoa com graduação em comunicação social ou com bom-senso ligado ve o nivel de bobagem que Raquel Sherazade´s e afins falam. É vergonhoso o nível jornalistico da entrevista que o Haddad deu na Jovem Pan… Como os caras não fazem lição de casa para entrevistar o prefeito de uma das maiores cidades do mundo?? Até quem não gosta do prefeito, se desligar o odio (alias é aquilo que esses “jornalistas” querem: inflar o odio cego) ve que as perguntas são infantis…
    Chavés, Maduro e cia eu sempre fico com pé atrás com relação ao que chega aqui. Pra mim, é tudo manipulado. É notorio a sede dos EUA quanto ao pretoleo venezuelano e as riquezas sulamericanas. O sul é a nova Africa? Não sei… E é claro que sempre vão querer algum mandatario alinhado aos interesses de Washington. Quando vi um parlamentar britanico na universidade de Oxford defendo Chavéz em um debate aí vi que muita coisa podre que nos chega de lá pode ser muito manipulada… http://youtu.be/2uiP1qXUC2E?t=6m14s
    No Wikileaks há documentos mencionando a promessa de José Serra que, se ganhar como presidente, abriria a Petrobras para a Chevron… Petrobras falida? Na boa, só é a maior do mundo ganhando premios e premios em tecnologia e produção… Pq vender? E a Rede Globo no seu portal de vídeos retira um vídeo com entrevista a um especialista em petroleo dizendo que essa “crise” na Petrobrás é algo corriqueiro, que tudo o que envolve petroleo deve ser pensando a longo prazo. Resumindo: é tudo histeria e tempestade em copo dágua.
    E o que pensar de um cineasta holywoodiano, Oliver Stone, que veio aqui ver de perto quem era esse Chavéz que a imprensa ridiculariza e o escracha tanto. Vale ver o documentário: http://youtu.be/cWk4VVym0IM.
    (vale ressaltar que o Augusto Nunes da Veja chama o Evo Morales de “lhama com franjas”… péssima maneira de retratar alguém que representa verdadeiramente a Bolivia que é predominantemente indígena)
    Quanto ao lance religioso: o que esperar? Uma sociedade que ainda caminha rumo a educação de qualidade e pensamento cientifico mais abrangente e cotidiano, que historicamente foi privada de acesso ao conhecimento e a libertação que o mesmo prove. É onde a turma religiosa atua. Na falta de orientação e discernimento. Esse poder talvez um dia acabe quando essas suntuosas denominações religiosas começarem a pagar impostos como qualquer empresa em territorio nacional.

    • Cara não coloquei nenhuma opinião do G1 aqui. Apenas a notícia sobre o Mnistério publico. Isso é algo facilmente verificável. Be my guest.

    • É tudo manipulado até você ouvir os relatos de quem tá fugindo da Venezuela e Bolívia. Que governo é esse que vende combustível a centavos por litro, e deixa faltar comida nos mercados? E quando tem ainda limita a quantidade que cada família pode comprar. Visitei um amigo que está há mais de um ano vivendo na Alemanha. Ele teve contato com diversos Venezuelanos, Bolivianos e Colombianos que juntaram os trapos e vieram pra cá, fugindo da situação em que se encontra o país onde vivem. Todos sem exceção dizem que a situação terrível lá, e o governo parece que não dá a mínima. Pra forçar paramilitares libera milhares em verbas. Pra resolver a situação do povo sem comida, que é a primeira necessidade de qualquer país, não tem dinheiro. Ou esses caras não sabem definir prioridades, ou então não sei o que dizer. Não dá para aferir o caráter de uma pessoa com uma simples entrevista. É só observar o que esses caras estão fazendo enquanto estão no poder.

  16. ”Fica ainda pior, quando o ex-presidente Lula, tomado pela cachaça ”

    Deve ter sido frustante quando o cheirador de pó perdeu a última eleição né ?

    Parando aqui de acessar seu site , não quero me deparar com xenofobia contra nordestinos , por que o nível esta baixo .

    • Onde está a “xenofobia”? É sabido por todos o gosto refinado do molusco por aguardentes, vinhos, cervejas, etc. e do consumo em quantidades homéricas (o próprio nunca escondeu que era um alcoólatra). O Aécio, se cheira, só quem viu poderia afirmar. E você viu?

      • Minha duvida é se o Lula conseguiu parar de Beber. Ele TINHA que parar por ordem médica, pois a chance do câncer voltar era enorme se ele não parasse de fumar e beber. Fumar sei que ele fuma pra caralho, (eu e o Lula temos amigos em comum) mas não sei se conseguiram fazer ele parar de beber.

    • Enfim, o que essa alegação muda na realidade? Nada! Atente-se mais aos fatos que realmente valem a pena. Independente de ter tomado cachaça ou não, o que ele falou não pode ser “desfalado”, e esse é o fato que realmente importa.

    • Um cara com um nome tão bonito que não sabe ler. Ficou feito isso aí, meu chapa. Vamos reler o texto com o titio?

      Fica ainda pior, quando o ex-presidente Lula, tomado pela cachaça (sem trocadilhos com a doença do cara) de falar para as massas começou a agitar o povo dizendo que o PT iria para o enfrentamento deliberado e a coisa ia ficar feia quando o Stédile botasse o exército dele nas ruas.

      Agora releia novamente só a parte do: sem trocadilhos com a doença do cara

      Agora vamos entender: “Tomado pela cachaça de falar para as massas começou a agitar o povo”

      “Tomado pela cachaça” – Sentido figurado. A cachaça no sentido figurado significa paixão, mania por pessoa, coisa ou atividade. Na semântica, estar inebriado, vem de ébrio, que é bêbado.
      Como escreveu Mário Souto Maior, “gostoso é poder dizer, com toda a ternura, a que se quer bem: minha cachaça é você.”
      Para o poeta Carlos Drumond de Andrade, escrever era “sua cachaça”.

      Xenofobia: Não tem, desculpe aí pelo mal jeito. Não é porque alguém nasce neste ou naquele estado que é melhor ou pior. Só idiotas pensam isso.
      Com relação a anunciar com pompa sua saída, recomendo a você e a todos os demais “saintes” que leiam antes o item 11 do Faq do mundo gump que diz:

      11- Estou decepcionado com o blog e não quero mais acessar. E agora?
      Agora nada. Basta não entrar mais aqui. Algumas pessoas tem o péssimo hábito – narcisista – de só ler o que está de acordo com suas convicções prévias. Essas pessoas entram aqui e podem eventualmente dar de cara com algum texto ou conteúdo com o qual não concordam. Ao invés de expor com argumentos seus pontos de vista como faz 99,9% dos leitores do Mundo Gump, essas pessoas simplesmente resolvem abandonar o blog. Este é um direito incontestável delas. Não é necessário comunicar para todo mundo que está indo embora para nunca mais voltar lá nos comentários. Ninguém liga para isso. Este blog tem uma grande taxa de acessos e por conta disso, existem pessoas entrando e saindo todos os dias, sendo que uma massa gigantesca delas, está realmente indo para nunca mais voltar, partindo como chegam, em silêncio. Não sabemos porque alguns mais afoitos gostam de anunciar sua saída com pompa e circunstância. O acesso ao site é gratuito, não exige contrato nem nada do tipo. Se aconteceu com você, até logo. Não se dê ao trabalho de anunciar sua saída, até porque, a maioria das pessoas que dizem estar indo embora para nunca mais voltar, acabam voltando. Aí pega mal.

  17. Mexeu com política, religião, time de futebol, ou questões de gênero ou raça, se fudeu!
    Vai receber tonelada de comentário, filtrar a parte que te compromete (legalmente), e responder só os que arranham a superfície sem entrar no âmago da questão. Isso é ser politicamente correto.
    Que Deus nos proteja!

    • Você é da boiada que vai ser governada com quem se mete em política. mas pode se olhar no espelho e dizer orgulhoso que não tem nada a ver com o destino do país com direito ao vitimismo de praxe. Em cima do muro não é mesmo um lugar tão confortável quanto parece, lavar as mãos não deixa ninguém mais limpo muito menos livra dos efeitos das próprias “inações” nem ações dos políticos e , mesmo o folclórico Eduardo Jorge acha que podia dizer eu “não tenho nada com isso”, fazer o quê.

  18. As armas já tem, esse caso foi abafado, nunca mais falaram nada.

    http://brasil.estadao.com.br/noticias/geral,pf-apreende-armas-em-templo-da-universal-no-pa,20021116p21163

  19. Que texto confuso! Ora começa a falar sobre o exército do tráfico, aí depois associa a uma fala que é claramente metafórica. Sem falar no “Certa vez li em algum lugar” no meio do texto. Volta a escrever sobre curiosidades Gump, Philipe. Você ganha mais. Um abraço!

  20. Cara que artigo bombástico, parabéns. Fiquei com ânsia de vômito, realmente a estupidez humana vai nos levar pro buraco. O que me consola é que essa galera do mal aí, não tem nenhum poder sobre nós… eles contam apenas com nossa condescendência, leniência e obediência [esses sim são pecados mortais]. Enquanto nossa cabeça tiver baixa, essa merda aí acontece. Mas o jogo vai virar, já tem muita gente acordando pro castelo de mentiras que se tornou o mundo inteiro. Você vai ver quando desmoronar. Já tem acontecido pelo mundo afora… as mentiras, falsas religiões e sistemas políticos tão desmoronando. Isso é sintoma de desespero das forças vigentes tentando manter o que restou do velho paradigma. Já era! Perdeu!

  21. “Não existe partidos de direita no Brasil”
    Eu diria justamente o contrário, não existem partidos verdadeiramente de esquerda aqui. O PT não passa de uma direita pintada de vermelho.
    Sobre o “cara do Haiti”, já foi desmentido há muito tempo, não era ele.
    Quer um bom conselho? Pare de seguir revoltados on-line e de ler Olavo de Carvalho, pois caso contrário, vc corre o risco de atrofiar o cérebro.
    Me amarro no seu blog, mas toda vez que vc fala de política acho lamentável.

    Ps: Não sou petralha, odeio o PT. Mas devemos criticá-lo de forma racional, e não repetindo boatos dessa direita histérica.

    • Cara acho que só vi um único video do Olavo de Carvalho, o que ele diz que o Edir Macedo é um peido. A internet esta cheia de velhos falando qualquer merda que quiserem. Não sei nem por que Olavo de Carvalho irrita tanta gente assim, mas como não sei o que ele diz, creio que meu cérebro esteja longe do suposto atrofiamento que vc sugere.

      Como vc sabe, o blog Mundo Gump é um blog, não é portal de notícia, não é site, não é forum, não é empreendimento coletivo e nem rede social, não recebe apoio governamental, não tem agenda oculta (e até por isso não falei NADA na época das eleições sobre as canalhices que vinham passando na TV – coisa que até me fez ser criticado por leitores mais politizados) e é somente a opinião do dono e nada mais. Não gostar é direito permanente do leitor, bem como expressar sua discordância, me mostrando onde estou errado. Neste post estou apenas me referindo a diversos grupos se organizando em moldes paramilitares. Se isso vai descambar em uma guerra civil política, ou numa guerra santa, ou em nada, ninguém sabe dizer, mas sendo eu o DONO dessa porra aqui, creio que se justifica eu emitir minhas preocupações.

  22. É incrível como é muito mais fácil apontar a culpa alheia pra esconder a própria.
    É um tal de “o fulano é alcoólatra, e o sicrano que cheira pó?”. Ah por favor.
    Vejo que muitos comentários desse post e discussões sobre política seguem a premissa de “eu jogo lixo na rua, mas vizinho joga muito mais”. É de nossa cultura tomar maus exemplos como permissão de agir do que modelo de como não se agir.
    Um erro não justifica o outro e não é por criticar A que eu esteja dizendo que B é melhor.
    Assim como foi dito, todas as laranjas são podres. E pra realmente mudar alguma coisa, teríamos que mudar o âmago de nossa cultura. Toda essa situação é apenas um reflexo do tal “jeitinho brasileiro”, aquele que sempre quer levar vantagem em tudo, que conta vantagem sobre as coisas erradas que faz. Furar fila, pagar propina, burlar o sistema, todo mundo conta vantagem disso como se fosse algo bom.
    Sempre criticamos líderes e formadores de opinião, mas culturalmente, se estivéssemos na mesma posição, também nos aproveitaríamos das vantagens em proveito próprio.
    Lembro de uma propaganda antiga (posso não me lembrar corretamente) que dizia “o melhor do Brasil é o brasileiro”. Pois eu afirmo que é bem o contrário.

  23. Eu não tinha visto a foto daquelas pessoas agredindo militantes do PT , a mídia golpista esconde isso , agora ficou claro que eles só estavam se defendendo.

  24. As estatuas eram de giz , as originais estão guardadas , mas nesse caso o que me chamou a atenção foi um pessoal pedir todas as intervenções possíveis contra eles porque estavam destruindo as estatuas kkkk , matar gente , crianças , bebes , fazer desaparecer vilarejos pode , só não pode quebrar estatuas antigas

  25. Podem ficar tranquilos…

    O golpe de 64 só aconteceu com a conivência dos EUA, não há nenhuma inclinação para que os americanos autorizem o golpe novamente. Podem fazer milhares de passeatas, mas se Washington não aprovar não sai.

    Quanto ao exército de Macedo, fiquem tranquilos também, quando ele morrer seu império será despedaçado… estilo Alexandre o Grande, quando morreu, acabou a Macedônia.

    Quanto a golpe comunista… outra piada… mais uma forma de impor medo na população. Já foi esse tempo! Hoje o comunismo é a penas uma ideologia de contraste, nada a se aplicar mais seriamente.

    Bem, se há uma coisa boa e ruim ao mesmo tempo no Brasil, é que não levamos nada a sério em questão coletiva, ou seja, ideologia política, religião, bairrismo, racismo e etc… tudo isso morre quando entra o dinheiro! Um cara sozinho pode ser radical no Brasil, mas em grupo degringola! O bom é que não funciona para as coisas ruins, e o ruim é que também não funciona para as coisas boas.

    • Concordo contigo Alvaro, seu comentário foi bastante lúcido.

      Não acredito na possibilidade golpe armado e com soldados, tanto de direita com os militares tanto de esquerda com os ativistas esquerdistas e/ou trazidos de Cuba/Venezuela como muitos dizem pela internet. Os EUA não permitiriam um golpe de estado deste porte bem no seu quintal. Eles vão tentar desmantelar tudo antes ou se realmente haver algum estopim pra uma guerra civil, eles invadiriam tudo aqui e botariam as coisas no eixo.

    • “O golpe de 64 só aconteceu com a conivência dos EUA, não há nenhuma inclinação para que os americanos autorizem o golpe novamente. Podem fazer milhares de passeatas, mas se Washington não aprovar não sai.”

      Concordo plenamente. Da mesma forma, todas as “esquerdas histéricas” (parodiando o “direita histérica” de outra postagem) não teriam sobrevivência sem a conivência dos EUA. Se o Lula chegou ao poder e recebeu a bênção de Eikes Batista da vida, foi porque fez acordos nos bastidores interessantes para ambas as partes.

      Então os EUA acabam com ditaduras no Iraque, Kuwait, e não conseguiria acabar com as esquerdas latinas??? Aqui a negociação é diferente. Eles permitem certas políticad antidemocráticas em troca de um certo poder de mercado por baixo dos panos.

      • Existem, são grandes, armadas e organizadas! Reúnem pessoas doentes (assim como as outras) para humilhar, maltratar e se impor por suas causas (hum? quais? torcer por um time como se fossem uma nova raça humana superior? obrigar as pessoas de times opostos a serem subordinados a eles?). É o cúmulo do absurdo do retrocesso da humanidade.

  26. Capitalismo e Comunismo tem paginas negras em suas historias. Nenhum dos dois é santo. A temeridade acontece quando um ou outro assume o poder absoluto, sem oposição consciente e consequente. Pegar em armas para defender um ponto de vista talvez seja necessário, mas ainda não agora, pelo menos no meu fraco ponto de vista. Os animos ainda não estão totalmente acirrados. O Brasileiro tem um limite que ainda não foi atingido, tenham certeza. Na hora que o bicho pegar, saberá pegar em armas sim, se for o caso e se for preciso. Pelo que eu vejo no momento, só teatro e provocações.

  27. Lembra disso Philipe? Parece que o projeto foi pra frente, apesar de não ter começado muito bem:
    http://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2015/03/03/controlado-pelo-google-celular-lego-decepciona-em-evento-por-nem-ligar.htm

  28. Phillipe, tua capacidade de argumentação racional em textos de opinião política decai muito em relação aos demais textos do blog. Vê-se claramente teu descontentamento com o governo, e em todos os textos de opinião (que inclusive bombam a audiência do blog) a argumentação é muito desconexa. É um exercício do caos sobre o famigerado discurso, que como tu disseste, “pode ser mais do que só uma das muitas babaquices que o Lula fala”. Acaba sendo mais do mesmo de outros textos internet afora. E se for apenas uma babaquice falada? (O que assistindo ao vídeo, realmente parece – é uma palavra a que foi dada uma ênfase desnecessária dentro de todo um discurso). Daí pra frente, o texto é especulação sobre especulação culminando num cenário caótico – guerra civil, apropriação antidemotrática do poder, etc. – emoldurado pelo “nunca duvide da capacidade humana para a estupidez”. Ora, especulação por especulação, como poderemos ter garantias de que a estupidez não seria a da sua opinião? Não há fatos palpáveis. Pior: há muita informação vaga travestida de fato – e reconheço que há muita informação e reflexões úteis também. Num comentário mais acima, tu próprio disseste: “Eu fico impressionado com a habilidade de “projetar o inimigo externo” para justificar tudo e qualquer coisa.” Nem mesmo nós próprios. Respeito muito teus textos, e sempre que posso acompanho e me informo muito por aqui. Mas quando de “editoriais” opinativos, tua crescente anti-paixão pela “latrina que se tornou o Brasil” implica num discurso muito enviesado. Até mesmo nos comentários: “Fato” para concordantes, “eu sou o dono” para discordantes? Triste. Não deixa isso aqui virar mais um entre tantos blogs opinativos e com debates falidos. Abraços.

    • Aleph, o discurso de eu sou dono visa me garantir o espaço de escrever sobre o que Eu – que sou o dono, obviamente – quiser.

      É uma questão de liberdade de expressão. O povo que não concorda está com o espaço franqueado para dizer o que pensa, meter o malho em mim e -preferencialmente – me mostrar onde eu estou errado, porque não sou otário e sei mudar de opinião se me mostram que estou errado.

      Mas sabe como é, se eu deixar, daqui a pouco vai ter alguém maluco aparecendo aqui querendo dizer o que eu posso ou não posso escrever. Isso é muita doideira, mas se eu falo mal por exemplo de uma religião, certamente aparece alguém dessa religião que se sente desagradado e vai querer dizer que não posso falar disso aqui… E assim com o PT, PSDB e o caralho a quatro.
      Concordo INTEGRALMENTE com a parte que vc diz que meu texto fica disconexo, começando numa coisa, indo para outra, é um passeio quase que aleatório. É mesmo. Não há uma clara linha de raciocínio que conduza as ideias do texto, e para muitas pessoas isso é a “delícia” dele. EM muitos posts, eu somente vou escreevendo, sem certeza de onde vai dar. Pode dar certo, pode não dar. Mas o que temos a perder, né?
      A preocupação com grupos organizados em moldes militarizados é real, e mesmo que de fato, seja só mais uma besteira que o LUla diz, tipo: “Então, essa questão do clima é delicada por quê? Porque o mundo é redondo. Se o mundo fosse quadrado ou retangular, e a gente soubesse que o nosso território está a 14 mil quilômetros de distância dos centros mais poluidores, ótimo, vai ficar só lá. Mas, como o mundo gira, e a gente também passa lá embaixo onde está mais poluído, a responsabilidade é de todos.”
      …è inconveniente que um ex presidente incite as massas a um enfrentamento. Já minha preocupação com o uso de crianças por milícias em toda a América Latina, África e oriente médio, seria maravilhoso se alguém pudesse me provar que é só uma invenção. Eu dormiria melhor.
      Mas o fato é que a doutrinação infantil come solta.
      Sem falar que o fato de em 12 anos de governo PT ainda existirem sem terra é uma prova de incompetência ou de perversidade do Pt que usa esses caras. Se eles passaram decadas vendendo ao povo que fariam a tão sonhada reforma agrária, em 12 anos de poder, era para ter MST? Era para ter morte no campo? Era para ter latifundiário político aliado usando trabalho escravo?

      Reclamar, dar porrada no que eu acho errado realmente pode ser chato muitas vezes. Eu gostaria de morar num país seguro, educado, organizado, que investisse de verdade e não em maquiagem para “inglês ver” e que fosse menos afoita aos interesses dos grandes banqueiros e oligarquias, que só levam porrada nos discursos de palanque e fora das vistas do povo, estão lá, sentados à mesa com o LUla negociando operações lucrativas na África. Não venha me dizer que isso é invenção de mídia golpista, poque como já disse antes, eu e o Lula temos AMIGOS EM COMUM, embora eu não o conheça pessoalmente.

  29. E na raiz de tudo isso, assim com aconteceu com a Alemanha Nazista, é usar a esperança do povo para o poder! O Lula foi eleito porque o povo tinha esperanças de dias melhores, FHC, Collor, também, quantas são os estados e cidades Brasil a fora que elegeram governadores e prefeitos de partidos diferentes com esperança de melhorias e deu em merda de novo!Nas próximas eleições podem esperar, vai ser um jogo de ataques e contra ataques e ninguém vai apresentar nenhuma proposta para o bem da população. Não consigo entender como o poder pode subir na cabeça do ser humano. São raros não só no Brasil mas no mundo governos que usam a democracia ao pé da palavra que é governo do povo. Se o Brasil esta a um passo da guerra civil eu torço que não, ate porque uma guerra civil seria violenta, torço e tenho esperanças, que as pessoas abram os olhos e vejam que não existe PSDB ou PT, existem lobos nas peles de cordeiros de todos os lados, que a luta não é contra um determinado grupo mas contra um comportamento e que a única maneira de mudar esse comportamento é a união, não sei quem foi disse que devemos parar de nos odiar no que somos diferentes e começarmos a nos amar no que somos iguais, mas muito provavelmente essa lição vai ter se aprendida da pior maneira possível.

  30. Você falando de assuntos gump é muito bom. Mas devia ficar na sua quando o assunto é política. Tem muitos blogs, com muito mais substância (a direita e a esquerda) pra tratar disso.

    Ainda estamos MUITO LONGE de uma situação de enfrentamento civil. Bota a cabeça no lugar, sai desse oba-oba que está rolando agora. Essa seara de política não é a sua, só vai afastar leitores do teu blog.

    • Camilo, você está propondo censura. O Philipe pode postar o que quiser em seu blog e cada um é livre para segui-lo. O Mundo Gump não tem um tema específico, e pode, sim, falar sobre política. Se você acha que o assunto está sendo abordado de forma superficial, pode complementá-lo com sua visão ou então se abster. Com relação ao enfrentamento civil, bom, as fotos falam por si. Não é oba-oba, a coisa VAI ficar feia!

    • Talvez vc esteja completamente certo, Camilo. Muitas pessoas me dizem isso mesmo. Geralmente, quando meto o pau em coisas que considero erradas ou que me revoltam. Mas então eu entro no dilema: Devo me calar? Não seria me acovardar ter um espaço criado para que eu possa me expressar livremente e por uma questão de que alguns podem não concordar comigo eu limitar o meu pensamento?
      Não é uma questão fácil de responder. Muitas vezes, me arrependo de ter falado isso ou aquilo do nosso governo cheio de erros, porque penso que talvez eu esteja influenciando as pessoas a verem apenas o lado negativo e os problemas da nação. É um dilema.
      Mas por outro lado, penso que as pessoas estão me dando um espaço de crédito muito maior que eu mereço. Eu deveria ter pleno direito de falar besteira. Primeiro que eu posso estar redondamente enganado em minhas opiniões. Errar é humano. Posso ser somente um boçal, completamente iludido no que tange as questões políticas… E neste caso, minha opinião seria só mais uma, entre milhões de outras opiniões estúpidas expressas na internet…
      Se eu não expressá-la para que outras pessoas mais inteligentes me mostrem onde meu pensamento é falho e tosco, como eu vou evoluí-lo?

  31. Putz! Mais uma que fico sabendo: exercito evangelico!

    “Assim, quando Lula chama o MST de exército, pode ser mais do que só uma das muitas babaquices que o Lula fala. Pode ser um ato falho que revela como o PT enxerga o potencial do MST.”
    Nao acho que seja uma das muito infelizezs metaforas dele. Uma ingenuidade minha que nao me perdoo (sim, porque cheguei a votar no Lula) foi nao perceber que o PT tem realmente o sonho de implantar um governo comunista! (E eu sempre pensava no PT como se fosse uma esquerda como na França).

    O pior de tudo, tudo, e que nao me dá esperança nenhuma, é quando olhamos pra Historia do Brasil e vemos que o brasileiro lutou muito pouco, seja pelo que conseguiu (independencia, abolicao da escravidao, fim da ditadura) seja pelo que teve que suportar (ditaduras de Getulio e a que o suplantou).

    As vezes acho que o Brasil é um país violento porque é um país covarde. Como aquele cara que nao tem coragem de discutir com o chefe, ou com a propria mãe, daí chega em casa e enche de porrada os filhos e a mulher.

    • Quer implantar um governo comunista? Claro claro, então todo os super bancos e outras empresas que doam para o PT devem estar se sacrificando pela “causa comunista”, faz sentido. O Brasil não lutou pouco, só porque você não se interessa pela história do Brasil e nunca abriu um livro de história, nem que seja do ensino médio para lê-lo, e não viu nossas resistências e revoltas, não quer dizer que elas não ocorreram, você que deve se informar mais.

      • E desde quando o “comunismo” atende aos interesses do povo? Eles atingem os interesses do Rei. Nenhuma empresa é boba de achar que isto aqui é cartilha de Carl Marx de esfacelamento da propriedade privada. É, sim, um regime que tende ao ditatorial, ao fascismo, e este é muito interessante para aqueles que não querem o regime de economia de mercado, competindo entre si, mas sim o de monopólio absoluto, amparado pelo Estado, onde o lucro verte pela caneta e não pelas mais competitivas, dificultosas e justas regras econômicas da livre iniciativa e livre concorrência.

        • Na atual conjuntura é claro que eles não podem entrar de sola; vão fazer o jogi do mercado enquanto for interessante.

          Claro que não esperam ser uma Cuba; mas já praticamente acabaram com o pluralismo partidário , ao comprar políticos de outros partidos com mensalões e etc, deixando todo mundo com o rabo preso e mamando bem. O mesmo acontece com boa parte da imprensa; ou seja, essa história de que não temos censura é o mesmo que dizer que não temos racismo só porque não temos a Ku-Klux-Klan…

        • Eu não disse que atende, se tiver empresa privada (grande pelo menos), então não é mais “comunismo”, e sim um capitalismo de estado, e se isso acontecer, é porque está tendo apoio dos empresários também, não só do governo malvado.

      • “Porque não se interessa pela historia do Brasil nem nunca abriu um livro de Historia” !!!!!!!!!!!!!

        Tu pretende que isso seja um argumento? Isso não é um argumento, é apelação.

        Sei disso porque, além de abrir, também leio os livros de História e costumo trocar idéias com pessoas também informadas.

        • É uma apelação mesmo, desnecessária sim, mas na internet você as vezes fica assim. Mas parece de fato que não abriu mesmo, ou se abriu não o leu direito, porque existiram muitas revoltas em nossas história.

          • Exatamente: algumas pessoas na Internet se aproveitam do anonimato, não pra defender idéias, mas pra atacar pessoalmente o primeiro que aparece…
            Sobre esse tipo de comprtamento, acho que já cotei aqui: leia “Psicologia das Massas”, do Gustave Le bon

            Dito isso: Nunca disse que nao existiram revoltas não Brasil – não coloque palavras na minha boca. Mesmo que não me interessasse por História, nasci no RS: até hoje o povo gaúcho comemora a Revolução Farroupilha ( kkk eu rio mesmo).

            Mas o povo brasileiro vem ao longo da História mostrando que tem sangue de barata quando se trata de suportar injustiças e desrespeito por parte de seus líderes.

            Se assim não fosse, há muito tempo teríamos tido uma revolução pra valer. Tive tanto orgulho do Brasil nas manifesrações de 2013, como nunca antes na vida. Mas daí, pra variar, deu em nada…

  32. Só pra finalizar.
    Deixo claro que sei que venho de uma família completamente desestruturada, mal planejada e burra. Acredito que não sou o único.

    Durante 1990~1998: Eu não tinha computador (aliás, mal sabia o que era). Minha família não tinha carro. Morávamos 4 em um conjugado alugado. Ninguém na minha família tinha ido para universidade (minha mãe era a mais estudada: ensino fundamental). Meu pai pulava de subemprego em subemprego (acho que nunca foi na escola). Minha mãe era escrav… quero dizer, empregada doméstica (sem carteira assinada a 10 anos). A maior viagem que eu fiz foi de Belo Horizonte (MG) para Colatina (ES) de favor em uma kombi. Dentista, médico, etc. eu nem preciso comentar. Chega de chorar miséria.

    Durante 1998~2014: Tive minha primeira aula de computador em 1998, em 2000 os 4 melhores alunos da minha série ganharam um computador (um monstro 586, com windows 3.11, monitor preto e branco, etc.) – mudou minha vida. 2004: Comprei um chevette graças a meu primeiro emprego e meu pai tinha um gol quadrado que entregava quentinhas. Meus pais compraram o primerio imóvel.. um apto com 2 quartos em 2008 (por causa do subsídio e financiamento da CEF)… Meu pai abriu um negócio próprio (um boteco, mas tudo bem) e se mantém… Minha mãe ajuda-o (empresa que paga imposto pelo SIMPLES, uma alíquota baixíssima). Passei graças às cotas em uma universidade pública de renome e graças ao pré-vestibular gratuito dado pela mesma que me inscrevi. Sentei-me na mesma sala de gente que gastava em 1 mês o $ que eu não ganhava em 1 ano. Formei-me em 2014. Tenho emprego fixo, formação superior (ganhei bolsas durante o curso e pude me alimentar BEM no restaurante universitário – era a hora mais feliz do dia, carro bom (1.0, mas Ok), apartamento bom (financiado e da MRV, mas tem 3 qtos), viajei ano passado pela primeira vez na minha vida para o exterior. Tenho plano de saúde e dental. Esse ano começo disciplina isolada para um mestrado…

    Me respondam.
    Quando EU, fudido e mal pago, que com certeza deveria ter sido abortado ia ter todas estas oportunidades se não fosse o PT? Os governos anteriores sanaram as necessidades dos pobres?
    Minha vida melhorou 10000%. E da maioria melhorou também.
    Sem dúvida se o PT sair do poder, eu, velho e hoje classe média de verdade, saio nas ruas para matar e para morrer. Se não fossem todas as políticas que me beneficiaram, eu hoje seria o faxineiro do seu prédio no auge da minha vida profissional. Amanhã posso ser o seu chefe 🙂

    Pela primeira vez, o pobre tem condições de melhorar realmente de vida!

  33. Ah… Só complementado a burguesada alienada que postou acima:

    Hoje eu como duas coisas que minha família nunca pôde comprar até o Lula entrar: DANONINHO e BISCOITO PASSATEMPO. Posso me dar ao luxo de ir a um supermercado e comprar todas as coisas que eu queria comer não tinha dinheiro é como ganhar na mega sena todo o dia… Só isso já valeria participar desse “exército” vermelho que vocês criticam!

    • Então você está cego. Eu também como antigo “pobre”, não passei pelas exatas experiências que você, pois sou mais novo e por várias outras razões; mais passei por dificuldades em razão do baixo estudo dos meus pais, também consegui entrar na faculdade com bolsa integral em razão da minha nota no ProUni e meus pais compraram seu primeiro apto com o auxílio da CEF. Mas não é por causa de todos esses auxílios que eu vou me subjugar e me cegar às ações deste governo, ou de qualquer outro, todos governos e seus integrantes merecem e devem ser fiscalizados e punidos por suas ações, não importa se já fizeram coisas boas antes. O que você está dizendo é repudiável, está dizendo que permite que alguém abuse de você só porque ela te ajudou antes, não sei se é ingenuidade, algum senso distorcido de lealdade ou se é apenas um integrante das equipes de desinformação e de apoio na internet que vários partidos estão integrando em suas folhas de pagamento, para causar o caos nas redes sociais e para tentar angariar apoio e atacar o outro lado.

      • Vc tem casa e educação. O que te falta? Nada… Porque agora só depende de você…
        Não é sobre de comprar danoninho e biscoito passatempo, é sobre saber que pode comprar a hora que quiser…

    • Ainda existem pessoas que não acreditam que o simples comentário abre espaço para rastrear o IP, localizar o endereço, e passar a ser investigado pelos vários crimes aqui cometidos em seus comentários anonimamente como se não fossem passíveis de punição. Tome cuidado!

    • Uma mulher vivia em situação de extrema pobreza, passava fome e não havia perspectiva para seus filhos. Veio um homem, casou-se com ela, adotou os seus filhos, deu-lhes o que comer, vestir e o suficiente para viver bem. Pouco tempo depois este mesmo homem mudou, explorava a mulher, a estuprava constantemente, agredia, mas a comida nunca mais lhe faltou. Ela sentia-se eternamente grata por tê-la tirado da miséria e dava ao homem todo o direto de ser estuprada por ele. Agora substitua a mulher pelo povo, o homem pelo PT e curta a metáfora.

      • Só faltou dizer que ela era estuprada desde o momento em que nasceu… Vítima de exploração desde o seu bisavô: escravo. E hoje sua vida é melhor: incomparavelmente. Pra quem sempre teve tudo, um simples brinquedo é só mais um… Mas pra quem não tem nada, um brinquedo é tudo.
        Só tem filhinho de papai aqui…

        • Ótimo, então acrescente todo o histórico estruprativo dela. Justifica ser explorado no presente em gratidão ao passado? As benfeitorias do passado são INEGÁVEIS, entretanto não justificam os atos atuais. Se você pensa que sou filhinho de papai cometeu um grande erro, morei em cidade pequena, nunca tive nada, minha situação (assim como a sua, suponho) melhorou 10000%, isso então significa que devo minha vida a estas pessoas? não fizeram mais que suas obrigações e não concordo com a roubalheira que fazem por causa de uma danoninho na minha mesa.

          • Quando se tem fome, não importa se a comida vem do diabo ou de deus… Como você nunca passou por isso, subjuga. Todos os políticos roubam. A roubalheira sempre existiu. Desde 1500.

      • Ramón,
        Está desperdiçando seu tempo. Crêr que este militante está contando uma história verdadeira seria inocência da sua parte.
        O PT assumiu o poder apenas mantendo muitas das políticas econômicas que se iniciaram nos governos anteriores, pós abertura do mercado, as quais geraram estabilidade da moeda e permitiu um crescimento da economia, o que por conseguinte franqueou o acesso a muitos insumos e produtos à maior parte da população a medida em que a economia do país se consolidou. Passamos a ser mais ricos como nação, em que pese as parcelas menos abastadas continuaram proporcionalmente mais pobres (mas, em termos absolutos, mais ricas).
        Não preciso lembrar que, aos olhos do PT, o Plano Real era inviável e jamais seria implantado (e espero não ter de ficar recolhendo links aqui do Lula vociferando ferozmente contra o Real); também não é preciso lembrar que sem o Plano Real o país teria acabado em inflação faz tempo; quiçá estaríamos sonhando em migrar para a Argentina hoje.
        Aí que para muitos comer danoninho e bolacha passatempo é uma dádiva concedida diretamente pela “bondade” deste governo “do povo”, sem nenhuma observância do contexto econômico que se constituiu ao longo destas várias gestões cuja pedra angular do sucesso, a economia, se sustentou pelo continuísmo dos moldes e políticas criados por apenas uma delas. Pergunte a um militante qual seria, e ele não vai querer responder.
        Programas sociais, como o Bolsa Escola (criação do educacionista Cristóvam Buarque, político comprometido com o fomento às raízes do verdadeiro desenvolvimento – oriundo da era pré-PT) passou a ser explorado como assistencialismo e elemento de controle por arrebanhamento dos pobres na exata medida em que se expandiu para além das reais finalidades de promoção da educação (fim legítimo) e passou a ser um programa de transferência de renda, respondendo por 24,5% (Ipea, “Desigualdade de Renda no Brasil: uma análise da queda recente (volume 2)”, Rodolfo Hoffmann) da marcha do decréscimo da desigualdade social ainda na gestão de Lula – ou seja, um mascaramento, e não uma melhoria real, vez que o incremento de renda não vem do incremento da capacidade de produzir renda, mas sim da transferência desta. É, portanto, uma ilusão de desenvolvimento.
        O único mérito petista é ter alargado os portões da educação para muita gente, isto não dá para negar, mas também não se pode negar que este acesso emergiu necessariamente da bonança econômica que começou a emergir desde meados dos anos 90 e, repito, só foi mantida na gestão Lula por continuísmo do modelo “capitalista opressos” de tocar a economia arquitetado pela equipe econômica da qual se projetou o FHC à presidência (um modelo ainda mais comprometido com a desigualdade, diga-se, pois nunca os bancos lucraram tanto quanto naqueles anos – e sabemos que bancos acumulam riquezas, mas não as produzem). Ainda, esta mesma educação, sofreu recentemente corte de R$ 7 bi, fruto do ajustamento de orçamento governamental, que por sua vez decorre da necessidade provocada pela incompetência deste governo em suas política econômicas, além do descrédito mundial que o Brasil sofre pelos escândalos de corrupção. Acabou o dinheiro na praça e está sendo preciso matar a galinha dos ovos de ouro para fazer com ela canja. É a absoluta incompetência na gestão estatal.
        Para não dizer que o PT ficou sem dar seus dois dedos na economia, sua contribuição ao crescimento econômico se deu na forma da liberalidade do crédito de maneira bastante desordenada, causando um boom no consumo, principalmente no mercado automotivo e na linha branca. Isso era novidade ao pobre, que passou a consumir mais, o que causou o superendividamento das parcelas mais pobres que vemos hoje, sem capacidade de assumir novas dívidas. A economia, baseada neste crédito, com isso, arrefeceu (pois crescia de maneira artificial, sobre crédito, que basicamente é dinheiro que não existe), a inflação começou a comer, a máquina pública, ávida por arrecadação ante ao combalimento pelo decréscimo da arrecadação sobre o consumo, subiu os impostos, e hoje a cesta básica e os insumos estratégicos, como a gasolina, o gás de cozinha e a energia, sobem desenfreadamente, atingindo de forma mais violenta o orçamento… dos pobres.
        Caminhamos ao retrocesso, com um país em recessão e o pobre vendo cada vez mais seus ganhos carcomidos sendo insuficientes para manter o padrão de vida que lhe foi prometido, e construído sobre sofismas econômicos.
        Aí, quando o dinheiro acaba, o pessoal começa a ver que não existe almoço grátis. Uns vão para as ruas matar porque tiraram o seu danoninho e procuram, desesperadamente, o messias salvador da pátria que algum idiota prometeu e o outro, mais idiota ainda, acreditou que existia. Outros lutam pela reestruturação do modelo de governo, pela troca de lideranças que se provam cada vez mais incompetentes e para o reestabelecimento dos modelos econômicos e de gestão de estado que deram confiabilidade e estabilidade econômica a este país, e que permitiram um crescimento benéfico a todos.
        O povo encabrestado não percebe que a crise é do pobre, e não das classes burguesas contra as quais vociferam. Crises como esta apenas deixam os ricos mais ricos, mas o pobre vai lá e dá suporte a quem foi o estopim da crise que agora dilacera seu orçamento. Serão tragados para a miséria absoluta e o despotismo. De “escravos da classe alta” passarão a efetivos escravos de um governo que sempre teve, na sua gênese, o intento da implantação de um regime totalitário rotulado de comunismo. Perderão a pouca liberdade e dignidade que alcançaram a custa de dura luta.
        É por isso que não vale a pena perder seu tempo lançando uma boa metáfora como esta.

        • Nossa, a moeda forte gera tudo isso? E aqueles japoneses ignorantes com a moedinha desvalorizada deles passando fome. E a Alemanha das decadas de 80,90 com inflação alta morrendo de fome.

          Acho q os fãs do friedman deviam fundar uma igreja pra ele. A moeda explica tudo!

          E Deus me livre a esquerda. Comunistas comem criancinhas!

          • Economia forte é diferente de moeda forte, bem como moeda valorizada é diferente de moeda estável. Além disso, óbvio e ululante que o plano Real não se limitou a meramente estabelecer nova moeda. Dentre suas premissas estavam a desindexação da economia (extinção da correção de valores pelos índices inflacionários passados), o monstrinho que permitia o fenômeno de remarcação de preço nas prateleiras dos supermercados várias vezes ao dia (e que atingia principalmente os consumidores de menos recursos), a privatização de empresas públicas (o que desvinculou o Estado de investimentos feitos em empresas públicas à partir de moeda sem lastro, já que a economia estava pouco aquecida, o que contribuia para a inflação), o equilíbrio fiscal das contas públicas (mais de 20 mil funcionários públicos foram demitidos nesta época, para equilibrar as contas públicas e reduzir o inchaço estatal contraproducente à economia), a abertura econômica (redução gradual de índices tributários para produtos estrangeiros, evitando o fantasma do desabastecimento e administrando gradualmente a incidência da concorrência para a indústria nacional, forçando sua modernização), contingenciamento cambial (real valorizado frente ao dólar para fomentar a importação e trazer o know how e a competitividade para dentro dos portões fabris brasileiros – medida por óbvio paliativa até o atingimento de índices satisfatórios de modernização de nonssa indústria) e a restrição aos financiamentos (evitava-se o superendividamento da classe consumidora e diminuia a dependência econômica sobre dinheiro que não existe, aumentando a estabilidade da economia).
            Todos estes elementos contribuiram para que a economia se solidificasse e pudesse crescer de forma sólida (ainda que um pouco tímida), o que traria não apenas um crescimento econômico a longo prazo, mas um crescimento sustentável (o que claramente perdemos nos últimos anos).
            O grande lance do plano Real foi conseguir estancar a hiperinflação, o que deu aumento real de poder econômico à população, permitiu estabilidade aos investidores e detonou um índice inflacionário que de julho de 1965 a junho de 1994 havia acumulado em 1,1 quatrilhão por cento.
            Se você acha que o plano Real se resume a apenas uma moeda forte, melhor estudar um pouco mais de economia.
            Ainda, importante frisar que as políticas econômicas do governo PT foram extremamente conservadoras, e todos os alicerces estabelecidos no plano Real (mencionados acima) que foram alterados para forma diametralmente oposta se revelaram medidas negativas para economia em curto e médio prazo (vide a febre de finaciamentos, o inchaço da máquina pública e a evasão da lei de responsabilidade fiscal). Hoje estamos em recessão. Quero ver se ter emprego sem se ter crescimento produtivo e econômico. A farra acaba quando o dinheiro da economia acaba, e é o que estamos vendo acontecer gradualmente.
            Engraçado querer jogar o plano Real como se fosse algo completamente irrelevante na história da economia do país, quando o próprio Lula, durante a comemoração dos 20 anos do plano, chegou a tentar abocanhar crédito por participação no processo, em que pese tenha tentado sabotá-lo na iminência de seu nascimento, logrando-o com desconfianças infundadas e agitando a população em contrariedade ao plano que salvaria o futuro econômico do país e seu próprio governo, posteriormente.
            Aliás, se formos falar em planos econômicos lá fora de maneira comparativa, veja que foi justamente a inflação desenfreada que colocou a Alemanha em situação tal que permitiu a ascensão do regime Nazista.

        • blá, blá, blá…
          E outra. Eu não menti sobre NADA. E uma coisa ninguém me tira: o conhecimento que eu adquiri em uma universidade que estava distante de mim… Você tem medo de ser subordinado ao filho da sua empregada doméstica…

        • Realmente não vale a pena. Sempre me lembro do complexo do pombo enxadrista: “Discutir com um militante do PT é o mesmo que jogar xadrez com um pombo: ele defeca no tabuleiro, derruba as peças e sai voando cantando vitória”

    • Então você está cego. Eu também como antigo “pobre”, não passei pelas exatas experiências que você, pois sou mais novo e por várias outras razões; mais passei por dificuldades em razão do baixo estudo dos meus pais, também consegui entrar na faculdade com bolsa integral em razão da minha nota no ProUni e meus pais compraram seu primeiro apto com o auxílio da CEF. Mas não é por causa de todos esses auxílios que eu vou me subjugar e me cegar às ações deste governo, ou de qualquer outro, todos governos e seus integrantes merecem e devem ser fiscalizados e punidos por suas ações, não importa se já fizeram coisas boas antes. O que você está dizendo é repudiável, está dizendo que permite que alguém abuse de você só porque ela te ajudou antes, não sei se é ingenuidade, algum senso distorcido de lealdade ou se é apenas um integrante das equipes de desinformação e de apoio na internet que vários partidos estão integrando em suas folhas de pagamento, para causar o caos nas redes sociais e para tentar angariar apoio e atacar o outro lado.

    • Na verdade, houve melhora na vida da maioria das pessoas em relação a bem de consumos em vários países do Mundo. Está mais relacionado com mudanças econômicas e tecnológicas que política. Os dirigentes desse nosso país não se importam se você come Danoninho ou Leite ensacado, eles representam interesses próprios e do seus lobbistas. Na casa do Brasileiro nos últimos 15 anos realmente houve grandes mudanças, mas da porta para a rua o país ainda continua atrasado e miserável em sua grande parte.

        • Seria estupidez pensar que o PT não teve o lado bom. Ora bolas, é para isso que eles foram eleitos, concorda? Em 12 anos, se não tivesse ocorrido coisas boas, a gente teria que dar um tiro na cabeça.
          Na época da eleição do lula, na primeira e na segunda, eu votei no Lula. Quis dar uma chance ao PT, aos projetos sociais que eles prometeram, e também porque penso mesmo que a alternância do poder é salutar à democracia.
          O Lula foi sortudo pra caralho, e isso é inegável. Seu governo se saiu relativamente bem (sobretudo o primeiro) justamente porque ele pegou um período de crescimento mundial, onde o Brasil com sua economia alicerçada na exportação de commodities nadou de braçada, puxado no crescimento da China. Se olharmos os crescimentos dos demais países, o Brasil foi até tímido em relação ao que poderia ter sido.
          E este é meu ponto de conflito com o PT hoje. O Brasil está MUITO, muito mesmo, aquém de seu potencial, limitado por política puramente fisiológica e populista, com problemas graves de articulação em praticamente TODAS as pastas…
          Como que eu posso elogiar um governo que permite aumentos absurdos ao funcionalismo, incha pra caralho a máquina pública irresponsavelmente, troca dívida de juro baixo por dívida de juro alto para fazer propaganda tosca de que “pagou a dívida externa” que é não apenas uma mentira, como nos coloca como piada mundial, e perdoa dívidas de países africanos enquanto com a outra mão corta bolsas de estudo (BOLSAS DE ESTUDO – só para ficar no seu exemplo) e verbas da pasta P&D alegando que “não tem dinheiro”. O MEC cortou 64,6% das bolsas e R$ 34,1 milhões do programa Jovens Talentos para Ciência. Ué… Não tem dinheiro? O país que perdoou antigas dívidas de 12 países africanos com o Brasil, no valor de 980 milhões de DÓLARES, sob pretexto de que “a África é estratégica”? E o cartão corporativo da Dilma que está em 8,8 Mi com despesas “secretas”?

          É este tipo de contra senso que produz revolta.

          • Ao contrário do Chile somente cerca de 10% do PIB Brasileiro corresponde ao comércio exterior, portanto essa “justificativa” não tem pé nem cabeça, justamente o “inchaço” do estado é a razão da melhora do país que ora dizem que não existe ora atribuem a sorte ou ao antecessor, se dependesse da cabeça de vira lata do alto empresariado sem iniciativa estávamos perdidos, o estado emprega, servidores compram > empresários vendem > e empregam mais, é o círculo vicioso, o governo gasta , as empresas fornecem bens e serviços ao estado, a economia anda, não é a toa que estamos como menor desemprego que se tem notícia apesar de toda essa mentirada sobre o país, a maioria dos que vejo repetindo esse trololó são em grande parte sustentados pelo estado, seja como filhos de funcionários públicos, em empresas que tem contratos como estado ou em alguma parte da cadeia produtiva alavancada pelo estado, não é a toa que a tentativa de parar obras federais sob pretexto de corrupção desempregaria só de imediato meio milhão de pessoas que não são funcionários públicos, mas tomar empresas corruptoras dos donos ninguém quer.
            O governo que devia as calças e as cuecas hoje tem saldo positivo com o FMI, ou seja empresta ao fundo maior valor do que empréstimos devidos e ainda criou um banco com capacidade de empréstimo ainda maior que o FMI com os BRICS, mas quando vc fala isso e desmente a manipulação mudam os argumentos iniciais.
            Engraçado como Lula e o PT tem sorte e a oposição tem azar, tem gente que vai na onda, é falta de energia ? azar do FHC, falta de água ? azar do alckmin, e o caos no paraná ? e as contas públicas ferrradas de Minas ? tem desculpa ? se tem energia com PT é sorte, se tem emprego é sorte, se tem água é sorte, se tem crescimento é sorte. Pois olha não vou votar em azarado não vou votar em sortudo que eu me dou bem.

          • cê tá de zoeira? Ou é sério que existe alguém capaz de defender o inchaço do estado como algo bom?

    • Atenção, caros leitores do Mundo Gump, gostaria de apontar o comportamento típico de um MAV: chantagem emocional, mentira, ofensas gratuitas. O mais baixo e canalha possível, o que, se tratando de petista, não é nenhuma novidade. Essa turminha, na verdade, está se borrando, porque as pessoas estão cansadas dessa calhordice e mais e mais pessoas estão despertando para a realidade, pessoas de todas as classes sociais, credos e raças. O comportamento do apedeuta X-9 incitando a corja já aponta esse cagaço. A casa vai cair, “e eu vou morrer de rir, que esse dia há de vir antes do que você pensa”.

      • Diego, eu acho que não podemos generalizar. Tenho amigos petistas que são sérios, comprometidos com a verdade e sem medo de aceitar que o partido, como todos os demais partidos, erra, e que cometeu verdadeiras burradas em nome do populismo. Aliás, eu considero essas pessoas os verdadeiros petistas. O grande erro que o partido dos trabalhadores cometeu foi querer virar um monstro gigante, a um custo alto, expulsando os que eles causaram de ser “radicais”, para viabilizar ao PT um longo processo de acordos financeiros com banqueiros, com grupos financeiros poderosos, com a negociação fisiológica com os partidos anões… O erro do ego, e de aceitar qualquer um em suas fileiras, sem verificar se de fato as pessoas que ali estão são comprometidas com os ideais originais do partido ou somente são aproveitadores tentando tirar partido do PT.

      • Você que tem medo de o seu porteiro ter um carro tão bom quanto o seu, ou estudar em uma carteira do seu lado :). Todo mundo aqui que era pobre, concorda que sua vida melhorou. Isso já basta.

    • Diz que agora pode ir no mercado comprar Danoninho e Passatempo, mas chama os outros de ‘ Burguês’ você não vê porque é muito burro para isso, mas você é um completo imbecil, o famoso ‘coitado’ não porque os outros te acham um, mas porque você se vê assim, você espera que os outros te vejam assim, a sua historia de vida que você citou lá em cima, não é diferente das de outras pessoas, cara, lamento dizer mas você não tem nada de especial, tem pessoas que passaram ate mais dificuldades que você, que foram auxiliados pelos programas do governos, mas estão vendo que a atual situação política do Brasil não é a ideal, e sabe porque? o que o governo fez ate agora foi obrigação, e ainda sim fez de maneira errada, pois poderia beneficiar de maneira dinâmica e eficiente mais pessoas, mas para você tudo bem, amanha você pode ir comprar sua passatempo e achar que tudo esta muito bom, você pensa a curto prazo, agora tenta marcar uma consulta medica num especialista para sua família no SUS, tenta abrir uma empresa, nem que seja um simples comercio. Veste a sua camisa do Pt, fica feliz porque hoje a justiça suspendeu a pena do Genoino, se conforma com suas esmolas que da pra você comprar seu Danoninho, mas aproveita porque do jeito que andam aumentando os impostos, vai chegar uma hora que você vai ter que escolher entre o arroz e feijão ou o Danoninho e Passatempo, se bem que quando isso acontecer, você pode achar que a culpa é dos outros e chama-los de Burguês!

      • Não vou ter que escolher nada… Hoje eu posso, graças a oportunidade de educação que tive… Como tantos outros. Felizmente minha área de trabalho é estratégica e falta mão de obra… Obviamente se você teve a oportunidade e fez Serviço Social, você tem mais é que se foder..

    • Poderia te lembrar que o Governo Lula herdou algumas boas coisas do governo anterior, e mesmo implantou projetos populistas que criticava quando era oposição.

      Mas prefiro te lembrar que Hitler foi um ótimo lider em muitos aspectos, economicamente foi muito competente com a Alemanha, mas isso não quer dizer que devesse ser apoiado, apesar disso.

      E apesar de tu teres frequentado a Universisade, não tem senso crítico suficiente pra perceber que dar entrada pra todos não garante um bom nível universitário; que o mais importante pra um país é o bom nível do ensino fundamental.

      Tu diz que foi pra Universisade, mas me parece um analfabeto político; porque esses são os maiores problemas da mentalidade brasileira: julgar a situação do país levando em conta somente o que acontece com o próprio umbigo, e não ter visão a longo prazo: o Brasil PARECE melhor, mas não foram feitas as reformas ESTRUTURAIS que garantiriam um bom andamento das coisas. Paliativos e mais paliativos para enganar os míopes e ganhar os votos necessários pra próxima eleição.

      Como se diz,” Quem viver verá.”

  34. Felipe, da para liberar logo meus comentários? Vários comentários rasos e preconceituosos estão sendo liberados e os meus que estão bem estruturados e argumentados você deixa para trás?
    Ou você quer me calar? Você é um iluminati? kkkk

  35. Como em qualquer área, o conhecimento é necessário. O Brasil só tem essa política da pior qualidade porque grande parte do eleitorado acha bobagem esse negócio de se informar, ou não sabe nem o significado de tal palavra, sendo manipulados direta e indiretamente pelas setas maléficas da midia como um todo, na qual estão sendo expostas para diversas famílias através das ondas de rádio e tv 1440 minutos por dia.

  36. Philipe, boa tarde.

    Infelizmente você está coberto de razão. Este país está caminhando a passos largos para uma guerra civil medonha. Demorei muito para me convencer deste fato. Como muitos dos comentaristas aqui do blog, eu acreditava que a história toda era uma invenção da imprensa e dos malucos das redes sociais, porém depois de ler muitos textos de caras lúcidos como você, vi que eu estava enganado. Eu temo por mim e por minha família. Cá estamos cuidando de aprender francês e espanhol porque acredito que em breve não haverá outro caminho além de deixar este País, com muita tristeza.

    Abraço.

    • Alberto, o fato é que depois que virei pai, me tornei um puta dum CAGÃO. Tenho pânico de bala perdida, medo se assalto, sequestro, roubo, medo de não conseguir tirar meu filho da cadeirinha quando o bandido quiser levar meu carro. Medo de truculência policial, de ignorância do povo, de turba enfurecida, de briga de bar, de confusão, de enchente, deslizamento, de stalkers… Não bastasse isso, ainda aparecem esses caras prometendo “meter a porrada” em quem não concordar com a condução política do país.

  37. Gosto de ver o nível dos comentários aqui.

    Há um indivíduo que tenta ridicularizar o autor do texto por ele ter cometido delitos como “cursar faculdade particular”, “empreender o negócio próprio” ou ainda “usar o transporte coletivo”. O autor foi além e incorreu na barbaridade de “publicar uma foto da família que ama”.

    Argumentos lógicos e embasados são pouquíssimos. Curiosamente, os detratores irracionais se escondem atrás de apelidos bobos, ao passo que as cabeças pensantes não têm medo de se apresentar, mesmo quando estão aqui para fazer crítica, como o colega que fez a pertinente observação sobre o vândalo da Igreja ser doente mental.

    Vamos vendo em que pavimento estão as coisas.

    Saudações.

    • A ideologia que nos é sutilmente enfiada nas escolas ensina isso, ataque as pessoas pelas suas qualidades e seus méritos, Ayn Rand fala sobre isso em um vídeo, se alguém trabalhou pra ter algo, logo é playboy, se está sendo acusado de algo, automaticamente se torna culpado.
      O brasileiro médio tem ódio de rico enquanto sonha em ser um.

  38. Correções simples!! 1- a igreja universal não é evangélica, pois não possui laços históricos, doutrinários e teológicos com a igreja protestante, isso é , amplamente, divulgados em vários seminários evangélicos no Brasil!. Isso foi confirmado pelo concilio supremo da igreja presbiteriana e dentre outras decisões foi a de que pessoas oriundas dessa organização deveriam ser discipuladas e batizadas só para dá uma exemplo. 2- o caso da “invasão” do terreiro em Olinda foi fruto de um desequilíbrio notório do “pai de Santo”, que entrou em desespero porque uma passeata religiosa passava em FRENTE ao seu terreiro, NÃO HOUVE INVASÃO ALGUMA, isso foi constatado pelo vídeo divulgado pelo proprio Pai de santo e propalado pela rede globo, grande divulgado da umbanda em PE!. Tudo isso pode ser constatado na net!!. Com relação aos “exércitos” paralelos, sabemos que é fruto de uma total crise moral em que o PT atolou o Brasil e uma inquestionável intensão de se perpetuar no poder sem apresentar equilíbrio, politico, econômico e psicológico para conduzir esse pais ao ideal de ordem e progresso!

    • Eles são neopentecostais. Mas são invariavelmente evangélicos na medida em que se estruturam no evangelho. E as mães de santo assassinadas? Será que se mataram então?

  39. Os pobres não odeiam os ricos. Quem é que não quer ser rico? Os ricos odeiam os pobres. E ninguém quer ser pobre. A grande vantagem HOJE é que você pode ser um miserável, mas tem oportunidades que nunca teve em 500 anos. Se quiser aproveitar a porta está ai aberta…
    Se alguém aqui tem 40 anos, subemprego, pobre, etc… Você hoje tem a oportunidade de se especializar de graça (e até ser remunerado) para competir no mercado de trabalho. Inclusive cursos a noite, etc…
    O Kling falou de livre mercado, etc.
    O termo livre mercado pressupõe que todos tem a mesma vantagem competitiva. E a educação faz isso – como está fazendo.
    Fui paupérrio, hoje sou classe média baixa e pretendo ser rico. E vou conseguir. Porque nunca vou parar de agarrar as oportunidades. Não falo de esmola ou “o PT me comprou”, falo de direito: justiça social. Eu fui beneficiado e todos vocês também.
    “Ah, era obrigação do governo.” – Sim, é a obrigação deles mas nunca na história desse país ninguém havia feito.
    Ninguém é santo, nem o padre…
    Tem que ser muito babaca pra condenar o Bolsa Família. O próprio PSDB iniciou os programas de auxílio via vale, cartão, etc… Ninguém vive de Bolsa Família no luxo.. No máximo sobrevive. Mas não é miserável. Sei que todos aqui são direititas (pobre de direita é a coisa mais bizarra que existe), mas recomendo o projeto da renda básica de cidadania. É utópico, mas eu gostaria que acontecesse.
    Falando em Cuba… Quantas crianças passam fome em Cuba? Nenhuma 🙂 … E mesmo sofrendo o embargo dos donos do mundo tem uma taxa de longevidade praticamente igual a dos EUA. Sempre são elogiados no campo da educação: http://www.huffingtonpost.com/salim-lamrani/world-bank-cuba-has-the-b_b_5925864.html , tem uma das maiores taxas de alfabetização do mundo.
    “Vai pra Cuba então, idiota!” – Não, não vou. Eu fui corrompido pela Disney e quero ser rico.
    Em 2014 tava tudo OK, crescimento (pífio, eu sei), gasolina subsidada (pq o barril de petróleo custava 100 usd), energia subsidiada (as ações das elétricas despencaram pq tomavam fumo)… Em Março de 2015 o mundo caiu e estamos a beira de uma guerra civil: não fode. O mandato da presidenta será extremamente difícil e caótico, mas antes ela do que o outro. Economia vive de ciclos. Quando o dólar custava 1,80 ninguém reclamou. Hoje 3,00 o mundo acabou e a Dilma é culpada de tudo.
    O atravancamento, dificuldades e má gestão são consequência de todo o sistema político. Simplesmente nada anda sem uma molhada de mão. A culpa é do sistema e não do PT, do Lula, da Dilma, do FHC…
    Quem teve a vida piorada a partir de 2002 que atire a primeira pedra!!!!!!

  40. Desse recorte podemos tirar que, na verdade, nossos carismáticos heróis foram todos criados pelos veículos de comunicação – até Collor, criatura ‘globalizada’ como o caçador de marajás. Com Lula não foi diferente: o migrante nordestino açambarcou o povo com a frase “i can”.

    E mais uma vez, os propagandistas fizeram o povo crer na piedade de um homem injusto que se reinventou através da maquiagem política – Duda Mendonça e depois João Santana. De modo particular, não vejo nenhum mérito nessas criaturas forjadas nos quintais das agências de publicidade – salvo um valor ou outro, estão todos empencados na mesma réstia populista.

    Mas o leitor poderá perguntar: por quê? A resposta é uma simples constatação: nossa sociedade é formada pela opinião, são as opiniões que prevalecem sobre a falta de senso crítico e este só se obtém com anos de surra, como a que estamos levando agora devido à escolha de 2014, ou então com anos de escola, e isso nós não temos.

    Somos uma sociedade politicamente analfabeta. Daí o terreno farto para se plantar todas as jabuticabas que os marqueteiros quiserem. A mente do povo brasileiro é vazia e no vazio se planta qualquer coisa…

    • Falando sério, se candidata e faz melhor que o Lula, tira 40 milhões da miséria absoluta, aumenta o poder de compra de todo mundo, construa 100 campus universitários, aumente o número de médicos que eu voto em você, aumente a renda per capita e o índice gini pode começar por sua cidade porque falar é muito fácil, mal e bem seja de quem for pode colar qualquer rótulo que quiser que tem manada que segue o berrante eu quero ver é alguém FAZER alguma coisa de útil, pois esse discurso eu vejo em cada boteco desse país, pela sua lógica são todos gênios políticos não analfabetos, temos dezenas de milhões deles então mas se todos vcs são tão sábios porque não constroem uma solução para os problemas colocando a em prática ? politicamente analfabeta ? isso é a própria definição desse discurso, politicamente consciente é saber a diferença entre as diferentes forças políticas não embarcar nesse diversionismo(se precisar vai no google) metido onde todos os atores da cena política são mal intencionados e eu sou o puro, cortina de fumaça, pra mim não cola, sinto muito.

  41. Cara, ótimo texto e também ás suas respostas e também as respostas de alguns comentaristas do blog em rebater o ódio de alguns petistas extremistas que agem como fanáticos religiosas. Será que serei aqui ameaçada de estupro por estar comentando contra eles?
    Concordo no ponto em que depois que você teve seu filho, passou a ter medo de toda essa violência desenfreada, Phillipe…eu não tenho filhos, mas sou mulher e me coloco no mesmo medo diário da violência. Por conta desse medo, meus pais sempre me ensinaram a ocultar certas opiniões minhas, mesmo quando estão certas. Porque é legal lutar pela liberdade e direitos mas é ruim você lutar por causa deles e ser vítima da violência, em sofrer a ira de pessoas cruéis e alienadas. O trauma instaurado, a perda ocorrida, a marca que ficará em você pra sempre é algo que mefaz parar e me ocultar contra a força opositora. Seria covardia? Talvez. Mas eu quero viver sem traumas e por isso tomo decisões.
    Mas enfim..do jeito que anda esse país..com essa horda de fanáticos religiosos medonhos e militantes do PT totalmente alienados, estou pensando seriamente em sair do país. O problema é que não posso sair e deixar meus pais e eles não iriam querer se mudar para outro lugar.
    Eu também não queria, pois gosto de onde vivo apesar dos problemas, mas se acontecer uma ditadura religiosa e uma guerra civil, não sei se conseguirei me manter calada e viva.

    • Realmente, esse dilema de sair ou não do país é foda. Ele piora quando temos negócios aqui, como é meu caso, empresa aberta, pago um monte de coisa, um monte de clientes, um monte de projetos. Para eu poder sair daqui isso vai me dar uma mão de obra que você não imagina. Mas está foda, o que pra mim é o pior nem é essa questão política, esse estelionato eleitoral que foram as últimas eleições. Nem o problema da divida pública, que láááá atrás, eu fiz um post alertando para a merda que ia dar e agora estamos já vendo a tempestade chegando e que ainda vai foder muito o país, e tragicamente, justamente os mais pobres, que não terão como se defender da inflação que infelizmente poderá engolir todos os benefícios sociais conquistados nas últimas duas décadas. O pior mesmo é a violência, a barbárie. Nego mata o outro sem motivo, porque “estava afim”. O país virou um Deus nos acuda do caralho.
      Seja como for, o lance é aguentar firme e tentar trabalhar para mudar isso, nem que esse trabalho seja de formiguinha, falando sobre como um partido ganha uma eleição falando uma coisa e assim que se aboleta novamente no poder faz tudo que acusou os opositores que eles fariam. É difícil ter um blog e escrever todo dia sem deixar que suas convicções se esparramem eventualmente, sobretudo quando surgem casos que causam profunda indignação, como a notícia dos livros didáticos sendo destruídos ainda no plástico, nunca usados, e pagos com o dinheiro público, enquanto as crianças estudaram meio ano nas escolas públicas sem esses mesmos livros que não foram entregues por incompetência pura. Alguns ficam com raiva quando falo e denuncio essas merdas, mas porra, tem que ter uma pedra no peito para ver descasos com quem mais precisa e ainda ficar quieto, fingindo que os problemas não existem.

    • tipo assim ?

      frota e aécio
      https://www.youtube.com/watch?v=Xkcj6sVw-DQ
      frota e extupro
      https://www.youtube.com/watch?v=d9Vq-ZKUF0g

      Huck+aécio
      https://www.youtube.com/watch?v=Xf6Gj4xEFHI
      huck+menina
      http://w1.c24hsttc.net/uploads/RTEmagicC_c34006409a.jpg.jpg

      quer ver o que realmente aconteceu no ato:
      https://www.youtube.com/watch?v=8GRhk0ofUGE
      tente só conversar com a direita
      https://www.youtube.com/watch?v=E3GLLeilguo
      não adianta ser filho do noblat

      https://www.youtube.com/watch?v=NOGTk_anPHA
      Eleitor do Aécio tenta queimar bandeira de Petista
      https://www.youtube.com/watch?v=o-5SEg7-4d0

      https://www.youtube.com/watch?v=FAh6WlAUq9Y

    • Diogo, se você procura um site que seja totalmente isento, que não puxa pra nenhuma ideologia, sinto informar que não existe. Por mais neutro que possa parecer, o viés sempre estará lá. O importante é que seja independente. Fuja dos sites chapa-branca. Com isso em mente, recomendo a Folha Política, que me parece bastante autêntico, frequentado por direitistas e esquerdistas.
      http://www.folhapolitica.org/

  42. Não existe partido. Não existe direita ou esquerda. Não existe oposição e nem situação. O que existe é um amontoado de gente salafrária, desonesta e sem vergonha que logra a sociedade e dilapida o país. Ha anos isso ocorre…Sarney está em todas as fotos pra provar isso. Aliás se houvesse foto das caravelas de Cabral, ele também estaria lá. A esquerda “militonta” defende o indefensável! A direita berra e não chega a lugar nenhum. E o país afunda, pq os ratos estão aí, comendo tudo! Quer cena mais emblemática que Lindenbergh Farias abraçando e sorrindo pro Fernando Collor de Mello?

    • Os corruptos e corruptores estão “preocupadíssimos” com esse discurso, quanto mais distantes os supostos “cidadãos de bem” estiverem da política melhor, não queiram saber de partidos e seus programas nem nada, não queira saber das tramas direito muito menos se filie ou crie seu partido, a glória mesmo é intervenção militatar(de onde saiu maluf, sarney,etc…) se reclamar é chumbo.

  43. E teu ET de estimação como vai ?
    Não tem fim a palhaçada de mistificadores pretensos concorrentes do macedão do templo, um exemplo:

    A comunidade chamada Brasil fica no estado de Sucre, Venezuela. Não tem qualquer relação com o Brasil. Não há sequer comunidade brasileira na cidade.
    …As brigadas são um tipo de curso de jornalismo comunitário e propaganda oficial.

    Na verdade, “Brasil” é um bairro da cidade de Cumaná, que fica a 400 quilômetros de Caracas. Ou seja, a Justiça foi acionada, a imprensa repercutiu, e as redes sociais ficaram chocadas com mais essa ação diabólica do Abominável Foro de São Paulo. Diabólica, porém tão fictícia quanto a Loira do Banheiro.

    E você, caro leitor? Ainda acha que o Godzilla Vermelho irá roubar nossas criancinhas? Ou precisamos de um fantasma para nos manter sempre alertas contra os comunistas?

    http://limpinhoecheiroso.com/2014/11/28/mais-um-boimate-da-veja-agora-na-venezuela/

    ministério público de Goiás ao qual pertence o Mosqueteiro da ética ( segundo a Veja fonte de baboseiras como essa)com ajuda de seu parsa Gilmar Mendes , Demóstenes Torres aquele senador da paixão tórrida com o mafioso cachoeira, os dois tão livres leves e soltos e ninguém dá a mínima, ficam procurando esses “exércitos” de papelão por aí enquanto a máfia domina goias, o PCC se instala em SP e paraná, todos esses redutos tucanos e a preocupação é com os diabos vermelhos do PT , vai entender! Essa é a latrina informativa brasileira, só cheira mal quando eu chego perto dessas besteiras.

  44. Só uma observação, não tem a ver diretamente com o assunto do post, mas principalmente num 8 de março é triste pra mim, mulher, constatar:

    Em quase 200 comentários pra esse post polêmico, quantas mulheres participaram? E em outros também?

    Não, não me digam que mulheres não gostam de discutir (quem é que sempre puxa uma DR?). Mas acho que culturalmente estamos “treinadas” a não nos interessarmos senão superficialmente por certos assuntos.

    Taí uma coisa que acho que devemos aprender com os homens: a vida mental de uma pessoa não precisa se resumir a encontrar sua alma gêmea, constituir família e ser competente no seu trabalho.

    É claro que existem muitas mulheres que ampliam seus horizontes. Mas NO GERAL ainda vejo como as mulheres se limitam. Esse post e mesmo o número de mulheres que se pronunciam nesse e outros blogs é um exemplo disso…

    • Moll, certamente muitas mulheres leram, tinham suas opiniões e optaram por não a entrar nesse fusuê desse post. Talvez seja apenas sabedoria. Pode ser que elas apenas não acharam que valia a pena se manifestar. Muitas certamente estão somente lendo e rindo.

      • É tanta falta de educação e espírito de porco (não só aqui, a internet inteira tá assim) que até eu, que sou homem, desanimo de entrar nessas discussões.

  45. São tantos inimigos qual devo destruir primeiro: Comunistas bolivarianos, Mídia Sionista, o Estado Islamico, Os Gladiadores do Edir Macedo, O Pangermanismo, Os Reacionários da Direita, Imperalismo Americano, Os Produtos Chineses, O Narcotrafico, O Funk dos pobres, A Fome, A sede, e o pior inimigo de todos a Pobreza…

  46. O que mais me preocupa é ver o povo discutindo, todos acreditando serem os donos da razão. Enquanto a população não tomar consciência que estamos no mesmo país e todos sofreremos as mesmas consequências – quer seja de forma direta ou indireta – das decisões politico administrativas de hoje. Culpar gestões anteriores pelos problemas de agora não resolve nada. É preciso um governo de pulso (tanto governistas quanto oposição), unido em prol de um futuro melhor para a sociedade, invés de estar preocupado com seu próprio ego, disputa de poder e “negócios paralelos”. Se as coisas continuarem como estão, na minha humilde visão de “pessoa em cima do muro” como queiram me chamar, vejo muitas pessoas qualificadas indo embora do país, uma elevação de conflitos, violência, caos…será esse o país que queremos para nossos filhos, netos, irmãos, pais e cônjuges?
    Como diz a frase antiga…”Cada povo tem um governo que merece”. Enquanto nós como sociedade não nos unirmos, respeitarmos uns aos outros, mas termos em mente objetivos em comum, os únicos a saírem ganhando com essa desunião são os detentores atuais do poder que são TODOS eles de esquerda E de direita e se interessam unicamente em manter as coisas como estão, pois são os maiores beneficiários nessa história toda.
    Somos um dos países onde “pagamos de trouxa”…aceitamos pagar as taxas mais altas do mundo em telefonia e internet, as maiores cargas tributarias, taxas de juros e não temos um retorno condizente…e não há nada que justifique isso. Um Corola no Chile é cerca de 3x mais barato que aqui e ali os carros são importados…se todos fossemos as ruas brigar pelo que é digno, a nossa vida melhoraria, mas invés disso, nos perdemos em nossos egos para termos um carro que “o vizinho não poderia ter”, ou ostentar um Iphone 5, um apartamento em bairro nobre, ou ser o último a se posicionar sobre um assunto. Na minha análise, tudo está uma merda no Brasil pq cada um quer defender o seu e o publico, o coletivo é relegado ao limbo. Isso se aplica a cada um de nós, inclusive e principalmente nossos governantes.
    Queria viver em um país seguro para andar a qualquer hora do dia, sem se preocupar com sequestro, roubo, um lugar onde a saúde e educação fossem razoáveis, nossos políticos fossem pessoas que gostaríamos de nos orgulhar, mas acima de tudo, em um país onde se “seu vizinho” não precisasse ser seu amigo, mas pelo menos te respeitasse…quer seja não ligando som alto tarde da noite, quer seja respeitando sua opinião, mesmo sendo contrária ao que você acredita como certo.
    Eu já morei fora do país e não foi porque nasci em berço de ouro, mas foi por esforço próprio, mas independente disso, conhecer outras sociedades, outras culturas de primeiro mundo, me mostrou o quanto nossa sociedade está atrasada. Não que o Japão e a Austrália sejam países perfeitos, há problemas sim, vários, mas a sociedade sabe se unir quando preciso e o mais importante: existe punição para delitos, o que não vejo acontecer aqui. O que vejo acontecer é a lei de Gerson, onde o sistema privilegia o esperto, o malandro e o honesto é punido por ser sincero.
    Cada vez mais tenho menos esperança de uma melhora no futuro, mas tenho feito o pouco que posso…ceder o meu lugar para um idoso, ajudar ONGs assistenciais, respeitar os vizinhos, deixar de comprar determinado produto de certa marca caso que não concorde com os valores da empresa.
    Boa sorte para todos nós. O futuro dos nossos descendentes dependem das nossas frágeis e falhas mãos.

  47. Bem, quanto a refugiados Haitianos, Africanos entre outros que engrossam as fileiras paramilitares, o rapaz no front da pancadaria no Rio está registrado em foto quando obteve a carteira de trabalho.
    Fica evidente que são beneficiários de algum programa.
    https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/v/t1.0-9/p526x296/11022603_669817453141144_4228590392290911206_n.jpg?oh=4bde03a639059d5d839e4bf11917827d&oe=559526E0&__gda__=1431389021_7bfa010d82cdeeddee812ce1cd4ef771

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.