Net gato

Há um tempão atrás, antes de eu gastar os tubos da grana com a sky, eu desejei ter net gato.
O que é isso? É basicamente captar tv a cabo sem pagar.
Quando eu morava na rua Joaquim Távora, eu morava na cobertura e ouvi um barulho estranho no corredor. Fui ver e era o cara da net. Fiquei batendo papo com ele e ofereci uma coca-cola. Logo depois ele instalaria a net pra mim gratuitamente. O sinal na época não tava codificado e eu fiquei usando o modo degustação por dois anos com tudo liberado. De fato viciou.
Quando a net codificou eu fiquei desesperado querendo ver os canais que eu tinha me acostumado, mas aí a $ tava fraca. Comecei a pesquisar maneiras de “burlar” o sistema.
Mas fazer isso não é certo. POr isso que hoje eu tenho Sky PAGA.
Na época quase que eu comprei a fabulosa PLAQUINHA MÁGICA.
Plaquinha mágica, pra quem não sabe, nada mais é que um pequeno pedaço de circuito impresso com um chip e mais uma meia dúzia de componentes eletrônicos que desinvertem o croma e reestabelece o intervalo do sinal da TV à cabo, que chega pelo fio embaralhado para que só nos aparelhos da empresa (TOCOM) seja desinvertido.
Existem mil maneiras de chupar a tv a cabo sem pagar ou pagando pouco. Um dos mais usados é aquele de assinar o pacote vagabundo para que o fio chegue na sua casa, e depois comprar um TOCOM desbloqueado. O desbloqueio depende do modelo e em geral é feito por técnicos de eletrônica e vendidos num lucrativo mercado paralelo.
Os caras compram por mais ou menos 200 reais um tocom desbloqueado e substituem pelo tocom da companhia que está setado remotamente para pegar só até determinado canal. O desbloqueado já libera o sinal completo, acessando os pay per view, eróticos e tudo mais.
O problema é que comprar um tocom não é nada fácil, pq tem safados que tentam desbloquear sem saber e queimam os TOCOM e vendem para otários, passando o problema para frente. Como é algo ILEGAL o otário não tem com quem reclamar e morre em 200 merréis.
Já a plaquinha mágica, é instalada dentro do SEU video cassete. Ela tem uns 6 fios que se solda no seletronic do video cassete e assim o seu videocassete que já capta o sinal da tv a cabo passa a também reconvertê-lo corretamente, e você transforma o seu videocassete em um tocom.
Hoje recebi um email com uma propaganda da plaquinha magica e me lembrei dela . No email, ao lado do fabricante que eu não vou colocar aqui porque é uma coisa ILEGAL, Tinham perguntas e respostas:

PLACA INTERNA PRONTA – R$ 75,00 + ENVIO

* TEMOS A PRONTA ENTREGA

Perguntas Freqüentes:

1. A placa mágica decodifica que tipo de sinal?

R.: Qualquer sinal de operadora de Tv a cabo ou de antena parabólica.

2. A placa mágica pode ser instalada em qual tipo de aparelho?

R.: Em qualquer vídeo cassete que possua a função VCR.

3. Meu vídeo cassete não está funcionando para fitas, posso usá-lo?

R.: Sim. Você precisará somente da função VCR dele.

4. É fácil instalar? Como vou saber instalar?

R.: É fácil instalar. Basta conhecimento em solda de estanho e você consegue instalar seguindo atenciosamente os passos contidos no manual de instalação que acompanham o produto. Toda placa que vendemos acompanha manual de instalação IMPRESSO.

5. Quais estados vocês tem comercializado com êxito?

R.: RS, SC, MG, DF, SP, RJ, PR, GO. Outros estamos ainda em fase de análise.

6. Porque seus preços são melhores?

R.: Porque produzimos em quantidade e estamos on-line diariamente, o que nos permite custos de fabricação, atendimento e postagem bem reduzidos.

7. Vocês enviam o produto em quanto tempo?

R.: Nosso prazo de envio é de 72h úteis após confirmação do pagamento.

Trabalhamos com a opção SEDEX A COBRAR, que permite ao cliente retirar o produto e pagar diretamente nos correios.

(O valor da postagem deve ser depositado antecipadamente e cobramos uma taxa de 15%).

Só botei aqui por curiosidade mesmo.

A verdade é que esses esquemas de plaquinha magica ou são golpes (a maciça maioria deles) ou são soluções quase sempre sofríveis, que duram pouco, já que as companhias estão codificando tudo.

 

211 Comentários

Compartilhe suas ideias