Nave triangular vista e fotografada pela ISS

Eu vi esta notícia curiosa no site do meu amigo ufologo  Paulo Anibal. Uma coisa triangular que (na minha opinião crédula) só poderia ser descrita como “uma nave”, foi vista e fotografada, movendo-se na órbita do planeta Terra no mês passado. A foto é impressionante:

Como a forma se trata de um triângulo perfeito, acho improvável o papo de “detrito espacial” ou gelinho flutuando no vácuo. Tudo indica que esta é uma ocorrência bastante incomum mesmo.

As fotos teriam sido feitas durante a missão  STC61C .

Nave triangular vista e fotografada pela ISS

Nave triangular vista e fotografada pela ISS

A NASA classificou o objeto como “lixo espacial”.

Logo que bati o olho, achei que podia ser um caô, afinal com qualquer photoshop a gente faz um triangulinho numa foto, mas para meu espanto, fui atrás e o lance ESTÁ NO SITE DA NASA!

 

Link da  segunda foto

 

Não sei se me causa mais espanto a foto ser de uma nave triangular no espaço ou ela estar liberada no site da NASA. Certamente que meus amigos irão ver isso como uma ação que poderia ser interpretada como um dos primeiros passos de uma abertura gradual (talvez as pressões externas estejam começando a produzir efeitos).

No site da NASA temos os seguintes dados com relação a foto:

Identification

Mission: STS61C Roll: 31 Frame: 2 Mission ID on the Film or image: 61-C
Country or Geographic Name: ATLANTIC OCEAN
Features: SPACE DEBRIS
Center Point Latitude: Center Point Longitude: (Negative numbers indicate south for latitude and west for longitude)
Stereo: No (Yes indicates there is an adjacent picture of the same area)
ONC Map ID: JNC Map ID:


Camera

Camera Tilt: High Oblique
Camera Focal Length: 100mm
Camera: HB: Hasselblad
Film: 5017 : Kodak, natural color positive, Ektachrome, X Professional, ASA 64, standard base.


Quality

Film Exposure: Normal
Percentage of Cloud Cover: 70 (51-75)

 

Nadir

Date: 19860112 (YYYYMMDD)GMT Time: 135925 (HHMMSS)
Nadir Point Latitude: -11.5, Longitude: 2.2 (Negative numbers indicate south for latitude and west for longitude)
Nadir to Photo Center Direction: 
Sun Azimuth: 246 (Clockwise angle in degrees from north to the sun measured at the nadir point)
Spacecraft Altitude: 175 nautical miles (324 km)
Sun Elevation Angle: 59 (Angle in degrees between the horizon and the sun, measured at the nadir point)
Orbit Number: 2

 

As naves triangulares vem aparecendo nos céus do mundo com uma avassaladora progressão de avistamentos nas últimas décadas. Os triangulos negros voadores são vistos em toda parte do mundo, mas foram os relatos de triângulos negros originados dos Estados Unidos e Reino Unido que mais impressionaram o mundo. Até então, os triângulos eram vistos ocasionalmente, mas quando surgiu o que ficou conhecido como a ONDA BELGA no fim da década de 80 e inicio dos anos 90, o mundo ufologico entrou em choque. Um numero sem precedentes de registros começaram a surgir em toda a Bélgica, e como a Bélgica é a sede da OTAN, isso se tratou de uma perigosa situação para a questão de segurança mundial. Cerca de 13.000 pessoas afirmam ter visto os OVNI’s. Destas, 2.600 escreveram testemunhos dos avistamentos. O mais curioso é a semelhança dos objetos avistados em todos os depoimentos – todos contam que era objetos triangulares, com três luzes nos vértices e uma pequena luz vermelha no centro.

Nave triangular vista e fotografada pela ISS
Esta foto do ufo triangular foi feita com uma maquina reflex de filme, e é o melhor registro feito na onda belga. O negativo foi exaustivamente periciado sem apresentar indício de fraude * (leia a nota ao final do post). A imagem mostra coerência com os milhares de avistamentos compilados pelo governo Belga no período.

Em 30 de março de 1990, os cidadãos da cidade de Bruxelas avistaram o que parecia ser uma nave triangular preta silenciosa. As autoridades policiais locais chegaram ao local e relataram que o objeto parecia pairar sobre prédios de apartamentos. Um policial relatou que a nave lançava um disco vermelho brilhante de luz a partir do seu centro.

Naquele mesmo dia, 30/03/1990 o governo Belga se tornou o primeiro órgão oficial a se envolver numa investigação declarada sobre OVNIS. Na noite deste dia, o radar da força aérea belga captou um OVNI. Imediatamente foi dada uma ordem para se despachar caças F-16 para investigar.

Os radares computadorizados dos jatos logo se fixaram no objeto triangular e silencioso, porém segundos após os radares se fixarem no OVNI, este se afastou com uma velocidade espantosa e depois mergulhou até sumir do radar. A perseguição foi repetida duas vezes antes dos jatos receberem ordem de retornar para a base.

Além da liberação sem precedentes de dados sobre o incidente, o governo belga tomou outra medida inaudita: colaborou com um grupo de ufólogos, a Sociedade Belga para Estudo de Fenômenos do Espaço, para aprofundar os estudos. Fotos dos OVNIS feitas por testemunhas foram analisadas na Real Academia Militar Belga, e a Academia não encontrou indícios de fraude.

Os céticos sugerem que estas aparições poderiam ser atribuídas a testes de aviões militares secretos, mas esta explicação foi descartada pelos próprios militares belgas. Aqui está o video oficial do governo Belga:

E aí? Lixo espacial?

Embora muitas pessoas acreditem que as naves triangulares sejam aeronaves militares dos EUA, eles mesmos negam isso, e o fizeram formalmente quando a onda belga começou, e o governo da Belgica solicitou formalmente os EUA, que são membros da OTAN um questionamento se eles teriam alguma relação com os avistamentos. A ampla maioria das pessoas tende a pensar que as naves triangulares seriam mais associadas a ação extraterrestre, que também surge nos espaços aéreos mais diversos, realizando manobras impossíveis para aeronaves atuais, e isso desde os anos 50.  A opinião oficial dos investigadores do governo inglês é de que se trata de um objeto voador não identificado, o que deixa margem para ser um veículo de outro planeta, um avião secreto norte-americano ou um novo tipo desconhecido de gás do pântano:

O Ministério britânico da Defesa apresentou um relatório que foi liberado ao público em 2006, no qual conclui que as várias conclusões sobre a origem do “Triângulo Negro” são avistamentos de OVNIs. fonte

A distribuição geográfica dos avistamentos dos EUA tem sido relacionada por conta de uma organização baseada nos EUA de investigação, o Instituto Nacional de Discovery Science (NIDS), o que levou a um relatório de julho de 2002, que sugeriu que as misteriosas aeronaves poderiam pertencer à Força Aérea dos EUA. No entanto, a NIDS aprofundou os estudos e dois anos depois, em um outro relatório, liberado em agosto de 2004 constatou que a onda de avistamentos não se conformava com a implantação do projeto anterior de aeronaves pretas e que a origem dos objetos e as agendas eram desconhecidas.

O relatório do NIDS deixou muita gente séria com a pulga atrás da orelha.
Com sede em Las Vegas, Nevada, NIDS é uma empresa privada financiada como um instituto científico com forte foco em resultados de fenômenos aéreos.

O estudo aponta:

“Os Estados Unidos estão atualmente enfrentando uma onda de avistamentos de triângulos voadores que podem ter se intensificado na década de 1990, especialmente na última parte da década de 1990. A onda continua e os triângulos voadores estão sendo gradualmente registrados mais e perto das áreas de maior população. Grandes centros, incluindo as proximidades de grandes rodovias interestaduais. “

Nave triangular vista e fotografada pela ISS
Muitos se apressam em atribuir às naves triangulares uma origem militar-secreta, portanto, bem terrestre.

Embora muitas pessoas gostem de atribuir aos triângulos voadores uma correlação direta com aeronaves militares invisíveis de guerra, que efetivamente existem, como o caça stealth, temos que lembrar que há uma discrepância fundamental entre os dois objetos voadores, que vai além de sua forma.
Os triângulos misteriosos aparecem com as seguintes características, e nenhuma delas corresponde ao comportamento de um jato, muito menos de uma aeronave que deseja ser despercebida e foi planejada para ser “invisível”:

  • Avistamentos ocorrem perto de cidades e em rodovias interestaduais
  • Eles são vistos passando a baixa altitude à vista de testemunhas oculares. Em alguns casos, como o das famosas LUZES DE PHOENIX, passaram à vista de milhares de pessoas, incluindo o governador!
  • Eles voam a uma velocidade extremamente baixa, alternando em saltos de velocidade incalculável com momentos parados, rodando sobre o próprio eixo, ou deslocando-se de forma estável.
  • Os veículos voam com perceptíveis luzes brilhantes. Inclusive esta é sua principal característica. O troço chega as ser descrito por testemunhas como um “Teto de boate”, graças à suas ofuscantes luzes brancas, que piscam em combinações de vermelho verde e azul. Há quase sempre um ponto vermelho central.
  • As dimensões são variáveis! E isso é muito bizarro, pois nos diz que não se trata de um tipo único de aeronave. Há relatos de casos triangulados, isso é, de registros feitos por diferentes testemunhas em pontos separados geograficamente de um mesmo incidente que relatam que o objeto voava baixo e media colossais 200m de largura por 250m de comprimento.

Nada disso combina com um “black bird”. Agora com esses triângulos surgindo no espaço, a coisa se torna ainda mais intrigante.
Este site da MUFON relaciona 30 anos de registros de triângulos voadores. A questão que se coloca é: Se isso fosse uma aeronave militar em testes, os cientistas dos EUA seriam muito ruins para ficarem 30 anos só testando o invento sem usá-lo efetivamente nas guerras que eles arranjaram depois.

O último registro (pelo menos de impacto significativo) dos ufos triangulares se deu em novembro do ano passado, no Nebraska, EUA, há apenas alguns meses, portanto. Aqui está o caso:

 

NAVE TRIANGULAR ASSUSTA PESSOAS NOS EUA

 

Duas pessoas no estado de Nebraska, nos EUA, relataram ter visto um enorme objeto voador não identificado de forma triangular, com luzes, se movendo lentamente a somente a alguns metros do solo, por volta da 19h05min da noite de 30 de novembro de 2012. Agora Nebraska se une a vários outros estados, que incluem Missouri, Michiga, Washington, Texas e Pennsylvania , onde também vieram relatos de objetos triangulares similares, voando à baixa altitude durante o mês de novembro. Pai e filho estavam dirigindo para sua cabana quando o objeto foi primeiramente visto. “Eu notei um objeto a somente alguns metros no ar”, disse uma das testemunhas. “Ele estava se movendo lentamente com várias luzes, quase parecendo como colheitadeira no ar. Ele tinha uma luz pulsante de cor alaranjada e várias luzes brancas pequenas ao redor de sua borda que pareciam estrelas, porém definitivamente formavam o perímetro do objeto“. O avistamento teve duas partes. “A primeira vez o vimos por somente 30 segundos antes dele desaparecer repentinamente. A segunda vez foi a algumas milhas ao longo da estrada, quando meu filho o viu novamente. Desta vez o vimos se mover lentamente para o noroeste. Estávamos viajando a 70 milhas por hora (112 km/h) e ele estava se distanciando de nós… …Primeiramente pensamos que pudesse ser uma aeronave como o Bombardeiro B-2, porém, eu nunca vi um avião que se movesse tão lentamente como aquele. Ele definitivamente se misturava bem com o céu da noite, mas as luzes o tornavam evidente no céu noturno. Ainda não estou seguro do que vimos, mas sabemos com certeza que não se trata de nada que eu já tenha visto” Nenhuma imagem ou vídeo foi incluído neste relato na MUFON, que foi registrado no dia primeiro de Dezembro. O OVNI foi avistado próximo à cidade de O’Neal, que possui uma população de 3.705 habitantes. Há quem diga que os OVNIs triangulares sejam naves terrestres secretas, principalmente dos EUA, que possuem tecnologia antigravitacional.

Fonte: www.examiner.com

Tudo indica que os ufos triangulares continuarão produzindo desconforto “oficial” por aí ainda durante um bom tempo. Mesmo para os que admitem a HET (hipótese extra-terrestre) ficam impressionados com o grande numero de avistamento e consistência permanente dentre eles. As naves surgem em tudo que é lugar, e isso já acontece a tempo demais para se tratar somente de uma simples curiosidade alienígena. Aliás, a hipótese de curiosidade alienígena não faz o menor sentido.

 

Aí: Quentinho este video que saiu da ISS ONTEM:

 

De acordo com a contribuição do nosso leitor André, lá de Portugal, a famosa foto do ufo triangular na bélgica foi assumidamente uma fraude, realizada com um modelo de plastico com pequenas lâmpadas. Após quase vinte anos, o autor supostamente apareceu dizendo que ele criou a imagem em casa. Isso abre uma questão interessante para o debate ufologico, que é o que sempre que posso digo aqui: Fotos NÃO SÃO PROVAS. Uma análise fotografica pode determinar se uma foto é real ou forjada. Mas veja, uma foto de uma bacia jogada para cima será SEMPRE uma foto real, e uma bacia, como sabemos, não é um disco voador. O problemas é que as pessoas confundem as coisas e acham que quando o especialista diz que uma foto é real, ele está dizendo que o objeto registrado nela é uma nave com alienígenas dentro vindo das Plêiades. As fotos – e hoje os videos – são instrumentos importantes para a pesquisa ufologica, mas são elementos paralelos, essas evidências não tem poder de comprovar nada, e se somam a uma investigação mais ampla que sempre precisa ser feita associando-se diferentes disciplinas, e nunca deixando de lado o elemento humano. No caso da foto da Bélgica, o cara diz que se aproveitou da onda de avistamentos para “pegar carona” em sua fraude. Mas há um outro lado na história, se muitos duvidaram da foto quando ela surgiu, por que hoje devemos aceitar a simples alegação de que a imagem foi forjada? Onde está o modelo? O ceticismo é uma via de mão dupla. Para mais informações aqui está o link: http://www.realityuncovered.net/blog/2011/07/famous-black-triangle-ufo-a-fake/

Related Post

45 comentários em “Nave triangular vista e fotografada pela ISS”

  1. Quando eu era mais novo, morava em Niterói num condominio de prédios que fica ali no final da Alameda São Boaventura, estava de noite no play andando de bike com alguns colegas e olhamos pro céu e tinhas 3 luzes em coordenadas triangulares girando no céu, Elas ficaram paradas por muito tempo, de repente um segundo grupamento de luzes triangulares se aproximou a primeira, ficou cerca de 1 minuto ao lado dela e sumiu num movimento rapido para a esquerda, cerca de 10 segundos depois a outra também seguiu pelo mesmo caminho. Eu e meus colegas ficamos muito impressionados com aquilo e saímos correndo de volta para o prédio, meu colega até largou a bicicleta dele. Nós contamos para os nossos pais mas ninguém até hoje acredita na gente. Eu tenho certeza do que eu vi e até hoje tenho a imagem na minha mente como se fosse ontem. Diga-se de passagem foi mais ou menos nessa época do ano

  2. “Os céticos sugerem que estas aparições poderiam ser atribuídas a testes de aviões militares secretos, mas esta explicação foi descartada pelos próprios militares belgas.”

    Se os aviões militares estavam passando por testes secretos, óbvio que os militares belgas iriam negar. Ora!

    • Mesmo assim, a hipótese da aeronave secreta não se sustenta muito, já que na explosão de avistamentos na Belgica, o clima era de paz, a Belgica é parceira da OTAN, não tem conflito rolando nas redondezas, os EUA não teriam razão para um teste tão mal realizado que gerasse tamanha comoção. Se eu quisesse testar algo secreto, ia testar num lugar com baixa probabilidade de risco, como o oceano pacífico, as calotas polares e até mesmo a amazônia. Não em cima da Belgica, com um troçolho cheio de luzes igual uma penteadeira de puta, e ainda voando baixo.

      • “…com um troçolho cheio de luzes igual uma penteadeira de puta, e ainda voando baixo.”

        Bélissima descrição de avistamento de ovni´s, maraviwonderfull … XD

        ashusauhUHahusuhusuAUHuhsasa

  3. Cara imagina o tamanho desse troço que aparece no ultimo video!!

    isso me lembra um video que não sei se é real, de um objeto que se aproxima do sol e parece absorver material plasmatico dele, e que teria o tamanho de um planeta!!

    Será que objetos tão grandes poderiam passar despercebidos por nós?

    • qualquer tecnologia que desconheçamos será indistinguivel de mágica … então podem sim …

      além do mais, já se tem descobertas e pesquisas no campo da invisibilidade, com propostas de criação até de mantos/coberturas para tal …

      e se “algo” ou alguém já detem algo do tipo, só espero que não tenha uma “cara de buceta” igual a do predador…

      uma buceta te perseguir é uma coisa (até boa, dependendo da buceta XD ) … agora, uma cheia de dentes, garras segurando um tridente não … XD

    • “E porque essas pembas raramente aparecem em Sao Paulo, no horario de pico?”

      acho que nem precisa de resposta, pq se vc pudesse voar, nem vc estaria no congestionamento XD

  4. Acho que a foto continua no Site da nasa por um simples fato. Se eles tirarem a foto de lá, dará a nitida impressão que estão querendo esconder algo. Se a foto ficar lá, eles podem continuar sustentando a posicão de LIXO ESPACIAL. Mesmo eles abendo que não é isso.
    O fato é que nunca saberemos a verdade, apenas podemos especular.

    • Concordo, Cezar Bender.Talvez tenham se antecipado à possibilidade de alguém da própria NASA vazar a imagem alegando ser um OVNI.

      Desta forma, a própria NASA a coloca no site e mostra como reles lixo espacial. Uma forma inteligente de acabar com a curiosidade do público é expor o mistério como se ele fosse algo banal, as pessoas acreditam na hora.

      Contudo, ainda não estou convencido de q seja um OVNI. É uma possibilidade, mas vai q é mesmo lixo espacial? Satélites velhos podem ter peças de formato geométrico, como um triângulo.

      Sei lá, acho q ainda não dá pra formar opinião nem a favor nem contra ser um objeto alien.

  5. Olá,
    apenas para referir que a foto tirada na Bélgica, apesar de ter sido considerada real durante muitos anos, foi há pouco tempo revelada como sendo uma fotografia falsa. E é uma pena porque, afinal, foi durante muitos anos uma das fotos mais famosas de um suposto UFO. Aqui vai um dos muitos links sobre essa revelação:
    http://www.realityuncovered.net/blog/2011/07/famous-black-triangle-ufo-a-fake/

    André, de Portugal

    Abraço

    • Olá André. A foto de Patrick não é falsa. É real. Tadas as análises mostram isso. Mas a foto ser vetdadeira (como sempre digo aqui) não significa que a nave seja. Se eu jogar uma panela para o alto e fotografar, terei uma foto real de algo que parece um ufo. E é por isso que fotos não são provas. Esta foto serve para ilustrar as naves que eram vistas na Belgica naquele tempo. E ainda são, até por leitores aqui do blog.

    • Amigo, espero que estejam. Por que esses dias(foram mais de um na verdade, quase uma semana) houveram alguns acontecimentos aqui perto de onde moro(sorocaba-sp). Sons muito estranhos e muito altos ecoavam aqui de madrugada, o interessante é que eram muito parecidos com os dos videos. Mas o maior quartel da cidade fica muito proximo, o que me levou a ficar com duvida se eram testes de alguma sirene louca, só achei estranho pelo fato de que era de madrugada.

  6. Eu acredito em ufos, mas essas fotos ai não provam nada, o triangulo é lixo espacial mesmo,mais de 30 anos lançando satélites e tudo mais no espaço dá nisso, o vídeo da estação espacial mostra uma formação pequena que inclusive ocorre um pouco mais acima da primeira só em formato menor, podem ser nuvens só. Acontece que infelizmente nós vemos o que “queremos” ver.

    • Não podemos ir nem tanto ao céu e nem tanto à Terra quando o assunto é Ufos. O ideal é mantermos uma postura de ceticismo com relação a essas coisas. (ceticismo de verdade, que tem o racionalismo e a investigação como seus pilares, não o simples “não quero acreditar”, que é apenas a antítese da doença chamada “síndrome do Fox Mulder”)
      O triângulo da foto pode ser apenas um lixo espacial? Logico que pode. O que me intriga nessa possibilidade é que os satélites são pequenos (em uma proporção espacial, claro) e mesmo os que se chocam, liberam fragmentos bem menores. Esses fragmentos de fato existem, e estão dando voltas ao redor da Terra em velocidades altíssimas, compatíveis com o de uma bala de revolver. E é por isso que o lixo espacial é sempre tão perigoso. Neste caso, para acreditarmos na hipótese do lixo espacial, temos que aceitar que um pedaço de satélite se quebrou em um triângulo perfeito. Isso é possível? Não sei, pode ser. É provável? Eu acho que não, mas cada um tem sua forma de ver as coisas, né? O fragmento poderia ser um pedaço pequeno, flutuando junto com a estação? Possivelmente sim, mas teríamos que explicar como um fragmento passeia no vazio separado dos seus irmãos, já que no espaço não tem vento. Também teríamos que explicar como que uma lente regulada para o infinito, focalizando a Terra lá em baixo pega com nitidez um pedaço pequeno que aparece perto da ISS. Com relação ao video de ontem, o que aparece pra mim aqui são três bolotas enormes, dispostas em forma de bumerangue, que parecem estar um pouco abaixo da camada de nuvens, mas alto o suficiente para que seu brilho difuso vaze e permita que se veja. Um detalhe que não mencionei sobre o video é que a Nasa parece ter cortado a transmissão de forma bem suspeita, tão logo o objeto surgiu na tela. As luzes poderiam ser algum tipo de reflexo? Talvez, mas como não há fonte de luz no video, suspeito que não. Poderiam ser holofotes na Terra? Pela distância eu diria que não. Uma coisa é certa, Lixo espacial não aparece fugindo em radar de avião de caça.

      • Eu acredito até que aquele triângulo poderia até , por estar em órbita,estar girando, e só de sacanagem a nasa postou a parte em que aparece a parte triangular dele, de outro ângulo será que ele é mesmo tão triangular assim?

  7. Engraçado é que todo mundo diz que não conhece ninguém que possui a TekPix, mas quando aparecem fotos de UFOs, parecem que todas foram tiradas de TekPix.

    Brincadeiras a parte, esse triangulo ai no site da NASA não é tão grande quanto parece, ele pode estar mais perto da ISS do que parece na imagem o que faria dele pequeno, podendo sim ser Lixo Espacial.

    Não acredito que mesmo que parecesse apenas lixo espacial, mas houvesse a certeza de que era algo extraterrestre ou mesmo terrestre mas secreto, a NASA cometeria a gafe de deixar a foto ir pro ar assim de lambuja.

    Acredito em vida inteligente além da nossa miserável existência sim. E acredito em avistamentos e naves triangulares e de outras formas. Já avistei minha dose de coisas sem explicações nesse mundo, pequena, mas significativa dose. Mas uma coisa que não consigo engolir é esse tão aclamado “desacobertamento da verdade”. Eu quero estar enganado e que realmente a verdade venha a tona, mas não consigo ver isso acontecendo, não nessa minha existência.

  8. Entrei aqui no blog pra procurar seu contato,Phillipe, pra tirar uma dúvida: estrelas se movem?
    Assim como a lua muda sua posição totalemnte durante a noite, as estrelas também se movem tão notavelmente assim?
    Porque ontem aconteceu uma coisa curiosa. Sempre de madrugada, insone que sou, fico na varanda aqui do ap olhando pro céu. Não tinha estrela nenhuma, até pq moro no centro da cidade, muita luz. Mas haviam três estrelas MUITO diferentes e que, se fosse traçado linhas ligando-as, formavam um triângulo muito perfeito. E elas se moviam assim como a lua, tanto que deu pra ver a da frente sumindo atrás do morro no horizonte. O diferente dessas estrelas é que elas tinham um brilho MUITO forte, oscilava do azul para o vermelho. FOrmavam um triângulo bem grande mesmo. E aí? Estrelas se movem assim ou não? E esse tipo de brilho?

    • Na verdade, a Terra vai girando, e então tudo que esta no céu se move de uma certa forma. Dá pra ver bem este giro naquele video que eu fiz do céu noturno em timelapse: http://youtu.be/PDIKnaGxPdc

    • O NORAD faz uma varredura permanente do lixo espacial. Eles conseguem rastrear objetos (se não me falha a memória) de tamanho maior que uma bola de baseball em diante. Só que são milhões desses trocinhos no espaço. Dá só uma olhada neste grafico do lixo espacial (só o que já é rastreado) http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/1534606/Waste-in-space-how-Nasa-is-going-to-add-to-it-Space-station-to-add-to-sea-of-celestial-junk.html

  9. Philipe, você já percebeu (pergunta retórica) que a maioria de seus posts sobre ufologia começam com uma alarmante foto de suposto avistamento, mas termina com uma explicação de fraude?!…

    Acredito sim que a vida em outros planetas exista, mas acredito também que a humanidade é apenas uma acidente evolutivo, insignificante (e distante) demais pra merecer tamanha atenção. Mas como sempre, a arrogância do ser humano o faz pensar que estamos sempre sendo observados, ou por Deuses ou por Aliens….

  10. Tem chances de ser o X-45, vai ver teste deu certo agora.
    Bem que poderia ser Chinês, já que tem suas aeronaves novas, algumas stealth e outras não mostradas.
    Pode ser protótipo para levar “astronautas” a Estação Espacial chinesa futuramente.

  11. sobre o cara que perguntou ali em cima sobre estrelas se moverem, faço também esta pergunta, pois em toda a minha vida, já umas 5 vezes ocorreu de eu estar olhando para o céu e ver uma ‘estrela’ (era perfeitamente igual a uma estrela, o brilho, formato, tudo) andando no céu, não na velocidade de um meteorito, mas mais ou menos na de helicóptero, e não deixava rastro nem piscava nem nada; era literalmetne uma estrela andando no céu. é possível isso?

    • É sim. Isso acontece porque com a curvatura da terra, em certos momentos, a luz do sol nao bate ondw estmos, mas ela ainda corta o espaço. Se passa ali um satelite, ou a estação espacial, sera fortemente iluminado contra o escuro. O resultado é de uma eatrela se movendo mais rapido que as demais.

  12. Eu acho no minimo, absurdo, vc viajar sabe Deus quantos anos luz numa maquina EXTREMAMENTE avancada, que vc CLARAMENTE esta tentando esconder das pessoas e, ainda assim, essa coisa ter LUZES. Um aviao Stealth vagabundo da decada de 80 eh praticamente invisivel MESMO a noite. Porque ter naves avancadissimas extremamente visiveis, assim?

    • As naves não se preocupam em se esconder. (bem, não todas, é verdade. Há uma pilha enorme de casos em que o ufo era visível mas não dava nada no radar, e há alguns casos – incluindo uns com filmagem- em que o ufo fica transparente, meio aquele lance do predador)
      Na casuística, quase todos os ufos registrados a noite estavam emitindo luzes, e muita gente que pesquisa acha que a emissão luminosa é um efeito colateral de seu processo de funcionamento. Mas há uns poucos casos de aeronaves completamente pretas, escuras, que só foram notadas porque era céu com lua, e o céu estava claro. Há se não me falha a memoria, um relato de nave escura feita pelo Uirangê Hollanda, o chefe da Operação Prato da Fab.

      • Verdade. Lembro-me de um relato dele que falava de uma observação onde se juntou à equipe dele um pessoal do Serviço Nacional de Informação (SNI).

        O pessoal chegou um pouco atrasado, e a equipe do coronel Uyrangê já estava se preparando para sair, mas assim que chegaram, um dos caras do SNI comentou sobre algo bem acima deles, um objeto escuro parado a pouca altura.

        Acho que é o segundo relato mais “abismal” (me deixou arrepiado só de ler) depois do (quase?) contato da equipe com uma entidade numa observação em que eles passaram, salvo engano, várias horas encima de uma árvore.

        Abraço!

  13. Viu a reportagem em que a mulher filmou uma estranha luz no ceu até que ele desapareceu no horizonte? Disseram os especialista que não era meteoro, porque não havia nada nos registros de que iria ou viria esse outro! então que luz, clarão, ou fogo era esse? Reportagem de ontem dia 19/02/2013 terça-feira

  14. – Em Curitiba de 1986~91, lembro de alguns bons avistamentos que foram categoricamente explicados como ‘reflexo de balão metereologico’. Plena luz do dia, um ar/céu limpo no inverno ‘como só Curitiba tem'(quando tem), uma ‘coisa’ brilhando como metal polido por muitas e muitas horas, suponho que a +/-5 Km do chão. Outras ‘coisas’ nesse periodo como rosquinhas e charutos semi-transparentes, também por várias e várias horas pairando no ar, muito alto, em plena luz do dia. Era criança na época, lembro até de perguntar pra uma professora ‘olha-lá, o que é aquilo?’, o assombro e nervossismo que ela teve quando viu aquilo me marcou. Uma criança não tem medo, nós adultos é que os castramos…
    Ainda não encontrei nenhuma foto ou video desses contos curitibanos pra avaliar se minha mente infante criou uma história digna de Asgards/Stargate, ou não
    Curioso que depois disso nunca mais foram usados balões metereologicos, né?

    – Tem algo que não compreendi ainda: temos submarinos, porta-aviões e usinas nucleares, certo? Pq não se fala em avião nuclear? Procurando um pouco, se fala em poucas alcovas que o isolamento necessario para conter radiação é muito pesado pra ser colocado numa aeronave. Certo.
    Só que… Radiação não é só plutonio e uranio. Outros elementos são mais faceis de controlar. H3 e torio estão ai, fusão não é utopia, utopia é fusão a frio e está passando para classe de tecnologia ‘quase lá’. Lockheed Martin, aquela empresinha que faz o F35 que afirma, não eu. Isolamento não é só chumbo, já a algum tempo se fala em blindagem com plasma. Não sei se entendi bem, mas parece que a USP tem um reator de fusão russo enterrado já a um bom tempo…
    Então, tem muito pano pra manga. Basta dizer que fizeram prototipos de avião nuclear em 60 ou 70, acho, e essas bombas voadoras usavam o próprio ar ultra-aquecido pelo reator onboard pra voar. Algo assim não precisa pousar, né. E essa conversa pode ir longe, longe.

    – Tem esse cara Arthur C. Clarke, as histórinhas que ele escreveu me parecem ‘suspeitas’, pesquisando percebi que a ficção ali na verdade é um mal entendido (mau ou mal? maldito AVC.. misunterstood, pronto) cronologico.

    – Não sei vcs, mas se a minha civilização pudesse viajar pelo universo, iria estudar outras formas de vida e semear terra virgem. Mas, pra que tanto empenho?
    Bom, pq não?

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares