Minha preguiça, Sky e outras coisas

Poucas vezes começo um post sem saber sobre o que eu vou falar. Acho injusto, comigo e com o leitor escrever um post sem um claro ponto de partida, ou um alvo a ser atingido no conteúdo do post. Talvez por isso, só conseguirei colocar o título neste post ao fim dele, se é que conseguirei terminar.  Realmente estou meio “sem saco” de procurar alguma coisa para escrever sobre. Aliás, eu estou “sem saco” para tudo. Não sei o que é. Talvez algum desafeto tenha me jogado uma mandinga, hahaha.

Curiosa essa expressão de estar “sem saco”. Penso logo no fabuloso homem sem pinto (que por acaso também é sem saco) quando penso na literalidade de alguém “sem saco”. Por outro lado, estar sem saco é quase uma garantia da não escrotice. Não sei se podemos considerar isso que eu acabei de cometer um trocadilho. Nem eu achei graça, de modo que tudo só vai me confirmando que escrever sem um claro assunto pré-definido é como correr uma maratona sem saber onde é a linha de chegada. Por outro lado, essa é a real dimensão da liberdade.

Falando em liberdade, outro dia saí por aí de carro. Sei lá, me deu uma louca, uma coisa qualquer de ausência, de esquecer que a gasolina aumentou… Fui passear.

As pessoas não passeiam mais. Claro que sempre tem um ou outro que passeia, mas a maioria não quer passear. Elas querem ir logo, do ponto A ao B, o mais rápido possível e de preferência sem passar perto das “comunidades”.  Mas eu curto pegar o carro e sair, entrando em ruas estranhas e estreitas para ver onde vai dar. Minha mulher costuma dizer que eu sou um cara que nunca se perde. É verdade. Nunca me perco mesmo, porque se perder, é uma coisa que acontece quando você sabe onde você vai, concorda? Se eu saio com o carro para andar “por aí”, eu não tenho como me perder!

Aqui no Rio dá uma “emoção a mais” a ideia de se perder, já que conheço casos de pessoas que se perderam justamente seguindo as dicas do GPS e acabaram levando tiro de escopeta na cara, lá na Vila do João.
Mas voltando à minha preguiça, tenho me espantado com ela. Tem vezes que eu penso tudo que tenho que fazer e porra, véi. Que preguiça desgraçada. Talvez eu esteja com anemia. Vou te falar que a preguiça tem chegado em certos dias, num grau tão sinistro que comecei a pensar se deveria virar um vlogger para poupar meus dedos, mas quando parei para pensar em ter que editar video, fazer audio, montar, converter e fazer upload, trabalhar o canal e tudo mais. Fui abortado da ideia. Várias pessoas vem me pedindo, sugerindo e até mandando que eu crie uma maldição de canal e comece a fazer videos. Meus amigos inteligentes que sabem o que é dinheiro me dizem que “ele está lá”. Mas, daqui de dentro de um blog eu olho e vejo tantos canais, tantos caras competentes fazendo vlogs legais… Falando nisso, vai lá no vlog do meu amigo Castrezana, o Nerd Rabugento.

Tem muito vlog maneiro. Muitos desses caras (não arriscaria dizer todos, embora a vontade que dá é esta) são caras que tiveram uma ótima projeção com blogs. Depois migraram. O Castrezana era o dono do famoso OmedI, e tal o sucesso do Felipe Neto nesse negócio de videos que muita gente nem lembra que ele tinha blog.

Conheço gente que diz e sentencia: “O blog morreu”. Geralmente, esses arautos do apocalipse costumam bradar frases prontas como “as pessoas não gostam de ler”. Ou “uma imagem vale mais que 1000 palavras e um segundo de video tem trinta imagens!”

Sei lá. Talvez eu seja realmente um dinossauro olhando o meteoro chegando e ainda achando aquilo bonito. Talvez eu seja somente estúpido de achar que o blog não vai morrer. Penso que pessoas que gostam de ler sempre existirão e para as outras que não conhecem este prazer, sempre haverá os posts de fotos, e sim, por que não os vloggers? Onde está escrito que o cara que assiste vlogs, e até os financia através de programas de doação não pode ser também um leitor de blogs?

Quer dizer que o mundo da dicotomia que fez a festa na guerrinha Pt versus PSDB, brancos versus negros, meu time versus o resto todo, agora vai querer impor blogs versus vlogs?
[wp_ad_camp_5]
Há, sem dúvida uma profusão monumental de canais na internet, onde o Youtube é só UMA das opções para ver bons canais de videos, embora o Google tente te fazer acreditar que bom mesmo seja só o deles. Por esses dias, percebi que estava rasgando dinheiro solenemente, quando me dei conta que eu já não assistia mais televisão. Me dei conta disso quando liguei a Tv e notei que a novela  onde as pessoas se vestiam psicodelicamente com pedaços de plástico reciclado, num mundo bizarramente fora de foco, onde um cara cavalgava num cavalão de plastico já não passava mais. Uma pena, pois sempre quis ver nos créditos se a Globo creditava alguma coisa daquela novela ao Timothy Leary.

Tenho usado a televisão muito pouco. Minha televisão só estava passando Pepa Pig, e os canais History Channel (onde gosto de ver até onde vai a cara de pau dos caras do Alienígenas do Passado) e o Art1. Com o Netflix, eu praticamente parei de ver filme na Tv à cabo, porque depois que você descobre aquela maravilha que é poder pausar o filme para ir no banheiro, ou simplesmente jogar o filme da Tv para o celular e continuar a ver o filme enquanto faz o macarrão,  é difícil voltar para um sistema de entretenimento 100% passivo.

Não sei mesmo se a Netflix vai matar a Tv à cabo, como muitos dizem, mas pelo medo deles, parece que isso é um fato. Não por acaso, depois de muito me estressar com a Sky, cancelei o serviço de Tv à cabo hoje. Sempre que eu falo mal da Sky aparece alguém para concordar e engrossar o coro que diz que A SKY É UMA MERDA.

Realmente, eu não achava a Sky muito ruim não, mas achava caro. Horrivelmente caro para o padrão de qualidade que eles apresentam. Também para pagar Gisele Bündchen há tantos anos, eles têm mesmo que meter a faca nos pagantes. veja só este artigo de 2009, que conta de um comercial com a top-uber-model que custou só 80 milhões de reais.

O que me irrita na Tv à cabo é a quantidade absurda de propagandas, que chega a ficar ridículo, considerando que aquilo ali você está PAGANDO para ver. Sem falar na repetição infinita dos mesmos programas. Você liga para reclamar e eles dizem que não podem baixar o valor, porque seu “pacote” já inclui muitos canais.

skycapa

Aí você vai ver os tais “muitos canais”. Sim, eu fiz questão de ir de um em um para ver o que tinha passando. Uma grande quantidade, quase que metade dos canais era de compras, ou estava passando aquelas propagandas que sei lá porque a empresa de Tv à cabo acha que é programação.

Três horas passando produtos da Polishop em loop. Ab-toner, Ab-flex, cinta modeladora do Dr. Rey, Air Fryer, pistolinha de pintura, escada que vira andaime, poltrona massageadora… Porra meu.

Em seguida, vem uns canais que são a mais pura encheção de linguiça. Tem uns seis ou sete canais que era só culto evangélico, sendo que o Pastor R.R. Soares estava em três! Tudo bem que ele é tão onipresente que até uma concorrência com a Sky ele abriu… Mas porra, é muito canal de beato, gente! Aí tem uns três que são canais onde tinha boi sendo leiloado. Realmente acho que o canal de leilão de boi devia ser igual o Sexy Hot. Você só paga por fora se precisar daquela merda. Eu NUNCA vou comprar um bezerro, que dirá uma matriz nelore!

Havia ali na boleira canais como Tv câmara, Tv Senado e Tv Justiça. -Acho legal, mas ao mesmo tempo considero putaria que canais públicos abertos contem como canais no meu “pacote pago”. Então vinha canais de filme. Todos os canais de filmes, – e eram muitos – estavam passando filmes que eu já tinha visto. Até no Telecine cult e TCM, o que me assustou. O History tava passando reprise, do mesmo jeito que o Discovery e o NatGeo. Tinha um porrilhão de canal que eu NUNCA vi mais de dez segundos, tipo aquele canal E! que sempre me pareceu um “Tv fama” dos EUA.
Os de esporte… Aí sim! Tinha uma porrada deles. Mas NUNCA vi nenhum. Inutilidade pura pra mim.

Tem um canal chamado RIT, véio! Eu Nem sabia que esse canal existia! Não sei o que passa nele e nem saberei, já que cancelei a Sky hoje de manhã. Agora sofrimento deu quando achei o canal 108, que era da BBC. Porra, tinha um canal da BBC e nunca me falaram? Traição! Vi que tem um Discovery que passa doença e outro Discovery que passa assassinato. Se tivesse pelo menos um Discovery que só passasse extraterrestres, aí eu via vantagem!

O A&E era um canal que eu estava começando a ver mais, porque curto aquele programa do “Barry” onde eles compram uns depósitos para ver o que acham dentro. Outro que eu gostava de ver, apesar da depressão foda que me dá, é um de dois irmãos que reformam e vendem casas sensacionais nos EUA. Esse eu gosto mas não sei onde ele passa, sempre pegava começado e esquecia o canal logo depois. Talvez seja no Home&health ou TLC. Outro que eu via de vez em quando por puro prazer non sense era o Viva, para assistir ao Cassino do Chacrinha e o Globo de Ouro.

No telefone, depois de uma luta para conseguir falar com o atendimento, perguntei se podia mudar para um plano com menos canais, já que filme eu vi quase tudo, até “Bonanza”, e esporte eu não via nenhum, nada, zero, rosca. Desenhos meu filho só vê a Pepa e ainda assim por 5 minutos. Me intriguei ao ver que tem um canal chamado Zoomoo, outro chamado H2, um tal de RBI e até um chamado Off, que pra mim era só repelente de pernilongo.

Perguntei se eu poderia mudar para um pacote mais barato, com menos canais, já que eu via pouco TV, mas que tivesse History e Discovery. Para minha surpresa, esses canais são considerados (não ria) canais de “CULTURA” e são do “pacote cultura”, que é obrigatoriamente caro.
Me espantei ao saber que existe um “pacote cultura”, onde você paga mais caro. Sempre pensei que dar cultura fosse parte da jogada, mas pelo visto a tal “cultura” é comprada à parte, e é também o que me leva a especular que os demais pacotes sejam “pacote ignorância”.

Me intriga por que diabos a Tv à cabo não funciona no sistema meritocrático. Está na cara que um monte de canais ali estão “na cota”. São canais que ninguém vê, mas a gente finge que respeita, e eles fazem figuração. Tipo alguns jogadores da Seleção. Na “boleira”, quando você compra um pacote de Tv à cabo, parece bom negócio, já que no plural, esse monte de lixo inútil vira: “+ de 70 canais!”

O que não entra na minha cabeça é por que razão o Sexyhot pode ser pago à parte, bem como outros não exatamente bíblicos, mas os do pacote cultura – como o ótimo-melhor-canal-da-tv-à-cabo Art1 – eu não posso pagar à parte. Não obstante, tem o problema da qualidade.

Não me leve a mal, dona Sky, mas empresa que pode bancar Gisele Bundchen tem que ter no mínimo qualidade técnica. Tem quase um mês que no meio do programa que estou vendo aparece um a mensagem que tampa a tela toda e me manda ligar urgente para a Sky. Com pagamento em dia, eu vou igual um retardado, ligo para depois de meia hora de teleatendimento canastrão, cair numa mensagem que diz que é um erro e que “os técnicos estão tentando solucionar”. A mensagem maldita parece escolher a dedo o momento de aparecer na tela, tampando tudo que eu estou vendo por vários minutos. Acontece na hora que vai mostrar um gráfico, na hora que vai aparecer o assassino, na hora que mostra o conteúdo de um bilhete no filme… Isso já seria uma bosta se minha Tv à cabo fosse de graça, mas pagando, aquilo ali vira o Santo Graal da filhadaputice.

Realmente eu acho que não tenho mais o perfil para ver Tv à cabo. Me resta a internet e sua profusão infinita de canais, com coisas boas e porcarias sortidas à vinagrete, além do Netflix, que se é pra ver filme repetido, pelo menos nele eu posso pausar pra fazer pipoca. A Tv à cabo está uma merda. Cheia de propagandas. Não aguento mais ver o comercial da Air fryer e a propaganda do perfume curso de inglês “pronunciatchion” com aquele sujeito com cara de retardado.

Você vê Tv à cabo? Você curte ver o que?

Related Post

41 comentários em “Minha preguiça, Sky e outras coisas”

  1. Philipe, meu caro. Acompanho seu blog há anos. Sou fã da sua escrita, da sua visão crítica e forma bem humorada de escrever. Dos assuntos abordados aqui e da sua relação própria com a inteligência na internet. Parabéns.
    Não sei por qual motivo nunca comentei. Deve ser por nunca comentar em nenhum blog ou site, o que não diminui o apreço por suas postagens. Mas… hoje não pude me conter.
    Considere-se felizardo por conseguir cancelar a referida empresa de tv a cabo. Seus comentários são exatamente os de TODOS os insatisfeitos com os serviços oferecidos. Seja a empresa que for. Propaganda é o que há fartamente. Rádios? Sempre me perguntei por qual motivo eu haveria de querer estações de rádio na tv? Enfim, parabéns, você conseguiu cancelar a tv por assinatura. Minha esposa cancelou. O problema é que todo santo dia recebemos cerca de 10 ligações pelo menos da empresa. Em reuniões de trabalho, no supermercado, seja onde for recebemos ligações deles. Revezam-se os operadores da empresas (desavisados) ligam sem parar, oferecendo mais e mais opções para trazer o cliente de volta. Já pedimos para simplesmente buscarem os aparelhos e que não queremos mais os serviços da empresa. Não tem jeito. Mesmo reclamando diretamente no site, nós mesmos ligando e não resolve. Com a visibilidade de seu blog, espero que pelo menos os serviços sejam oferecidos de forma melhor. Pelo menos com um sistema que informa que o cliente não quer mais o serviço e os atendentes possam se dedicar pro atendimento, em vez de um programa…

    • Eder, eu percebo que esses atendentes, principalmente na parte do cancelamento de serviço ganham comissão para cada cliente que conseguem manter e de preferência prender numa fidelização de 12 meses. É uma parada perversa. Quando você está realmente afim de cancelar, eles começam a baixar as calças desesperadamente, oferecem mundos e fundos, e ficam com visível raiva quando você não cai na esparrela pré-programada (pq tudo ali no teleatendimento é planejado num roteiro). Talvez seja por isso essa insistência em ligar e convencer o ex-cliente a voltar atrás, com uma sanha que muitas vezes parece mais uma tentativa de irritar que realmente rever o seu dinheiro na conta deles. Já prevejo que farão isso comigo.

    • Eder, vejo que você sofre da mesma raiva que eu sofria. Eu sou do RS, e aqui no site do PROCON, você pode cadastrar o seu numero para cancelar essas ligações indevidas de telemarketing. Procura no site do PROCON do teu estado. Resolveu uma grande parte da minha raiva dessas propagandas que me perseguem em todos os lugares.

  2. Cosmos – Com Neil Degrasse Tyson, acho muito gostoso de assistir, nem tanto pelas informações, já que não é exatamente profundo, mas pela qualidade visual do programa e pela forma didática de como explica alguns fatos.
    S.O.S Cars – Bretões que recuperam carros clássicos de donos desiludidos que, por motivos maiores, não podem completar o sonho de um restauro. De ótima qualidade e muito informativo/respeitoso com a história de cada modelo, uma heresia comparar com o “nacional” Lata Velha.
    Law and Order – Ainda gosto muito de assistir, especialmente os episódios com o Jerry Orbach no papel de Lennie Briscoe.
    Mas fora isso, não assisto mais nada da televisão a cabo, MUITO MENOS programação nacional que, de desinteressante no passado, hoje passou a me dar nojo e ânsia de vômito.

  3. Olá Phill.
    Concordo com vc q tá ruim mesmo, pra todo mundo, isso faz parte do custo brasil para os btasileiros. Tenho Net q não é muito diferente disso q vc descreveu, só sou assinante por causa da internet e do telefone com isenção de assinatura. Vc esqueceu de falar q muitas cias de tv por assinatura também contam os canais de muisica e rádio para engrossar o numero de canais dos pacotes. Lembro q quando eu tinha directv (antes de virar sky e se tornar essa bosta) tinha uns canais bem interesantes com o infinito e o loco. Com a net eu assisto alem dos discovery, national geografic e history, também vejo fx e fox (por causa dos desenhos) globo news e off que é um canal muito bom. A net tem o now pra concorrer com o net flix mas é caro pra cacete. Não tenho net flix, prefiro baixar os filmes do pirate bay. Enfim, gostei do seu post, tem certas verdades q precisão ser ditas. Abç

  4. Sou cliente da malfadada Net, e ao invés daqueles “combos” carissimos, optei por pegar apenas um plano de Internet e assinar o Netflix. Para mim saí no lucro.

  5. Desisti de televisão faz alguns anos. Hoje não consigo ficar 20 minutos na frente dela sem achar os programas ultrapassados e totalmente sem graça. Essa passividade da TV, de jogar na sua cara um monte de comerciais e de usar o famoso mote de deixar o melhor para o final, forçando você a assistir todo o programa, está colando cada vez menos. A internet permite mais autonomia. Posso ver e rever o conteúdo quantas vezes quiser. O interessante é que a primeira coisa que muita gente verifica quando compra uma TV é se ela tem wifi e vai rodar youtube e netflix. Todos nós estamos preferindo ver videos com qualidade duvidosa na internet do que as produções milionárias em ultra-hd da TV. Acredito que o conteúdo da internet é mais original e se aproxima melhor da nossa realidade. É o famoso gente como a gente.

    Acho difícil a TV, à longo prazo, competir com a internet. A não ser que se reinvente completamente, prevejo que a TV vai minguar muito daqui pra frente e até mesmo desaparecer. Na internet pra filmes tem o netflix. Para notícias e curiosidades tem blogs, vlogs e podcasts (por falar nisso o que houve com o seu?). Sem falar que as notícias da grande mídia televisiva estão cada vez mais manipuladas. Os sites alternativos de notícias e vloggers tem aberto o olho da galera pra muita coisa. Novelas continuam terríveis, com histórias totalmente desvinculadas da realidade, aquele visual todo plastificado, personagens com motivações fúteis que não enfrentam os verdadeiros vilões do dia a dia: preço da gasolina, assalto, inflação destruindo tudo, barulho, falta de educação…

    • Oi Lucas, o meu podcast estava se tornando um problema na minha vida, ele estava ocupando dois dias inteiros da minha semana, o que estava me impedindo de ganhar dinheiro. Infelizmente, sem dinheiro para financiar as coisas eu não consigo fazê-las. Meu sonho era descobrir um jeito de conseguir um financiamento para tirar propagandas do blog e me manter full time nele. Aí ia ter filme, podcast, ou videocast, post pra caramba, boneco, mais livros e o caramba a 4. Mas até que eu descubra essa forma mágica de financiar o Mundo Gump, tenho que ir capengando desse jeito.

      • Philipe, cria um Patreon para o Mundo Gump. Muitos Youtubers o estão utilizando. As pessoas que curtem as suas matérias podem te ajudar esporadicamente, sem compromisso.

  6. realmente, a Sky é pura enganação, mas infinitamente melhor que a tv aberta, infelizmente é um mal necessário hoje em dia, para sair da baixaria e apelação dos canais abertos..
    acho q o símbolo da decadência da Sky é referente ao canal Cartoon Network, que antigamente passavam ótimos desenhos, desenhos clássicos, e hoje passam desenhos idiotas e sem sentido, fora que também são 15 minutos de comerciais de brinquedos idiotas, e 3 de desenhos…um absurdo.

  7. hahahaah mto bom Philipe, no meu caso assisto apenas os canais de “cultura” e filmes do TeleCine, vejo Contatos Extraterrestres no History apenas por passa tempo, mesmo acreditando em extraterrestre, por falar nisso, dê uma lida em um dos livros de Zecharia Sitchin, muito bom por sinal. Fique com Deus. Abraço.

  8. Ahahahahahah, ducaraio…

    Como você, eu assisto praticamente esse “pacote cultura”: Os Discovery, History, H2 (Que é o segundo canal do History, tô curtindo), o Art1 (Outro dia consegui ver de novo a série “Os impressionistas”, muito bom) e como adoro carro e moto, o Discovery Turbo.

    Eu tenho OiTv, rachado com meu vizinho, aí fica mais leve. Tinha um gatonet, pois o preço da tv a cabo, como muita coisa no “Braziu-iu-iu”, é muito caro! Antigamente eu tinha TVA, mas era uma merda como a Sky e caro como.

    incrível como tá uma bosta pra ver filme. Com tanto filme, antigos que sejam, passa a merda merda ad nauseam, tipo “As Braquelas”. Essa porra passa toda semana! Tá passando agora no FX HD, vai lá ver… Cadê filmes como “Blade Runner”, “O dia que a terra parou” (o original), “O planeta dos macacos”? Aliás, por que todos os remakes são inferiores aos originais? Quando muito, empatam.

    Mesmo no ratatá são 142 reais e se não fossem esses canais, não pagava isso não. Pra ver novela em HD, só a patroa pagar do bolso dela, eheheheheh….

    Entre nós, que ela não leia (mas ela sabe o que penso sobre isso), tem coisa mais chata, sem graça e previsível do que novela?

  9. Cara, deveria ter mais posts como, sem título. Só bate-papo mesmo… Ri muito com alguns comentários. Só li verdades….
    Bom, se serve como dica, aqui é, casa cada um tem no quarto e inclusive na sala um aparelhinho que hackeia a TV a cabo. Pega tudo, até Pay per view. Compramos na Sta Efigênia. (Nossa rua de SP onde se compra todo tipo de equipamento eletrônico chines). E finca q é uma beleza… Canais em HD e tudo.
    Vez ou. Outra sai do ar mas passa um ou dois dias e os carinhas já hackeiam de novo. E MESMO ASSIM confesso que não abro mão do Netflix. Nem da internet. Ah, sim. Eu tmb não abro mão do tradicional blog. Embora o seu seja o único que continuo LENDO. pq tem blogs que vejo mais pelas imagens, tipo o kibe loco. Mas faço questão de LER o mundo Gump. Se quiser fazer canal no YouTube, vou assistir tmb. Certeza. Eu sugeriria o canal do Juca. Ahahah
    Abraços.

  10. Ainda bem que voce e contra a ideia de começar a fazer videos, nada como ler um bom texto. Eu tbm nao aguento mais ver essa maldita propaganda de ingles kkkkkkk

  11. E tem gente falando que ter “SkyGato” é só porque nego é malandro e não quer pagar.
    Pensem no que é não ter o pessoal da Sky ligando para oferecer serviços extras ou enchendo o saco para você não cancelar.

  12. Sabe de quem é grande parte da culpa? Rede Globo.
    Ela obriga as operadoras a engulir todos os canais do grupo globosat se vc quiser transmitir a Globo ABERTA. Ela inclusive manda na sequencia de canais. É ridículo. A globo é ridícula.

  13. Cara, continue escrevendo… tenho 32 anos, advogado, casado, sou aficcionado por tecnologia, nerdices e me viro bem com tecnologia de informação em geral… mas adoro ler, não tenho paciência para assistir vídeos… até tentei, muito, acompanhar alguns canais de youtube e talz… mas mesmo quando reportagens que gosto estão em videos, não tenho paciência em assistir… muito raro… ainda prefiro a boa e velha escrita. leio todo dia seu blog, no trabalho mesmo. não tenho limitação em assitir vídeos no trabalho ou em outros locais, apenas não gosto mesmo… então… para alguns doidos como eu, que ainda prezam por uma bela leitura e não têm preguiça, por favor… continue escrevendo… abraço

  14. OI Philipe seu post foi feito com preguiça mas saiu ótimo como sempre!!!

    A Tv tah uma merda neh!! Aqui em SP eu nunca tive problema com a SKY em relação à parte técnica, porém, conteúdo realmente é um coco, tem milhares de canais de esportes (como se todo mundo quisesse ver jogo da 3º divisão), tem canais do gado, da polishop, dos pastores, etc, os canais de filme são repetitivos e por ai vai, é só mais um na lista dos serviços que pagamos caro e não usamos nem um terço.

    Em relação à Blog ou Vlog, adoro blogs, leio muito mais do que assisto videos, continue escrevendo pq sua escrita é ótima e única, vc é engraçado demais!

  15. A programação que eu assisto em casa se resume a Trato Feito (curto velharia), Duck Dinasty (tá, sei que é bobo, mas me divirto muito com essas bobagens) e alguns programas do chef Buddy Valastro (eu não curto muito esse tipo de programa, mas minha esposa adora).

    • Ah, é, esqueci do trato feito. Curtia muito aquilo lá. Aliás, no antigo canal People and arts, tinha um programa que era só de avaliadores de coisas antigas que eu adorava.

  16. Cara, eu antes tinha todos os canais mais HBO. Via muitos filmes legais passando no Telecine e troquei. Depois de um tempo também cansei da repetição e cancelei, aumentando minha banda de internet. E agora estou nessa mesma tocada sua, remover tudo e ficar com o básico. Eu gosto de tv, gosto de séries e filmes mas é sempre as mesmas coisas e no fim de semana parece que eles se esforçam pra passar os piores e mais velhos programas.

    Já tenho um Raspberry Pi “comandando” minha rede e pretendo adquirir outro e colocar o Openelec ou o XBMC. Eu acredito que a tendência deveria ser um servidor de canais totalmente personalizado. Estou montando um negócio muito legal baseado nisso, “misturando” o conceito de tv paga comum e o on-demand do netflix.

  17. Sou assinante sky faz uns 13a e não tenho reclamação, nunca tive problemas! Quer dizer, teve um problema sim, no meu pacote está incluído canal pornográfico e eu pedi para excluírem.. disseram que não dá e que tenho que bloquear com senha. Isso é um problema?

  18. Bom post. Eu como irmão do Rafael Martini, que postou acima, confesso que temos alguns aparelhinhos milagrosos, caso contrário jamais pagaria TV por assinatura alguma. Acompanho mais canais no youtube do que na Net, e já há um bom tempo. Na Net, aparentemente como todo mundo aqui, acompanho o “pacote cultura”, gosto de vários programas do History, com exceção do alienígenas do passado, que me saturou de um jeito que me da vertigem só de olhar para o cabelo do Tsoukalos. Apesar dos roteirinhos bobos de reality show, gosto muito do Trato Feito, Caçadores de Relíquia, além de alguns programas de culinária de outros canais, Fox com Simpsons e Walking Dead, HBO só pra Game of Thrones, Space com os filmes de terror pastelão que eu adoro, Investigação Discovery e de vez em quando algum de esporte. Acho que ainda aproveito mais que a maioria aqui, mas vem diminuindo cada vez mais. 90% da vezes está ligado no History ou Discovery. Quanto ao blog, temo pelo dia que ele venha a deixar de existir, sei que é uma coisa que demanda muito trabalho para você e talvez nem dê um grande retorno financeiro, mas cada post é sempre uma leitura prazerosa e alguns me fazem ficar refletindo por horas. Inclusive estou refletindo há alguns dias sobre aquele post com ilustrações maravilhosas do Domenica del Corriere, e coloquei na cabeça que terei um novo hobby, que será o de copiar a lápis cada uma daquelas capas em um moleskine novo que eu comprei só pensando nisso. Duvido que seja o único, mas essa é uma prova que o seu blog faz mais do que ser apenas mais uma fonte de leitura na internet, mas também uma fonte de inspiração em alguns casos…. não to babando ovo tá! hahahahahah

    Obs: quando puder, faça mais posts com suas esculturas! São bons demais!

  19. Oi Philipe. Usando a sinceridade, não gostei do post. Mas como nem só de pérolas vive um escritor, acho que é normal. Até o Veríssimo tem seu dia de escrever sobre o fato de não ter nada para escrever.
    Acho que o assunto Sky isolado teria dado um post bem bacana e, me parece, foi o que realmente alavancou os comentários.
    Falando nisso, lá vou eu.
    Tenho Sky e assisto pouco, mas fica o registro de um fato curioso: em uma determinada época apareceu, salvo engano, no site da Sky uma seção de mitos e um destes ditos ‘mitos’ era que o sinal da Sky sumia quando chovia. Não sei vocês, mas até onde eu sei TODO MUNDO que tem Sky por antena (e eu acho que todos tem por antena) tem problema quando o tempo fecha. Mas aí é o que você escreveu: aparece uma mensagem na tela, pede pra desligar o receptor por cinco minutos e, se não resolver, ligar para o suporte. Neste meio tempo a chuva perdeu intensidade e o sinal volta… fazer o que…

    • ENtão, não existe escritor na face da Terra que consiga fazer com que todos gostem de tudo, seja lá o que for que ele produza. É parte do jogo. Esse problema da Sky não é o meu (embora também dê desse aí em dia de chuva). O meu é realmente um “ligue urgente para o telefone XXXX”. Aí voc~e liga e descobre que nem eles sabem tirar aquela porra. Eles estão dizendo que é bug mesmo, e que atingiu um grande numero de assinantes.

    • Philipe, desculpa mas sou obrigado a concordar com o Edegar. Também sou leitor do MG desde 2005, ou antes. Não em relação ao post, eu até gostei do post, eu só não concordei em relação a Sky. Pela primeira vez não concordo com uma opinião sua. Não concordo, mas entendo perfeitamente a sua situação. Se eu tivesse passado por isso que você relatou, acho que teria o mesmo sentimento. Porém, sou cliente a muitos anos da Sky e a unica coisa que eu tenho pra reclamar deles é realmente o preço que é um absurdo de caro. Eu tenho o plano máximo HD com todos os canais possíveis, incluindo PFC e Combate (quase tudo de tudo, só tirando os canais étnicos como RAI, NHK, etc). Eu tenho 4 pontos e (aqui entre a gente porque isso não é permetido rsrsr) quando eu me mudei para Rio das Ostras, levei 2 pontos comigo e deixei 2 pontos na casa da minha mãe em Niteroi, então eu divido o valor com ela ficando razoável para cada um.
      O problema da mensagem na tela nunca aconteceu comigo e a perda de sinal em caso de chuva ou tempo fechado é completamente compreensível já que é inevitável para banda Ku, mas dura muito pouco tempo. Em relação a pausar a programação, o meu receptor sky permite gravação e posso pausar a hora que quiser e continuar de onde parei. Posso programar gravação via internet, enfim, eu sei que parece propaganda deles, mas realmente meu mundo mudou quando sai de cliente digital para cliente HD. É muita facilidade.
      Eu tive a Netflix por uns 6 meses, mas cancelei. Só tem filmes antigos, praticamente nenhum lançamento. Assistir a série Um Drink no inferno por um tempo, mas depois parei.
      Eu, sinceramente, a unica coisa que posso reclamar da Sky é o preço. Entretanto, como eu disse, eu entendo seu lado, você teve vários problemas técnicos e nenhuma das facilidades que eu tive (como gravação). Isso realmente dá uma impressão horrível do serviço.

      • É, o meu não era o HD, e assim eu não podia gravar. Imagino que podendo gravar a coisa melhora muito, embora o preço seja proibitivo para quem assiste pouca Tv como eu. Mas mesmo depois de cancelar a Sky, o problema ainda persiste, (o que é mais que ridículo). Pra piorar, o canalha do atendimento disse que o meu sinal estava pago e ia ficar até dia 20 do mês que vem mas assim que desliguei cortaram os canais todos (já pagos). Sobre o Netflix, eu fiz um post grandão só sobre ele aqui, onde eu disse que quem quer lançamento, sai fora. Não rola lançamento lá no netflix. É uma questão de perfil… Tem gente que só curte ver lançamento. Eu curto mais alguns classicos, tipo ponte do rio Kwai, e tal. Tem pouco lançamento mesmo, mas pra ver série é bom. E ainda tem “Aeroporto 77” kkk.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares