Milionário chinês constrói castelos só por diversão e planeja fazer 100!

Todo mundo sabe que a China é um país incrível. A China é o país que mais cresce no mundo há décadas. A Lista de Ricos provenientes da China na Forbes 2013 identificou um recorde de 168 bilionários no país.
De acordo com a lista, o número de bilionários ultrapassou a alta anterior de 113 registrada no ano passado, e a fortuna total das 400 pessoas mais ricas no país ultrapassou 3,4746 trilhões de yuans (US$ 570 bilhões), um aumento anual de 35%. Na última década, o crescimento do número de bilionários da China ficou entre os mais rápidos do mundo, um status que foi reforçado pela lista de renda de Forbes deste ano.
Nos últimos anos, a China se tornou o país que tem mais usuários de celular e internautas no mundo, e a internet produziu fortunas mais rapidamente, incluindo o diretor-executivo da Baidu, Li Yanhong, que ocupou o 3º lugar no ranking e Ma Huateng, diretor-executivo da Tencent, no 5º lugar.

Milionário chinês constrói castelos só por diversão e planeja fazer 100!

Com cada vez mais grana, tempo, juventude e mais interesses estranhos, os milionários e bilionários chineses também são famosos por suas extravagâncias. Este é o caso de Liu Chonghua, de 59 anos. Ele resolveu construir castelos para se divertir. (Eu queria conhecer este cara! Deve ser muito doido…)

Chongqing-castles-550x733

Liu está gastando alguns milhões de dólares para construir imitações de castelos europeus na megacidade de Chongqing.

O engraçado é como ele concebe os castelos. Arquiteto? Não. Historiadores? Necas! Ele apenas copia os desenhos de um livro de fotos de castelo ele mantém em seu escritório.

 

Milionário chinês constrói castelos só por diversão e planeja fazer 100!

 

 

Milionário chinês constrói castelos só por diversão e planeja fazer 100!

 

Milionário chinês constrói castelos só por diversão e planeja fazer 100!

Um dos castelos construídos Liu é uma estrutura de pedra cinzenta que se assemelha Castelo de Windsor da Grã-Bretanha. A única diferença é que a versão de Liu é cercada por exuberantes arrozais verdes. Ele ja fez vários, alguns até inspirados em castelos ede desenhos animados, como o do filme Alladin!

Milionário chinês constrói castelos só por diversão e planeja fazer 100!

Recriar projetos estrangeiros em solo chinês pode envolver desafios arquitetônicos, mas a equipe de Liu encara numa boa. Ma Wenneng, ex-soldado e agora um trabalhador da construção civil, diz: “Na verdade, castelos europeus são realmente fáceis de construir.”

Milionário chinês constrói castelos só por diversão e planeja fazer 100!

A ideia do tal do Liu pode parecer uma simples loucura, mas ele está apenas realizando seu sonho de infância. Liu cresceu pobre, com o estômago vazio, passando fome quase todos os dias. Ironicamente, ele fez seus milhões como um empresário de culinária. “Quando eu era criança, eu ouvi histórias sobre príncipes e castelos”, disse ele. “Eu queria transformar os castelos de meus sonhos em algo real.”

É o que ele está fazendo, e pelas fotos, eu diria que com sucesso!

Acredite se puder, tem gente que Não curtiu a ideia dele e ele vem recebendo até ameaças de morte por construir castelos na China. Mas Liu permanece decidido a ir em frente com seu sonho megalomaníaco. “A China precisa de castelos”, diz ele, que tomou uma posição contra as vastas extensões de apartamentos idênticos que surgiram no país nos últimos anos.

Milionário chinês constrói castelos só por diversão e planeja fazer 100!

“A cidade precisa de pessoas que têm sonhos, para ajudar a sociedade se desenvolver.”

O governo chinês, infelizmente, tem uma opinião diferente. Liu diz que seu pior momento foi quando autoridades locais enviaram escavadores para derrubar a porta de um castelo de 16 metros de altura. “O governo nunca foi com a minha cara. Eles dizem que eu ofendo-os. Eu recebo telefonemas anônimos e alguém já até tentou me atropelar com um carro. ”

Ainda assim, com tudo isso, ele se mantém firme em sua meta de fazer 100 castelos. Até agora ele já fez 6…

Milionário chinês constrói castelos só por diversão e planeja fazer 100!

fonte fonte

Related Post

13 comentários em “Milionário chinês constrói castelos só por diversão e planeja fazer 100!”

  1. Agora fiquei indignada….. Se ele passou fome qndo era criança, por quê ele não ajuda crianças com esse dinheiro?
    E eu aqui lutando td santo dia, trabalho pra burro …. E sempre q posso faço de coração, pq sei oq é a cabecinha de uma criança faminta, mas esperançosa da vida…
    Cara sem noção….
    Ele quer é se aparecer !

    • É um modo de ver as coisas, mas de fato, nada realmente o obriga a compartilhar sua riqueza com os outros. Por outro lado, ele não faz os castelos sozinho, de modo que ele conta com uma legião enorme de pessoas e dá emprego para essa cabeçada toda, então ele tb ajuda muita gente com seu sonho maluco. Também não podemos ter certeza se ele realmente não ajuda os pobres. Pode ser que ele faça isso.

    • Pela última foto, parece que sim… o que eu gostaria mesmo de saber é se esses castelos são só de fachada ou se tem uma arquitetura interna tmb, com salões, quartos, calabouços, passagens secretas, etc.

    • Eu creio que não. Ele, pelo que entendi na história, faz os castelos da cabeça dele, com base apenas em fotos de livros. Não tem como ter precisão sem as plantas. São castelos inspirados nos europeus, mas não creio que sejam replicas.

  2. Acho que as pessos tem todo o direito de gastar o dinheiro ganho (honestamente) com qualquer coisa, fantasia , ou estravagância , como v, bem mencionaou ele esta dando emprego pra muita gente, neste caso só na construção e depois na manut]enção entre outras tarefas. Tem mais é que realizar os seus sonhos, afinal, depois de morto não vai adiantar nada ter acumulado tanto dinheiro, não é mesmo?

  3. Mais do que trabalho, ele dá aos trabalhadores um senso de realização que é cada vez mais escasso nesta era industrial: “Tá vendo aquele castelo, filho? Eu trabalhei lá, na construção”.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares