15 Comentários

  1. LuhGub

    Nossa, gostei muito de saber sobre esse negócio do robô em 1d.C! Será que existiram invenções sofisticadas assim nos séculos passados ? Seria uma boa um post sobre isso.

    Responder
  2. Joseph

    Me lembrou de uma máquina chamada “O Turco”, que assombrava platéias nobres, jogando xadrez melhor que qualquer um. Não me lembro em que século foi, mas parece que grandes personagens já o enfrentaram (Napoleão, Benjamim Franlin) e perderam.
    Computadores que jogam xadrez nem são mais novidade, mas uma máquina antiga, toda mecânica, sem um anão enxadrista dentro nem controle remoto, e que ganha de todo mundo, é coisa de se espantar!

    Responder
      1. Victor

        Segundo nossa sempre confiável wikipedia, sabe-se q o turco era, na verdade, operado por um mestre de xadrez escondido dentro da máquina. O q não se sabe é quem foi o operador original.

        Responder
      2. Leonardo

        Na wikipedia diz ser um hoax…

        “O Turco era na verdade uma ilusão mecânica que permitia a um jogador de xadrez escondido a operar a máquina. Com um operador habilidoso, venceu a maioria dos jogos que disputou durante suas demonstrações pela Europa e América por quase 84 anos, incluindo desafiantes famosos como Napoleão Bonaparte e Benjamin Franklin. Embora muitos suspeitassem de um operador humano escondido, o hoax foi inicialmente revelado somente na década de 1820 por Robert Willis.”

        Responder
  3. leonardo

    Aquela Bocca della Verita eu ja usei quando criança! tinha em alguns shoppings!

    Responder
  4. Luiz Morais

    Estive em Orlando em maio deste ano e fiquei hospedado em um hotel em Kissimee ao lado de uma vila chamada Old Town. Uma vila da década de 30 que foi mantida e agora usada como comércio.
    Nessa vila tinha uma máquina automática com a figura do Elvis, e duas de cadeira elétrica com os condenados prontos para a fritura. Todas funcionavam.
    Essas máquinas são legais, porém, é incrível como parecem tão bizarras ao vivo. Uma das máquinas de cadeira elétrica deixava uma sensação bem ruim, de tão realista, vista de perto.

    Responder
  5. Caue

    Nossa cara, que legal essa história dos robôs antigos. Nunca tinha ouvido falar! É bastante curioso. Vc poderia fazer um post sobre as máquinas de calcular antigas…
    Abraços

    Responder
  6. Wellington

    No Brasil a máquina do médico faria sucesso.
    Só escrever: VIROSE. Paracetamol 750 mg tomá-lo de 8 em 8hs.

    Responder
  7. Hermínio

    Alguns templos gregos tinham até carruagens que voavam perto do teto.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.