Máquinas que vendem tudo

Vending machine é um tipo de maquina de vender coisas. Geralmente essas maquinas parecem com geladeiras, onde você insere moedas e aperta botões para escolher o que deseja comprar. No Brasil, elas começaram a aparecer no início da década de 90, com as primeiras maquinas de venda de refrigerantes. Quando criança, eu gostava de ir ao aeroporto para poder comprar uma latinha de coca-cola na maquina.

Embora isso pareça uma coisa altamente tecnológica e recente, a história das máquinas de vender coisas é bem antiga e a invenção do aparelho remonta à antiguidade. A primeira maquina de vender coisas foi criada por um sujeito chamado Heron de Alexandria. Este cara era um tipo de leonardo Davinci da antiguidade, sendo ao mesmo tempo engenheiro, físico, geômatra, matemático, inventor e artista, tendo contribuído para o desnevolvimento de maquinas de guerra, equipamentos de teatro e muitas invenções que revolucionaram a antiguidade, como o sistema de propulsão de foguetes (eu tb fiquei bolado) e os primeiros protótipos do que mais tarde viraria o motor a vapor. Heron de Alexandria ainda inventou a seringa, o túnel de vento, a bomba de força, formulou teorias sobre a óptica que só 1000 anos depois tiveram algum incremento, fez uma fonte que funciona sozinha, através da energia hidroestática. Este cara também inventou, acredite se quiser: O PRIMEIRO ROBÔ DO MUNDO, milênios antes de inventarem o silício e o chip. O robô de Heron não só andava sozinho como ainda apresentava um teatrinho!

Enfim, o termo “gênio” é pouco para este cara. Nada mal para alguém que nasceu no ano 10 da era cristã e foi contemporâneo de Jesus, né?

Mas como eu ia dizendo, ele criou a primeira máquina de vender bebidas da história, na qual a pessoa colocava uma moeda nela e recebia um jato de água. Era água benta, no templo. Heron era contratado por sacerdotes que queriam seus templos “automatizados” de modo a impressionar os fiés.

Desde então, as maquinas automatizadas de vender coisas evoluíram como todo o resto e seu uso começou a ser amplamente difundido com o advento da revolução industrial. Foi nesta época que a primeira maquina a operar por moedas se popularizou em Londres. Era uma maquina de vender cartões postais. Nos EUA, a primeira maquina de venda automatizada surgiu em 1888 desenvolvida pela Thomas Adams Gum Company, e operou vendendo chicletes nas plataformas de trem. E daí as vanding machines não pararam mais de crescer. Estes equipamentos também tiveram um papel importante para a consolidação de um setor que afeta milhões de pessoas hoje, que são os videogames. Isso porque usando a lógica de vending machines, as maquinas de pinball, que vinham de uma evolução própria, ganharam muita força, criando toda uma indústria de jogos que mais tarde daria lugar aos jogos eletrônicos, permitindo que componentes fundamentais para a indústria dos games fossem aperfeiçoados.

Sem falar nos telefones públicos, que beberam na fonte de Heron de Alexandria para proporcionar comunicabilidade a milhões de pessoas em todo o mundo, desde que exista um cartão, moedas ou fichas para bancar o serviço.

Hoje elas estão em todos os lugares. Estimativas apontam que o Japão é o país do mundo com a maior quantidade dessas maquinas per capta. Seriam 5,6 milhões delas só na “Terra do Sol Nascente.” Em 2000, elas totalizaram uma receita de 56 bilhões de dolares. E vendem literalmente qualquer coisa. Livros, café, brinquedos, salgadinhos, balas, revistas…

A seguir uma pequena mostra de vending machines curiosas:

MAQUINA DE VENDER CALCINHA SUJA

Máquinas que vendem tudo

Sim, meu amigo. Japonês é um povo meio incomum quando se trata de sexo e perversões. (vide a menina com o gato no post abaixo). Assim, melhor começarmos por algo bem bizarro que é a máquina de vender calcinha suja no japão. Elas vem com uma foto da adolescente dona da calcinha e estão numa embalagem lacrada. O tarado, quero dizer, o curioso, vai lá escolhe pela foto a menina que deseja para seus pensamentos mais pecaminosos e passa horas felizes de onanismo deleitando-se com a foto e o perfume ginecológico recém adquirido com uma maquina de vending machine.

SEX SHOP VENDING MACHINE

Máquinas que vendem tudo

Em alguns locais de Londres (casas noturnas, clubes de swing, masmorras e lugares do tipo) você pode encontrar  vending machines especializadas em brinquedinhos sexuais. São consolos, creminhos, camisinhas, bolinhas de inserção anal, lubrificantes, anéis penianos e muito mais.

MAQUINA DE VENDER LAGOSTA VIVA

Máquinas que vendem tudo

Sim, é estranho. E só podia ser no Japão mesmo. Uma maquina de vender lagosta viva é um tipo de aquário onde você escolhe a lagosta que vai querer comer. Ela funciona como a classica maquina de pegar bichinho, só que nesta a garra parece que não é malandrada para deixar o bicho cair. O único problema dessa maquina reside em como levar a lagosta viva pra casa. Quer dizer, você até consegue escolher a sua e pescar ela no aquário, mas tirar o treco lá do compartimento da maquina requer uma dose extra de habilidade e adrenalina.

MAQUINA DE VENDER BAGULHO

Máquinas que vendem tudo

Bagulho, marijuana, maconhão ou simplesmente “baseado” é o que esta máquina discreta vende. Ela está na Califórnia, onde o uso da maconha para fins medicinais é permitido por lei. Para ter acesso ao bagulho, o usuário tem que ser cadastrado por uma unidade médica onde recebe um atestado especial, que a máquina lê e libera o “beck”.

MAQUINA DE VENDER COMIDA KOSHER

Máquinas que vendem tudo

Todo bom judeu sabe o quanto é difícil consegur cardápios kosher por aí. Pensando nisso, uma empresa americana lançou uma maquina especial para atender a esta demanda reprimida.

MAQUINA DE VENDER SORVETE

Máquinas que vendem tudo

Esta maquina usa um computador rodando linux e vende mais de 12 sabores de sorvete, além de mix variados, como pó de chocolate, farinha de amendoim e mm´s.

PIZZA!

Máquinas que vendem tudo

Uma maquina de vender pizza. Acredite se quiser. Nela você escolhe o sabor da pizza e com o toque em alguns botões obtém uma deliciosa e crocante pizza. … Ok, talvez nem tão deliciosa assim, hehehe.

OVO!

Máquinas que vendem tudo

Uma maquina de vender ovos no japão. Pela quantidade de opções, eu imagino que existam muitos acompanhamentos curiosos para os ovos.

GUARDA CHUVA

Máquinas que vendem tudo

Sim, também no Japão. Aqui está uma maquina de vender guarda-chuvas.

CARTÃO DE VISITA

Máquinas que vendem tudo

Imagine que situação: você está indo para uma reunião e ao chegar no prédio, descobre que esqueceu algo fundamental. O cartão de visita! Sem problemas, passe no saguão do escritório e imprima seus próprios cartões. Rápido, fácil, barato e sem pagar o designer.

APOSTAR NOS CAVALOS

Máquinas que vendem tudo

Apostar em cavalos é um vicio comum em todo lugar do mundo. Pensando nestas pobres almas, uma empresa japonesa criou estas maquinas que parecem maquinas de auto serviço dos bancos. Nela o viciado pode apostar em cavalos 24h por dia, 7 dias por semana.

MACARRÃO

Máquinas que vendem tudo

O que seria dos japoneses se não houvesse o Ramen (conhecido por aqui como miojão)? Para esses caras existe a maquina de vender macarrão. Se saírem como os da foto é bom negócio.

FOTO

Máquinas que vendem tudo

Maquinas de tirar fotos são meio comuns também por aqui. Geralmente as melhores fotos dessas maquinas são quando vários amigos se enfiam nela para sair em fotos super engraçadas. Esta maquina do japão até permite que você escolha o fundo da foto.

PIPOCA DA HELLO KITTY

Máquinas que vendem tudo

Não podia deixar de comentar sobre o gato do diabo, né? Ela está lá, gigante colada numa maquina de vender pipoca, que tem um microondas embutido. A menina com expressão estranha é vendida separadamente.

ARROZ

Máquinas que vendem tudo

Veja o tamanho dessa maquina de vender arroz. Tem todo tipo de arroz que você pode imaginar ali.

PAPEL HIGIÊNICO

Máquinas que vendem tudo

Eu imagino que isso esteja na porta de banheiros públicos. Neste caso, o papel não é cortesia e você precisa comprá-lo. Não sei se sai um rolo ou uma certa metragem. O difícil é estimar sem muita prática a metragem que seu fiofó necessitará, né? Tipo, dependendo da consistência e tal… Imgino que deve ter escrito varias opções lá na maquina: “peidinho molhado”, “pedaços ao molho”, “água de arroz”, “Tora”, “bolinhas sortidas”, etc…

DE PESCADOR

Máquinas que vendem tudo

Anzol, linha de pesca, iscas, tudo que você precisa para pegar peixe tem nesta maquina.

FLORES

Máquinas que vendem tudo

Isso é muito estranho. Alguém vai numa maquina de venda automática para comprar flores. Mas o fato é que isso existe mesmo e está no Japão.

LIVRO

Máquinas que vendem tudo

Bom para metrô, pontos de ônibus e outros lugares onde voc~e vai invariavelmente perder seu tempo.

FRITURAS

Máquinas que vendem tudo

Todo tipo de salgadinho, fritura e tudo mais tem dentro desta maquina. Você escolhe, a maquina frita e te entrega num pacotinho tão fervente que vai descolar a pele da sua mão.

CERVEJA

Máquinas que vendem tudo

Maquina de vender latinhas é super comum. Mas essa aqui vende só cerveja, de vários tipos e tamanhos que vão da latinha até a garrafa, passando pela embalagem REDNECK de 2 litros!

CÂMERA

Máquinas que vendem tudo

Nessa você pode comprar filme, mas se precisar ela vende até mesmo câmeras.

LATINHAS REVERSAS

Máquinas que vendem tudo

Nessa aqui você coloca a latinha e ela te dá dinheiro! É uma maquina de reciclagem.

PUTARIA

Máquinas que vendem tudo

Maquinas de vender dvds, revistinhas e historinhas em quadrinhos pornôs. As grades são para proteger a maquina contra vandalismo, já que neguinho AMA pornografia lá.

BESOURO

Máquinas que vendem tudo

Ok, eu não estou zoando. Isso é sério. Tem uma maquina no japão que vende BESOUROS VIVOS!

GELO SECO

Máquinas que vendem tudo

Uma maquina que vende gelo seco. Comum nos mercados do japão

AMULETO BUDISTA

Máquinas que vendem tudo

Não dá pra sair de casa sem um bom amuleto budista, né? O que foi? Não tem? Calma, é só ir até esta máquina que fica na China e comprar o seu.

ÁGUA

Máquinas que vendem tudo

O líquido mais abundante do planeta pode ser comprado com esta maquina. O vasilhame é por sua conta.

CARRO

Máquinas que vendem tudo

Máquinas que vendem tudo

Uma maquina de venda automática de carros de verdade. Você só precisa inserir 20.000 dólares na maquina e escolher entre dois modelos disponíveis.

Ok,ok. Não dá pra comprar o carro ali. Isso é só um conceito ainda. A idéia aqui não é vender o carro mas ao colocar a moedinha você obtém uma série de informações sobre o carro, cores, versões, etc. Inteligente e efetivo.

fonte
Fonte
Fonte

Related Post

37 comentários em “Máquinas que vendem tudo”

  1. [quote post="1957"]Philipe quer o crédito pela chupada…[/quote]

    Eu quero, hehehe. Tem gente que vem, chupa a vontade e nem agradece, nem me liga, nem me chama de meu amor, hahahaha.

  2. tem uma maquina muito legal,,, eu adorava ela ,era uma maquina de fazer massagem ,vc coloca as moedas…depois cobre os pés num saco plastico …depois coloca dentro da maquina…
    vc escolhe a região a ser massageada ,,muito legal.;..

    • Oque eu não gosto na maioria dos blogs brasileiros e que a galera tipicamente brasileira tem sempre a mania de generalizar a coisa , os caras nunca moraram no Japão , nunca foram lá e acham que sabem tudo da cultura nipônica eu tenho família la , já passei 3 anos lá é muito do que é relatado em blogs como curiosidades muitas vezes não passam de boatos, mentiras ou até informações falsas , vejo aqui no Brasil. ” mulheres que comem merda no sexo , mulheres que chupam P :)/&:8:! De cavalo e ninguém fala nada os brasileiros são um dos povos mais pevertidos perdendo apenas para Rússia que está em 1 lugar aonde a putaria lá corre solta no meio da rua e ninguém ta nem ai , 2 Estados Unidos em 2 , e Brasil em terceiro e neguinho aqui falando do Japão que é o país mais conservador, nazista e socialista morri no Japão por 3 anos e nunca vi isso na rua. Até a pornografia lá e controlada Japones é um povo que prefere jogar PlayStation 2 doque fazer sexo morei lá e sei como é a cultura , claro que exceções existem e possível que tenha alguma loja ( principalmente em Tokyo ) que é basicamente uma cidade Turística aonde você ve mais italiano e americano do que japonês que tenha esse tipo de coisa para atrair turistas , se tem é geralmente coisa da YAKUZA máfia japonesa de foras da lei mais como disse antes, são excessoes não pensem vocês que todo japones é assim porque não e nem se quer a maioria no Japão eu conheci menina de 17 anos BV é virgem já no Brasil as de 7 já querem pra balada beijar na boca. Nem tudo que você ve na internet de fato é verdade .

  3. Bem no caso das calcinhas pode até ter cheiro e tal mas duvido que sejam dessas meninas, já pensou visitar a fábrica e ver um monte de tiazinha esfregando a calcinha no rabo e embalando, (isso na melhor das hipóteses poderiam ser tiozinhos) e quando questionadas sobre o trabalho dizem:
    – Trabalho muito bom né, material para produçom nom falta nunca né, até dormindo fabrica essencia né… 🙁

  4. Tô rindo do comentário do Hunteriunn , é a mais pura verdade , neguinho comprando a calcinha achando que é da mina da foto e na verdade é de uma tiazinha gorda e feia ! O que está acontecendo com a sociedade japonesa ? É muito doentio esses negócios que tem lá no Japão , será que é fruto do recato que os japoneses viveram durante séculos e agora estão liberando tudo ?

    • Leia oque eu escrevi no post mais a cima nem tudo que você ve na net é verdade já morei no Japão por 3 anos tenho família lá e nunca vi esse tipo de coisa, se tem é em Tokyo para atrair turistas e deve ser uma coisa bem reservada da YAKUZA

  5. Li uma vez num blog que lá no Japão existe até maquina pra se masturbar, basta o cara colocar as moedas e inserir a “mixaria” em um orificio. kkkkkkkkkkkkkkk :happy: 😆

    • Mente pra caramba ne veio? Kkkk eu morei um tempão em shizuoka -Ken passei 1 ano em kyoto sou filho de diplomata e nunca vi nada disso larga mão de ser mentiroso

  6. De Cartao de Visita já teve a muito tempo em shopings do Brasil, acho que 1995, eu tenho um cartão que fiz na máquina. Acho útil, mas não teve procura em shoppings teria que ser em questoes de emergencia ou para quem nao sabe utilizar ou nao tem em casa computador. Hj por 50 reais se faz um milheiro com qualquer grafica incluso a criacao.

  7. Oi estou muito interessada nessas máquinas gostaria do seu contato para conversarmos, queria uma máquina para vender coisas para mulheres como absorventes, baton, esmalte, lixa etc.
    Espero seu contato

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares