27 Comentários

  1. Carlos

    Philipe, o novo formato do site não permite a visualização de fotos no iPhone. Não sei se é problema do site ou do meu aparelho. Abraços.

    Responder
  2. Eduardo

    Olá, poderia deixar sugestões de sites para aprender sobre o plastimodelismo, principalmente as técnicas de pintura.

    tive alguns quando moleque, mas só fazia merda. rs

    Responder
  3. Thiago chipset

    Caraleo meu, na sua familia todo mundo tem um dom é?
    As alterações que ele fez por conta no yamato foram bem gump mesmo! Detalhes incríveis e belíssimos.
    Como será ter um desses exposto na estante de casa e dai chega um amigo seu com uma criança descontrolada querendo brincar com o navio. Pensa na ira.

    ps: Show o novo visual.

    Responder
  4. Evandro

    Achei muito legal ! Mas onde compra essas coisas?

    E se quisesse adaptar um motor e tal, qual seria o processo?

    Responder

    1. No rio a mais famosa loja de plastimodelismo era a Hobbylandia, que acabou. Hoje existe ainda algumas, quase sempre nasa cidades grandes, porque cidades do interior raramente comportam este tipo de comercio, por ser mito específico.
      Plastimodelos você também encontra em importadoras e lojas de brinquedos importados.
      Para motorização, existem kits específicos. (esse que o Guilherme montou era um deles). Mas o foda de motorizar é que uma perturbação na água pode levar seu modelo para o fundo do lago, e isso é foda. Por isso o ideal é sempre que for usar motorização, buscar um kit com estala grande.

      Responder
  5. André

    Eu gosto muito de plastimodelismo desde criança, mas a falta de paciência não me permitia entrar nesse hobby, mas iniciei no hobby faz menos de um ano mas estou completamente apaixonado. Eu gostaria de fazer uma pergunta, vc ainda tem a caixa ou manuais desses kits russos?

    Responder
  6. Shig

    Ficou bem da hora seu navio hein!
    Moro no Japão a 13 anos e sou fascinado pela história do Japão na Segunda Guerra Mundial!
    Não sei se a foto da traseira do navio está ao contrario, mas o nome Yamato em Hiragana, está escrito de trás para frente!
    Abraços!

    Responder
  7. BEZALEL

    Cara, isso deve ter dado uma trabalheira…. fiquei cansado só de olhar as foos!

    Responder
  8. Bruno Trevizo

    Parabéns pelo site! Muito divertido e instrutivo! Tinha ouvido falar sobre plastimodelismo, mas nunca tinha visto (nem imaginava que era tão complexo)!

    Responder
  9. Leandro263

    Coisa de louco! Meu irmão montou uns aviões da segunda guerra, mas acabou desistindo depois que apareceram os filhos. Casa pequena sem lugar pra acomodar os modelos e com 3 crianças, por mais que os baixinhos ficassem sem mexer, volta e meia ia um pro chão na hora de tentar remanejar os modelos de um quarto pra outro, essas coisas. Eu só tentei montar uma Millenium Falcon faz uns 10 anos, mas parei no meio. A caixa tá guardada num armário por aí.

    Responder
      1. Bruno

        Você poderia me passar os contatos dele por e-mail?
        Tenho um kit do HMS Dauntless (D33) escala 1/350, da classe Daring que gostaria que fosse montado por um profissional que o fizesse ficar com a qualidade do Yamato.
        Meu e-mail é: [email protected].

        Agradeço pela ajuda!

        Responder
  10. Irenilson Valente

    Parabéns ao nosso amigo Dr. Guilherme, que faz parte da nossa associação de modelismo aqui em Macaé, (AMME) sendo ele o nosso melhor exemplo de como montar um kit de plastimodelismo. Parabéns a ele e a você, por esta belíssima iniciativa.

    Responder
  11. Raimundo Kerschbaumer

    Meus parabéns pelo trabalho ficou ótimo.

    Gostaria de fazer algum trabalho com plastimodelismo, mas sou meio desastrado na parte da pintura, saberia me recomendar alguma marca de fabricante que ja venha pintada ou adesivos quem sabe?

    agradeço.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *