Japoneses criam cápsula de sobrevivência anti-cataclisma

Pegando carona no post anterior em que os chineses estão inventando “arcas de noé” para escapar de um potencial fim do mundo em 21 de dezembro de 2012, aqui estão as capsulas de sobrevivência feitas no Japão. Embora elas também sirvam para um eventual desesperado de medo quanto ao “Dia do Juízo Final”, elas foram criadas para cataclismas mais corriqueiros (pelo menos para os lados do Japão) que são terremotos, tsunamis ou os dois juntos. (mas acho que aguenta também uma luta do Godzilla)

Japoneses criam cápsula de sobrevivência anti-cataclisma

Tão logo o perrengue se anuncie, tudo que você precisa fazer é correr para dentro da sua bola de sobrevivência e trancar a porta. O resto é esperar, e por este motivo recomendo encher sua capsula com alguns mangás.

As bolas receberam o sugestivo nome de “life armor”.

Japoneses criam cápsula de sobrevivência anti-cataclisma

Sua forma esférica e materiais de construção permitem a suportar até 9,3 toneladas de pressão e compressão.

Japoneses criam cápsula de sobrevivência anti-cataclisma Japoneses criam cápsula de sobrevivência anti-cataclisma Japoneses criam cápsula de sobrevivência anti-cataclisma Japoneses criam cápsula de sobrevivência anti-cataclisma

Ela também pode dar um mergulho de 25m de profundidade. Cada bolota comporta até quatro adultos.  Seu diferencial é o preço, bem mais barata que a cápsula-anti-fim-do-mundo dos chineses. Essa tal Life Armor sai por cerca de US $ 5.000.

Rola até um ferro dentro, que se não servir para se agarrar na hora que o bicho pega, pode ser usado para treinar um pole dancing.

Aqui no video tem mais detalhes:

fonte

 

 

 

Related Post

10 comentários em “Japoneses criam cápsula de sobrevivência anti-cataclisma”

  1. É ruim que eu entro num treco desse, do jeito que eu detesto lugares apertados, preferiria morrer no desastre do que ficar num troço desse.

  2. Cara,seria bom ter um desse só de zuera áeirpaeoirpeirpeir.
    O negocio é o preço,pena q eu num tow nem perto de ser rico XD
    Mas seria legal colocar uns colegas aí dentro e jogar ladeira abaixo XD

  3. cápsula de sobrevivência para aviação comercial. CARO PHILIPE: como devo proceder? para entrar em contato com está empresa que desenvolveu a cápsula. pois eu também estou com um projeto em desenvolvimento de uma cápsula de sobrevivência para aviões comerciais, e gostaria de saber se o diretor desta empresa tem interese em desenvolver e comercializar a minha idéia. “caso” venha ser aprovado, “se” for viavél e comercialmente bom, para ambos os lados. se for possivel: vc poderia me ajudar a chegar até eles e mostrar a minha idéia. a cápsula é denomida de “anjo”. se vc poder fazer contato comigo lhe agradeço muito ok ! um abraço.

    • Cara antes de apresentar qualquer ideia maneira, sugiro que você faça uma busca no INPI para ver se ja não existe e se não existir, patenteie antes que um malandro lance mão. Só então vá para as discussões comerciais e de viabilização.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares