Isso é de madeira!

Caraca meu! Inacreditável! Esse post vai deixar você bolado! Olha isso aqui:

%name Isso é de madeira!

Acredite ou não, isso é uma escultura DE MADEIRA!

Tom Eckert, o artista que vive no Arizona devia se intitular Jedi, e não escultor. Fazer isso com Madeira é algo que beira o impossível. O talentoso artista vai dando forma e volume a finas lacas de madeira até que elas enganem totalmente nossos sentidos. Olhando de perto ainda não é possível acreditar que isso não é um pano, uma bola, maçãs, e coisas corriqueiras, mas sim madeira esculpida e pintada. Sua habilidade de criar tecidos drapeados e até mesmo amarrotados, são habilidades únicas.

%name Isso é de madeira!

%name Isso é de madeira!

%name Isso é de madeira!

%name Isso é de madeira!

%name Isso é de madeira!

Tom diz que desde a infância, foi curioso sobre como confundir as pessoas em seus sentidos. A arte do engano visual é agora a base para sua direção criativa. “Tecido” esculpido em madeira tem muitas qualidades e características diferentes do que um pano real. Quando essa ideia é aplicada a suas composições (livro flutuante, placas flutuantes, rocha flutuando) um senso de que algo impossível acontece surge, e é isso que ele busca.

fonte

Comments

comments

7 comentários em “Isso é de madeira!”

  1. Isso me fez lembrar da Pietà e de como é maluco quando vc lembra que aquela porra é PEDRA, madeira com algum esforço vc até entende..mas PEDRA? com aquela delicadeza?!

    ahaha é de explodir a cabeça

    Mas o tiozinho ai tem as manhas tbm.

  2. Philipe, você sabe de algum canal do youtube ou site em português de pintura digital ou algo que envolva mesa digitalizadora que seja bom? Queria ver alguns tutoriais e tal.

    Obrigado 😀

    • Aew, cara. Dá uma sacada no Blog do Desenhador, do artista Moart Couto. Ele tem muitas publicações sobre desenho e arte digital. O blog tinha uma porrada de tutos, mas ele deu uma zerada recentemente. Mas ele é bastante acessível e de repente te indica alguma coisa. =)

  3. Muito bom msm. Eu sou um cara que gosta de fazer Cosplay, mais dedicado a armaduras e afins. Não sou nenhum gênio mas me esforço bastante. Já tendo feito o Buzz Lightyear, uma cabeça e tronco do Optimus Prime (foi tão trabalhoso que parei, mas vou continuar) e agora o Iron Man Mark VII. Eu,como o Philipe tb deve saber, é dificílimo trabalhar com materiais inapropriados para o fim desejado e tentar tirar o máximo deles. É o que acontece aqui, só que num nível absurdo. A Stefanie Rocknak tb é uma ótima escultora em madeira, não com o refinamento em pintura que o senhor aí. Essa sabe como tirar expressões humanas de um material bruto, confiram aí http://www.steffrocknak.net

  4. Aew Phillipe! Sensacional o trabalho desse cara, mermão. Mas e aí, quando teremos novos bonecos Gump? =)
    E essa madeira que o cara usa “Polichrome Wood”? Nunca ouvi falar.

    Abração!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.