Invasão? Novos ufos são filmados sobrevoando a Califórnia, Brasil, Chile, Paris…

Ao que parece, estamos em meio a uma onda monumental de avistamentos ufologicos.

Segundo a material do Daily Mail, o ufo surgiu nos céus da Califórnia sobrevoando a cidade de Oakland. Inicialmente, pareciam ser três pontos luminosos distintos que aparentemente se juntaram numa formação triangular. As formações triangulares são bastante comuns na ufologia, e não se sabe até agora a razão desse tipo de formação.

Invasão? Novos ufos são filmados sobrevoando a Califórnia, Brasil, Chile, Paris...

KevinMC360 (seu apelido do youtube), que registrou o incidente no espaço aéreo norte-americano, filmou também aviões, o que deu um elemento comparativo aos objetos registrados no video. Confira:

Pela comparação do avião comercial e o suposto ufo, podemos estimar que o Ufo esteja viajando numa altitude muito superior a usada pelas aeronaves civis. Embora o cinegrafista diga que se tratavam de três objetos em formação, me pareceu mais um registro do famoso ufo triangular.

Já faz tempo que os ufos triangulares são flagrados voando por aí. Muita gente suspeita que este ufo em questão seja obra do Homem. Existem correntes que defendem que este ufo seria algum tipo de aeronave militar secreta que usa uma tecnologia desconhecida da ciência atual, possivelmente obtida através da engenharia reversa em destroços de naves alienígenas.
Seja como for, isso é de fato um ufo, na medida que não pode ser identificado como avião, helicóptero ou balão meteorológico.

Entretanto, no video abaixo temos o que parece ser um quarto objeto, desconectado da formação, mas ainda voando em paralelo.

Desde o início de 2011, inúmeros objetos suspeitos de serem ovnis foram registrados nos céus da Califóinia. No dia 09 de janeiro deste ano, um cinegrafista amador registrou um ufo voando perto de sua casa em Venice:

O Ufo de Venice foi registrado às três da manhã e parecia estar se estabilizando, ou fazendo algum tipo de varredura, enquanto emitia um brilho esverdeado.

Em nove de maio deste ano, novamente luzes foram registradas sobre a cidade de Carlsbad, o que gerou também um video:

Pelas características, o objeto se parece com a formação triangular do primeiro video do post, só que piscando muito rapidamente.

Mais um ufo triangular apareceu neste mês no dia 12 de maio, sobrevoando Alington, Texas.

Observe que o ufo triangular de Alington parece ser muito, muito grande, e estar a uma grande altitude. Esta forma me lembrou o misterioso ufo “V” de Phoenix , visto pela primeira vez em 1997, e que já apareceu outras vezes. Este ufo gerou uma das mais concretas análises sobre sua observação feita pela Mufon anos atrás.
Invasão? Novos ufos são filmados sobrevoando a Califórnia, Brasil, Chile, Paris...

Invasão? Novos ufos são filmados sobrevoando a Califórnia, Brasil, Chile, Paris...
Frame de um dos varios videos que registraram as "Luzes de Phoenix" por mais de uma hora em 1997

Os ufos triangulares tem sido vistos em inúmeros lugares do mundo. Inclusive no Brasil. O video abaixo foi registrado em 14 de maio deste ano, em Jaguariúna-SP:

Em seguida, no dia 15 de maio, novas luzes apareceram sobre Long Beach, evento que também foi registrado por um morador local.

Neste mesmo dia, objetos estranhos sobrevoaram o Chile, sobre a cidade de Maipu. O objeto também foi registrado em video:

Seria o mesmo objeto?

No dia 21, durante uma reunião, inúmeras pessoas testemunharam e filmaram o que parecia uma “esquadrilha de ufos” nos céus de Rzeszow – Polônia:

No mesmo dia, as esferas apareciam nos céus de Amsterdã:

E também em Los Angeles:

No dia 23 de maio, uma esfera que sobrevoava uma cidade do Brasil (o video não traz referência à cidade) em plena luz do dia foi registrada em video:

Segundo a testemunha que fez o registro, os objetos Surgiram no céu às 13:39h-pm e ficaram até as 15:28h-pm.

No dia 27 de maio, uma testemunha registrou em video um “orb” sobrevoando Chicago

No dia 28 de maio, inúmeras esferas similares sobrevoaram Paris em plena luz do dia. Elas foram fotografadas:

Invasão? Novos ufos são filmados sobrevoando a Califórnia, Brasil, Chile, Paris...

O video abaixo examina em detalhes a foto:

Naquele mesmo dia, em Maryland, nos EUA, pontos luminosos foram registrados pela câmera do celular de uma testemunha, que reportou seis luzes, mas só conseguiu registrar 4.

Ainda no dia 28 em Milão, na Itália, luzes estranhas desfilaram nos céus. E foram registradas em video

Naquela mesma noite, luzes estranhas surgiram perto do Lago Michigan, em Deerfield, Illinois – USA

No dia seguinte, 29 de maio, uma curiosa formação aparecia sobre a Holanda

(este me parecem balões)

No mesmo dia, uma estranha formação surgia durante a noite, sobrevoando a cidade de Mayfield, na Tasmania.

Especula-se que possa ser o mesmo objeto que apareceu nos céus da Índia ontem.

Também ontem surgia nos céus da Nova Zelândia um objeto ou mais, emitindo intensa luminosidade.

E ontem surgiu uma formação triangular sobre Melbourne, na Austrália.

Até agora, nenhum canal de Tv ou programa do tipo sensacionalista noticiou os avistamentos, interligando-os.

Não é possível dizer se todos estes videos são reais e se todos estes avistamentos estão interligados de alguma forma. Sabemos que os fenômenos ufológicos costumam se manifestar em ondas de avistamentos quase periódicas. Como estamos num período de intensa taxa de avistamentos, olhe para cima. Quem sabe você não dá a sorte de ver um.

EDITADO:
Nosso amigo leitor DCMoraes lembrou que havia uma arregimentação de um grupo hacker chamado “Anonymous” que conclamava seus membros a forjarem alegações de um ufo triangular com oito luzes amarelas. Abaixo a imagem que convida para a “brincadeira”:
Invasão? Novos ufos são filmados sobrevoando a Califórnia, Brasil, Chile, Paris...

Entretanto, a imagem diz que o evento se inicia em 22 de maio, e muitos dos eventos registrados aqui são anteriores a esta data. Além disso, não há nenhum registro de triângulo de oito luzes amarelas registrado. Talvez o grupo tenta tentado pegar uma carona na explosão de avistamentos para obter assim uma demonstração de um pretenso poder de mobilização. Ou não, vá saber o que se passa na cabeça desses caras. Só acho que eles queimam o filme ao fazer isso. Deviam gastar os esforços na liberação das informações, e não na geração de confusão para mera diversão. Se bem que o último que fez isso ( Gary Mckinnon) se ferrou de tal maneira que os grupos ativistas tem pensado duas vezes.

fonte

Related Post

49 comentários em “Invasão? Novos ufos são filmados sobrevoando a Califórnia, Brasil, Chile, Paris…”

  1. Embora existam essas evidências, ainda é difícil determinar o que são os objetos.
    Porque será que essas aparições não surgem para alguém com uma câmera filmadora de alta definição com uma super tele objetiva. Aí sim ficará bem interessante ver os ovnis bem de perto e em full HD. não é mesmo Philipe?

    • Os avistamentos tem aumentado em termos de registros em video porque as pessoas estão cada vez com mais câmeras por perto. Mas elas ainda são deficientes para o tipo de registro necessário numa situação de pouca luz, movimento rapido e etc. Nem mesmo uma câmera profissional sendo usada por quem não é um fotógrafo profissional não registraria bem uma coisa deste tipo. Mas acredito que à medida em que a tecnologia nos trouxer cameras melhores, com estabilização de imagem de melhor qualidade e maior captação de luz, teremos registros melhores.
      Se os ufos avisassem antes onde iriam aparecer daria pra fazer imagens fodas, né? Uma pena. Seja como for, é estranho isso tudo num mesmo mês. (obs: isso é só uma parte do que já foi registrado. Se contar tb os avistamentos sem registro, o numero passa para centenas)

      • Oque eu acho mais estranho é um acordo mundial para que nenhuma empresa que trabalhe com satélites, pra que nenhum astronauta, nenhum observatório, nenhuma pessoa no mundo inteiro, consiga uma gravação ou fotografica DESCENTE. Desculpe Philipe, mas essa de citar evolução de câmeras colava à uns 20 anos atrás. A quantidade de satélites, observatórios, enfim, a quantidade de pessoas que tem acesso à imagens ou videos com qualidade é muito grande ao redor do mundo. Qualquer coisa REALMENTE importante sem dúvidas ja teria sido captado. E se wikileaks vazaram tanta informação de Americanos etc, acho difícil silênciar esse tipo de coisa que citei perante o mundo….Lembro quando comprávamos a revista UFO la em casa, ficava impressionado com aquelas fotos de péssima qualidade e os relatos (contos) sobre UFOs, isso era legal à 15 anos, hoje vejo a mesma qualidade de captura dos OVNIS… no mínimo estranho 🙂

        • Eu não concordo. Se um ufo aparecesse voando perto da sua janela precisamnete agora, você teria uma SLR com objetiva de longo alcance, tripé e preferecialmente filtro infra vermelho para registrar? EU trabalho com imagens e video e não tenho isso à mão. Eu teria que recorrer a câmera furreca do meu celular. E pior, ainda teria que procurar ele, ativar a câmera, colocar ela no modo de video e tentar apontar para o objeto.

          Veja quanto tempo se perde até ter uma condição mínima de registro! É natural que os registros – que normalmente são poucos, fiquem com baixa qualidade.
          Os próprios caras do Wikileaks disseram que tem material ligado a ufologia para esfregar na cara do governo dos EUA. (eu postei sobre isso aqui) O Julian Assange estava usando esses segredos como mercadoria de barganha para evitar sua extradição.

          Para finalizar, quero lembrar que existem dois tipos de satélite que colhem imagem. Os que são apontados para a terra e os que são apontados para o espaço. Há poucos satelites apontados para a terra sob controle civil. Mas ainda assim, existem registros estranhos envolvendo coisas inexplicáveis registrados por eles. Já até postei aqui.

          Os que estão apontados para o espaço estão em poder de instituições como a NASA. (não preciso falar muito mais além disso, né?) Eles estão apontados para muito, muito longe, e numa escala estelar, o que significa que nem planetas gigantes eles conseguem registrar, quanto mais Ufos. Volto a dizer, o problema não está anos luz da gente. Está no nosso quintal. Quem estiver olhando para muito longe nunca vai conseguir ver o que está na ponta do nosso nariz.

          (obviamente estamos debatendo o assunto considerando que isso tudo não é pilantragem)

        • Rodrigo: Isso é que você pensa. Existe um documentário muito bom chamado ”Informações que a NASA oculta”, que mostra várias imagens e vídeos feitos no espaço, pelos EUA a antiga União Soviética.  
          Ele pode ser baixado aqui:  http://www.bestdocs.com.br/2009/02/informacoes-que-a-nasa-oculta.html 

  2. caralho!!!! what the fuckk is that??? é invasão???
    se for eu vou deixar a minha espada katana do lado da minha cama hoje… 
    no mundo inteiro, luzes em um dia só… é por isso que eu gosto do blog… sempre tem coisas assim

  3. E se não for uma invasão???
    Considerando-se que os objetos mostrados nestes vídeos são naves extraterrestres, quem garante que eles já não estão aqui na Terra e, pela quantidade de avistamentos, não estão chegando, mas, sim, partindo daqui? Será que eles sabem algo que não sabemos a respeito do destino de nosso planeta?

    • Esta é uma ótima hipótese, que eu compartilho. Eu só não sei o porque desta “revoada” em maio. Isso me chamou a atenção.
      Neste mês tivemos um aumento na incidência dos crop circles, mas não sei se isso está ligado.  A galera está investigando.

  4.  Sinceramente… não creio q os aliens estejam visitando esse planeta de merda….
    O mais provável é que essas aparições sejam operações militares (aki da Terra mesmo), mais precisamente dos EUA (i hate american)…
    É lógico q eles não divulgariam isso abertamente pq eles estariam invadindo espaço alheio sem identificação…
    Penso se tratar de experiências com novas aeronaves – em especial, bélicas – pra testes militares…. pra espionagem, sei lá…
    Mas o fato é que isso vai se tornando perigosíssimo. Pois, enquanto a maioria das pessoas pensam serem ET’s, os americanos estão se aproveitando e crescendo seu poderio bélico….
    Invasão sim! Mas dos EUA contra seus inimigos mundiais….

  5. Uma coisa que sempre me causa estranheza no fenômeno ufo, é que muitos dos registros em video mostram as naves fazendo coisas que ao meu ver, parecem pouco inteligentes.
    Pela lógica mais banal, um veículo, seja da procedência e tecnologia que for, serviria a um propósito de deslocamento. Se isso fosse um fato mesmo,  os ufos em sua maioria deveriam ser registrados indo de um ponto A a um ponto B. Isso acontece com todos os aviões terrestres. Mas com os ufos não. Existe um numero gigante de casos de naves que ficam paradas, ou fazendo vôos circulares,  ou simples evoluções aéreas que parecem despropositadas.
    O famoso movimento de folha é uma das coisas que não parece ter a menor lógica. Se a nave quer descer, o mais logico seria ela sair do ponto original e ir até o ponto alvo diretamente, mas muitos ufos fazem um zigue-zague pra fazer isso, como uma folha solta no ar. Esse comportamento em relação ao deslocamento é uma coisa muito intrigante. (como tudo mais que envolve este assunto)

    Por que estou dizendo isso? Porque se todos os ufos fossem aeronaves secretas dos EUA, não faz muito sentido este comportamento. É antieconômico. Ainda mais do ponto de vista bélico, não faz muito sentido também.

    • tenho um palpite: talvez sejam naves de reconhecimento não tripuladas. ficam voando em circulos ou zigue-zague coletando algum tipo de informação, ou quando fica voando aleatoriamente pode ser que seja algum tipo de lag entre a nave e os comando do piloto remoto. (tipo parecida com as naves autonomas do filme recente: batalha de los angeles)

      ou então algum et adolescente roubou a nave dos pais e saiu escondido para fazer barbeiragens. hehe

    • Isso leva a outra hipótese, talvez esse tipo de aparição seja para acostumar a humanidade com a idéia de vida inteligente alienígena para que no futuro não volte a acontecer a confusão generalizada que ocorreu as oito horas da noite do dia das bruxas, em 30 de outubro de 1938, quando Orson Welles começou a transmitir uma dramatização de “A Guerra dos Mundos” de H.G. Wells pela estação de rádio CBS.

  6. Bah! Tá louco! Depois de assitir “Contatos de 4º  Grau” pirei demais nestes negócios… recomendo o filme… mas não assista à noite (como eu fiz) porque tu não vai nem conseguir dormir e vai querer deixar um gravador ligado, hehehe…

    • Pior fui eu que assisti “Contatos…” e “Atividade Paranormal” no mesmo dia, no mesmo cinema, sozinho, à noite… hehe imagina como que eu fui embora do cinema vazio, lá pelas 00:00…

      Quanto aos fenômenos, sempre acreditei nessas coisas, e ainda quero ver algo concreto antes de morrer. Mas quanto aos registros aparecerem em maior quantidade, uma coisa me parece óbvia: cada vez mais gente tem câmera, e o Youtube está aí para registrar qualquer tipo de vídeo, então me parece que os avistamentos sempre existiram, só que agora são melhor compartilhados. A tendência é aumentar, conforme post do Phillipe, com a melhoria e barateamento dos equipamentos.

      • Sim, eu fui ao cinema já sabendo, mas que o efeito é fodástico é 🙂 Aliás, desculpe te desapontar, mas os dois filmes são armação, mas acredito que você já saiba.

  7. Muitas dessas “flotilas” me parecem muito balões de festas (daqueles que são amarrados em conjunto) com hélio… alguns se desligam do bolo principal, aí fica aquele amontoado de balões e uns soltos em volta…
    VÁRIAS vezes já vi relatos como se fossem ufos e depois alguém confirmava que eram balões…

    Já os vídeos noturnos, alguns (como aquele do lago) me parece que alguém estava lá longe brincando de lanternas chinesas/balões, lançando um a um. Reparem que eles seguem a mesma direção, como se fosse o vento.

    Já outros vídeos (como os primeiros em Infra Vermelho) realmente são intrigantes.

  8. Philipe, eu como fã deste espaço e leitor assíduo, percebi que vc tem enorme interesse em estudos sobre UFOs.
    Li em seus comentárioos algo que eu queria saber sua opinião, sobre as câmeras e, concordo que ainda as câmeras não estão em número suficiente, porém com uma câmera HD portatil, conseguem-se imagens muito nítidas a grandes distâncias e se o zoom não for dsos melhores, vería-se pequeno, mas definido. Não é o que acontece em 99% dos casos.
    Ademais, um fato que me intriga é, de estarem ocorrendo aparições de interesse de estudo da aeronáutica também, mas em nenhum caso registra-se um avião militar tentando aproximação. Não seria lógico em aparições longas como a de duas horas registrada em vídeo que aparecesse ao menos uns dois caças para reconhecimento e talvez obtenção de imagens mais próximas dos objetos?
    Não é igualmente intrigante o fato de nenhum observatório ter registros de UFOs?
    Ainda temos as distâncias absurdas entre planetas que são medidas em anos luz, para viajar essas distâncias, talvez fosse necessário o uso de dimensões paralelas como na teoria das cordas (nossa aí começa a viagem lisérgica!).
    Faço esse comentário aqui pq é notório que vc é uma pessoa de grande inteligência e cultura. Certa vez fiz um comentário sobre um aspecto óbvio de uma foto de UFO montada, num site chamdo area 51, nossa, o acéfalo dono do site só faltou me escurraças pq não achava que a foto era verdadeira, o cara é o maior xiita ufológico que já vi, parei de lê-lo.
    Enfim feito o comentário.
    Abs!!

    • OI Luiz, suas perguntas cobrem um leque super extenso de explicações. Eu vou dar meu ponto de vista sobre elas, mas terei que dividir em partes para ficar mais claro, beleza?

      As câmeras e a qualidade dos registros ufologicos
      Quando um fenômeno deste tipo acontece, é normal o cara estar com um equipamento desconfigurado, despreparado e/ou inapropriado para registrar.
      Alguns ufos emitem forte luminosidade, e ela pulsa contra um fundo escuro, complicando o registro por pate do ccd. Mas o pior dos problemas é justamente a distância. Quase sempre os avistamentos que geram registros são feitos de longe, e por conta disso, os caras tentam aproximar o zoom ao maximo. Ocorre, que por uma questão de economia, as cameras mais baratas -portanto mais comuns – não dispõe de um zoom óptico de qualidade, recorrendo a operações matemáticas que visam ampliar a imagem por interpolação dos pixeis. Aí vem um grande problema, pois ao fazer isso, o sistema deforma as imagens, afetando gravemente a qualidade do registro.
      Como se não bastasse, a maioria dos casos envolve registros noturnos, e falta de um tripé. Como as pessoas que se seurpreendem registrando um ufo sofrem uma forte descarga de adrenalina dada a condição de estar frente a frente com o desconhecido, isso torna praticamente impossível estabilizar a imagem. Sobretudo porque elas socam o zoom ao maximo. Quando você faz isso você limita a área focal, tornando cada pequeno movimento extremamente prejudicial à estabilização da imagem. Isso explica o fato de que toda luneta necessitar obrigatoriamente de um tripé. Quanto maior da distância do ponto focal, mais imperativa a necessidade de um sistema de estabilização. Toda câmera que usa um sistema de captação digital (seja ela uma Dv, uma mini dv, uma SLR, uma HDcam, e até uma simples webcam) depende fundamentalmente da conversão de luz em sinal elétrico para registrar as imagens. Ufos registrados em baixas condições de iluminação tendem a ser mal registrados devido a natureza do ccd. Quanto mais barata a câmera, mais simplório o CCD e (isso afeta muito) pior o jogo de lentes. Não adianta ter câmera com trocentos mega-pixels se ela não tiver zoom óptico e um jogo de lentes de boa qualidade. É a quantidade de luz que entra no CCD e a arquitetura projetual deste que vai determinar a qualidade final do registro. Só que hoje, uma câmera SLR de qualidade para registrar um treco desses custa (sem o jogo de lentes e objetivas) mais de três mil reais. E então, é presumível que alguém que reúna as condições de conhecimento tecnico, boa condição de observação, e equipamento adequado seja muito raro. É raro mas acontece! Botei recentemente aqui um video de um casal que testava uma camera de boa qualidade e registraram ufos. Vou procurar e posto o link.

      Como não se registram aviões seguindo os ufos?

      Há três explicações potenciais para isso. São elas:
      1- O ufo não plota no radar. Logo, não existe para o operador da Força Aérea que controla a invasão de espaço aéreo. Sabemos de casos em que os ufos não aparecem nos radares, mas são vistos e registrados em foto e video.

      2- O ufo realiza um padrão conhecido de entrada e saída do espaço aéreo. Ele produz acelerações e desacelerações subitas, tornando impraticável sua interceptação. O que se faz neste caso é esperar que ele resolva ir embora. Até porque toda interceptação por invasão de espaço aéreo implica em registros, em processos internos que nem sempre convém.

      3- É sim ordenada a interceptação, podendo efetivamente ocorrer ou não. Há um numero surpreendente de casos em que logo após a observação de um ufo, helicópteros pretos sem identificação surgem na área. Esses helicópteros são velhos conhecidos dos ufólogos, mas nunca se conseguiu determinar de onde eles provém. As forças armadas sempre negam. Sistematicamente. Mas o fato é que eles aparecem mesmo, e são até registrados em video e fotos. Veja:
      http://youtu.be/3ne5e9L-5Us
      http://youtu.be/hSlutmu-xiI
      http://youtu.be/5xmVLvbXeLo

      Esses helicópteros muitas vezes dão rasantes sobre os investigadores de fenômenos ufo.
      Quase sempre são helicópteros de aplicação militar, e 99,9% das vezes pretos e sem identificação obrigatória.

      Há também os jatos, mas isso é menos comum que os helicópteros pretos. Os jatos aparecem em casos emblemáticos. No Brasil o comandante da aeronautica ordenou que os jatos interceptassem 23 ufos uufoos no ano de 1984. Ele confirmou a ordem ao Fantástico e os pilotos deram depoimentos na Tv sobre isso.

      Nos EUA, onde as coisas são mais organizadas, há casos registrados de caças seguindo ufos. Um dos melhores é o registro de um policial que registrou varios aviões de caça surgirem no ceu após a passagem das misteriosas luzes de phoenix. Ele concluiu em seu relatório que achava que os caças estavam tentando interceptar o objeto gigantesco em forma de V.
      http://youtu.be/SV2AoyC2D6U

      Por que observatórios não registram Ufos?
      A explicação deste fato é relativamente mais simples que as demais. Quando estreitamos nosso ponto focal para ver longe, estamos vendo o passado. Ao usar um telescópio não estamos vendo um largo espectro do espaço celeste, mas um ponto ínfimo na imensidão. Isso reduz dramaticamente a chance de registrar um ufo, pois ele precisaria passar justamente na distância e no ponto do céu para onde o telescópio está apontado. Como os ufos são erráticos por natureza e raramente ficam estacionáros seria muito difícil conseguir apontar um telescópio para um ufo. Mas existem grupos nos EUA que estão adaptando telescópios a câmeras de grande espectro controladas por computador. Assim, ao detectar uma alteração no padrão de video da câmera, o computador imediatamente controla o tripé eletrônico e direciona o telescópio para o suposto ufo, ao mesmo tempo que uma câmera acoplada inicia a gravação. Os caras vem fazendo isso nas regiões próximas a Nevada, mas o índice de sucesso deste tipo de empreendimento é baixo.
      Os telescópios de maior alcance, dos observatórios estão sempre apontados para fora da Terra. Isso os impede de ver e registrar qualquer coisa que passe perto, voando na nossa atmosfera.

      Existe um monte de gente xiita sobre este assunto. A maioria se intitula ufologo, mas são ufólatras.

      • Boas argumentações! Era o que eu esperva vindo de vc.
        Realmente a questão das câmeras é uito complicada mesmo, pela inesperada aparição, afinal ninguém anda por aí com equipamento profissional a tira colo.
        Eu mesmo vendo os links que vc postou encontrei esse vídeo sobre o que comentei da obtenção de imagens pelas câmeras de caças. http://www.youtube.com/watch?v=kuHILRaMxdw&feature=related

        Abs!
        Luiz

  9. Olá,
    Um detalhe interessante que vale a pena mencionar é que no vídeo 2 o cinegrafista diz que está com a esposa atrás dele e pede pra ela acompanhar os ufos a olho nu, e ela diz que não consegue enxergá-los. O registro é feito apenas no infra-vermelho.
    abs
    Leandro

  10. Só agora pude ver os vídeos em casa….. só pra comentar o primeiro…
    inicialmente achei q fossem reflexos na lente… mas visivelmente, não é…
    Poderiam ser pássaros? há várias espécies de pássaros q voam com essa formação triangular…
    Mas eu ainda acho q se trata de testes bélicos de aeronaves americanas… 

    Qnt aos outros vídeos, uma pergunta q nunca sai da cabeça: pq os ufos, se não kerem ser identificados, sempre estão com as luzes acesas?

    • Cara a impressão que eu tenho é que em certos casos, as naves estão cagando e andando sobre ser ou não identificadas.
      Há muita teoria sobre a questão das luzes. Uma que eu acho bastante promissora eu li num artigo, se não me engano, do Claudeir Covo que estabelecia uma série de casos em que um mesmo padrão de luz foi registrado. A teoria é que uma grande parte dessa emissão luminosa é um efeito colateral do processo usado para o funcionamento da nave. Cheiro de ozônio é muito corriqueiro, do mesmo jeito que estalos e um barulho que lembra um transformador defeituoso. Uma coisa assim: “mmmmmmmm”
      Ao que parece, a nave usa uma tensão eletrica elevadíssima, sobretudo quando decola. Isso provoca uma luminosidade azulada que é mais perceptivel durante a noite pela falta de luz.
      Mas há casos em que a nave aparecia toda apagada. O próprio Coronel Uirangê Hollanda conta que uma nave enorme, toda apagada parou sobre o esquadrão dele em Colares -PA quando estavam realizando a Operação Prato.
      Dessa forma eu tenho a sensação que nem toda nave emite luz, só que as que não emitem são bastante bem sucedidas em passar desapercebidas, e por isso não são registradas. Como as que emitem luz são mais registradas, podemos ter a impressão que todas emitem luz.

      Aqui tem o video da “estranha piramide de moscou”. Não sei muito sobre este caso, mas ao que parece um objeto escuro ficou estacionario sobre a cidade russa, por um longo tempo, deixando-se registrar. Ela não emitiu som, ou luminsidade.
      http://youtu.be/xuanP2P41_I

      Mas é só uma opinião. Não tenho argumentos nem evidências técnicas para comprovar isso.

  11. no dia 26 deste mes de maio, estava eu indo trabalhar a noite, já éra umas 2oh`s (estava uma hora atrasado rsrsrs funcionario publico é uma merd… mesmo né rsrs) quando ví no céu uma estranha luz vermelha pouco maior que a luz de uma aeronave se movendo muito lentamente, achei muito estranho e fiquei alí parado por uns 2 minutos olhando, não se parecia nem um pouco com balão… fiz este avistamento do hospital q trabalho, hospital e maternidade vila nova cachueirinha no bairro do limão  em são paulo. E quem conhece sabe q esse hospital fica em cima de uma colinha proporcionando uma boa visão. não tentei filmar pq meu celular é uma bosta… mas fica aí meu relato.

  12. Eu já vi um OVNI. E era de verdade. Agora me impressiono qaundo as pessoas vêem um grupo de balões brancos de hélio no céu e tratam como coisa de outro planeta. No méxico os caras são acostumados com isso. Parece que os canais de televisão por lá quando não tem o que mostrar, levam uma camera e um saco de balões brancos, soltam e ficam filmando. Teve um tempo que faziam até umas mihocas de balões para parecer um charuto ou disco. Os caras usam a criatividade com pouca tecnologia. E quem quer ver um disco nos balões vê. Difícil, mas …
    Não vi todos os videos diurnos, mas todos que vi aqui são claramente balões. Se eles disfarçam os vídeos diurnos (muito mal até), e todo mundo acredita, imagina o que eles não fazem com os noturnos.
    Acho que a tecnologia digital de captação de imagens tinha tudo pra ajudar num momento como esse, e no final, por causa da estupides humana (dos fake makers e etc.), acabou atrapalhando e nós todos saímos perdendo onde poderíamos de uma vez por todas ganhar. Uma pena. 
    Não sei, mas alguns vídeos noturnos acima, parecem tão profissionais que me dão uma idéia de fake.

  13. O engraçado é que com tanta tecnologia barata e disponivel no mercado, com cameras de 100 dolares que filma em HD, sempre os videos e fotos sao de baixa qualidade.

    NUNCA há um video ou foto de qualidade irrefutável – sempre é algo obscuro, tremido, mal focado etc.

    E olha que eu ACREDITO que exista UFO/ET – mas ao mesmo tempo acredito que até hoje ninguem conseguiu registrar nada de real.

    • Mesmo que existisse, as pessoas diriam que é fake, que é 3d, etc. Existe uma coisa chamada Lei de Meier: “quanto mais clara uma fotografia extraordinária, maior é a probabilidade de que seja falsa”.

      Os caras que fazem fraudes conhecem bem isso, e talvez essa lei explique porque quase todos os registros são borrados e cheios de “dissipadores de precisão”.
      A razão pelo qual isso é assim, é que os caras que fraudam esperam que seus trabalhos sejam escrutinados por especialistas. Ao borrar, manchar, distorcer e confundir a imagem, eles esperam que a fraude fique mais difícil de ser desmascarada.

    • è difícil obter uma foto de qualidade suficientemente perto da nave, porque elas parecem arredias. Mas existem sim boas fotos. (se é ufo, se é de outro planeta ou se tem et dentro disso, é outra discussão. ) Uma das melhores sequencias fotograficas que eu conheço são as fotos obtidas por um piloto ma Hungria em 2001. O piloto deu de cara com um ufo em pleno ar. Da cabine do jato ele fez três fotos. (Obs: era um piloto da força aérea húngara)
      http://thebiggestsecretpict.online.fr/ufo/hungary_skyufo1.jpg
      http://thebiggestsecretpict.online.fr/ufo/hungary_skyufo2.jpg
      http://thebiggestsecretpict.online.fr/ufo/hungary_skyufo3.jpg
      http://thebiggestsecretpict.online.fr/ufo/hungary_skyufo_extr.jpg

      Por ter uma procedência oficial, e por estar com boa qualidade de foco, apesar da distância, podemos ver que não é avião, nem helicóptero e se deslocou no espaço ao longo das fotos.
      È uma evidência interessante, mas como todo o resto de fotos e videos, não prova conclusivamente nada.

  14. Vou contar minha experiência recente, nada que seja chocante mas que aconteceu de fato. Moro em Itatiba, no interior de SP e no último sábado, dia 28 de maio, estava passeando nas ruas do bairro com minha esposa e filha.

    Era um dia bastate bonito, típico desta época com muito sol, céu limpo e ventos gelados. Enfim, ao sair de casa notei no céu um enorme balão, e relamente era um balão, pois estava voando relativamente baixo.

    Me chamou a atenção pois há tempos não via um balão tão grande, até aí tudo normal. Mas na cena algo se destacava, e ao reparar melhor, pude observar ao lado esquerdo do balão, óbviamente muito mais alto e distante, um esfera branca que pairava no ar.

    Meu primeiro pensamento foi :avião, mas não tinha a forma nem a trajetória de um, a segunda foi: balão, mas era claramente uma esfera e certeza que não saia do lugar.

    Ia chamar a atenção de minha esposa para o objeto, mas desisti, pois já vi algo semelhante em outro momento e ela simplesmente não me deu credibilidade. Então guardei o avistamento para mim. Pena nã ter uma câmera para registrar o que vi.

    Não comentaria nada, mas com este post e devido as datas coincidirem, achei interessante compartilhar este breve momento “scifi” com vocês.

    Acho que algo “grande” está para acontecer…não necessariamente ruim, mas algo que vai mudar muita coisa.

    É isso.

      • Fala galera do MG,

        Fala Rafael Trovão tbém sou de Itatiba (olha Philipe a galera de Itatiba em peso no MG hehehe), cara neste dia como você cita não vi nada… mas já ouvi muita gente falando sobre o assunto aqui na terrinha…

  15. caraca loco!!!  ontem 01/06/2011  em viamão na grande porto alegre apareceu mais um caso de objeto não identificado no céu  , cara deu essa reportagem até na record news ,os malucos tentaram explicar o fato e não souberam explicar o que era . olha só a noticia oticias.r7.com/record-noticias/videos/objeto-misterioso-no-ceu-mexe-com-a-imaginacao-de-moradores-de-viamao-rs-/idmedia/4de663003d1489868445f66b.html

  16. achei o reportagem :
    http://noticias.r7.com/record-noticias/videos/objeto-misterioso-no-ceu-mexe-com-a-imaginacao-de-moradores-de-viamao-rs-/idmedia/4de663003d1489868445f66b.html

  17. http://www.youtube.com/watch?v=veh8bPG6n5U

    meu pai filmo esse video ele viu alguma coisa no ceu  ao redor da Lua e filmo, era d mardugada!!  vejam aee e de a opinios d vcs!

    • Cara o seu pai só filmou a lua. Essa coisa que parece voar ao redor dela ocorre na lente. Ele chama-se auto-secundário e é uma parte do efeito de lens flare, que ocorre quando a luz estoura na lente e ricocheteia através delas. Note que o objeto sempre se desloca em sentido oposto ao movimento da objetiva em relação ao ponto luminoso. O erro de interpretação do lens flare é o mais comum de todos os erros de interpretações de fenômenos óticos anômalos, e de longe o mais confundido com ufos.

  18. Cara, eu ja te falei que quando eu morava em niteroi eu mais 3 colegas tivemos um avistamento de um OVNI ? Eu era muito novo mas lembro de como era. E era EXAMENTE essa formação de 3 Luzes. e Esses 3 pontos luminosos ficavam trocando de posição sempre fazendo essa forma triangular. Ficaram fazendo isso cerca de 2 minutos e depois sairam numa velocidade incrivel um atrás do outro e sumiram da nossa vista. Eu lembro que estavamos no play olhamos um pra cara do outro e fomos correndo para nossos apartamentos. Meus pais nunca acreditaram nessa historia nem os pais desses meus colegas. Mas posso dizer que vendo esse video eu fico mais convecido que essas 3 luzes não foram imaginação nossa

  19. He, com tantos avistamentos eu não me surpreendo se eles começarem uma invasão mas não acredito muito nisso.
    Mas eu vi que voce postou na primeira imagem, um OVNI triangular, na verdade esses OVNI’s podem ser os projetos SR-91 Aurora e TR-3 Black Manta, que supostamente foram construidos juntos com o B-2 Spirit só que os 2 primeiros continuam sem terem sidos oficializados pela USAF. Mas isso não desqualifica a veracidade dos OVNI’s

  20. Em 2002 eu vi um disco voador clássico (aquele que já saiu de moda: redondo e cheio de luzinhas), foi em uma praça com umas 50 pessoas, quase todo mundo viu, mas simplesmente ignoraram. A alguns meses atrás um estranho objeto voadando a uns 100 metros de altura sobrevoou o bairro onde moro, era um dia de chuva, mas por causa do reflexo das luzes das cidades nas nuvens, pude ver claramente o objeto, ele era esférico, com luzes fortes nas cores vermelhas e verdes e parecia que procurava algo. Acredito que alguns desses videos até possam ser verdadeiros, mas muitos não passam de pessoas querendo aparecer na midia e perdem tempo tirando o crédito da ufologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares