Pin It



Hienas – Animais perigosos

O mundo natural está abarrotado de animais perigosos dos mais variados tipos. Existem os peçonhentos, os que provocam alergias, os que transmitem doenças, os nojentos, os animais violentos e os assassinos natos.
af9fcdae79b2f1931e532c2c7fa89623 | Hienas   Animais perigosos | bizarro animais    Curiosidades
Na categoria de assassinos natos, est√£o as hienas.
Os antigos acreditavam que se a sombra de uma hiena caísse sobre a de um cão, este ficaria mudo e paralisado. Diziam que a hiena era a encarnação de espíritos de feiticeiros.

A hiena √© um animal atarracado, peludo, com grandes maxilares e quartos traseiros ca√≠dos. √Č um ca√ßador diurno, encontrado em toda a √Āfrica e na √Āsia meridional, desde o Medit√™rraneo at√© a ba√≠a de Bengala. √Č um animal sem atrativos. Seu modo furtivo, o p√™lo castanho-sujo, o andar manquejante, o grito √°spero e o cheiro desagrad√°vel n√£o ajudam muito sua reputa√ß√£o.

Elas tamb√©m figuram com honras na categoria dos animais nojentos. Isso porque a hiena vive de comer restos. E restos nas savanas da √Āfrica, envolvem fezes de outros animais, como a dos le√Ķes. As hienas tamb√©m comem cad√°veres putrefatos, porque s√£o na maioria das vezes predadores oportunistas. Extremamente inteligentes elas observam o comportamento dos abutres para saber onde encontrar aquela carca√ßa cadav√©rica j√° cheia de vermes, onde a hiena chega logo se fartando. Depois leva o m√°ximo de comida que √© capaz de engolir at√© o buraco onde cria os filhos e vomita tudo. Os beb√™s-hiena logo que s√£o desmamados, comem satisfeitos o v√īmito de carne podre (ou fezes) dos pais.

hyena | Hienas   Animais perigosos | bizarro animais    Curiosidades
Muitas pessoas acreditam que as hienas s√£o animais que vivem rindo. Na verdade esses barulhos s√£o uma forma estranha de latido pelo qual elas conseguem se comunicar num amplo e variado repert√≥rio de sons que s√≥ recentemente vem sendo estudados. Conhecidas pela covardia e forma trai√ßoeira pelo qual se portam, elas s√£o bravas e n√£o raro colocam le√Ķes para correr, pois uma hiena adulta chega a 70kg e pode perseguir as suas presas a velocidades de at√© 55 km/h, ca√ßando em grupos de at√© 100 indiv√≠duos, todos bastante bravos.

As hienas geralmente n√£o s√£o domestic√°veis, permanecendo com instintos assassinos mesmo depois de criadas em cativeiro e se adaptando √† presen√ßa humana. Em alguns lugares da √Āfrica, como na Nig√©ria as pessoas usam hienas como se fossem cachorros.
hiena2 | Hienas   Animais perigosos | bizarro animais    Curiosidades

 

hyena06 | Hienas   Animais perigosos | bizarro animais    Curiosidades
A relação do homem com as hienas vem mudando com o tempo.

E aí? Você teria esta coragem?
nigerianpet20hyena | Hienas   Animais perigosos | bizarro animais    Curiosidades

 

Não deixe de ler o comentário do Patola que tem dados interessantíssimos sobre o sexo das hienas.

Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais...


45 Comments

  1. cb4malkav@hotmail.com'

    Nossa! as duas fotos do Africano todo estiloso com a Hiena na corrente me parecem muito saidas de um filme do Conan. Muito legal.

    Reply
  2. marilia_Pupo@hotmail.com'

    Bem la no fundo hienas nao sao nada alem de cachorros selvagens…

    Reply
  3. ed123321@hotmail.com'

    [quote comment=""]Bem la no fundo hienas nao sao nada alem de cachorros selvagens…[/quote]

    Com instinto assassino! ;]

    Reply
  4. robertoamv@yahoo.com.br'

    Tem um documentário no Discovery sobre um maluco que viveu um tempo com as hienas. O interessante é que eles interagiam, inclusive com os animais avisando sobre possíveis perigos.

    Reply
  5. ivan_maiacampos@hotmail.com'

    Vi num document√°rio uma vez tambem que antigamente, para se livrar de cadaveres humanos, eles deixavam o defunto no “quintal” e as hienas sumiam com eles durante a noite.
    Uma opção bem melhor que os enterros convencionais, na minha opiniao, bem melhor que gastar muita grana em um enterro.

    Reply
  6. fredh.web@gmail.com'

    Na verdade elas ca√ßam mais que os le√Ķes (que roubam delas mais do que elas roubam deles). E n√£o s√£o c√£es…

    Reply
    • and_batalha@hotmail.com'

      Quem mentiu para vc que as hienas ca√ßam mais que os Le√Ķes ah,ah,ah.A Hiena vive em bado de cem ou mais hienas se n√£o conseguirem ca√ßar,ou roubar a presa de leoas morreraim de fome.

      Reply
      • andreiacmrt@htmail.com'

        ¬†para sua infoma√ß√£o elas ca√ßam mais do que os le√Ķes

        Reply
  7. patola@patola.org'

    P√ī, Philipe, deixou de lado a parte mais interessante sobre as hienas! Podia ter aproveitado a deixa daquele restaurante que serve pintos. Do blog Cyberdemocracia:

    [quote]Os sábios da Antiguidade, entre os quais Aristóteles, acreditavam que a hiena malhada era hermafrodita. O erro era compreensível, porque a fêmea possui um clitóris tão grande quanto o pénis do macho e, tal como este, urina por intermédio do seu falo. Além disso, a fêmea parece não ter vagina, visto que, no decurso do acasalamento, o macho introduz o seu pénis na extremidade do clitóris e, mais tarde, as crias nascem por esta via clitoridiana, com consequências dolorosas e, frequentemente, fatais para a mãe. [/unquote]

    Acrescentando ainda que o p√™nis da hiena malhada f√™mea √© n√£o raro maior que o do macho (j√° que as f√™meas s√£o em m√©dia ligeiramente maiores que eles) e tamb√©m tem ere√ß√Ķes – inclusive √© um meio pelo qual essas hienas demonstram alegria e tamb√©m se “cumprimentam”.

    Agora, imagina quanto não deve custar um PINTO DE HIENA FÊMEA naquele restaurante em Beijinho, ops, Pequim?

    (O pênis tem a mesmíssima origem embrionária que o clitóris. Então, a rigor, chamar esse clitóris gigante erétil de pênis feminino não está errado)

    Ah, n√£o resisto. Na hora de pesquisar pra pegar os links que coloquei aqui (de fatos que j√° havia lido, em detalhes, em livros), achei uma coisa muito interessante, pra n√£o dizer BIZARRA (“charmosa”): os pintos dos gays s√£o maiores que os dos h√©teros. Putz.

    Reply
  8. [quote post="1863"]Na verdade elas ca√ßam mais que os le√Ķes (que roubam delas mais do que elas roubam deles). E n√£o s√£o c√£es‚Ķ[/quote]

    As hienas são canídeos, mas não são cães.

    Reply
    • cauluk@yahoo.co.uk'

      N√£o s√£o can√≠deos tamb√©m…

      Reply
    • welsonbreno@hotmail.com'

      na verdade elas estão mais próximas dos felinos

      Reply
  9. fredh.web@gmail.com'

    Oi Philipe, cara, não são canídeos, elas tem uma família própria, são mais próximas dos felinos e mangustos que dos cães.

    Qualquer coisa confere aí
    http://en.wikipedia.org/wiki/Hyaenidae

    Reply
  10. Verdade, vc est√° certo. Elas est√£o mais perto dos felinos que dos c√£es mesmo. √Č um bicho que t√° quase no meio do caminho.
    Legal é como eles descobriram isso. Vc sabe? Injetando sangue de hiena num cão e vendo a reação imunológica.
    Enquanto um lobo, um urso e etc não dão reação quase nenhuma, o sangue da hiena dá uma reação violenta.
    Ou sejam, o organismo “sabe” que aquele sangue √© de um bicho Denorex. (parece mas n√£o √©) :lol:

    Eu achei esta metodologia inteligente pra caramba.

    Reply
  11. r-blacksmith@hotmail.com'

    Quem n√£o gostou foram as cobaias.

    Reply
  12. fredh.web@gmail.com'

    hahahaha, sabia dessa n√£o…
    tadinho do cachorro…

    Reply
  13. hunteriunn@hotmail.com'

    H√° ent√£o ta explicado porque o Ronaldinho saiu com o traveco ele achou que seria igual a hiena ou seja que o jabaz√£o fosse um clit√≥ris…hein Philipe d√°ria para fazer um boneco no estilo daquele cara com a hiena na corrente hein… e aproveitando a deixa da experi√™ncia com o cachorro, posta ae as experi√™ncias bizarras feitas com animais antigamente, como a que tentavam manter uma cabe√ßa viva sem o corpo (que foi praticamente uma corrida entre EUA e Alemanha) entre outras…

    Reply
  14. citizenrussian@gmail.com'

    N√£o sabia que a hienas eram t√£o ferozes… Quem olha pra esse animal meio desengon√ßado n√£o d√° nada pra ele…

    Reply
  15. jonathands@gmail.com'

    vi um documentario no discobery mostrando que leoes matam ienas a esmo… ser a que tem um motivo?

    Reply
  16. littlesaint103@hotmail.com'

    As hienas s√£o lindas :love: ahhahaha

    Reply
  17. [quote post="1863"]vi um documentario no discobery mostrando que leoes matam ienas a esmo… ser a que tem um motivo?[/quote]

    Pode ser uma rea√ß√£o natural para reduzir a competi√ß√£o pelo alimento. Ao que parece, as hienas s√£o ca√ßadoras mais eficientes que os Le√Ķes, e ao reduzir a popula√ß√£o de hienas, os le√Ķes aumentam as chances de se darem bem na quest√£o da ca√ßa. Quando em grupos grandes, as hienas colocam os le√Ķes para correr, e talvez por isso os le√Ķes ao verem uma hiena sozinha dando sopa, revidem nela.

    Reply
  18. michaelk@ibest.com.br'

    As hienas s√£o julgadas como carniceiras das savanas africanas. Mas que nada, assisti muitos document√°rios sobre elas, s√£o animais formid√°veis, e predadores, que em grupo abatem at√© buf√°los. Adoro a savana africana, le√Ķes s√£o animais fant√°sticos tamb√©m, preserve a natureza.

    Reply
  19. :D :lol: :injured: :injured: :happy: x_x x_x x_x

    Reply
  20. ruirosa51@hotmail.com'

    o governo brasileiro devia trazer hienas da africa e soltar na amasonia / para evitar o desmatamento ilegal.

    Reply
  21. jlianepanico@hotmail.com'

    ess africano comendo com a hiena e chow de bola :love: x_x :shocked: a hienAS nau sao perigosas como ele faz isso:shocked: :shocked: :shocked: :shocked:

    Reply
  22. crashbandicoot.thislobo@hotmail.com'

    x_x :happy: na verdade as hienas n√£o s√£o da familia dos canideos s√£o da familia dos hienideos(hiena malhada,hienas castanha,hiena riscada e lobo da terra)

    Reply
  23. crashbandicoot.thislobo@hotmail.com'

    x_x eu queria saber o que é assassinos natos

    Reply
    • Nato √© “nascido”. Um artista nato √© um cara que nasceu para ser artista. Um dan√ßarino nato √© algu√©m que nasceu com voca√ß√£o para dan√ßar. Assim, assassino nato √© algu√©m que nasce para matar.

      Reply
      • E um ladr√£o nato nasceu pra ser pol√≠tico.

        Reply
  24. crashbandicoot.thislobo@hotmail.com'

    valeu pela resposta.

    Reply
  25. crashbandicoot.thislobo@hotmail.com'

    hoje é aniversrio de naabi aquela hiena do documentario:naabi a princesa africa fique sbendo agora num sati.

    Reply
    • crashbandicoot.thislobo@hotmail.com'

      quem ver esse documentari é so ir no ggogle e escrever hiena ache tudo e região. e clika no sati se apareser um video de uma tiazinha falando em portugues va em baixo do video e clika em ASSISTA A OUTRO VIDEO DE HIENA

      Reply
  26. dorta.oliveira@uol.com.br'

    :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love:

    raiane eu so quero saber o que é o animal chamado hiena e a inpontacia dela

    :injured: :love: :injured: :love: :injured: :love: :injured: :love: :injured: :love: :injured: :love: :injured: :love: :injured: :love:

    Reply
  27. marceloeduardo001@yahoo.com.br'

    Dizem que antigamente em alguns paises da africa,uma sentenca de morte era jogar o sujeito as hienas que ficavam de proposito uma semana sem se alimentarem antes ..ja pensaram que sorte a dos cndenados??

    Reply
    • nossa, que cruel… Possivelmente isso vem das puni√ß√Ķes romanas.

      Reply
  28. O √ļnico problema desta mat√©ria sobre as hienas √© falar que ela “(…)vive de comer restos.”
    Não tem nada haver, basta procurar vídeos no Youtube que se encontra vários delas caçando. Na verdade ela mais caça do que qualquer outra coisa.
    Outra coisa, ela n√£o fica comendo restos apodrecidos de outros animais como se fosse a coisa mais normal do mundo, ela opta por comer isto quando tem algum resto pela savana dando sopa (restos na savana n√£o duram muitas horas) ou quando n√£o h√° muitas op√ß√Ķes. √Č normal grupos de hienas roubar presas de grupos de leoas ou de c√£es selvagens africanos. E estas presas ou est√£o vivas, ou est√£o em vias de morrer, ou est√£o mortas, ou est√£o parcialmente ou bem devoradas, o que n√£o tem sin√īnimo algum de carni√ßa cheia de vermes.

    Reply
  29. glendalinda@ig.com.br'

    Tamb√©m achei mto nada a ver falar q a hiena √© conhecida como um bicho nojento que come restos.As hienas s√£o muito mais do q isso.S√£o espertas,tem organiza√ß√£o social,hierarquia,e sua mordida √© mais potente do que a do le√£o.Se elas vivessem de restos,ent√£o o “dom” de matar e perseguir presas n√£o teria utilidade!

    Reply
    • alcides@hotmail.com'

      as hienas so seguem seus instintos

      Reply
  30. demigaucha1tarologa@gmail.com'

    Muitas pessoas acreditam que as hienas s√£o animais que vivem rindo. Na
    verdade esses barulhos s√£o uma forma estranha de latido pelo qual elas
    conseguem se comunicar num amplo e variado repertório de sons que só
    recentemente vem sendo estudados.
    ****EU AS VI. ELAS RIEM —FEITO UM ” CORO DE MULHERES”.
    RIEM DE:  OU  / QDO. EXTRESSADAS!OK?

    E MAIS: SÃO PREDADORAS,
    FERAS,
    DESPEDA√áAM 1 PESSOA¬† OU ANIMAL., E TU SABE…QDO A PESSOA OU ANIMAL JA EST√Ā PODRE, ELAS VEM COMER.
    EXTREMAMENTE ORGANIZADAS. 1 EMITE UM SOM, E TODO O ” GRUPO” SE REUNE .AS FEMEAS MAMAES, SE ESCONDEM ALI ,PERTO, COM OS BEBES.N√ÉO FOGEM.

    Reply
  31. demigaucha1tarologa@gmail.com'

    ps- as infelizes em correntes…coleiras…VC N ESTA KONFUNDINDO KOM CACHORRO HIENA????????????????EXISTE.TB VI

    Reply
  32. emapaiva@rocketmail.com'

    Nossa, como li besteira…rs

    Hienas s√£o brigam com le√Ķes por causa de comida, fora isso n√£o. H√° videos de hienas enfrentando at√© hipop√≥tamos,o qual, as hienas colocam os hippos para correr:
    http://www.youtube.com/watch?v=jVMDgN2AhaY

    Sou f√£ das hienas!

    Reply
  33. thiagolhemp@live.com'

    Em relação ào que o cara falou de importar as hienas para a Floresta Amazonica, a rapa do Brasil iria começar a traficar as coitadas para ganharem verbas.Criariam, venderiam hiena frita, os dentes fariam algo do tipo acessórios, e por aí vai.Brasileiro pra mim é como hiena : oportunista.

    Reply
  34. marinnatarot@hotmail.com'

    corrijam,por favor,eu irei pra la ve-las, me comunico com cientistas/ pesquisadores.elas riem—–o som √© de rizada humana, mas riem de stressadas, e qdo se sentem amea√ßadas.n√£o de felizes.ao se sentirem amea√ßadas,tb, emitem um som e imediatamente todas se reunem- as maes-em frentes aos filhotes.os machos ou femeas mais fortes- ficam na frente.
    inteligentes,otimas maes, predadoras,vivem em covil- jamais o erro de BANDOS.
    organizadissimas.
    jamais domesticadas! é um cachorro hiena- outro tipo de hiena, e querem acabar com esse absurdo.as verdadeiras, da savannah-jamais domesticadas.

    Reply
  35. Hiena……………….qualquer semelhan√ßa √© uma semelhan√ßa!

    Reply
  36. show…………… mas da nojo kkk

    Reply

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>