Gerador Gump de filmes de terror

Eu adoro ver filmes de terror. Uma coisa interessante acerca dos filmes de terror é a capacidade que alguns diretores tem de colocar os espectadores em situações extremamente angustiantes. Muitas vezes chego a me perguntar de quem será o mérito de um bom filme de terror. Seria do roteirista que inventou a história ou do diretor que conseguiu levá-la a um nivel de realismo, antecipação e sustos de arrepiar os cabelos?

Com esta dúvida em mente resolvi desenvolver um pequeno gerador de filmes de terror. A metodologia do gerador GUMP de filmes de terror é a seguinte: Escolha na coluna zero se quer um homem ou mulher. Depois, defina o personagem central na coluna A. Depois escolha o tema aleatóriamente, jogando um dado, um numero da coluna B. E então jogue novamente e escolha um opositor no item da coluna C. Aí jogue novamente para ver o desfecho da coluna D e o final na coluna E.

Ligue o personagem da coluna A com o problema da coluna B e o monstro da coluna C. Veja o desfecho da coluna D e depois leia o final na coluna E e então você tem uma breve sinopse de filme de terror.

COLUNA ZERO – Homem ou mulher

COLUNA A

  1. uma jovem estudante
  2. Um rapaz com transtornos de comportamento
  3. Um jornalista
  4. Um detetive particular
  5. Agente do FBI
  6. Homem desempregado e sua família

COLUNA B

  1. Chega numa nova cidade e conhece os vizinhos. Um dos vizinhos é um cara estranho, mas mesmo assim ele decide aceitar o convite para visitá-lo. Vai junto com seu irmão. Ao chegar na casa, não tem ninguém. Então, o personagem principal e seu irmão decidem procurar o vizinho estranho. As luzes se apagam e a porta é trancada por fora. Usando um isqueiro, o personagem principal procura cômodo a cômodo uma maneira de sair da mansão. Dentro de um armário eles descobrem cadáveres em decomposição. Subitamente, um ruído chama sua atenção. Ao olhar para trás, eles veêm…
  2. Investiga um caso sobre pessoas desaparecidas. Os desaparecimentos ocorrem na madrugada e ninguém sabe o motivo. As pessoas parecem ser escolhidas aleatóriamente e não há nenhum elo claro de ligação entre elas. O personagem principal desconfia de um psicopata ou serial killer. Ele decide viajar até um lugarejo distante para entrevistar os parentes de uma garotinha desaparecida. Ao chegar na cidade é recebido com hostilidade pelas pessoas. O único que o acolhe é o coveiro da cidade. Seguindo as pistas que encontra numa igreja abandonada, eles descobrem um pergaminho com antigas estritas misteriosas. Subitamente, uma mão toca seu ombro e eles vêem…
  3. Perde um parente querido. Na leitura do testamento, descobre que ganhou de herança uma casa abandonada na beira de um lago, no meio de uma floresta numa cidade do interior. O protagonista vai com sua namorada até a casa para conhecer seu imóvel, quando uma tempestade torrencial desaba sobre o lugar. Sem ter como sair eles decidem passar a noite na casa. Durante a madrugada eles escutam vozes sussurrando no segundo andar. Eles usam uma lanterna e vão em busca das vozes. Quando chegam ao segundo andar eles vêem…
  4. Acorda como faz todos os dias e vai escovar os dentes. Ao chegar no banheiro, descobre que aquela não é a casa dele. Assustado vai até o espelho e percebe que tem outro rosto. Tenta entender o que está acontecendo, mas as pessoas à sua volta não o reconhecem mais. Ao contrário, chamam-no com outro nome. Alguns anos passam e o protagonista começa a se adaptar a sua nova condição de vida. Um dia um velho mendigo louco vem lhe pedir dinheiro. Ao olhar nos olhos do protagonista o mendigo o reconhece. Ele diz algo sobre um erro na singularidade do espaço-tempo. O mendigo afirma ser um físico famoso que havia desaparecido após sofrer uma terrível doença degenerativa. Os dois se unem para tentar voltar ao normal. Durante meses constroem uma enorme traquitana eletrônica. Logo na primeira experiência ocorre uma explosão. Do meio dos destroços fumegantes surge uma figura estranha…
  5. Está em busca de uma idéia que o torne rico e famoso. Sua família desajustada é um fardo que ele tem que carregar. Um dia, descobre num recorte de jornal que uma antiga propriedade (castelo) irá a leilão. O protagonista então decide que aquela é a grande oportunidade de sua vida. Então convence um antigo amigo de escola que é um jovem milionário da internet a financiar a compra do castelo, onde pretendem construir um hotel temático de terror. Ao chegar lá, são recebidos por um antigo zelador que os alerta para o fato de que o castelo tem uma maldição. Os dois resolvem ignorar essas idéias birutas e começam a planejar a construção. Durante a noite, um grito horrível os desperta. No fim do corredor eles vêem assustados o zelador decapitado. Assustados, decidem tentar exorcizar o castelo. Usando uma bíblia e um crucifixo eles esconjuram o castelo. Sangue começa a escorrer das paredes. E então uma espécie de névoa fraca bruxuriante dança antes os olhos dos dois. A fumaça gradualmente assume a forma de…
  6. Volta para casa com um colega quando vêem na estrada um acidente. Um carro capotado pega fogo enquanto pedaços de corpos estão espalhados por todos os lados. O protagonista e seu amigo correm até o desastre e vê que o acidente foi causado por um caminhão do exército e um ônibus escolar. O caminhão militar transportava tonéis pretos com números em branco pintados neles. Vários tonéis se romperam e um caldo malcheiroso está espalhado pelo asfalto. O caldo desce pela estrada abaixo até os fundos da igreja da cidade, onde existe um antigo cemitério. Subitamente, o protagonista e seu amigo vêem algum movimento. Pensando ser sobreviventes da tragédia, correm até o outro lado do ônibus capotado. Ao chegar lá dão de cara com…

COLUNA C

  1. Um homem com sorriso maníaco segurando um machado
  2. Uma criatura horrenda vinda das profundezas do inferno
  3. Um corpo pútrido e sem vida que cambaleia em sua direção
  4. Uma mulher de cabelos compridos na cara e pele azulada vestindo farrapos sujos
  5. Uma espécie de criatura enorme, meio gente, meio formiga
  6. Um homem mascarado segurando um enorme facão

COLUNA D

  1. O personagem salta para trás e desvia do ataque da criatura. A criatura investe sobre o amigo do protagonista. Ambos caem no chão. O protagonista procura ao redor uma arma para acertar a criatura, mas não encontra nada. Desesperado, salta sobre os dois e uma forte luta ocorre. O amigo do protagonista é atingido por um golpe da criatura e vomita as próprias tripas. O protagonista consegue acertar a criatura que cai no chão. Aproveitando-se disso, em pânico, o protagonista tenta correr e se esconde. Ele ouve os passos da criatura ao redor. Lentamente se aproximando. Neste momento ele esbarra num…
  2. A estranha figura corre para cima dos dois com a boca aberta cheia de sangue. Os dois gritam e saem correndo. O amigo do protagonista cai no chão e é alcançado pelo opositor. Sem coragem para ajudar o amigo, o protagonista busca refúgio sob uns destroços. Depois de algum tempo há apenas o silêncio. O protagonista enfia a mão no bolso e tira um…
  3. O protagonista não espera para ver o que vai acontecer. Ele enfia a mão no bolso e pega um canivete. Investe com violência contra a criatura. Seu amigo pega um pedaço de pau e parte para cima do ser, desferindo-lhe fortes pancadas. Mas a cada pancada, a criatura parece ficar mais forte. A criatura agarra o amigo do protagonista pelo pescoço e num “clack” o corpo sem vida cai no chão. Neste momento, o protagonista pega um…
  4. Cada um corre para um lado. A criatura corre atrás do protagonista. Os três se engalfinham numa luta violenta e despencam num buraco. A criatura cai espetada sobre uma grade, que o transpassa no meio. Ao seu lado jaz o corpo do seu amigo, com o pescoço quebrado e os braços destroçados. O protagonista pega a lanterna do bolso e aponta para as paredes do buraco. Então ele vê…
  5. O protagonista saca uma arma e aponta para o ser. Dispara vários tiros, mas a criatura não recua. O amigo do protagonista tenta chamar a emergência no celular, quando uma segunda criatura surge atrás dele. O celular cai no chão. Os dois começam uma luta selvagem. A criatura agarra fortemente o amigo do protagonista e os dois caem no chão. O protagonista continua a atirar na criatura, mas as balas não fazem efeito. O protagonista vê aos seus pés um…
  6. O opositor desfere um golpe sobre o protagonista, mas o mesmo desvia no último segundo e o golpe atinge o chão. O amigo do protagonista tenta lançar uma pedra sobre a criatura mas a pedrada só deixa o ser mais agressivo. O protagonista dá uma voadora no peito do opositor, que cambaleia para trás. O amigo do protagonista tenta acertar um golpe no ser, mas o ser segura suas pernas e num único golpe quebra sua coluna. O protagonista grita “nããããããããããão” e tomado de uma força suprema pega um…

COLUNA E

  1. Taco de baseball. Segurando fortemente o taco, o protagonista acerta a cabeça do opositor com toda sua força. A criatura cai para trás sobre uma fogueira. Em poucos minutos ela é consumida pelas chamas em meio a gritos de pavor. Vemos então o protagonista cansado e ferido, saindo do lugar. Sobem os créditos.
  2. Telefone celular. O protagonista tenta discar em meio ao tremor do medo os números da emergência. Em vão. O telefone chama, chama, mas não atende. O protagonista sussurra com medo: Atende, atende… Mas nada acontece. Quando o telefone finalmente atende, só o que ele ouve é uma risada satânica, seguido de uma frase: Olhe para trás. O protagonista olha para trás e tudo fica escuro. Vemos o celular cair no chão em câmera lenta. Logo depois, uma poça de sangue forma-se ao redor do aparelho. Sobem os créditos.
  3. Alguma coisa brilhante à sua frente. É uma espécie de cristal. Um tipo de diamante. Em seguida, um ruido estranho acontece e o protagonista vê a criatura se aproximar. Ele aponta o objeto estranho para o ser, que tão logo bate os olhos naquela coisa, solta um rugido furioso e transforma-se em cinzas. O cristal estranho começa a brilhar e das cinzas fumegantes surge um clarão. Ali está o seu amigo de volta. São e salvo. Os dois se abraçam e saem do lugar. Quando eles se afastam, uma explosão ocorre, deixando os arredores em ruínas e escombros.
  4. uma garrafa de bebida. O protagonista verifica se ainda tem um isqueiro no bolso. Ele está lá. O ser surge na frente dele e é neste momento que o protagonista joga o álcool na cara da criatura. Em seguida lança o isqueiro. O opositor eclode em uma bola de fogo e sai correndo em desespero, até cair, inanimado. Na cena seguinte, vemos o protagonista entrando num carro e sai dirigindo por uma estrada reta que some no horizonte. Fecha em fade e sobem os creditos.
  5. Velho pergaminho. Ele pega o pergaminho e começa a ler em voz alta. É um tipo de invocação em latim. Mesmo sem entender nada, o protagonista continua a falar aquelas estranhas palavras. Uma explosão ocorre e num clarão branco o protagonista desmaia. O protagonista abre os olhos e está sozinho em um tipo de cratera gigante. Ele olha para suas mão e pecebe que está de volta ao normal. Inteirinho. E não está machucado. Todo feliz ele tenta escalar a cratera gigante e voltar para casa. Sobem os créditos.
  6. Uma Bíblia. Embora seja uma pessoa de pouca fé, o protagonista segura fortemente o livro sagrado do cristianismo e aponta para a criatura. Uma raio de energia branco explode do livro e atinge o ser no peito. A criatura é volatizada instantaneamente. O ambiente parece se iluminar místicamente e com uma fé renovada, o protagonista vai embora com o livro. Fecha em fade e sobem os creditos.

O resultado pratico do gerador gump de filmes de terror não é lá essas coisas, né? Mas tem muito filmeco enlatado de super cine, que se bobear é até pior que isso aí.

17 comentários em “Gerador Gump de filmes de terror”

  1. Faz muito tempo que eu não assisto filmes com conteúdo bom!!!
    Hoje em dia fica só esses filmes com uma pessoa mascarada segurando um facão ou machado!!!ddddddddddaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhh

    Responder
  2. A Casa

    Um detetive chamado James perde um parente querido e na leitura do testamento, descobre que ganhou de herança uma casa abandonada na beira de um lago, no meio de uma floresta numa cidade do interior.
    James vai com sua Lucy (sua namorada) até a casa para conhecer seu imóvel, quando uma tempestade torrencial desaba sobre o lugar. Sem ter como sair eles decidem passar a noite na casa. Durante a madrugada eles escutam vozes sussurrando no segundo andar. Eles usam uma lanterna e vão em busca das vozes. Quando chegam ao segundo andar eles vêem uma criatura horrenda vinda das profundezas do inferno. James saca uma arma e aponta para o ser. Dispara vários tiros, mas a criatura não recua.
    Lucy tenta chamar a emergência no celular, quando uma segunda criatura surge atrás dela. O celular cai no chão. Lucy tenta fugir. A criatura agarra fortemente Lucy e os dois caem no chão.James continua a atirar na criatura, mas as balas não fazem efeito.James vê aos seus pés uma espécie de cristal. Um tipo de diamante. Em seguida, um ruido estranho acontece James vê a criatura se aproximar. Ele aponta o objeto estranho para os seres, que tão logo bate os olhos naquela coisa, solta um rugido furioso e transforma-se em cinzas.
    O cristal estranho começa a brilhar e das cinzas fumegantes surge um clarão. Ali está Lucy, sua querida namorada de volta. Sã e salva. Os dois se beijam e saem do lugar. Quando eles se afastam, uma explosão ocorre, deixando os arredores em ruínas e escombros.

    x_x x_x x_x x_x x_x x_x x_x x_x x_x

    Responder
  3. Haha.. ficou ótimo!!! Bem supercine mesmo…

    Aliás, outro dia passou um filme, na sessão depois do intercine, chamado “A maldição do Espantalho”… Pelo amor, o meu roteiro no Gerador Gump ficou muito melhor do que ele…

    Beijos :love:

    Responder
  4. O_o Isso deve ter dado um trabalho fela da puta hein, caraca pensar nissu tudo ai, eu ia me embaralhar todo num nem lembrar oq eu tava postando nu começo! :]

    Responder
  5. No meu filme feito pelo gerador gump, a mulher, uma jovem estudante, vai investigar pessoas desaparecidas no lugarejo distante (não devia ter muita coisa pra estudar…), é recebida pelo coveiro e então na igreja, perto das inscrições antigas, toca no ombro dela o homem-formiga. Depois deles fugirem do monstro, e o amigo-coveiro morrer, ela tira do bolso um taco de baseball (do bolso?? igualzinho a muitos filmes q vejo por aí!), e então a jovem estudante acaba com o mostro na porrada (praticamente uma “buffy”).

    🙂

    Responder
  6. Ah, me lembrei daqueles livrinhos de rpg, aonde dizia “se vc quiser fazer tal coisa, vá para a pág tal, se quiser fazer a outra, vá para página tanto”… Adorava.

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares