13 Comentários

  1. Michelle Kristini

    Então Philipe… eu acho que você nem vai achar estranho eu dizer que tinha uma estante com o tema Halloween ( pausa porque esta estante com todas, eu digo TODAS as peças não existem mas… é nessa hora que eu choro)Minha irmã como é evangelica, jogou todas as peças que eu colecionava desde os meus 14 anos de idade!!!! Cara eu tinha anjos ( mais de 100), bruxa(mais 70),aboboras(umas 3),uma fonte egipcia ( 1 unidade) toda trabalhada em pedra bruta,um busto de um índio americano :'( (1 unidade), fadas ( não lembro se eram 5 ou 7 peças), todas as pedras e drusas caríssimas que eu comprei ou ganhei ( eram mais de 100), conchas ( umas 20). Ah e lembra quando saiu a versão extendida do filme ET o extraterrestre, pois é eu tinha o boneco quando saiu essa versão do filme! Lembra do primeiro filme dos X- men? pois é eu tinha o boneco do Wolverine + o Thor original . Não tem como lembrar disso e pensar … grande perda! Hoje estou aos pouquinhos conseguindo reconstruir o meu acervo.

    Responder
    1. Carla Erhardt

      poxa Michelle, que dor que eu senti lendo isso agora!! ='(
      Juro que se fosse minha irmã, eu faria juntar tudo, TUDO de volta, sob a ameaça de morte!!

      Responder
      1. Michelle Kristini

        Ela jogou fora e ficou com algumas coisas que eu reconheci como sendo do meu acervo. Fora que ela ficou com uma replica de uma espada templaria minha e deu pro filho dela como se ela fosse a dona. A maioria dos meus livros de vampiro da Anne Rice também foram jogados fora. Quando eu fui visitar lá, eu notei que havia uns livros meus misturados aos da minha sobrinha… evangelicos… mentem e são santos ¬¬

        Responder
  2. Ariel Felipe

    Poxa Philipe, eu acho que você tem que investir nessa area sim! Agora que você tem as ferramentas corretas em conjunto com sua imaginação impecável, acho que focar nessa área vai dar um bom retorno para você. Conforme for lançando esses kits, reuna eles em um mostruario, para os interessados no seu trabalho comprarem!

    []s

    Responder
  3. Sinatra

    Philipe, apenas um pitaco quanto ao globo de vidro. Usar um bujão de cárter automotivo na base com uma porca encrustada. Estes bujões possuem o-ring de borracha e vedam muito bem. Dá para fazer a colagem sem precisar estar com o vidro cheio da substância, só preenchendo depois. Garantia de zero bolhas.

    Responder
        1. Philipe3d

          pode crer. isso deve funcionar mesmo! Mas essa peça dele fica aparecendo ali no globo né? A solução do vidro reto é que justamente disfarça o fundo.

          Responder
          1. Sinatra

            Estava imaginando a situação do polvo dentro do globo, em que o corpo deste justamente encobre o fundo de vidro. Realmente, se a questão for estética, na melhor das hipóteses o bujão poderia ser nivelado com a adoção de um fundo com a espessura igual a da rosca.

  4. CAPPELA

    Como obter o formol para a mistura com álcool destinada a preservar o polvo, Filipe?

    Meu colega biólogo disse-me sobre o formol: “mesmo q eu tivesse, não posso te arranjar” kkkkkkkkkk

    Formol tem venda proibida? Precisa de alguma licença especial? onde obter?

    Responder
    1. Philipe3d

      comprei na farmácia, acredite se quiser. Hoje em dia, eu não sei se proibiram por causa das escovas progressivas, antes qq um comprava avontê.

      Responder
      1. CAPPELA

        Hmm, interessante! Coincidentemente, pouco tempo após ler este seu post, achei esta lagartixa morta no meu trabalho. Meu colega biólogo me passou uma outra forma “acessível” de preservá-la:

        “A partir do álcool de 42° (96%) prepare a solução a 70%, tomando 700 ml de álcool e acrescentando 260 ml de água.”

        Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *