Foto Gump do dia: Gêmeas!

Olhe para a foto abaixo. É difícil de acreditar que essas duas moças completamente diferentes são irmãs gêmeas!

black-white-skin-twin-sisters-lucy-maria-aylmer-22

Nem sempre gêmeos saem iguais. Foi caso das gêmeas Maria e Lucy Aylmer.

As duas, que hoje estão com 18 anos, são completamente diferentes. Não é difícil precisarem apresentar documentos para provar que são mesmo irmãs. Maria é negra com cabelos encaracolados. Já Lucy é ruiva e tem olhos azuis. As meninas contam que todos ficam surpresos com as diferenças.

black-white-skin-twin-sisters-lucy-maria-aylmer-birthday

As duas foram formadas em uma gravidez de dois óvulos diferentes – e não de um óvulo divido em dois, como nos casos de gêmeos univitelinos.  No caso das gêmeas, Lucy, a irmã ruiva manifestou muitas características recessivas. Com a miscigenação, a mãe delas, que é negra, tinha genes recessivos que acabaram atribuindo a ruivice à menina. Maria, por sua vez, ficou com o que é dominante. Juntando isso, pode-se concluir que a mãe teve uma gravidez de dois óvulos diferentes e com um sorteio genético bastante aleatório, o que causou o resultado pouco comum.

As duas são filhas do mesmo pai, mas gêmeos de pais diferentes existem no mundo. Isso porque o óvulo pode permanecer por mais de um dia dentro do corpo. Uma mulher pode ter um óvulo fecundado em uma relação sexual com um parceiro. Depois de algumas horas, se ela tiver outra relação com um parceiro diferente, ele pode fecundar outro óvulo, mas isso é extremamente raro.

 

Related Post

4 comentários em “Foto Gump do dia: Gêmeas!”

  1. Eu sou gêmea, e minha irmã não se parece nada comigo, Na época da escola tive que levar RG pra provar pro pessoal! Ela é morena com cabelo preto, e eu sou mais branca com cabelo castanho, além das características faciais serem mto diferentes, ela parece mais irmã da minha prima do que minha!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares