Sobre Philipe Kling David

Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar.
Saiba mais...

6 Comentários

  1. verena

    pra que será que fazem essas ‘camaras’ tao ao fundo? Sera que tem relacao com a temperatura?

    Responder

    1. Acho que sim, porque a formiga se alimenta de um fungo. Ela corta folhas de planta e leva para o formigueiro porque usa a planta para criar o fungo que ela come. A tempertura deve ter efeito direto nisso aí. Mas é possível que os formigueiros assumam formas diferentes de acordo com certos fatores, um deles deve ser o lençol freático.

      Responder
  2. Rogério Calsavara

    Por um momento pensei que era alguma formiga modificada geneticamente para ser capaz de fazer um formigueiro de alumínio. Acho que estou vendo muita ficção científica…

    Responder
  3. Henrique

    Não faz uma semana que vi um documentário sobre isso. O artista deve ter se espelhado no método que os biólogos fazem para estudar os formigueiros. Derramam cimento dentro, esperam secar e depois cavam revelando esse intrincado desenho.

    Responder
  4. Celio Peres

    Elas cavam câmaras para fazer ar condicionado, colocam a sujeira em uma câmara para gerar gazes que fazem o ar circular por todo o formigueiro controlando a temperatura.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>