Espada em forma de cobra

Olha que sensacional esta espada, na forma de um colar que imita uma cobra. Trata-se de uma antiguidade do século XIX, fabricada em Toledo -Espanha. Este colar de prata oculta uma comprida e flexível lâmina de aço forjado. Não é um colar. É uma espada.

Sword-in-the-form-of-a-snake-001


Sword-in-the-form-of-a-snake-003



No processo metalúrgico da forja, o aço produz fibras, que tornam possível a incrível flexibilidade e resistência dessas lâminas, chamadas de lâminas shpazhnyh.

Sword-in-the-form-of-a-snake-002

Sword-in-the-form-of-a-snake-005

Acredita-se que este colar tenha sido solicitado sob encomenda como um presente a um oficial militar de alta-patente. A cobra tem delicados olhos de vidro e na lâmina podemos ver uma placa de prata que revela a assinatura do fabricante.

 

Sword-in-the-form-of-a-snake-005

A espada é oculta no interior do corpo da cobra e praticamente dá a volta no pescoço da dama. Perfeito para uma cortesã assassina de luxo. Se James Bond fosse mulher e vivesse no século XIX, certamente teria uma dessas.

Não há informações sobre a dimensão total da lâmina. Baseando-me pelas fotos estimo que ela deve ter o tamanho equivalente a um facão de picada, cerca de 60cm.

fonte

Related Post

1 comentário em “Espada em forma de cobra”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares