Electric Monocycle: O produto mais maneiro do Deal Extreme

Sharing is caring!

Hoje me deparei com o produto mais maneiro do Deal Extreme. O Deal  (dx.com) vende de tudo que você puder imaginar, de celular a caveira (sim, eu disse caveira!)

Caveria realistica em resina de tamanho real
Caveira realística em resina de tamanho real

Mas hoje me deparei com um produto tão maneiro que me impressionei disso vender no Deal Extreme, que para muita gente é sinônimo de gadgets baratos como lanterninhas, pen drives e pilhas recarregáveis.

Trata-se de um monociclo elétrico, chamado Electric Monocycle.

 Electric Monocycle:


sku_351182_1

sku_351182_4

sku1

Esse tal electric monocycle é uma mão na roda (quase literalmente) quando se trata de ir para o trabalho. Por ser somente uma roda com motor elétrico, ele é muito mais portátil do que uma bicicleta. E por ser elétrico, o brinquedo não vai te cansar. Isso sem falar que o tal monocycle tem um porrilhão de modelos, cores e preços:

A Great Electric Monocycle is On Sale

 

Mas e os aspectos técnicos do Electric Monocycle?

sku2

O monociclo elétrico pode percorrer 20 Km! Ele carrega até 120 kg, sobe rampas de 15 graus e sua velocidade é de 16km/h. Dá uma olhada no videozinho do Electric Monocycle:

Dirigir o Electric Monocycle parece ser algo fácil. Tudo que você tem que fazer é inclinar seu corpo na direção pra onde quer que ele vire. Se bem que pode ser mais fácil de falar do que fazer, hehe.
NO entanto, lendo mais sobre o assunto, eui vi que ele é bastante estável, porque contém um giroscópio controlado por computador, o mesmo tipo de coisa que mantém os foguetes na NASa estabilizados e o Segway equilibrado.
sku_351628_4

No video abaixo podemos ver como o sistema de giroscpio estabiliza e controla a velocidade, partida e parada do trequinho. Pra ser mais legal, só se levitasse!

O modelo mais barato é justamente o que eu achei mais legal, este pretinho com laterais de silicone. Ele sai a 383 Obamas, mas acho que vale ficar de olho, uma vez que o preço pode cair na black friday.

Electric monocycle
Electric monocycle
A grande vantagem deste treco é que ele pode ser levado no ônibus e no metrô sem pagar taxas extras e nem incomodar os outros. A bateria do electric monocycle é uma bateria de lithium especial, feita no japão, que dura 2,9 vezes mais que uma bateria de lítio comum. O motor se desliga sozinho caso o monociclo se incline mais de 45 graus (acho que ele faz isso porque interpreta como queda) O texto do produto diz que ele funciona na neve, no asfalto, na terra e na grama, mas minha intuição é que esta coisa funciona bem melhor em terrenos lisos, como asfalto e calçadas. Esse motor não tem a menor cara de offroad.

 

Realmente é muito maneiro. Eu gostaria muito de ter um desses para dar um rolé por aí! Ainda mais agora que entrou na moda as ciclovias!

capamonocycle

[wp_ad_camp_2]

Antes que me perguntem, não ganho NEM UM TOSTÃO divulgando isso.

Comments

comments

Ufos,mistérios,curiosidades e muito mais
Luminária Ufo

13 comentários em “Electric Monocycle: O produto mais maneiro do Deal Extreme”

  1. Esse treco é muito “maneiro”. É muito mais divertido do que biciclete. E o melhor é que dá pra carregar embaixo do braço, no colo ou dentro de uma mochila. Quero um!

    Responder
  2. Vi, esses dias, um cara todo arrumadinho andando num desses quase levar um belo estabaco ao subir a calçada pela rampa de deficientes, aqui em Niterói/RJ. Esse que eu vi, o cara usava uma correia para segurar o monociclo (tipo uma coleira).

    Responder
  3. Philipe, vi este treco umas semanas atrás, fiquei encantado, achei muito bacana. Aí poucos dias depois que conheci este monociclo o Ok Go fez este clipe, usando um irmão dele e um drone. Dá uma olhada como os caras são ninjas..
    http://www.youtube.com/watch?v=u1ZB_rGFyeU

    Responder
  4. Minha empresa estava desenvolvendo um processo pra importarmos e vender aqui no Brasil, tanto que estive visitando fábricas . O problema é que esse treco iria chegar a uma pequena fortuna aqui, então seria muito arriscado. Me atrevo a dizer que ele não virá para o Brasil dado seu preço. Não adianta você vender ele a R$4.000,00 sendo que com esse valor você compra uma moto usada (sei das vantagens desse produto perante meios de transporte convencionais, mas convencer o mercado disso é outra história).

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Electric Monocycle: O produto mais maneiro do Deal Extreme

Apoie este projeto

Criar este website não é uma tarefa fácil. Mais de 5000 artigos, mais de 100.000 comentários e conteúdo próprio, demandam muito trabalho. Saiba como você pode ajudar a manter o Mundo Gump cada vez melhor e evitar que ESTE SITE ACABE
Ajuda aí?
MUNDO GUMP – © 2006 – 2020 – Todos os direitos reservados.