Dru Blair – O fera do aerógrafo

Troço que eu curto muito é trabalhar com aerógrafo. Pode parecer meio sacal para algumas pessoas, mas quem curte mexer com compressores, mangueiras, bicos, agulhas e etc vai curtir este post…

Meu primeiro aerógrafo da vida foi um Paasche de dupla ação (comecei bem) que eu juntei grana um tempão pra poder comprar e comprei na primeira vez que fui nos Estados Unidos, porque aqui não tinha nada disso e quando tinha custava o olho do  c*.

Lembro que eu penei para aprender aquele troço. Eu não tinha as skills de diluição de tinta, não sabia bem como fazia para mascarar o papel. Fui aprendendo como se diz, “na raça”. Hoje tá mole. Volta e meia a gente esbarra num site de cursos de aerografia ou até sites totalmente dedicados ao aerógrafo, que orientam sobre tipos, tintas e tudo mais…

Naquele tempo eu surtava nos desenhos do Hajime Sorayama e Chris Achilleos… Eu ficava viajando naquelas mulheres cromadas do Sorayama e pensava: “Porra chegou no topo, não deve ter mais jeito de um desenho no aerógrafo ficar realista do que isso”.

Claro que eu tava errado.

Hoje de manhã eu estava  navegando quando me deparei com o trabalho do Dru Blair. Eu não me lembrava se já tinha postado algo sobre o trabalho deste cara com o aerógrafo, então aqui está. Eu fiquei de queixo caído com alguns dos retratos que esse maluco faz, meu. Tem gente que nem acredita, e vou te falar: Quando alguém não acredita é justamente o meu termômetro para saber que estou fazendo o tipo de post certo para este blog, hehe.

O Dru Blair é literalmente uma celebridade no mundo do aerógrafo, porque os trabalhos dele são de vc duvidar, tem que olhar com lente de aumento para ver que é pintado. Dá até ódio, meu!

Ele dá cursos no mundo todo, e um porrilhão de gente já fez curso com ele.

Bom, vamos deixar o lero-lero de lado e vamos direto para as pinturas desse cara.

%name Dru Blair   O fera do aerógrafo

%name Dru Blair   O fera do aerógrafo

%name Dru Blair   O fera do aerógrafo

%name Dru Blair   O fera do aerógrafo %name Dru Blair   O fera do aerógrafo %name Dru Blair   O fera do aerógrafo
%name Dru Blair   O fera do aerógrafo %name Dru Blair   O fera do aerógrafo %name Dru Blair   O fera do aerógrafo %name Dru Blair   O fera do aerógrafo %name Dru Blair   O fera do aerógrafo %name Dru Blair   O fera do aerógrafo

%name Dru Blair   O fera do aerógrafo

%name Dru Blair   O fera do aerógrafo %name Dru Blair   O fera do aerógrafo %name Dru Blair   O fera do aerógrafo

%name Dru Blair   O fera do aerógrafo

%name Dru Blair   O fera do aerógrafo

%name Dru Blair   O fera do aerógrafo %name Dru Blair   O fera do aerógrafo



%name Dru Blair   O fera do aerógrafo %name Dru Blair   O fera do aerógrafo

 

%name Dru Blair   O fera do aerógrafo %name Dru Blair   O fera do aerógrafo %name Dru Blair   O fera do aerógrafo %name Dru Blair   O fera do aerógrafo

 

 

Artigos relacionados

Comments

comments

8 comentários em “Dru Blair – O fera do aerógrafo”

  1. O cara é foda! Ele apareceu uma vez em um programa do discovery chamado overhaulin, onde ele pintou na parede uma folha de papel hiperrealista para pregar uma peça no Chip Foose. https://m.youtube.com/watch?v=QJJaljjVqGI
    É impressionante o q esse cara faz com o aerógrafo!

  2. tambem tive um paasche dupla ação. pintei miséria, me mantive durante um tempo com ele. agora, sobre trabalhos assim, faz tempo que curto o que vem num caminho oposto ao hiperrealismo…essa virtuose não me impressiona faz é tempo! o “mérito” do dominio tecnico é fato e existe, mas…e depois? valeu pela postagem!

  3. Ola Philipe como esta,espero que bem,acho que muitas pessoas já comentaram com você sobre esse tema,e creio eu que você deve saber sobre ele,é o eterno retorno,considero esse um tema interessante e acima de tudo GUMP,pois repetir um dia até a eternidade caso possível possa ser muito assustador,bom apenas isso.

    Lucas

  4. Na minha humilde opnião de pseudo artista (durante minha vida toda fui metido à artista, pintura, música escultura e de tudo um pouco) sempre achei que o detalhe mais significante nos quadros onde são representado faces são os olhos. Os olhos dizem muita coisa e expressam o interior das pessoas e isso funciona também nas “figuras” de um modo geral e esse “monstro” das habilidades faz isso como ninguém. Um caminhão de parabéns para ele…e pra você também!

  5. Incriveeelll esse cara é de outro mundo gosto muito de desenho e até tento fazer alguma coisa com aerografo e ainda tenho 3 paasche não tenho muito conhecimento de qual seria o melhor pois sou iniciante e acho que pra chegar nesse nível só se nascer mais umas duas vezes.valeu vê se deixa algumas dicas ai pra gente que tá começando

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.