Disco voador surge no céu do Canadá em pleno campeonato de baseball

O caso é um daqueles bem interessantes, que ainda permanece inexplicável.

Um UFO de formato discóide foi visto em um jogo de beisebol, em pleno campeonato canadense. Centenas de pessoas viram o fenômeno insólito nos céus durante o jogo e algumas até colocaram no twitter as fotos do objeto. Olha que incríveis:

%name Disco voador surge no céu do Canadá em pleno campeonato de baseball

%name Disco voador surge no céu do Canadá em pleno campeonato de baseball

%name Disco voador surge no céu do Canadá em pleno campeonato de baseball

O jogo foi no campo Scotiabank no Nat Bailey Stadium, em Vancouver. Os canadenses Vancouver jogou o Everett AquaSox, objeto azul brilhante foi flagrado por cima da cerca do campo direito.

Se só houvessem fotos do caso já seria algo impressionante, mas há também os videos!

 

Segue a notícia publicada no Daily Mail

 

A liga de Baseball canadense atraiu alguns fãs de longe, muito longe, ao que parece. Espectadores no Estádio Bailey Nat em Vancouver, no Canadá, ficaram surpresos ao detectar o que parecia ser um OVNI no céu acima do primeiro jogo da final na divisão norte em melhor-de-três entre os canadenses de Vancouver e Everett AquaSox. Também não havia qualquer dúvida quanto ao por quem a equipe de apostadores intergalácticos estavam torcendo – os canadenses marcaram quatro corridas no momento do avistamento, o que provocou murmúrios de uma ‘intervenção cósmica ” e o Twitter hashtag #luckyUFO.

O objeto era azul, adornado com as luzes, e apareceu sobre a cerca de campo logo no início do sexto inning. Mesmo os jogadores do time canadenses Vancouver foram twittar fotos do disco voador, uma vez que pairava sobre sua casa. Um usuário do Twitter disse que viu o suposto disco voador subindo e descendo no céu sobre a multidão de 1.796 fãs de beisebol. A sorte dos homenzinhos verdes realizada claramente, como os canadenses Vancouver acabou por vencer o jogo com um marcador para 5-1, apesar de um início lento para o seu jogo. No entanto, um vídeo do YouTube do avistamento surreal produzido alguns menos do que respostas entusiásticas de avaliadores de OVNIs.

Alguns aparentemente se ofenderam com as reivindicações se que se tratava de um ufo real. Um exemplo é o de um usuário, que se intitulava ‘Saddam Hussein’ que escreveu: “Vocês são tão ingênuos. Essas cores exatas são usadas na maioria dos equipamentos de Radio controle disponíveis nas lojas. Mesmo os aviões, os aviões reais usam essas cores em cada ponta da asa.”

A mensagem continua: “Acordem … Eu acredito em OVNIs, eu realmente acredito. Mas eu não estou af ****** idiota, crédulo, pessoa imbecil como o resto de vocês que acreditam em tudo.”

fonte

Pessoalmente, acho que isso não é avião nem nada facilmente identificável. Minha maior aposta seria numa fraude física, envolvendo um balão ou um drone com leds de alta potência. No video, a coisa parece estar longe, atrás das árvores, de modo que me parece que somente um aparelho bem grande poderia chamar tanta atenção à distância.

Acho curioso que num jogo oficial da liga não haja ninguém com uma DSLR com teleobjetivas de qualidade para registrar esse treco. Ou talvez haja, e esse cara pode ter fotos incríveis só esperando a pessoa certa (com $$$$) para vender, o que não é improvável, né?

Seja como for, se isso fosse mesmo um ufo do tipo nave extraterrestre, o que ninguém pode dizer com certeza, não seria a primeira vez que um estádio inteiro dá de cara com algo assim. Isso já aconteceu antes!

Aliás, foi justamente um caso de um ufo que apareceu diante de centenas, talvez milhares de pessoas aqui mesmo no Brasil que deu origem à revista UFO.
Em 6 de Março de 1982, os espectadores num jogo de futebol no Morenão estádio em Campo Grande, viram um objeto em forma de charuto com luzes em cada lado sobrevoando o estádio. Naquela época, Ademar José Gevaerd hoje editor da Revista Ufo, lecionava Química em Maringá, Paraná. Convencido de que o objecto era um disco voador, e ao ouvir falar de outros avistamentos, ao mesmo tempo em São Paulo, Paraná, Argentina, Bolívia e Paraguai, ele decidiu levar a cabo um estudo mais profundo sobre Ovnis. Em 1985 ele lançou a revista Ufologia Nacional & Internacional, que que mais tarde daria origem à Revista UFO, onde eu fui consultor de arte e membro da equipe durante alguns anos.

O caso do Morenão foi emblemático porque foi assustador para as pessoas, já que o Ufo passou bem no meio do campo, produzindo verdadeira estupefação coletiva. No dia do jogo, havia 20 mil pessoas ali.

Há um documentario sobre o caso:

 

De acordo com o site ctvnews, o alegado OVNI que apareceu no jogo do Canadá era parte de uma campanha publicitária para anunciar a renovação digital do Planetarium Theatre de Vancouver. Ao que parece eles contrataram uma “agencia” que fabricou o disco voador. Eu ainda não consegui achar as fotos do disco da agência. Se alguém achar, me mostre para que eu possa colocar aqui. Sem ver as provas, não posso acreditar 100% na alegação de uma ação de marketing, como também nunca acreditei 100% na hipótese de ser uma nave extraterrestre.

Comments

comments

20 comentários em “Disco voador surge no céu do Canadá em pleno campeonato de baseball”

  1. Esse ovni me pareceu um tanto pequeno, parece que o objeto está próximo da arvore… não sei o tamanho da arvore mas me pareceu ser algo que não é capaz de carregar um ser com o nosso tamanho, a não ser que seja um Hobbit hahaha ou coisa menor. Na minha opinião era um drone, enviado por alguém querendo assistir o jogo ou querendo assustar as pessoas.

  2. Pode muito bem ser apenas a decolagem de um jato, aparentemente de 4 motores, vista por trás num final de tarde.

    Compare com um B-1 Lancer decolando à noite:
    http://www.youtube.com/watch?v=SrHIF9A9fYc

    E um B-2 Spirit:
    http://www.youtube.com/watch?v=G95b3NiCm2w

    • O problema é que nos videos o objeto esta parado ou se movendo lentamente. Um jato passaria voado (como um jato, hehe). Em possibilidade de fraude, eu apostaria mais em um drone radiocontrolado.

      • O vídeo mostrou o “objeto” por 2 ou 3 segundos. Mesmo nesse curto intervalo, e à distância, não se pode dizer que ele estava “parado”.
        Quando ao vídeo do evento no Estádio do Morenão, lembre-se de que ele está localizado a menos de 3Km da Base Aérea de Campo Grande, que em 1982 já contava com helicópteros H1-H (Esquadrão Pelicano), e esses podem ser os responsáveis por aquelas luzes desfocadas no céu.

        • Sou morador de Campo Grande – MS, de maneira alguma o estádio fica a menos de 3KM da base aérea… a base aérea usa a mesma área e pista do aeroporto internacional de Campo Grande, que com toda a certeza de quem mora próximo ao estádio a mais de 15 anos, não fica a menos de 10km.

  3. Também não acho que seja um erro de identificação, mas sim algo de má fé mesmo, um brinquedo, uma estrutura, sei lá.

    Falando em Gevaerd, você viu ele outro dia no Agora é Tarde, do Gentili? Ele citou teu nome lá, acho que dando crédito em alguma imagem, não lembro bem.

  4. Lendo o caso do canada, eu já tava lembrando do caso no Brasil, dec. de 80. Que bom que vc ressaltou, pois eu iria comentá-lo aqui. O segundo caso eu não conhecia, muito bom.

    Enfim… sobre o primeiro caso, não duvido que seja algo incomum pois a casuística canadense é muito farta, tenho um livro somente com casos canadenses do período entre dec. 50 a 70. São casos fantásticos, e inclusive com provas físicas em humanos que tiveram contatos com naves e também outras evidências confirmadas por autoridades de forma contundente para aquela época que foram registrados no Blue Book e explicados de forma absurda pelos investigadores Dr. J. Allen Hynek.

  5. Afff, é serio mesmo que teve gente que disse que isso ai era um jato?? Um drone? Ahhhhh os “drones”, agora todo Ufo é ou pode ser um drone radiocontrolado, conseguiram inventar algo para que sempre possam dizer “ahhhh, isso ai pode ser um drone, Et’s não existem”. Mas é como dizem os maiores ufologos do planeta,
    “A verdade ainda vai ser dita e principalmente vista por todos algum dia”
    Acredito que essa parada de promessas é uma mania humana, em toda religião a promessas de retorno de suas entidades divinas! Não poderia ser diferente com os que acreditam em Ovnis!!
    rsrsrsrsrsrs

  6. Rony,

    Uma coisa te digo rapaz, as ”explicações” para os UFOs também evoluem. O que antes era balão, agora o que acompanha a tecnologia humana é também a criatividade, ou seja, a explicação do momento são os drones. E assim vamos progredindo.

  7. Em minha paranóica opinião acredito que o Sr Philipe Kling David é (ou foi) um agente de contra-informação contratado pela Força Aérea Brasileira com base na Lei Ordinária Federal Nº 6.880/80 ; artigo 10 ; § 1º (Estatuto dos Militares – Contratação Temporária em Caráter Extraordinário).
    Contratado para rebater ou desacreditar fenômenos ufológicos inexplicáveis ou com alta credibilidade.
    O melhor meio de esconder algo é deixando à vista de todos…
    Divulgar propositalmente como um conto de ficção antes que vaze como uma história real…

    • Até que não seria mal ganhar um dindim aí! Respeito sua opinião e desconfiança. Realmente, a lógica dos arquivos X é: “Não confie em ninguém”
      Agora, não faça spam aqui no blog repetindo e colando sua mensagem centenas de vezes, pois o sistema vai te considerar um spammer, e suas mensagens serão enviadas para a pasta de spam. Como tem muita visita aqui, tem tb muito spam, e eu deleto a pasta spam periodicamente SEM LER o que tem nela, logo, suas mensagens irão parar todas no lixo.
      Sempre que for comentar, faça de forma diferente, senão o sistema achará que você é um robô, ok?

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.