44 Comentários

  1. Eduardo Passos

    Só uma correção. Não existe uma ilha da revista Caras. Na verdade a cada ano ela aluga uma ilha em Angra para seus eventos. Muita gente confunde isso.

    Responder

    1. Opa, valeu. Vou atualizar lá no post. Mas tem certeza, cara? A ultima noticia que eu tive é que a caras tava fazendo uma reforma geral na ilha, com uma pá de arquitetos famosos e escritórios de decoração do Brasil todo. Isso me levou a pensar se ela não comprou uma ilha lá.

      Responder
  2. Milena

    Você conhece a Ilha do Papagaio em Santa Catarina. Estou pensando em ir pra lá nas proximas ferias, mas não tenho nenhuma referencia….

    Responder
  3. napoleon

    puxa.. esse post me deixou com mais vontade de ganhar na mega sena.. acho que vou passar a jogar soh pra ter a possibilidade de um dia conhecer essas ilhas..

    a mais bonita, na minha opiniao, eh a Bora Bora…

    Responder
  4. Fausto

    Cada qual mais linda que a outra! parabéns pelo post!
    Cara, não se se te interessam assuntos sobre a sociedade, meio polêmicos e tal (que é a categoria do que eu postei hoje), mas se tiver tempo da uma olhada la no meu blog novo, postei meu primeiro texto hoje.
    http://metendoasfucas.wordpress.com/
    Abraço!

    Responder
  5. Felipe

    Não li o post todo por falta de tempo, mas caso não haja essa informação, lá vai: no Brasil o que pode ser vendido é o terreno das ilhas e não a ilha como um todo. A praia a elas pertencente, são de propriedade da marinha (assim como toda e qualquer praia) e portanto, de uso público.

    Em resumo: no Brasil é ILEGAL privatizar uma praia. Se você chegar numa ilha “particular” e resolver estender sua toalha, abrir seu guarda-sol e degustar seu frango assado com farofa, pode ficar tranquilo, pois ninguém tem o direito de te expulsar.

    O que geralmente acontece?

    Nessa situação, geralmente, brutamontes denominados seguranças, chegam a seu derredor e começam a te incomodar, fazendo com que você tenha vontade de ir embora. Normalmente eles só ficam perguntando o que você está fazendo alí, enxendo o seu saco pra não sujar a praia e te olhando com cara feia, para que você se sinta intimidado e caia fora.

    De qualquer forma, você pode avisar a guarda costeira e pedir para que eles te deem apoio para que você corta curtir a praia numa boa.

    MAAAAAAASSS… Como, geralmente, brasileiro “não gosta de fazer confusão”, o normal é o sujeito arrumar as coisinhas e ir embora pra uma praia “pública”.

    Responder

  6. Philipe, só consertando, Ilha de Itamaracá, não é aquela ilhota, ali é a “Ilha do Por do Sol”, ela é metade pertencente ao municipio de Igarassu (onde moro.) e metade pertencente a verdadeira Ilha de Itamaracá que é uma ilha enormesca, procura no Google Earth ou no Google maps que vc acha a verdadeira Ilha de Iiamaracá.

    Link do GMaps a Ilha de Itamaracá: http://maps.google.com/?ie=UTF8&ll=-7.764743,-34.819794&spn=0.264656,0.308647&t=h&z=12

    Link do GMaps a Ilha do Por do Sol (Dá um Zoom Out pra ver o tamanho dela em relação a Itamaracá): http://maps.google.com/?ie=UTF8&ll=-7.816021,-34.836552&spn=0.016539,0.01929&t=h&z=16

    Responder

    1. Eu sei. Se bobear, Itamaracá é maior que alguns países da Europa. O problema é justamente este. Com tamanho tão grande é impossível tirar uma foto que mostre a ilha claramente. Como Itamaracá tem pequenas ilhazinhas em volta, eu achei uma foto tirada de Itamaracá mostrando uma delas. Mas como isso não fica claro, sobretudo para quem não conhece, vou colocar uma info lá. Valeu a dica.

      Responder
  7. Ricardo

    Olha, eu realmente gostei das ilhas. Inclusive sonhei durante dias depois que vi o post. Gostei também da arte no couro…impressionante como se faz arte com couro e uma simples faca. Os robos tambem, wow…muito show. MAS CADE A PARTE 6 DA FIC?! Po philipe vc ta me matando cara ! hahahahaha

    Responder
  8. Ronaldo

    CONCESSÃO. As ilhas no Brasil são concessionadas, e cada concessão se não me engano dura 100 anos, os brasileiros negociam esta concessão, por exemplo uma ilha em que a concessão cessa em 3 anos, vale menos do que uma ilha que tem ainda 10, 20, 50 anos ou mais de concessão. Lógico que localização, estrutura existente, praia, agua potável deve fazer muita diferença nos valores.
    Abraço Phellipe

    Responder
  9. Jaquelini

    Este post ficou divino….. para os pobres mortais agora resta é trabalhar para pagar o pacote e ir conhecer alguma delas… hahaha
    Sugestão par aquem não conhece e gosta do assunto é a Ilha do Arvoredo em Santa Catarina, pertinho de Florianópolis ( podemos vê-la nas praias no norte da capital) esta é reserva natural protegida pelo IBAMA com ponto para mergulho, muito lindo, vale a pena conhecer e mergulhar… eu fui e amei!
    Ilha do Papagaio tem infra estrutura e é super acessível, para o amigo aí que quer ficar de férias, lá é uma ótima pedida para descansar, não tem badalações… é tranquilidade total…
    Valeu pessoal! 🙂

    Responder
  10. Christian Costa

    Tem uma ilha linda maravilhosa , ilha do cardoso litoral sul do estado de SP , por ordem sentido Parana , ilha de cananeia , ilha comprida , e a maravilhosa ilha do CARDOSO !
    Valeu abraços fiquem c DEUS . . .

    Responder
  11. Tiago Braga

    Recomendo as Cook Islands, em específico a ilha de Aitutaki (onde vou passar minha lua de mel!!! Uhuuuu!!! 😎 ). Mas há altos albergues nesses ilhas onde se paga valores diários ridículos a partir de 30 dolares, da Nova Zelândia, ainda!!!
    Gump!

    Responder
  12. fabio nicola

    Ficou faltando uma das ilhas mais interessantes do Brasil, a enorme Ilha Grande de Santa Isabel, na foz do rio Parnaiba, entre o Piaui e o Maranhao.

    Responder
  13. jardson

    opa!!! no brasil, as ilhas e praias mais lindas do mundo, ficam em Pernambuco (minha terra natal!!!)…

    as ilhas de Itamaracá e Fernando de Noronha…. aaaaaahhhh

    que maravilha…. realmente, coloca mais fotos de Itamaracá e Fernando de Noronha, CARA!!! 😎

    Responder
  14. Arquise Melo

    Ilha de Algodoal, no Pará, é uma ilha fantástica, e a praia de princesa que temos lá foi considerada por uma revista norte americana como umas das mais bonitas do Brasil.
    Vale a pena conhecer, principalmente por fácil acesso e ser economicamente acessível a todos, com pousadas a preços acessíveis, ressaltando apenas que em feriados o preço das diárias costuma aumentar bastante devido a pouca oferta e muita procura.

    Responder
  15. Carla Barboza

    olá… adorei as ilhas, que luxo em rsrs

    MAs, que tal mostrar algumas cachoeiras também em ? é uma boa! não sei se elas podem ser compradas, mas também são lindas,,, E a serra do piloto a noite tem um céu que ai! é lindo…. bjus!
    :love:

    Responder
  16. Lívia

    incrivel! eu vou comprar uma e te chamo ok? só pelo trabalho do post maravilhoso! hahah

    Responder
  17. Roberta Kelly

    Olá!
    Fico mto feliz de saber q 2 das 10 ilhas interessante, na sua opnião, são brasileiras mas fico triste em saber q com a desglaciação dos polos algumas dessas ilhas podem desaparecer…
    Bjos

    Responder
  18. Renato

    foi muito legal este Post
    eu estive na ilha Grande e na Ilha do Mel e são lugares maravilhosos, que oferecem muita paz e beleza ( muito diferente das ” praias grandes ” // gostaria de adicionar as ilhas de Superagui e do Cardoso que também são demais

    Responder
  19. Eduardo Marques

    “Eu acho que nove entre dez multimilionários já pensaram em morar em ilhas em algum momento de suas abastadas vidas.”

    Eu não sou multimilionário e QUERO muito uma ilha. Ah, quando eu for rico…

    Responder

  20. Mew tem a ilha do Sol, que fica no meio do lago Titicaca na Bolívia, é uma ilha maravilhosa, eu tive a oportunidade de ir neste ano pra lá, por falta de tempo não pude ir a todos os pontos da ilha, mas eu subi uns degraus que foram construídos há séculos pelos habitantes da Bolívia antes da chegada dos espanhóis, e enquanto subia, notei um lindo jardim ao redor (fiquei mto cansada), quando acabei de subir, havia uma fonte de àgua cristalina, e claro que bebi aquela àgua, uma delícia, e estava geladinha.
    Foi uma maravilhosa experiência.

    Responder
  21. Arlys

    Itamaracá é uma ilha maravilhosa 🙂 sempre vou po r lá quando tenhoum tempnho

    Responder

  22. Incrível a destruição humana! Em todas essas ilhas tem uma casa feita de árvores nativa assassinada apenas para servi de abrigo à desgRaça humana.

    Responder
  23. Glauber C

    Ah tá e se eu estiver afim de comprar a tal ilha Gatun no Panamá, quem seria o proprietário ou corretor dela???

    Responder
  24. Evandro

    O ponto mais oriental do Brasil é a Ponta do Seixas, localizada em João Pessoa, capital da Paraíba. A Ponta do Seixas fica entre as praias do Cabo Branco e do Seixas, a 14 quilômetros do centro de João Pessoa. A latitude da Ponta é de 34 graus, 47 minutos e 30 segundos, o que a torna também o ponto mais ao Leste da América do Sul.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Ponta_do_Seixas

    Responder
  25. Iara Lucia Marela

    Amei seu post de Ilhas. Algumas eu conheço de ter ido, outras vou ficar devendo conhecer… Mas sempre me arrepio quando penso que o ser humano é tão malvado, sempre que chegam em uma ilha, por pequena ou grande, a primeira ideia é destruir.Veja o que estão fazendo com Madagascar, com Papua, com outras Ilhas do Pacífico e do Atlântico…fico muito consternada com a sorte de toda a vida selvagem, tanto fauna quanto flora.

    Responder
  26. Engenharia Mecânica - 312

    Amiguinho, a Ilha dos arrependidos está localizada no Rio de Janeiro, na bahía da Paradisíaca Ilha Grande, em frente a Conceição de Jacareí que, diga-se de passagem, sempre que posso, vou ao Rio de Janeiro passar uns dias na Ilha, é SENSACIONAL! Simplesmente uma das mais belas Ilhas no mundo. E Olha que conheço pessoalmente algumas. Corrige isso aí…

    Responder
  27. Vanessa Oliveira

    Açores, arquipélago no meio do Atlântico.. O mais lindo que há 😀

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.