39 Comentários


  1. Caro Philipe, muita coisa dessa tal fórmula secreta eu não sabia.
    Porém acredito que a piada do “só tem Pepsi” não diz respeito à uma piada interna sobre a logística fraca e sim sobre aqueles bares que restringem a venda de apenas 1 marca de refrigerante, assim como acontece com cerveja e chopp (já fui em muitos bares onde só havia Pepsi)

    Responder

    1. Concordo, a piada é a Pespsi só está presente em locais aonde tem contrato de exclusividade, e paga caro por isso, como a Pizza Hut, por exemplo.

      Responder
      1. Philipe3d

        Esses contratos de exclusividade, não só de refrigerantes mas de cerveja chopp e etc, deviam ser proibidos, porque vão contra o interesse do consumidor.

        Responder
  2. ThiagK

    Oh my dog! xD
    Philipe apaga isso rapaz, se a mafia da coca te pega huahuahauhauah

    Responder
  3. Xavaridermiro

    Cara, sobre a fórmula….não sei o que pensar…agora, sobre as garrafas, acho muito legal o design delas, sobretudo aquela de 1899, queria ter uma dessa em casa.

    Responder
    1. Philipe3d

      Eles dão mole. Deviam reeditar as garrafas antigas em edições especiais.

      Responder
  4. Habibks

    Cara eu sempre fico impressionado com o poder dessas transnacionais, não sei voces, mas esses casos me causa uma sensação de desgosto misturada com desprezo.

    Enfim bacana o post, adoro posts especulativos misturado com os devidos fundamentos, mas ei essa festa deve ter sido legal pra caramba hein?

    Responder
    1. Philipe3d

      Tinham umas reuniões que eram à portas fechadas… Mas foi legal. Eles fecharam um resort só pra Coca-Cola, fornecedores, e etc. Nunca vi tanto rico junto.

      Responder
  5. Catu

    Hoje com esses espectografos e outros equipamentos que sentem o CHEIRO até de quarks e bosons é moleza descobrir quais são os componentes do líquido preto…
    Será que essa idéia de “o segredo está na mistura” também não vai por baixo utilizando algum outro equipamento típico de CSI para analisar as proporções dos componentes?

    De qualquer forma só tem UM líquido preto que a fórmula NUNCA será copiada por bebida alguma. É uma iguaria típica de São Gonçalo chamada Mineirinho! 😀

    Aliás.. o site é estrogonoficamente magnífico!
    http://www.mineirinho.net/

    Responder
    1. Philipe3d

      Adoro mineirinho! E uma curiosidade, tem 90% de chance da apresentadora do site ser a minha professora de Pilates.

      Responder

    2. Tem também o Guaraná Jesus, típica do Maranhão que é a única bebida do mundo que passou a Coca no consumo (apenas no Maranhão, claro). Óbvio que a Coca “deu um jeito” e comprou a marca faz pouco tempo. Os maranhenses do blog podem me corrigir se falei alguma merda.

      Responder
      1. Charles Demas

        É isso aí, o famoso Guaraná rosa, ou Guaraná Jesus é a única bebida no mundo que deixou a satânica e assassina Coca-Cola no chinelo. Mas, como tudo tem um preço e os senhores do mundo não suportam que passem eles a Coca foi lá e o tal guaraná rosa se rendeu e abriu as pernas, é sempre assim que funciona o sistema, eles empurram pela nossa guela abaixo essas asneiras de que a Coca é isso, a Coca é aquilo e nós engolimos e ela se torna líder, aí vem um povo que não se deixa levar pelas asneiras mentirosas da mídia (o povo do Maranhão) e faz de um refrigerante rosa o líder em consumo deixando a pseudolíder comendo poeira, mas aí entra o poder do dinheiro, quem não tem, ou tem pouco fica de quatro pra quem tem muito.E assim caminha a humanidade, cada dia mais pau mandado da mídia mentirosa e manipuladora.

        Responder
  6. lordtux

    Também acho viagem falarem que a Coca-Cola vai quebrar, por mais que tentem criar outra bebida com sabor igual, ela já construiu sua imagem, então Coca-Cola sempre será Coca-Cola.

    Responder
  7. JuKiara

    O grande detalhe da propaganda da Pepsi é que realmente quando um estabelecimento não vende coca-cola e você pede, sem olhar no cardápio antes, o vendedor sempre diz “Tem Pepsi, pode ser?”.
    Bom post.

    Responder
    1. Philipe3d

      Alguns estabelecimentos fazem contratos de exclusividade. Tipo o KFC não tem coca, só Pepsi, e o Mc Donald´s não tem Pepsi, só Coca. Eu penso que isso é uma coisa que vai contra os interesses dos consumidores. Devia ter tudo em todos os lugares.

      Responder
  8. Ozenilda

    Encontrei seu blog numa pesquisa sobre filmes de ficção científica. É que vi um filme há algum tempo e gostaria de revê-lo. Ele conta a história de dois homens que vão parar num universo paralelo onde o mundo é aparentemente perfeito. Os carros são todos brancos e pertencem a todos os cidadãos que simplesmente os pegam, vão onde querem e os deixam ali para outra pessoa usar. Lá, a família de uma das personagens acha que ele está morto e os dois homens montam uma história para ele voltar. Como nesse universo a mulher o ama, os dois voltam a viver juntos. Porém, qdo ele começa a destoar do esquema daquele universo ele é levado para um grande ginásio onde será julgado e a população passa a ter o direito de caçá-lo pelas ruas e matá-lo com violência. Ele encontra então uma cientista que tenta fugir desse universo e os dois fazem isso juntos, embora o amigo, que é obeso e isso é um crime naquele lugar, não consiga voltar e se reúne a um grupo de obesos que vivem clandestinamente numa floresta.
    É um filme muito bom, se você puder me ajudar agradeço.
    Ozenilda

    Responder
  9. Carolina Moraes

    Rapaz…animal esse post. Eu tava vendo sobre a tal formula em outros lugares, mas aqui saiu completinho. E que coisa interessante, quem diria que a formula leva óleo de laranja, e até mesmo alcool.

    E mais ainda, quem diria que já teve brasileiro falsificando a bebida, impressionante.

    Responder
  10. Carolina Moraes

    Rapaz…animal esse post. Eu tava vendo sobre a tal formula em outros lugares, mas aqui saiu completinho. E que coisa interessante, quem diria que a formula leva óleo de laranja, e até mesmo alcool.

    E mais ainda, quem diria que já teve brasileiro falsificando a bebida, impressionante.

    Responder
  11. Carl

    Só duas coisas:
    Primeiro – Alguém já notou algum gosto estranho, digo, diferente na coca alguma vez? Pq eu já notei, achei que alguém tinha errado na formulação diária da fábrica. Será que era coca falsificada? Como relatado acima?
    Segunda – Nos anos 80 um cliente do meu pai, comerciante, vendeu tudo por aqui e tentou a sorte em Rondonia, que nem era estado ainda. Ele depois de dar com os burros n´água contou que o lugar lá onde ele foi parar ( um garimpo ) era mais ou menos como um deserto verde. Imagina uma porra de lugar onde só tem selva, sem estradas, sem comercio, sem gente. Tudo era transportado por barcos. Na boca de um garinpo em um armazenzinho tinha sabe o que? Um refrigerador pintado com as cores da coca cola, alimentado por gerador e recheado de garrafinhas de coca de 295 ml. Dentro do armazém havia engradados e mais engradados de garrafas de coca. Eu não sei se vcs sabem mas naquela época não havia garrafa PET, só garrafas de vidro. Todas as garrafas tinham que retornar à fabrica para serem lavadas e cheias de novo. Com tudo isso a coca lá custava só um pouco mais que o mesmo preço que vc pagava por uma garrafa no centro do Rio de Janeiro. Como é que pode isso?

    Responder
    1. Philipe3d

      Quando eu era viciado em Coca Cola (cortei a coca quando estava tomando 5 litros por dia) cheguei a notar gosto estranho algumas vezes. 100% delas era com garrafinha de vidro. Eu acho que é alguma coisa no processo de lavagem das garrafinhas. Mas é só um chute.

      Responder
      1. Arrriiiiiibbaaaaa!

        É verdade mesmo….
        Eu acho que ainda sou viciado em Coca-Cola. Ainda bebo muitos litros por dia.
        Algumas vezes é possível notar um sabor estranho em algumas garrafas. Na verdade, não um apenas um sabor estranho, mas diferente.

        Responder

  12. “(…)já que quase nunca tem Pepsi nos estabelecimentos(…)”

    Tem altos lugares aqui em Curitiba que “não tem Coca, só Pepsi…”, incluindo aí o The Subs (conhecido pelas batatas recheadas), o Bar do Lago no Parque Barigui (onde uma amiga minha não vai justamente por causa disso, já que não suporta Pepsi) e até grandes churrascarias da Av. das Torres (dúzias delas).

    Responder
  13. Olavocruvinel

    À mim, a coca cola é uma máfia estúpida e aproveitadora. É a verdadeira ”fonte da arrecadação”.

    Neguinho compra coca sem saber o mal que essa coisa faz. Neguinho toma coca pelo simples prazer de tomar. Neguinho não toma Pepsi (à mim, mesma bosta) mas toma coca porque a coca é famosa e tem a propaganda das belas popozudas na TV.

    Que méritos honestos uma empresa deve ter pra receber bilhões de dólares por ano com fórmulas tão simples como deve ser a verdadeira da coca ? Nenhum! A única fórmula que a coca (veneninho líquido) precisa é manter a ignorância humana “antenada” para que continuem a estragarem suas saúdes.

    Não há nada de natural e saudável nessa merda de fórmula. Os consumidores são eternos viciados no que diz respeito aos seus desconhecimentos habituais.

    Daqui apouco os brasileiros estão inventando os ETs de Roswell também.

    Responder
    1. Vagnerperdonsini

      Você não precisa toma coca-cola, méritos aos donos da marca,
      e tem muita coisa pior que isso que não tem nossa atenção, faz suas contas
      quantas pessoas por dia estão morrendo por o motivo da bebida alcoólica, desde
      acidente de carro, e fora motivos que até uma criança sabe, prefiro morrer
      bebendo coca-cola se causar algum mal vai ser apenas em mim, do que ser
      dependente alcoólico e estragar a vida da minha família. Eu tomo 2 litro de coca e você 2 de
      pinga, qual será a conseqüência disso, pense, vai toma água do rio tiete
      em SP ai você vai ver o que fazer mal.

      Responder
  14. RobervalNeto

    Eu queria saber mesmo o segredo do molho especial do MacDonalds… rs

    Responder
    1. Philipe3d

      120ml de maionese
      2 colheres de sopa de FRENSH DRESSING(o laranja) da
      Hellman’s
      2 colheres de chá de sweet pickle relish
      1 colher de sopa de cebola bem picadinha
      1 colher de chá de vinagre de maçã
      1 colher de chá de açúcar
      sal a gosto
      Misture todos os ingredientes em uma vasilha e deixe tampado
      na geladeira por aproximadamente 8 horas mexendo a cada 2
      horas para os sabores poderem misturar.

      Responder
  15. Clone

    Funciona igual às usinas nucleares, o segredo são as centrifugas!!!

    Agora sério. Eu acredito que não existe segredo algum, alias esse é o segredo:
    “O segredo é que não há segredo algum”.

    A logística faz todo o trabalho, e publicidade é tudo.

    Ahh, quase esqueci. Cara Parabens pelo seu blog. vou “favoritando” ele aqui!

    Abraços

    Responder
  16. Luo Cadi

    Tá, mas e a matéria que você postou anos atrás chamada de “Aula sobre refrigerantes”? Destaco o trecho: “Na verdade, a fórmula ‘secreta’ da Coca-Cola se desvenda em 18 segundos em qualquer espectrômetro-ótico, e basicamente até os cachorros a conhecem. Só que não dá para fabricar igual, a não ser que você tenha uns 10 bilhões de dólares para brigar com a Coca-Cola na justiça, porque eles vão cair matando.”

    Responder
    1. Philipe3d

      Eu quis dizer que vc não pode fabricar e dizer que é coca-cola. Mas se conseguir descobrir a formula, pode fabricar, vender, normalmente desde que com sua própria marca. O que a coca-cola tem de registrado é a marca, não a formula. Então se vc diz que é coca-cola, prepare-se para uma toba monumental na justiça, sacou?
      Num espectrômetro você descobre o que tem ali quimicamente, mas não a maneira como as coisas ali se misturaram. O espectrômetro não será útil para dizer por exemplo se uma substância presente no refrigerante altera o sabor do mesmo ou reage com outras, gerando novos sabores e sensações. Se fosse fácil assim, já teriam feito.

      Responder
  17. Lucas Capuci

    CARA FIQUEI COM A PULGA ATRAS DA ORELHA DEPOIS QUE EU LI
    ESSA MATÉRIA, SE A TAL FORMULA DA FOTO FOI PRODUZIDA E
    PASSOU NO TESTE AS CEGAS BORA PATENTEAR ELA.

    Responder
  18. Ivan Cruz

    Se não me engano… a Pepsi também e do grupo Coca-Cola, um “concorrente” que foi introduzido para aqueles que não aderiram a ao refrigerante coca-cola, mas mantendo o lucro na mesma empresa, o suco Kapo também é, Sprite, Sukita Del valle entre outros…

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.