Descoberta uma cobra com perna (uma)

Descoberta uma cobra com perna (uma)
Só podia ser na China. Acharam uma cobra com perna por lá. A cobra tem uma mutação que fez nascer uma perna nela. Muito louco!

Duan Qiongxiu, 66 anos, entregou o animal para cientistas, que se surpreenderam com o fato do animal ter aparentemente desenvolvido uma pata completa, com quatro dedos.

“Eu acordei e ouvi um barulho estranho. Quando acendi a luz, vi o bicho rastejando na parede”, conta Duan. Ela pegou um sapato e matou o animal, mas guardou o corpo em um pote com álcool.

A cobra bizarra será estudada pelo departamento de ciências biológicas da Universidade de Nanchong.
Fonte

A cobra mutante poderá indicar aos cientistas como era a aparência do animal que posteriormente perdeu as pernas e tornou-se o ancestral da cobra moderna.

Várias pessoas mandaram esta dica. Obrigado amigos.

NOTA: Ao que parece, a cobra havia ingerido um lagarto ou filhote de crocodilo. A notícia, segundo o meu amigo Mori lá do ceticismo aberto estava imprecisa -talvez propositalmente – e não dava conta de que um animal pode exercer suficiente pressão no estômago de uma cobra ao ponto de perfurá-lo.
Duas coisas me intrigam nesse caso:
1- As cobras costumam estrangular ou envenenar os animais antes de engoli-los inteiros. Neste caso, ela comeu o bicho ainda vivo.
2- A casa de Duan Qiongxiu, é freqüentada por cobras e outros animais!

Related Post

12 comentários em “Descoberta uma cobra com perna (uma)”

  1. Parece que ela engoliu algum outro animal e a perna desse mesmo, meio que saiu pra fora da cobra, e a pela da cobra acabou envolvendo a perna desse outro animal e acabou ficando assim, parecendo que a cobra tem mesmo uma perna…
    reparem bem, ela parece estar com alguma coisa em seu estomago…
    Bem eh oque eu acho ;p

  2. que animal mais estranho eu em nu mundo tem tudo que vc imagina inclusivel cobra com pé ai credo otro caso isquisito e aquele animal que estao chamando de et isso sim q e istranho eu nao espero mais nada do m7undo :ohhyeahh: x_x

  3. “1- As cobras costumam estrangular ou envenenar os animais antes de engoli-los inteiros. Neste caso, ela comeu o bicho ainda vivo.”

    Somente as constritoras – jiboias, pítons e quetais – estrangulam suas presas. Nem todas as cobras são venenosas.

    Há muitos casos registrados em vídeos de pequenas cobras engolindo presas vivas. Mas para ocorrer o rompimento não há a necessidade de que a presa tenha sido engolida viva.

    []s,

    Roberto Takata

  4. Não necessariamenet, Philipe.

    Basta que o alimento seja muito mais largo do que a largura normal da cobra. Aí a pressão é criada pelos próprios músculos da cobra.

    Mal comparando é como você tentar atuchar muita coisa em um saco de lixo. Não é preciso que o lixo exerça, por si mesmo, a pressão, basta que *você* empurre o lixo.

    No caso da cobra, poderiam ser seus movimentos peristálticos, que empurram a comida intestino abaixo.

    []s,

    Roberto Takata

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares