Dando um gás no teu windows – computador mais rápido

Compartilhe

Talvez você tenha este problema. teu windows tá lentaço, os programas demoram pra fechar, o windows demora mil anos pra desligar, tá pesado… Não roda os jogos direito, etc.

Então pode ter “N” motivos, mas o principal deles é que o Windows é desorganizado pra cacete. Sempre foi. E gera milhões de lixinhos pelo sistema operacional afora. Com o passar do tempo, os lixinhos vão pesando mais e mais e a máquina fica leeeenta demais.

Uma das soluções mais cavalas é dar um format e reinstalar tudo de novo. Mas se vc não tá afim de passar dias fazendo backup dos teus dados precisos, esta dica pode te ajudar:

Portinho é um programinha que ajuda bastante a acelerar o windows. O que ele faz é limpar a lixarada, desobstruir as vias respiratórias do windows e arrrancar coisas inúteis da inicialização. ( você que decide o que vai tirar) Permite também tirar as porcariadas que vão se instalando na inicialização que não prestam para nada além de atravancar a máquina e beber sua memória ram, matando aos poucos seu computador como um câncer.

A outra dica é este PDF que eu achei ótimo, que ensina um monte de ações para melhorar a performance do seu XP. Sobretudo porque ensina a ganhar mais velocidade na banda da internet e também usar 100% da memória física nos programas ( que assim funcionam MUUUUITO mais rápido)

Tá aí a dica.
Lembrando que é recomendável fazer um ponto de restauração na restauração do sistema antes de se aventurar a estripulias no registro do windows. Se tiver dúvidas se deve ou não deletar alguma coisa, NÃO DELETE. E peça ajuda a alguém que sabe mais que você em caso de dúvida.

1 comentário em “Dando um gás no teu windows – computador mais rápido”

  1. Caro Philipe, gostei muito da dica sobre o programa portinho estou usando e achei leve, simples, enfim muito bom. Descobri o seu blog a pouco tempo mas acho bastante interessante e estimulo você a continuar com ele, quando tiver algo interessante me diga como faço para postar ok?
    Abraços

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.