CTX Gamma 2000 TC o torno mais fera do mundo

Com um titulo que daria um bom nome para o robô de um supervilão que planeja destruir o mundo, este sensacional torno robótico consegue fazer peças inacreditáveis de aço.

ctxgamma2000tc_maschine

O video é sensacional. Mech porn, lógico.
Eu confesso que piro legal assistindo a videos assim, de peças, maquinas e robôs trabalhando. Ainda mais coisas que rodam. É hipnótico. Achei fenomenal os 5 graus de liberdade que as cabeças do torno conseguem, bem como a troca rápida das ferramentas e pontas de corte variadas. Chega a ser assustador como aquela minuscula pontinha corta o aço como se ele fosse manteiga. Eu não tenho certeza de que material é aquilo, mas apostaria minhas fichas em brometo de tungstênio, um dos metais mais duros na Terra (ele seria basicamente o Adamantium, que é o material do qual o esqueleto do Wolverine é feito, se o Adamantium existisse de verdade).

No caso, esta peça não tem função real, ela é só uma peça de demonstração do que este monstro robótico altamente tecnológico é capaz de fazer. Me intrigou ela não usar nenhum fluido de refrigeração, nem de lubrificação. Não sei dizer que eles simplesmente não usaram por questão estética, ou se este equipamento é tão sofisticado que está usando emissão de gás inerte em baixa temperatura ao invés de fluido.

Uma dica sensacional do meu brother Eddye C. DeLuca

13 comentários em “CTX Gamma 2000 TC o torno mais fera do mundo”

  1. Pelo cavaco formado ser comprido, indica que é um aço "mole" como um SAE 1020. Isso explica a ausência de um fluido refrigerante. Bem interessante esta CNC..

    Responder
  2. kkkk, eu nem gosto de ver esses videos senao eu passo o resto do dia somente assistindo.. parece besteira mas é de encher os olhos.. parece mais q estao esculpindo em barra de sabao e nao em aço! pqp

    Responder
  3. Na verdade é uma maquina CNC combinada . eh um torno e um centro de usinagem , eu vendo esse tipo de equipamento aqui em sp se quiser conhecer um pouco mais tenho mais de 6mil itens hahahahahaha se quiser vir e fazer uma materia para um post so entrar em contato.

    Responder
  4. o programador que fez o programa para executar essa peça é muito fera, pois temos que lembrar que por mais fantastico que seja essas maquinas não passam de uma pilha de parafusos e circuitos, que faz a magica somos nós programadores e operadores, e depois de muitas horas de trabalho posso afirmar que a magica perde seu encanto

    Responder
  5. Realmente lindo, como o amigo la falou uma maquina dessas é somente *pinos e parafusos*,tenho medo até de imaginar a experiencia que esse programador deve ter pra fazer algo dessa magnitude

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares