Coca-cola com rato? Faça sua própria Coca-cola!

O fusuê da Coca-Cola com Rato dentro

Ultimamente circula no facebook a “febre do rato na coca-cola”. A história começou quando um cara que diz que bebeu coca-cola com um rato morto dentro teve uma série de doenças. A coisa vinha aparecendo recorrentemente na minha timeline, mas nas últimas semanas ganhou uma proporção monumental, com muita gente mesmo falando do tal rato. O caso do animal morto na famosa bebida foi um dos assuntos mais comentados do mês de setembro.

greeve

De fato, se é como dizem, trata-de de uma coisa trágica.
Wilson Batista Rezende afirma que no ano 2000 comprou um pacote com 6 garrafas no supermercado de sua cidade, em São Paulo. Ele alega que sentiu seus órgãos queimarem após tomar uma delas.

Ingeri meio gole de uma das seis garrafas de dois litros de Coca-Cola contaminada com restos de rato, e senti corroer meu esôfago, língua e estômago. Foi quando cuspi o restante para fora da boca, desesperado e com a indescritível ardência, literalmente por todo meu aparelho digestivo. Verifico o copo que me servi e percebo pequenos fios de pelos de ratos junto ao líquido.

Wilson alega que ficou com problemas sérios em sua saúde após a ingestão da coca-cola com rato, o que supostamente teria provocado nele grandes dificuldades de locomoção e até problemas na fala.
Wilson se diz de posse de laudos e análises clínicas, e exibe a todos atestados médicos e laboratoriais que conformariam suas alegações de que existiam “restos de ratos” dentro das garrafas que foram comercializadas. Ele moveu um processo na época contra a empresa que -novidade – nunca foi em frente.

Wilson disse à imprensa que um representante da Coca-Cola chegou a ir até sua casa para recolher todas as garrafas, mas espertamente, ele entregou apenas algumas. Em um ato desesperado em busca de solução para seus problemas, Wilson chegou a realizar uma greve de forme afim de conseguir ser ouvido.

Não tardou, apareceram varias piadas envolvendo ratos e coca-cola. Mas claro que teve gente que levou mesmo a sério a contaminação do famoso refrigerante, e jurou jamais beber uma gota de Coca-Cola na vida. Foi tanta gente comentando e tamanha a repercussão das notícias da coca-cola com rato que levou a toda poderosa empresa norte Americana a soltar um pronunciamento oficial sobre o fato.

coca-cola-1-comunicado

A coca-cola diz que:

“Todos os nossos produtos são seguros e os ingredientes utilizados são aprovados pelos órgãos regulatórios, em um histórico de 127 anos de compromisso e respeito com os consumidores. Os nossos processos de fabricação e rígidos protocolos de controle de qualidade e higiene tornam impossível que um roedor entre em uma garrafa em nossas instalações fabris. Lamentamos o estado de saúde do consumidor, mas reiteramos que o fato alegado não tem fundamento e é totalmente equivocada a associação entre o consumo do produto e o seu estado de saúde”.

Obviamente a empresa diz que coca-cola com rato é algo que não tem fundamento. Estranho seria se ela dissesse que tem, né meu camarada?

Não estou aqui pra julgar a Coca-Cola, até porque a quem cabe este papel é a Justiça Brasileira, que parece meio lerda demais para dar cabo da pendência do Wilson contra a empresa.

 

A Coca-Cola alega que é impossível que um rato entre na garrafa nas instalações da empresa. De fato, eu acho que não entrou lá mesmo. Ocorre que com o advento da coca-cola retornável, você bebe o refri e o vasilhame volta para a fabrica, onde é esterilizado, é limpo e a garrafa é enchida novamente e volta para a rua. Embora esta solução seja ambientalmente inteligente, e a Coca-Cola detenha um sistema de logística invejável, há um porém. As garrafas vazias, repletas de restos de refrigerante super doce são armazenados nos pontos de venda, como bares, botequins, padarias, depósitos até que o caminhão venha buscar as garrafas. Se um roedor, este ser tão comum por aqui (no Rio, a Fiocruz estima que tem 6 deles para cada habitante, e parece que em São Paulo tem até mais) ou uma barata resolve dar uma “investigada” na garrafa, eles podem ficar presos ali, porque a forma da garrafa é como uma armadilha. É um buraco estreito por onde um camundongo passa, mas se a garrafa estiver de pé, ele não tem via de retorno e pode morrer ali. Com o engradado voltando para a fabrica, esta garrafa com o bicho morto dentro segue a rotina do processo de limpeza, que vai jogar um fluido de limpeza com detergente potente em alta pressão ali dentro, mas pode ser que a alta pressão não consiga eliminar o rato, a barata ou seja la o que for de dentro da garrafa.

{277269dc-1a62-4886-bc39-0114e08fd66b}_coca Você acha que tem como ver se uma delas tem um rato dentro?

(obs, isso não esta parado, essa monumentalidade de garrafas está passando a 20km/h, continuamente, num esquema 24/7)

 

 

Se ela não é supervisionada visualmente, (e nem tem como ser, já que o processo de evase da Coca-Cola envolve milhares, talvez  milhões de garrafas por minuto) ela será enchida com refrigerante já com o rato dentro. Assim, observe que a Coca-Cola não mentiu, mas apenas distorceu os fatos em seu comunicado. Ela diz que o rato não entrou na fábrica.

Ora, não me leve a mal, Coca-Cola, mas onde o rato entrou pouco interessa. O fato é que ele estava lá e vocês jogaram refri dentro, tamparam e venderam.

Se o infeliz do Wilson fosse o único caso de alguém que se deu mal achando pedaços de bicho dentro da Coca Cola, seria uma coisa. O problema, é que não parece ser um caso único.

Coca com rato

Um consumidor comprou um litro de Coca-Cola com o rato dentro em Piracicaba. A Notícia está no site da Band. Observe o padrão: Garrafa retornável de vidro+camundongo.

E vou te contar, se fosse só o rato nem tava tão ruim para a Coca-Cola. Tem coisa PIOR aparecendo nas garrafas! Em diversos sites há compilações de coisas bizarras que já apareceram em garrafas de Coca-Cola.

CAMISINHA USADA! Um motorista comprou em um mercadinho na Avenida Brasil, bairro do poço, uma garrafa de coca-cola, quando percebeu que dentro da coca-cola tinha um preservativo.

VIAGRA? Foi encontrado em uma padaria em Realengo –RJ, uma garrafa com um comprimido azul. Por sorte, uma funcionária percebeu antes que a bebida fosse servida a um cliente.

SAPO!  Um taxista de 39 anos encontrou um sapo morto em uma garrafa de 1 litro, o caso foi registrado em  Tabuleiro do Martins.

CABEÇA DE RATO - (observe que neste caso, o processo de lavagem a alta pressão deve ter destroçado o rato, mas a cabeça não saiu.

BALINHA - Em 12 de abril de 2011,  um consumidor comprou a garrafa de 1 litro do refrigerante e se deparou com o confeito na garrafa, momentos antes de abri-la. Cláudio entrou em contato telefônico com o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) da empresa para saber quais providências ela tomaria sobre o caso. Mas, ao saber que apenas seria realizada a troca do vasilhame, o consumidor optou por denunciar o caso para o MP, inclusive levando o objeto de investigação. – Fez muito bem!

 

 

Ketchup! – Um radialista da cidade de Coxim, teve a bela surpresa de encontrar na coca-cola um sachê de ketchup.

VERME BIZARRO! – Segundo o consumidor que deu a sorte de encontrar esta coisa no seu refri ANTES  de beber, tinha um VERME dentro da garrafa. (eu suspeito que o que ele achou que era um verme seria um pedaço de rabo de rato) A coisa aconteceu em 2012, quando no mês de junho daquele ano, um produtor artístico foi almoçar e pediu uma coca-cola.  “A garçonete me entregou a lata fechada. Sentei e quando fui abrir para colocar no copo, o susto”, contou. De acordo com o produtor, uma espécie de verme saiu da lata à medida em que o refrigerante era derramado no copo.

Casca de fruta - Uma vendedora de cosmético encontrou dentro de uma garrafa de um litro e meio em Dourados algo que parece ser uma casca de fruta cítrica (laranja, limão etc). A vendedora de cosmético foi até um loja de conveniência e logo assim que comprou foi alertada pela funcionaria da loja que existia uma ‘meleca’ na garrafa O caso aconteceu em Maio de 2012.

rabo-de-rato-coca-cola

 

RABO DE RATO ! Novamente, em um caso de embalagem retornável,  a consumidora encontrou um rabo de rato. Ela comprou uma garrafa de dois litros no dia 15/09/2013

BARATA - Imagina achar uma barata na sua Coca Cola!

CARTELA DE MEDICAMENTO - Em Pedro Leopoldo, dois amigos compram um refri. Ao observar a garrafa, eles viram uma cartela de remédio dentro. (Mas só viram depois de beber)

 

MAIS UMA COM RATO – Dessa vez em Teresina no Piauí

Não tá fácil mesmo pra Coca-Cola esconder este tipo de incidente. Curiosamente, nada disso aparece na Globo, porque a Coca-Cola tem um grande poder sobre a mídia por ser um anunciante de peso. Se falam mal dela ou expõe seus problemas, ela retira os anúncios,  o que corresponde a uma falta de ética do canal e ao mesmo tempo uma postura canhestra da fabrica de refrigerantes.

Bom, seja como for, é muito nojento imaginar que pode haver uma camisinha usada no seu refrigerante. Todo esse monte de coisa dentro das garrafas de Coca-Cola me levam a perguntar se isso não se trataria de sabotagem interna por funcionários descontentes com a política trabalhista  da empresa.

Seja como for, é nojento e é responsabilidade da empresa não ter coisas nojentas no produto que ela VENDE. Agora temos também que pensar outra coisa: E se grande parte dessas coisas inusitadas no refrigerante forem simples tentativas de fraude para processar e ganhar uma grana fácil da empresa?  Isso é sim possível. Por via das dúvidas, nunca duvido da capacidade de perpetração da filhadaputice humana.

Se você não quer abrir mão de tomar seu refri em paz, e não quer correr o risco de saborear um ratinho, uma camisinha usada, barata morta ou um remédio de seja lá o que for, eu recomendo que você…

FAÇA SUA PRÓPRIA COCA-COLA

Ok, não vou te iludir. É óbvio que isso aqui não é a Coca-Cola de verdade, já que a fórmula da Coca-Cola verdadeira é um segredo industrial muito bem guardado, e está escondida num cofre em Atlanta. Mas isso não quer dizer que os caras não consigam chegar bem perto. A experiência tem uma certa sensação de “O Mundo de Beakman”, e é meio parecido com fazer Kissuco.

cola-kit

O Kit de fazer o seu refri, você compra aqui neste site. O kit permite que você fabrique 9 litros de refri de Cola. Segundo o fabricante:

Junte-se às fileiras de ilustres pessoas criativas, auto-suficientes, e inventivas ao longo da história que já fabricaram o seu próprio refrigerante. Este kit contém todos os ingredientes naturais e instruções simples e um  passo-a-passo que você precisará  para criar o seu próprio refri! 

Pode não ficar igual a Coca-Cola original, mas certamente não vai ter rato dentro.

fonte

 

53 Comentários

  1. Raul 24 de setembro de 2013
  2. Marcus VBP (@marcusvbp) 24 de setembro de 2013
    • Philipe 24 de setembro de 2013
      • Rafael 24 de setembro de 2013
        • Philipe 24 de setembro de 2013
          • Alexandre Casanova 25 de setembro de 2013
  3. Ton 24 de setembro de 2013
  4. Rodrigo Vieira 24 de setembro de 2013
  5. wagner a. r. 24 de setembro de 2013
    • Philipe 24 de setembro de 2013
  6. Guilherme D. 24 de setembro de 2013
    • Philipe 24 de setembro de 2013
      • John Doe 2 de outubro de 2013
  7. Amanda 24 de setembro de 2013
  8. Felipe 24 de setembro de 2013
    • Philipe 24 de setembro de 2013
      • John Doe 2 de outubro de 2013
        • Philipe 2 de outubro de 2013
  9. Pedro Carneiro (Gafanhoto) 24 de setembro de 2013
  10. Tercio 24 de setembro de 2013
    • Tiago 25 de setembro de 2013
  11. Daniel 24 de setembro de 2013
  12. Rodrigo Vieira 24 de setembro de 2013
  13. Mateus Ruiz 24 de setembro de 2013
  14. Andre 24 de setembro de 2013
    • Philipe 24 de setembro de 2013
      • Nico 29 de setembro de 2013
  15. Odir Nunes 24 de setembro de 2013
  16. Marcos 25 de setembro de 2013
  17. Laura 25 de setembro de 2013
  18. Carlos 25 de setembro de 2013
  19. Lilian 25 de setembro de 2013
    • Philipe 26 de setembro de 2013
  20. BEZALEL 25 de setembro de 2013
  21. Krause 25 de setembro de 2013
  22. Carla 26 de setembro de 2013
  23. Berje 26 de setembro de 2013
    • Philipe 26 de setembro de 2013
  24. Marcela 27 de setembro de 2013
    • Philipe 27 de setembro de 2013
  25. Ivo 30 de setembro de 2013
  26. Claiton 30 de setembro de 2013
  27. edmilson 6 de outubro de 2013
  28. Tico 6 de outubro de 2013
  29. JAIME ANCINI 7 de outubro de 2013
  30. ALESSANDRO 8 de outubro de 2013
    • Philipe 8 de outubro de 2013
  31. Gabriel 9 de outubro de 2013
  32. ana claudia 9 de outubro de 2013


Deixe seu comnetário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *