Casa mal assombrada é demolida no RS após falharem tentativas de exorcismo

Vários amigos leitores deram essa dica hoje. Eu estava ocupado trabalhando e só agora pude postar o intrigante caso. Todo o contexto parece muito um caso clássico de poltergeist. O fato de haver uma menina de 15 anos que é o foco do fenômeno parece coerente com a hipótese de descontrole da parapsicologia no que concerne ao poltergeist visto sob esta ótica. Mas vamos ao caso das manifestações misteriosas ocorridas na casa:

Casa é demolida após exorcismo e fenômenos incomuns no RS

Segundo moradores, objetos se movimentavam sozinhos e pedras caíam. Policiais, assistentes sociais e até médium foram chamados ao local.

 

Acontecimentos incomuns foram presenciados em uma casa localizada na zona rural de um município – cujo nome não foi divulgado a pedido da família – da Região Norte do Rio Grande do Sul. Barulhos de socos nas paredes, pedras que caem no telhado e dentro da casa, mesmo com as portas e janelas fechadas, são alguns dos relatos dos moradores. O caso se tornou o principal assunto da cidade e mobilizou vizinhos e autoridades locais, como mostra a reportagem do Teledomingo (veja o vídeo na materia). Assustada e sem saber a quem recorrer, a família acionou a Brigada Militar, que foi ao local e, mesmo sem encontrar explicações para os fenômenos, registrou uma ocorrência. Os policiais se disseram espantados com os fatos observados. “Vimos pedras sendo jogadas ou caindo em cima do telhado da casa, nas paredes. O detalhe é que não quebrava a telha. Nas paredes, não ficava sinal nenhum dessas pedras”, contou o Sargento João Aquino.

%name Casa mal assombrada é demolida no RS após falharem tentativas de exorcismo

Na residência, vivia um casal com três filhos, um menino de 8 anos e duas meninas, de 11 e 15 anos. “Jogavam pedras na casa, como uma chuva. A gente chamava a polícia. Ela vinha, olhava por tudo e não enxergava nada. A casa [estava] toda fechada e enchia de pedra dentro. Depois que acalmou um pouco as pedras, começaram a virar os roupeiros”, relatou o casal, que prefere não ser identificado. Vizinhos prestaram ajuda e chegaram a levar a família para outros locais, como um colégio próximo. No entanto, os acontecimentos teriam voltado a ocorrer. “Todo mundo está com receio. Deu para ver vários fenômenos, como pedras aparecendo sem ninguém jogar e objetos dentro de casa se movendo sem ninguém tocar. Utensílios domésticos saíram de um lugar para o outro. A gente procurou socorrer a família de várias maneiras. O fenômeno acabou acontecendo lá também”, relatou o agricultor Valdir Antônio Marquioro, que vive perto da casa onde ocorriam os episódios. O caso chegou a mobilizar uma equipe de assistentes sociais do município. Alertados sobre os eventos, eles foram até a propriedade para tentar ajudar os moradores. “Nós até teríamos uma explicação técnica e científica. Não vamos falar a respeito de fatos, de pedras voando. O que pode estar acontecendo é no âmbito psíquico. A partir daí, estamos voltando o tratamento para essa família”, explicou a psicóloga Ariane dos Santos.

%name Casa mal assombrada é demolida no RS após falharem tentativas de exorcismo

Além das pedras, a filha mais velha do casal começou a apresentar um comportamento estranho. “Um dia, o espírito levou ela para cima da casa, jogou-a para baixo e quebrou a telha”, disse a mãe. Ao saber do caso na cidade, o produtor de vídeos Gelson Luiz da Costa foi até o local movido pela curiosidade. Com uma câmera, fez imagens para registrar os fenômenos. No momento da gravação, uma pedra caiu dentro casa. Ele percebeu que a família precisava de ajuda e se empenhou para encontrar um médium para fazer um trabalho de exorcismo. O médium Nelson Júnior Paz disse ter exorcizado a garota. “O espírito se afastava da menina quando a gente chegava perto da casa. Então, eu me retirei para que ele baixasse nela e eu pudesse fazer o exorcismo. Também perguntei por que ele estava perturbando aquela menina, o que acontecia. A todo momento, ele dizia que queria a vida dela ou a propriedade de volta”, afirmou. Costa filmou o procedimento. Após o exorcismo, os moradores decidiram demolir a residência. “Estou com 65 anos e foi a primeira vez que vi isso. Nós queremos paz”, desabafou o pai. A família está sendo atendida pela assistência social do município, e a Federação Espírita do Rio Grande do Sul acompanha o caso.

 

fonte

Obviamente que não vou endossar este caso e dizer que ele é um episódio real de manifestações macabras, mas eu preciso dizer com todas as letras que acredito que realmente algumas casas possam ficar mal assombradas. Digo isso porque simplesmente morei numa que ficou e precisei chamar um PADRE para exorcizar a coisa que estava gradualmente ficando mais forte na minha casa, ligando luz, batendo coisas, derrubando coisas e até aparecendo para a minha mulher! (serião, ela viu um homem de chapéu aparecer parado no meio da sala e deu um berro que gelou minha espinha)

Então, se já aconteceu comigo (eu mudei de lá antes de ter certeza que o treco se resolveu) acredito que isso pode acontecer com qualquer um. A história das Gumpices do mundo está REPLETA de casas mal assombradas e episódios de exorcismo. Alguns desses casos horripilantes terminam com resultados trágicos, com pessoas se machucando e se acidentando (sendo empurradas de escadas, mordidas, cortadas, em depressão profunda e etc)
Por outro lado, é sempre preciso abordar certos fenômenos sob a ótica científica. Sabemos hoje que muitos lugares sujeitos a emissões de ondas sonoras em frequências específicas como o infrasom de menos de 20 Htz (inaudíveis aos humanos) pode provocar ilusões e confusões mentais. Há também relatos de supostos “fantasmas” surgindo em laboratórios científicos quando campos eletromagnéticos de determinadas frequências são ativadas, indicando que esse espectro de fenômenos poderiam ter origem na mente humana quando afetada por elementos extrínsecos subliminares.

Seja como for, os fenômenos misteriosos e manifestações até então sobrenaturais vem se acumulando ao redor do mundo. Há um interessante documentário sobre isso, com registros reais dessas manifestações. Confira:





Artigos relacionados

Comments

comments

28 comentários em “Casa mal assombrada é demolida no RS após falharem tentativas de exorcismo”

  1. Pra mim parece que a menina de 15 anos é a responsável pelos “fenômenos”…
    A família se muda temporariamente e as coisas continuam acontecendo no mesmo local…

    • Quando li e vi que parecia ser coisa séria, logo pensei qual seria a idade dos filhos. Quando a reportagem mencionou 11 e 15 anos: ta aí. Aparentemente esses fenomenos sempre acontecem quando há crianças, pre adolescentes e adolescentes no local… Não assisti ao documentário ainda e vou notar se esse padrão se repete…

    • Também acho que seja a garota de 15 anos. Ela se enquadra no quadro clássico do poltergeist, pela idade e pelas mudanças da puberdade que desenham o protótipo do adolescente vítima de algum tipo de abuso que tem uma raiva contida muito grande de alguém da família e inconscientemente quer acusar o ente familiar e descarregar sua raiva.

  2. Eu vi essa matéria e pensei em mandar pra vc… mas vc foi mais rápido… kkkkkkkk…
    eu acho que é algum truque… seja pra chamar atenção, seja apenas por trolagem à família…
    Ou, caso seja um fenômeno real, eu apostaria em manifestação psíquica da garota. Seria telecinesia, como no filme Carrie, a estranha…

  3. É, tá estranho…mas a pedra que cai no quarto, dentro de casa, na hora da reportagem, pra mim foi coisa da pessoa que tava sentada no quarto…sei lá…quero acreditar, mas tem pilantra demais espalhado por aí…

  4. Triste. Típico desse povo pobre e sem instrução. Não podemos crer nas verdades de meros agricultores, PM’s e médiuns charlatães. Desmontaram a casa por nada. Crendice interiorana ainda existe no século XXI. E ainda tem idiota aqui nos comentários especulando.

    • Le Roy, ter a mente aberta à outras possibilidades e especular sobre elas não faz ninguém idiota. A maioria dos idiotas que eu conheço não fazem isso, pelo contrário, estão convictos que o mundo todo deve rezar por suas cartilhas.

  5. “O fato de haver uma menina de 15 anos que é o foco do fenômeno parece coerente com a hipótese de descontrole da parapsicologia no que concerne ao poltergeist visto sob esta ótica.”

    Gerador de Lero-lero detected.

  6. A matéria toda se baseia em comentários de pessoas comuns, um teólogo e um médium. A psicologa até deu a entender que tem uma explicação científica mas, sendo de âmbito psíquico, é coisa da cabeça. Eu posso acreditar que isso é verdade se existir algum argumento científico palpável, do contrário, é conversinha pra boi (não) dormir.

  7. nossa que ignorancia,como uma garota de 15 anos vai jogar pedras no telhado estando dentro de casa,com certeza é coisa maligna que esta agindo no local,e encontrou a pessoa mais frágil na casa para possuir.eu torço por essa familia que deus os abençoe…

  8. Uma questão para especulação é porque nunca aparece noticia de casa mal assombrada quando a família ou as pessoas que vivem nelas são ateias e/ou céticas. Claro que ainda existe muita coisa por aí sem explicação, mas jogar falácia de ignorância é bem ruim para tentar explicar algumas coisas, não acham não?

    • Se não estou ficando muito gagá, tem um programa do Discovery (não sei se ainda passa) acho que se chamava Assombrações ou algo assim. Num dos episódios se me lembro bem, ocorre umas manifestações na casa de um ateu cético.

      • Sim, claro. Sempre vai ter um caso ou outro, mas é só pegar a estatística hardcore da coisa que os números demostram que quanto mais cética é uma pessoa, menos a tendência dela ter experiências sobrenaturais.

        E mesmo nesse caso de um ateu cético ter esse tipo de experiência, pode ser explicado através de Pareidolia e efeito placebo. Pode ser que não seja verdade e exista mesmo espíritos? Pode claro, mas é o uso da navalha de Occam que permite chegar a verdade um pouco mais rápido.

  9. Phillipe , se não não viu ainda , assista este filme, Vai adorar:

    https://www.youtube.com/watch?v=QGGqwPDf7VI

    O nome é Hunted. De quebra adoráveis cenas da maravilhosa nudez da ainda jovem, Kate Bakinsale, que ficou famosa anos depois com Underworld. Vc simplesmente se apaixona por ela.
    A história é umas das melhores que eu conheço no gênero de fantasmas. É daqueles filmes que vc volta pra ver mais vezes e a cada vezdescobre mais sutilezas. Sei que adorar, portanto não deixe de ver.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.