Bicho bizarro: A mosca que decapita formigas

Hoje descobri um bocho novo que eu não conhecia. Uma mosca, tão, mas tão pequena que ela só pose ser vista com uma lente de aumento do padrão microscópio. Essa mosca é tão pequena que chega a ser menor que um grão de sal de cozinha! Ela é de oito a dez vezes menor que uma mosca comum.

World's Tiniest Fly Really Decapitate Ants

Essa nova espécie de forídeos habita a Tailândia, e é a menor mosca já descoberta.

A pequena mosca, Euryplatea nanaknihali, é também o primeiro inseto do gênero a ser descoberto na Ásia, e pertence a uma família de moscas (forídeos), que são conhecidas por “decapitar” formigas. É um parasita horrível que vive dentro das cabeças dos formigas, crescendo em tamanho até que a cabeça da vítima caia!
Elas colocam seus ovos dentro de suas vítimas. Quando as larvas eclodem, elas se movem em direção a cabeça da formiga, onde irão devorar o cérebro e outros tecidos. A formiga começa a andar loucamente, e então capota e fica paralisada. Literalmente, sem sentidos até que a conexão entre a sua cabeça e seu corpo sejam dissolvidos por uma enzima liberada a partir do verme. A cabeça cai e dali as moscas adultas vão sair. Praticamente um filme de terror!

World's Tiniest Fly Really Decapitate Ants (1)

A mosquinha tem 0,4 milímetros de comprimento. Seu único parente conhecido também é um parasita das formigas na Guiné Equatorial.

fonte

Related Post

3 comentários em “Bicho bizarro: A mosca que decapita formigas”

  1. Phillipe, que bom ver que tu voltou com todo o gás depois deste tempo parado (por causa daquele problema com o buraco negro).
    Mas voltando ao post, agora começo a aceitar melhor o final dado por H. G. Wells em “Guerra dos Mundos”, pois, só nós mesmos para sobrevivermos em um mundo que quer nos matar à todo instante!
    Isso ae meu velho, saúde e continua assim, não me deixa mais preocupado por tanto tempo sem escrever, já me bastaram DOIS sustos!!
    Valeu!!!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares