Sobre Philipe Kling David

Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar.
Saiba mais...

  • Jc

    Tenho minhas dúvidas sobre o 
    IRON MAN LASER GLOVE. 
    Para gerar laser a ponto de queimar algo não necessitaria de muita energia? É muito portátil para eu acreditar nisso.

  • João Maurício

    A última arma não é BEM um raio né? não no sentido literal pelo menos… um raio causaria dano ao longo de todo seu trajeto, enquanto a arma que o menino criou tem sua potência concentrada apenas no ponto focal da parabólica. Funcionaria majestosamente como uma armadilha de precisão, melhor do que como uma arma…

    • Philipe3d

      Na verdade, são de fato 5000 raios individuais. Eles são na verdade, intensos ao longo de todo seu percurso, mas cada um é muito fraco. Porém, é quando todos se cruzam que fica estupidamente forte. O nome da arma creio que provenha das traduções do grego. Supostamente, esta arma teria sido inventada em 200 antes de Cristo, por Arquimedes, para queimar as embarcações inimigas que se dirigiam para atacar Siracusa.

  • Olavocruvinel

    A dos espelhos foi a mais legal. Quem na adolescência ainda não queimou formigas vivas com lentes de aumento ? hehe…  

    Pois é, só que a geringonça desse cara fritaria um gato em dois minutos.

  • Thiago chipset Andrey Ferreira

    Esse ultimo, Raio da Morte é bem util para acender churrasqueiras, e facinho de fazer com uma parabolica veia qualquer. Eu gostei!

    • Philipe3d

      Foi o que eu tb pensei. Mas acho que mais que acender, dá pra fazer O CHURRASCO direto nela. Fiquei pensando aqui que é até possível fazer uma regulagem de intensidade do foco, criando zonas de espelhos na placa base usando um papelão. Com isso seria possível usar sol maximo e sol brando na churrasqueira solar.

  • Henrique

    AChei que laser não deixasse rastro como acontece com o laser azul. Não vi nem uma névoa, poeira ou vapor no ar que pudesse justificar isso. Estranho.

  • http://www.blogger.com/profile/17980729501702160436 João do caminhão

    Da para acrescentar esse cara aqui que fez uma coilgun (arma que atirar projeteis com força eletromagnética ao invés de polvora).

    http://www.youtube.com/watch?v=7LjnhhtHojM&feature=player_embedded

  • Milton Mauad

    Tem uma versão do “Raio da Morte” num centro de pesquisa francês, se não me engano. Os caras fizeram um forno que chega a mais de 3000ºC só com a luz solar!

    Tem outras armas “homemade” muito fáceis e potentes! Dá pra fazer um “raio” de microondas usando peças de fornos caseiros mesmo.. Vc cozinha o cérebro dos zumbis sem fazer muita sujeira. Isso sem contar as armas de propulsão magnética [GaussGun]! *-*

    • Philipe3d

      Certa vez, esbarrei numa quebrada na internet que tinham varios priojetos de armas fodas. Algunbs eram vendidos, num esquema meio suspeito. Entre as muitas armas interessantes, havia um PEM (antes do PEm entrar na moda) e uma arma que achei descaralhovermente maneira, que era uma pistola de raios invisíveis, se não me engano chamava pistola de íons, que vc atingia alguém há uns 20 metros e dava um belo choque na pessoa. O cara ficava gravando seus “trotes” do alto da janela, dando chocões nas pessoas que passavam na rua perto da casa dele. Não sei se era Scam, mas que era muito bacana era!

  • Leandro263

    Ouvi dizer que dá pra construir um PEM com um microondas velho… Será que dá câncer? Adoraria mandar uns pulsos na caminhonete dum corno que passa aqui com o som estourando nuns forrós de gaúcho.

    • Philipe3d

      Pensa duas vezes, pq dependendo da intensidade, pode apagar o seu HD.

  • Ricardo M.

    pior que dá pra bricar muito bem com lasers sim, dá uma olhada no youtube em ”weekend projects with kipkay-lasers” realmente, dá pra estourar balões, derreter plástico e queimar papel, e bem compacto.