Aquários curiosos

Super legal esta divisória corporativa que na verdade é um aquário gigante. Os peixes devem se sentir super livres neste treco.

Aquários curiosos

Este aquário gigante me lembrou até aquele restaurante em que os peixes vagam por todo o ambiente.

Existe também este interessante aquário em forma de mesa da cozinha.Foi criado pela companhia Frigidaire o tampo da mesa oculta uma abertura para limpar e alimentar os peixinhos.

Aquários curiosos

Outro aquário estranho é este aquário privada. Achei isso meio de mau gosto fabricado pela companhia Aqua one tecnologies, da Califórnia. Mas é curioso.

Aquários curiosos

Nem sempre um aquário legal precisa ser a tradicional caixa de vidro. Como podemos ver neste curioso modelo chamado Infinity, o aquário tem uma forma bem loucona que deve deixar os peixes com uma estranha sensação.Fonte

Aquários curiosos

Aquários curiosos

Outro aquário com formas não ortodoxas é este magnífico hotel 5 estrelas para peixes, um sistema  multiambiente, que comporta 230 litros. O aquário é todo modular para facilitar a limpeza, e suas dimensões são: 1.4m X 1.3m X 1.1m:

Aquários curiosos

Aquários curiosos

Um aquário também não precisa ser todo de vidro. Com alguma sucata e um pouco de criatividade é possível fazer interessantíssimos aquários usando sobras de monotores antigos ou velhas televisões.

Aquários curiosos

Veja como fazer

Para quem tem grana e não quer perder tempo fazendo, uma opção interessante que foge da mesmice é o aquário-quatro. Basicamente é um aquaário com uma moldura, que você embute na parede da sua casa.

Aquários curiosos

De longe parece um quadro, mas tem peixes dentro. Existem opções baratas no mercado nacional e versões sofisticadas no internacional, como o  Aquavista 500. Ele tem 12 cm de profundidade, espaço suficiente para abrigar 12 peixes diferentes, de acordo com a fabricante. Conta sistema de filtragem de água, iluminação, oxigenação e aquecimento embutidos e controlados externamente por um único teclado com seis botões e uma tela de cristal líquido.

Aquários curiosos

Outro aquário absolutamente bizarro é o car aquarium. Sim, meu amigo… Os caras pegaram um carro NOVINHO e isolaram o veículo completamente, Encheram ele de água e pronto: Um incrível aquário.Acho que isso foi durante um evento em Singapura.

[metacafe]http://www.metacafe.com/watch/938944/car_aquarium/[/metacafe]

Aquários curiosos

Aquários curiosos

Aquários curiosos

Falando em aquário gigante, dá pra lembrar daquele aquário gigantesco no lobby de um hotel em Berlim.

Aquários curiosos

Mas nem tudo precisa ser tão grande para ser legal. Recentemente descobriram o menor peixinho do mundo e com isso, é possível fazer um aquário bem pequeno para ele.

O peixinho chama-se Paedocypris progenetica e é um parente distante da carpa. Um adulto dessa espécie tem 7,9 milímetros de ponta a ponta.

Aquários curiosos

Daí que um cara chamado Ron Suzuki resolveu adaptar um bebedouro de passarinho num aquário completo. Volume total: 100ml. Veja que maneiro.

Aquários curiosos

Aquários curiosos

As algas plantas são Hemianthus callitrichoides and Java Moss Fonte

Outros aquários legais podem ser feitos dentro de velhas lâmpadas incadescentes.

Aquários curiosos

Aquário de Fabio yoshida de 250ml

Algo bem interessante. Talvez para um beta ou guppy.

Outro aquário bem doido é este que fica no restaurante de um hotel em Pequim.

Aquários curiosos

O aquário é abarrotado de peixinhos, e pelo que eu li, eles morrem após uma semana, quando são substítuidos por peixes “frescos”. Puta sacanagem com os pobres animais. fonte

Numa linha mais vanguarditsa temos este bizarro aquário onde o peixe, ao nadar em seu pequeno ambiente provoca alterações na água que são captadas por sensores infrasônicos, que geram padrões visuais malucos nos monitores, dando como resultado um produto audiovisual criado por um peixe. Está mais para instalação artística pós-moderna que aquário mesmo…

Aquários curiosos

O treco foi criado por Sangmin Bae

Related Post

59 comentários em “Aquários curiosos”

  1. Amei esses aquários, achei brilhantes essas mente que fizeram esses aquários. Fico também muito feliz por saber que os peixes estão vivendo super bem neles :love:

  2. O aquário do Moisés (meu peixinho) é um simples cubo de vidro com pedrinhas verdes… :worry:

    Ele fica aqui em cima do pc, então como ele não leu o post acho que não irá se matar de desgosto. 😛

  3. Jordana, é muito melhor um aquário simples e pequeno com amor do que um trambolho grandão de qualquer jeito, como aquele verdadeiro campo de concentração pra peixes ornamentais na China.

  4. 🙂 eu tenho um aquário, que fica,entre a cozinha e a sala. mandei abrir na parede, um retangulo do mesmo tamanho, do aquário e o encaixei.voce ve o aquário, tanto da sala, quanto da cozinha. e tenho um retangular, menor aonde está, o chicão.( um beta). beijocas 🙂 :love: :sly: 🙂 😆 :happy: :curious: 😎 😎

  5. este é um ótimo espaço, para quem gosta , logicamente de aquários. ajuda a gente a ter outras idéias, muito interessante bjus……

  6. olha eu achei maravilhoso o trabalho deste profissional,esta descarga está o dez, tenho aquário tambem e gostaria de saber como conseguir este aquário do banheiro.beijos fecidades para todos.

  7. São fantásticos!!! Mas é necessário muito cuidado para que a água não fique suja, pois eles chamam a atenção de todos… e se estiverem sujos… vão perder todo o encanto. 🙂

  8. Ótimo post… agora só pra registrar, eu tenho 2 peixinhos de aquario e por acaso ganhamos em uma feira aqui na cidade, trouxemos em um saco plastico. Então não sabiamos onde colocar, provisoriamente eles estão em uma cambuca de plastico redondo (tipo aquelas cambucas para microondas) e alimentamos eles com ração para peixes, e estão vivendo assim´faz 6 meses. Tô pensando em presentiar esses 2 peixinhos com um aquario de vidro de verdade, pois eles realmente são valentes e sobrevivendo… rsss.

  9. Também tenho aquários e não acho nada interessante a maioria dessas bizarrices aí.

    E, ainda por cima, o cidadão que escreveu esse triste artigo acha uma “puta sacanagem” o aquário abarrotado de peixem em Pequim, mas acha interessante colocar um betta ou guppy num bulbo de lâmpada… E as plantas do bebedouro de passarinho não são algas!

    Concordo quando disse que é de mau gosto o aquário “sanitário”.

  10. Ter aquário é delicioso, mas não é para qualquer um…
    ..não se atire sem antes saber das particularidades de se ter um!!!
    Os peixes agradecem. x_x

  11. Gosto muito de peixes, embora ache que um aquário para ser bonito não necessite de muita invenção, mas que os habitantes dele por si só já dêem o encanto.
    Adoraria trabalhar em um local que tivesse um aquário gigante como o da primeira foto, ou então almoçar em uma mesa junto com peixinhos. Realmente as idéias são muito criativas, algumas até nem são confortáveis para os peixes. Acho q não vale a pena ter um aquário que tire a qualidade do habitat dos peixinhos só para ser bonito.
    Adoro peixes…tanto que tenho um lago em minha casa só para criar carpas.
    Bjosss.

  12. É simplesmente absurdo atentar somente ao design e à estética de um aquário!!! A maioria dos aquários aí expostos não levam em conta a vida dos peixes; isso é inaceitável. Não gostaria de manter em minha casa um aquário nos quais os peixes só poderiam manter-se vivos por poucos dias. Ao pensarmos em manter um animal temos de levar em conta sobretudo a qualidade de vida dos mesmos. A lâmpada aí exposta não é capaz – e nem foi pensada para tal – de abrigar um animal!

  13. Nenhum peixe merece viver num aquário!
    São criações lindas, sem dúvida, mas que se anulam quando trata-se de desrespeito à uma vida.

    Aquários são gaiolas de vidro, ou “celas”… nenhum ser merece ser condenado a vida toda por um crime que não cometeu… pensem nisso!

  14. [quote comment="30902"]
    E, ainda por cima, o cidadão que escreveu esse triste artigo acha uma “puta sacanagem” o aquário abarrotado de peixem em Pequim, mas acha interessante colocar um betta ou guppy num bulbo de lâmpada… [/quote]

    Cristiano, a gente está acostumado a ver lâmpadas de 60 watts, que tem um volume bem pequeno. Mas eu me refiro a lampadas de 300 watts, que tem um volume bem maior, maior inclusive que uma beteira. E o guppy eu estava falando de filhotes, que a gente costuma separar dos adultos para não serem comidos.

  15. É super errado a criação de peixes.
    Os peixes nasceram para serem livres!
    e não presos em gaiolas de vidro!

    Se gostam tanto de peixe, jogue-os em alguma lagoa ou rio de água doce. :meh:

    • Se vc pegar um peixe de aquário e o soltar em um lago ou rio ele morre em muito pouco tempo. Aquaristas consientes fazem de tudo para dar conforto aos seus peixes e procuram só manter peixes que nasceram em cativeiro. Muitas espécies que se extinguiram e se extinguirão na natureza só serão encontradas em cativeiro porque alguem se dispôs a ter e cuidar deles. É fácil falar por falar sem ter embasamento algum. “Gaiola de vidro”, “ficar no quarto a vida inteira”…. que que é isso gente, pelo amor de Deus, parem de falar besteira!!!

  16. Tenho um aquario de 320L e acho maravilhoso ,mas quando se é iniciante é preciso tomar muito cuidado. :happy:
    Pesquisem bem antes de começar ,e comecem com peixes menos delicados. Não desanime porque os peixes mais fortes são os mais feinhos……..
    Mas vale a pena ok ?! :]

  17. [quote comment="30940"]É super errado a criação de peixes.
    Os peixes nasceram para serem livres!
    e não presos em gaiolas de vidro!

    Se gostam tanto de peixe, jogue-os em alguma lagoa ou rio de água doce. :meh:[/quote]

    Estamos presos na Terra. Você se sente prisioneira? Eu tb não. No entanto a menos que trabalhemos na NASA não vamos sair daqui. E aí?

    O que eu quero dizer com isso é que a noção de “liberdade” é relativa. Praticamente todos os peixes ornamentais não são migratórios, o que significa que eles mesmo na natureza ocupam zonas limitadas e costumam ser territorialistas. Alguns peixes inclusive vivem melhor em confinamento que em áreas abertas. É por isso que alguns peixes necessitam de locas para se esconderem, como o ituí cavalo. Um aquário de boa qualidade, com água e substrato mais filtração de qualidade aliado com um bom dimensionamento e escolha das espécies proporciona uma replica mais que perfeita do ambiente natural para peixes ornamentais.
    No ambiente natural os peixes estão de fato livres e por isso mesmo são comidos por predadores direto. Se você fosse um peixe preferiria um lugar onde ganha comida garantida todo dia e não tem predador ou preferia viver no risco numa pretensa liberdade?

    Se optar pela segunda, ainda está em tempo de você trocar de lugar com um mendigo qualquer na rua. Aposto que ele vai aceitar viver na sua casa no ato.

  18. [quote comment="30942"]Tenho um aquario de 320L e acho maravilhoso ,mas quando se é iniciante é preciso tomar muito cuidado. :happy:
    Pesquisem bem antes de começar ,e comecem com peixes menos delicados. Não desanime porque os peixes mais fortes são os mais feinhos……..
    Mas vale a pena ok ?! :][/quote]

    Nem sempre. O guppy é forte pra dedéu e é bonitinho (os machos) e o japonês (goldfish) também é bem forte e bonito.
    Se bem que agora caiu a ficha que vc pode estar falando de água salgada… è isso?

  19. “No ambiente natural os peixes estão de fato livres e por isso mesmo são comidos por predadores direto. Se você fosse um peixe preferiria um lugar onde ganha comida garantida todo dia e não tem predador ou preferia viver no risco numa pretensa liberdade?

    Se optar pela segunda, ainda está em tempo de você trocar de lugar com um mendigo qualquer na rua. Aposto que ele vai aceitar viver na sua casa no ato.”

    Quem é você para dizer que um animal que nasceu no lugar onde pode seguir com seu próprio propósito vive uma pretensa liberdade? Eu pergunto à você, preferes viver subjugado ou morrer livre?

    Mendigos não são livres, são escravos do sistema social (leia Durkheim), se quiser fazer uma comparação mais apropriada, pergunte à um índio nativo se ele preferiria trocar de vida com você, bem provavel que ele recuse de prontidão por saber bem o que esta sociedade faz com o planeta terra que você acha que estamos presos à ele, nos viemos dele e os peixes não vieram de um aquário.

  20. Embora mostrar aquários “estranhos” e muitas vezes totalmente inadequados não seja o melhor modo de divulgar o aquarismo, fico contente que as pessoas foquem a atenção para o nosso hobby.

    Mas fico muito triste com alguns comentários, montrando como as pessoas ainda tem a mente estreita e são preconceituosas com relação ao aquarismo.
    Um aquarista responsável não prende o seu peixe em uma “cela”, inclusive proporciona ao animal uma vida muito melhor do que “livre” na natureza, os peixes tem maior expectativa de vida em aquários, e muitas vezes se reproduzem, se quer saber se um animal está “feliz”, observe esses aspectos, e não fique pirando em cima de teorias sobre liberdade, antropomorfizando os animais. :meh:
    Aliás, muitos habitats naturais estão poluídos, destruídos, e algumas espécies de peixes só existem hoje em dia graças ao aquarismo e à reprodução em cativeiro.

    Aos interessados em aquarismo, alguns ótimos sites:
    http://www.aquahobby.com/
    http://www.aquaflux.com.br/forum

    •  eu nao tinha aquario mas faz um mesque comesei acudar deles eu estou apaixonada sao ta lindos nao paro de olhar pra eles ja tou querendo compraum aquairo bem grande rsrsrs axo o meue medio g ms quero um mbem grande

  21. [quote comment="30996"]“No ambiente natural os peixes estão de fato livres e por isso mesmo são comidos por predadores direto. Se você fosse um peixe preferiria um lugar onde ganha comida garantida todo dia e não tem predador ou preferia viver no risco numa pretensa liberdade?

    Se optar pela segunda, ainda está em tempo de você trocar de lugar com um mendigo qualquer na rua. Aposto que ele vai aceitar viver na sua casa no ato.”

    Quem é você para dizer que um animal que nasceu no lugar onde pode seguir com seu próprio propósito vive uma pretensa liberdade? Eu pergunto à você, preferes viver subjugado ou morrer livre?

    Mendigos não são livres, são escravos do sistema social (leia Durkheim), se quiser fazer uma comparação mais apropriada, pergunte à um índio nativo se ele preferiria trocar de vida com você, bem provavel que ele recuse de prontidão por saber bem o que esta sociedade faz com o planeta terra que você acha que estamos presos à ele, nos viemos dele e os peixes não vieram de um aquário.[/quote]
    Não se iluda. Não existe liberdade absoluta. Isso é utopia.
    Primeiro que o índio é mais preso que o mendigo. O mendigo por contrariar o status quo da sociedade, perverte seu controle e à sua revelia, é livre, embora pague um preço por isso.
    Índios vivem sobre uma égide social muito dura, que o obriga a certos papéis tão grotescos como matar os próprios filhos.
    Nós também vivemos subjulgados amigo. Duvida? Tira a rupa e sai pelado na avenida paulista para desfrutar sua “liberdade” pra ver o que te acontece. E olha que não estou falando em roubar nem matar… Apenas ficar nu.
    E quem sou eu? Eu sou Philipe Kling David, Phd em antropologia indígena-mendicante aplicada aos filos eterozóicos da cadeia alimentar nativa das bacias amazônicas. :lol2: E tb dono deste blog.

  22. [quote comment="31003"]Embora mostrar aquários “estranhos” e muitas vezes totalmente inadequados não seja o melhor modo de divulgar o aquarismo, fico contente que as pessoas foquem a atenção para o nosso hobby.

    Mas fico muito triste com alguns comentários, montrando como as pessoas ainda tem a mente estreita e são preconceituosas com relação ao aquarismo.
    Um aquarista responsável não prende o seu peixe em uma “cela”, inclusive proporciona ao animal uma vida muito melhor do que “livre” na natureza, os peixes tem maior expectativa de vida em aquários, e muitas vezes se reproduzem, se quer saber se um animal está “feliz”, observe esses aspectos, e não fique pirando em cima de teorias sobre liberdade, antropomorfizando os animais. :meh:
    Aliás, muitos habitats naturais estão poluídos, destruídos, e algumas espécies de peixes só existem hoje em dia graças ao aquarismo e à reprodução em cativeiro.

    Aos interessados em aquarismo, alguns ótimos sites:
    http://www.aquahobby.com/
    http://www.aquaflux.com.br/forum%5B/quote%5D

    Mandou muito bem.

  23. Aquarios redondos e muito coloridos fazem mal para os peixes, os estressando.
    Todos esses áquarios muito enfeitados são muito legais, mas não são saudaveis para os peixes.

  24. É isso aí Cristiano! Faça como eu. Gosto de aquário mas como tenho dozinha dos peixinhos não coloco nenhum. Só os de plástico. E nem coloco plantas naturais. Só as de plástico. Gosto de carne mas tenho dozinha dos boizinhos…entaum só como carne de soja. Gosto de frango mas tenho dozinha dos franguinhos….entaum, nada de frango. E os ovos? Seria uma exploração das cloacas sem bônus para as poedeiras que vivem também confinadas!!! Nem pensar!!! Leite, queijo, laticínios = vacas confinadas. Nem roupas com lãs naturais. Só como peixes que morrem naturalmente e estão caídos nas beiras dos rios!!! Se eu não agir assim estarei sendo um grande falso moralista né? Cuidado pra não deixar nenhum mosquito trancado dentro do carro entes de fechá-lo!!! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrshahahahahahahahihihihihihihihi…. :*( :*( Brincadeira né? 😛 😛

  25. Ser um aquarista, é saber a espécie, o tipo de alga ou planta com que ela é acostumada na natureza e também as espécies de peixes que deve ser mantida junto a ela, sem falar na manutenção correta de seu aquário (limpeza, filtragem, verificação de excesso de amônia, cloro, o PH da água etc.) . Quem é aquariófilo de verdade por hobby ou profissão, ama os peixes, pesquisa e procura manter o seu aquário o mais perto possível do  ambiente biológico daquela espécie. Peixes ornamentais geralmente são criados e reproduzidos em aquário (Isso contradiz a ideia de que estamos causando algum tipo de impacto ambiental, pois meus peixes nasceram em meu aquário e daqui 10/15 anos suas gerações estarão lá).

    E se todo mundo resolver soltar seus amigos “prisioneiros”, porque leram em um site, errôneos comentários de pessoas desinformadas e generalistas, que acham que aquariofilia é maus tratos aos peixes?
    resposta: lagos, lagoas e rios, estariam cheios de habitantes ecologicamente incorretos, dando assim uma maior fonte de alimentos a uma espécie, e acabando com alimentos de espécies menores, mudando todo ciclo da cadeia alimentar de um determinado ambiente, causando um verdadeiro impacto ambiental dos grandes.
    Conclusão: Peixes de aquário são ideais para viver em aquários (em corretas condições), peixes do ambiente marinho, não vivem no ambiente dulcícola e vice versa.
    portanto para aqueles que se acham o certo, e gostam de criticar o que não sabem, se informem antes de falar, para não dizer asneira.

  26. Acho que deveríamos todos soltar nossos animais de estimação na natureza…..
    Melhor ainda, acho que TODOS nós deveríamos morar na floresta também, e curtir a liberdade….. kkkkkkkk que hilário 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares