Aliens registrados em video na Amazônia?

O Tiago me mandou a notícia na semana passada, mas eu não tive tempo de postá-la até agora.

%name Aliens registrados em video na Amazônia?

Ao que parece, um video obtido pelo escritor paranormal Michael Cohen, e registrado por dois turistas britânicos que visitavam Manaus, mostra o que muitos acreditam ser a maior prova da existência de alienígenas de tipologia alfa (também chamados popularmente de Greys) zanzando pela floresta.
A cena em que o alienígena aparece é bastante curta, e ele só foi realmente notado posteriormente, pois o cameraman estava focando nas crianças de uma tribo local.

%name Aliens registrados em video na Amazônia?

Uma curiosidade do fotograma, é que o suposto alienígena aparece perto do que alguns entendem ser ou uma nave ou um portal, de cor azulada/prateada no meio do mato.

%name Aliens registrados em video na Amazônia?

Evidentemente, nem todos acreditam nas imagens do alien. Algumas pessoas desconfiam que seja mais uma fraude, (com toda razão).

Aqui está o video:

Seja como for, pelo menos o tal registro se deu numa região que já foi (e segundo alguns, ainda é) muito assolada por atividade alienígena. Eu mesmo, já conversei com um piloto que trabalhava para garimpeiros da amazônia que testemunhou um enorme ufo seguindo outro avião em plena vastidão da floresta. Na década de 70, a região de Colares, que fica no arquipélago de Marajó, também já esteve sob tamanha atividade ufológica que o prefeito decretou toque de recolher, e quando viu que nem isso adiantava, solicitou da FAB providências. Foi o que desencadeou uma das maiores investigações ufológicas oficiais já feitas no mundo, a Operação Prato, onde militares brasileiros não apenas viram, como fotografaram, rastrearam, gravaram, filmaram e tiveram que pular no rio para escapar das naves, que muitas vezes manifestavam comportamentos hostis.

%name Aliens registrados em video na Amazônia?Uma página típica do relatório da Operação Prato

O governo Brasileiro negou a existência da operação prato até que um dos principais militares envolvidos, o Coronel Uirangê Hollanda revelou tudo, cedendo uma copia do relatório aos ufólogos que tornaram o documento publico, o que causou grande alvoroço na ufologia brasileira – e mundial. Posteriormente, o Coronel foi encontrado morto em sua casa. O atestado de óbito indicou suicídio e as investigações apontaram que ele se matou com a corda do roupão, uma condição estranha que gerou especulações se ele não teria “sido suicidado”.

Independentemente do video gravado pelos ingleses em férias ser real ou não, o volume de casos estranhos envolvendo naves, “aparelhos”, “luzes” e “chupa-chupa” (como a população ribeirinha chamam as naves que emitem focos de luz sobre as pessoas e elas ficam doentes logo depois) na região norte do Brasil sempre foi muito grande. Os índios locais tem longas tradições orais sobre espíritos, seres e criaturas misteriosas e assustadoras que vagam pela floresta a noite.
Em uma longa entrevista ao jornalista Roberto D´Avila, o sertanista Orlando Villas Boas contou uma situação que presenciou quando esteve morando com índios no parque nacional do Xingu, onde duas crianças desapareceram e ficaram sumidas por mais de uma semana. Todos achavam que elas haviam sido comidas por onças quando, após longas buscas com índios de varias tribos varrendo cada metro quadrado da floresta, do nada elas saem da mata. Estavam atordoadas, dizendo que houve uma chuva (de fato havia chovido no dia em que elas sumiram) e foram parar sob uma coisa redonda e brilhante. Aparentemente as duas estavam com “missing time” o mesmo estado de confusão mental no qual a pessoa diretamente envolvida no enquadre da abdução não sente ter passado o mesmo tempo que as pessoas externas ao fenômeno. Para os dois pequenos índios, eles estavam ainda no mesmo dia em que tinham desaparecido.
A história é muito estranha, e tudo aponta fortemente para uma hipótese de abdução.
No meu ponto de vista, é perfeitamente compreensível que índios sejam alvo da curiosidade científica de alguma outra espécie, tecnologicamente mais evoluída, que não deve fazer a menor distinção entre um Ianomami e um garimpeiro, ou mesmo um executivo de Wall Street.

Voltado ao caso da filmagem do suposto alien, se ela é real ou não, creio que isso deve se esclarecer com o tempo, mas o caso apresenta bons indícios de fraude/má interpretação. A começar pelo nome dos turistas, não revelado. Uma das coisas que mais caracteriza 171 é esse lance de testemunhas que não revelam a proveniência do material. Lembra daquela autópsia dos ETs do Ray Santilli? Esses caras usam sempre a mesma conversa para tirar o corpo fora. Há pessoas sugerindo que tudo possa se tratar de um viral para promover algum filme de Hollywood.
Por outro lado, se alienígenas existirem, é perfeitamente provável que eles acabem sendo registrados em, video, dada a acelerada popularização das câmeras nos últimos anos. Na dúvida, não acredite nem desacredite. Apenas desconfie.

fonte

Artigos relacionados

Comments

comments

49 comentários em “Aliens registrados em video na Amazônia?”

  1. Eu já tinho visto o vído; mas achei totalmente falso. Primeiro porque ele parece um boneco daquele jeito paradão. E depois principalmente, por que ninguém correu de encontro a ele? Afinal estavam cheio de crianças e ninguém se manifestou. E o cara que tava filmando? Por que não foi mais perto, afinal um furo destes voce iria chegar melhor não é?

  2. Daqui apouco sai uma ”explicação” definitiva de sites céticos  (como o  CA do Mori, por ex) para como escopo DEBUNKER. Apesar da enorme possibilidade de fraude, casos assim merecem estudos e análises técnicas para uma possível conclusão incontestável – e não mais provável – “alá Navalheiros de Ockam”.

  3. Pela mor, você ainda consegue DESCONFIAR de um fake desse tipo?! Você não está um pouco ‘cego’ pela paixão? ahuauhauha  Esses takes de aliens são mega toskos, 100% deles. E esses relatos brasileiros super cinematograficos dos anos 70 que nunca deram em nada? 

    Na boa, essas historinhas de aliens são clichês demais.

    • Eu desconfio sempre. Mas não sei o que vc quer dizer com “relatos dos anos 70 que nunca deram em nada”. O que você espera que um relato dê? Você acha que um relato prova alguma coisa? Se provasse, ufologia já era ramo da ciência e não uma para-ciência.

          • Eu acho que você tem uma percepção equivocada do que se trata ufologia. Creio que isso se deva ao fato de que a ampla maioria dos ufológos defende a HET (hipótese extra-terrestre), e parte desse pressuposto para tentar dar uma explicação aos fenômenos que desafiam o conhecimento científico atual.
            Mas a verdade, Rodrigo, é que a Ufologia deveria ser apenas um processo investigatório, em que a HET é o último elo de uma longa corrente de possibilidades e hipóteses.
            Pessoas cegas pelo fanatismo existem aos borbotões no mundo, na religião, na política, e até mesmo na ciência tradicional. Nas ciências exatas, a coisa se torna mais simples, pois o número, o cálculo e tudo mais são verdades que dificilmente produzem discordâncias. Mas tudo que envolve filosofias, crenças e pressupostos hipotéticos é campo marcado por correntes de pensamento diversas, não raro, conflitantes.
            E por se tratar de algo que está na fronteira do desconhecido, é claro que atrai uma legião de abilolados de todos os tipos.
            Agora, o meu ponto é o seguinte: Eu posso provar que a HET não existe? Não. Posso provar que ela existe? Também não. Então, eu deixo os caras que querem se dedicar a obter uma prova científica da HET fazer o trabalho deles. Pra mim isso não é bobagem.
            O estudo de uma fenomenologia complexa que em muitos casos é alicerçada por registros eletrônicos como leituras de inúmeros radares, radares de solo e de aeronaves militares, que deixam registros radioativos, que derretem asfalto, calcinam árvores, produzem milhões de testemunhas de diferentes naturezas, culturas, credos e classes sociais em todo o planeta, é um pouco mais que meras bobagens de pessoas cegas pelo fanatismo. Pelo menos na minha opinião. Mas respeito a sua.

          • Boa noite!
            1+1=?
            Seres “…abilolados…”, nos ensinam a alguns anos !? e que a resposta deve ser “2” (dois).
            “… fronteira do desconhecido, …”
            Quantos analistas (psiquiatras), sabem somar 1a+1a, ou, 1+1 ?
            Ver,ouvir nos deixa “abilolados”, ao somarmos uma bola mais uma bola?
            Caro “Philipe3d”.
            Quantas Dimensões nós, tu ou ” eu” podemos ter consciência?
            “Há” registro JORNALISTICO (tv globo) que cientistas identificaram a decima primeira Dimensão.
            Você “alcança” qual dimensão?
            Philipe “3d”.
            RESPOSTA;-Duas bolinhas é tua fronteira do desconhecido, ver ou ouvir pode te ENQUADRAR no seleto “meio” de pesquisa dos analistas!
            NA matemática e na física:
            Altura/largura/profundidade, pode ter sido “ENSINADO” por abilolados, ter aceito (“ver/ouvir”) requer um degrau amais na fronteira do desconhecido e IR ALÉM é que faz o LÚDICO ser… , (de estudos)!
            Lúdico (ver google) 
            O que os meios de comunicação te faz “ver/ouvir”?
            é um problema.(matemática da existência!)
            O que as informações ao teu entorno te confirmam?
            é um desejo.(argumentos de estudos!)=>”implica”(registro/matemático),análise(psiquiatras).

            Filosofia!?Alien’s.
            Podemos interagir.
            A partir do desejo.
            É necessário ir alem da fé.(admitir”ver/ouvir”)
            Estar “ciente” possui registro(analista).
            ATT: é na condição de Domínio que a fé se faz presente.
            Há “abilolados” e existem “abilolados”!
            ,estes somam e diferem-se de ver/….. em 3D(três dimensões)=>.Ocupam a área da intuição/Quarta e Quita dimensão. Mantem-se na crença(EXISTEM….). 
            ,aqueles Veem/Ouvem em SEXTA dimensão=>área da comunicação(em estudo). 

          • iiihhhh. um monte de gente também diz ter visto deus e santos.. imagina????!!!???
            não excluo a hipótese da existência de vida em outros planetas.. acho isso provável, inclusive. mas isso não faz com que o fato de muitas pessoas “terem visto” deva ser aceito como prova da presença deles por aqui…

          • Casuística não é considerada prova. Nunca foi. Mas por outro lado, se houvessem pessoas alegando que aliens existem e se nunca ninguém tivesse visto, todo mundo consideraria que não existe porque ninguém vê. Então, no meu ponto de vista, isso é uma condição ingrata para a hipótese extraterrestre, na medida em que se ninguém vê, é uma prova que não existe, mas se muita gente vê, isso não pode ser considerado prova da existência.
            Mas os registros do fenômeno vão além de um monte de relatos, há registros de radar, fotografias, videos, marcas no solo, árvores calcinadas, elementos metálicos com alto grau de pureza, pessoas queimadas, marcadas, enfim, é muita coisa que vai além de simples relatos. Mas isso tudo também não somam provas. São evidências. E mais, mesmo que gerassem provas, por exemplo, no caso de um metal encontrado no local onde uma suposta nave pousou, que seja levado para três laboratórios diferentes (isso já aconteceu) e que se comprove que o teor de pureza do material encontrado não é obtido na Terra pelos processos industriais tradicionais, não prova que ele é alienígena e nem mesmo que ets existem. Então, mesmo que se reúna provas, não vai ser qualquer prova que servirá para que a ciência tradicional aceite definitivamente a HET.

  4. Philipe, é possível encontrar “a papelada” da Operação Prato, que foi tornada pública? Dei uma fuçada nos googles da vida, mas não achei nada que parecesse real, só um monte de nóia bostando coisa sem sentido.

    Se você me puder passar por e-mail, link, sinal de fumaça, agradeço 😀

  5. Uau, acabei de vir de uma bad trip pelo youtube desencadeada por esse vídeo. Vi comentários de um “insider” que diz que tem pelo menos umas vinte raças diferentes se metendo por aqui, mas o mais fantástico é que ele classificava elas em grupos de quantas cadeias de DNA cada um tinha. O sujeito parecia bastante orgulhoso de ter certeza do que dizia, rs… Fora os títulos, “Prova irrevogável de que aliens e demônios existem!”, vc clica e aparece um trecho do gameshow “The Weakest Link” que mostra uma drosófila contra a luz zanzando por cima da cabeça de um participante. Se a Net fosse o mundo real, esse seria o momento em que eu me afastaria devagarzinho em direção à porta, tentando não perder o contato visual com o dono do vídeo.
    Agora, esse aí de Manaus tá muito surreal! Os guris apontam o Juca, desconversam e voltam a prestar atenção no cameraman. A única explicação que minha cabeça consegue criar para isso é que o cameraman é um t-rex, um pirata ou um ninja. Se for, o alien vai ter que se esforçar mais pra conseguir alguma reação…
    Tecnicamente, o alien parece efeito físico, mas a bolha azul tem muito cara de After Effects. Curti, nem que seja fake, tem coisa que dá aquela cocerinha de “e se for verdade” que faz valer a pena. Mas meu vídeo favorito de alien pego com a boca na botija ainda é aquela cena da festa de aniversário do filme Sinais.

  6. Philipe, seu ET em 3D ficou umas 250 vezes mais realista que esse do vídeo! O movimento só da cabeça do ET denuncia ser feito por computador, nenhuma criatura orgânica teria esse padrão de movimento. A não ser que ao passar pelo portal o ET tenhi sofrido algum tipo de torcicolo ou lesão na coluna, sei lá. Fora a historinha de filmar e dizer que só viu na edição! Na década de 90, seria muito plausível devido à qualidade das câmeras e por serem caras. Hj, com celulares filmando em HD acho difícil os vídeos sempre serem de qualidade duvidosa. O brilho do portal, bem, esse é melhor não comentar. Outra coisa estranha é o fato do cinegrafista nao ter notado um brilho no meio do mato, será que ele é míope?

    Abs.

    • Hahah deve ser míope mesmo. O que denuncia mais a parada ser falsa é que segundo o e-farsas, justamente o proprietário original do video era uma empresa de efeitos especiais.

  7. Eu acredito em aliens, nenhum nunca mentiu pra mim! kkkkkkkkkk
    Zuei…

    Mas achei o vídeo tosco. Muito montado, tipo… o ET abre um portal e sai dele (supostamente), bem na frente da câmera, no enquadre quase perfeito. Na boa, mas ali parecia que o foco era isso, não as crianças. Sem contar que ninguém foi ver, e aparentemente ele ficou estático.

  8.  porque seria mentira? porque os turistas,escolheria logo o brasil,para construir essa hipotese fradulenta?,eles poderiam escolher qualquer outro lugar do mundo nao? claro que esses seres existem,porque ja passei por isto no recife nos fim dos anos 70s/80s  ha bastante atividade extra terrestrias e se os povo indigenas locais dizem existerem porque existe mesmo…e os que as criancas experienciaram foi uma diferenca de “tempo” entre essa dimensao terrestre e outro mundo! por exemplo 2 semanas na terra,nao passaria de 2 nano sec.na terra! dai porque as criancas estavam certa sobre terem o pressetimento que passaram apenas alguns mnts naquele outro lugar,alem do mais,existe bastante mundo paralelo nas forestas,As foresta sao um portal para outro mundo!

  9. considerando que todas as criancas olharam para tras, se fosse um extra teriam todas fugido… esta mais para folha de arvore fora de foco pois a cabeca esta colada n’algo… enquanto os seres vivos mexiam, a coisa nao mexeu nem um milimetro… nao era viva… um camera man filmando e nao teria visto um disco voador a cerca de cem metros???? me poupem

  10. Pra mim é falso, tudo bem que o camera não notou na hora mais o bicho esta igual um boneco paradinho, pardinho e no minimo tem um cara lá tras acendendo uma lanterna, por que a luz no fundo é a única coisa que se mexe

  11. kkkkk  vcs acreditam??? sempre os mesmos alienigenas?? quero dizer a mesmo formato, cabecudo careca etc etc, alguem por favor poderia imaginar outra forma!!! desse estou cansado de ver.

  12. Ah tá, antes falavam em Marcianos, depois ficou provado que não tenha nenhum jeito de ter vida em Marte, agora é alienigena, bem enquanto tiver trouxa vai haver o esperto, e o pior de tudo é escreverem sobre isso e ainda pior que isso eu respondendo esta idiotice.

  13. Ainda me pergunto e me questiono como em pleno século XXI, período em que a ciência está quebrando tabús com as descobertas àcerca do universo e de nossa própria evolução, ainda pode haver tantos céticos quanto à formas de vida em outras partes do cosmos. Basta ter um pouco de coerência e sensatez  ao olhar pra cima e notar quão grande é o universo. É impossivel estarmos sozinhos no universo.Claro que existem muitos charlatões, vídeos mentirosos, fotos editadas, que tornam tudo isso um assunto de piada. Más isso não quer dizer que eles não existem. Só o tempo vai fazer esses céticos caírem por terra. Se até mesmo os grandes gênios da história da humanidade, séculos atrás ja acreditavam nisso, como seres com a mente “”normal”” acha que tudo isso é uma piada????????

  14. o gente eu sou burro como muitos mas vamo né tem comentario aqui que fala por que nun foi la perto pra fiuma de perto é claro nun dava se os caras que tava fiumando persebeu DEPOIS de o video

  15. Eu não sei se é verdade, mais acho q é mentira pq o “et” nem se mexe, mesmo se fosse verdade publicariam nos jornais,diários e tudo mais. Isso podia ser só uma montagem, eu sei q tem o vídeo mais vai q eles botaram um boneco antes e uma lâmpada, só para terem medinho e parecer mais interessante. Ele ( o cara q estava filmando ) poderia ir bem mais perto e se fosse verdade se formaria uma multidão PERTO de alien e não longe e na verdade ninguém foi inteligente o bastante para ir lá perto.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.